BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Hardware, Acessórios e Equipamentos (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=4)
-   -   Dúvida sobre pedal de bombo (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=34296)

Caveman Sex, 8 de Janeiro de 2016 19:02

Dúvida sobre pedal de bombo
 
Olá a todos,

Sou novo neste fórum e novo a aprender bateria, por isso peço desde já desculpa pela pergunta que vou fazer que para muitos é óbvio mas eu não consigo perceber...

Comprei uma bateria (barata - Millenium) para aprender. Montei a bateria toda e tá a funcionar bem, a única coisa que não percebo é sobre o pedal de bombo.

Montei o pedal de bombo segundo as instruções e correctamente e existe no meu pedal uma peça para prender ao aro do bombo que se aperta com um parafuso.

O problema é que se não apertar esta peça ao aro (e não usar desse modo o parafuso) o bombo quando pressionado não toca na peça, no entanto se apertar esta peça ao aro com o parafuso, o mesmo fica por baixo do pedal. Quando pressiono o pedal (principalmente com força com o calcanhar levantado) por vezes o pedal toca no parafuso que está por baixo e ouve-se um som metálico.

Alguém sabe o que estou a fazer mal?

Obrigado.

Madeira Ter, 12 de Janeiro de 2016 16:06

Re: Dúvida sobre pedal de bombo
 
Pegando nesta imagem, qual o parafuso a que te referes?


Caveman Ter, 12 de Janeiro de 2016 16:11

Re: Dúvida sobre pedal de bombo
 
Olá Madeira,

Obrigado pela resposta. O parafuso que me estou a referir é o T-Bolt

serrinha Qua, 13 de Janeiro de 2016 14:38

Re: Dúvida sobre pedal de bombo
 
Acho que sei qual é o teu problema. Alguns aros são finos e o "hop clamp" fica muito apertado, acabando por ficar o "t-bolt" muito subido. A mim já me aconteceu isso. Experimenta por um bocado de papel dobrado entre o aro e a fixação, dessa forma o "hop clamp" não vai descer tanto e o "T-bolt" não vai subir tanto...

Se resultar já sabes qual é o problema... Solução definitiva? Sinceramente não te posso ajudar, pelo menos esta desenrasca...

Caveman Qua, 13 de Janeiro de 2016 15:27

Re: Dúvida sobre pedal de bombo
 
Olá serrinha,

Obrigado pela resposta. Vou tentar a tua sugestão e depois digo se resultou.

Obrigado!!

Caveman Sex, 29 de Janeiro de 2016 12:29

Re: Dúvida sobre pedal de bombo
 
Olá de novo a todos,

Tentei o papel mas não funcionou, o problema parece ser mesmo o "t-bolt" ser muito comprido e por mais que o aperte, ou suba clamp, o pedal vai sempre bater no "t-bolt" 1º, até chega a não tocar com o pedal na pele do bombo.

Penso que uma imagem vale 1000 palavras, por isso aqui vão umas "milhares de palavras", que talvez dê para perceber o que se passa:

Pedal com "t-bolt" montado:






Pedal sem "t-bolt" montado:






Claro que como tenho os dois parafusos ("spurs"), com as molas de lado, consigo colocar o pedal com os parafusos bem apertados ao tapete que tenho e deixar o "t-bolt" de fora, e já acaba por ficar "preso", mas de qualquer forma gostaria de deixar o pedal fixo o mais possível.

Alguém tem mais ideias do que posso estar a fazer mal?

Obrigado


São agora 17:22. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.