BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Electrónicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=5)
-   -   Que bateria eletronica decente para gravações caseiras devo comprar? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=34537)

pm2lp Seg, 13 de Fevereiro de 2017 18:35

Que bateria eletronica decente para gravações caseiras devo comprar?
 
Boas.
Sou guitarrista/baixista e dou uns toques na bateria e ando numa de comprar uma eletronica decente que me permita gravar umas coisitas em casa em condições sem acordar os vizinhos. Já andei a sondar o mercado e com o meu orçamento (500-600e) devo ter de me ficar por uma de gama média usada ou ir para uma de entrada nova já em condições, em princípio será entre Yamaha dtx500/502 usada, alesis dm10 usada ou Roland td1kv nova.
As minhas dúvidas são, para gravar com a melhor qualidade possível é preferível mandar o som da bateria em audio ou midi, e sendo midi + vst tipo addictivedrums ou assim, faz muita diferença o material em que se toca? Depois a questão dos pratos, vai se notar muito o "digital", bombo e tarola e afins não me chateia, mas tenho algum receio do som dos pratos, dá para ter gravações decentes mesmo para EPs e albums com uma bateria eletronica? E se sim, mas só for possível com outros modelos (ou for significativamente melhor) digam quais sff.

Klauder Ter, 21 de Fevereiro de 2017 14:06

Re: Bateria eletronica decente para gravações caseiras
 
Olá.
Na minha opinião, sem dúvida midi e utilizar um vst é o melhor. Que eu tenha conhecimento, só o módulo 2Box é que dá para carregar samples de audio originando um som mais realista. Os restantes módulos todos usam os sons que já vêm de fábrica e que parecem, em algumas situações, serem um pouco artificiais.
Em relação à bateria para utilizar midi e vsts, a maior diferença que se verá será entre módulos e pads, se forem material de topo que têm o "positional sensing" (ex: Roland TD12, TD20, TD30, TD50), detecta a zona em que a baqueta está a tocar no pad (ex: mais ao centro, mais perto do aro, acima, abaixo, etc). Se forem usados pads dual trigger pode-se programar dois sons no mesmo (ex: programar um cowbell no aro do timbalão; ou num prato programar uma zona para um crash e a outra para um splash).
Para gravação e estudio "caseiro", acho que utilizar um módulo de gama média ou similar é mais que suficiente. E sim, esses modelos mencionados servem perfeitamente.
A vantagem da gravação por midi/vst é modelarmos o som à nossa maneira, a equalização, mistura, etc.

Abraço e boas batucadas

pm2lp Ter, 7 de Março de 2017 13:48

Re: Que bateria eletronica decente para gravações caseiras devo comprar?
 
Boas
Pois, já li e ouvi muita coisa boa da 2box mas infelizmente já fica um pouco fora do orçamento, talvez no futuro quando fizer um upgrade, para já vou mesmo usar vst. Já comprei a bateria, arranjei uma dtx532k por 800€, modelo de exposição, estou só à espera que chegue. Estiquei um bocado o orçamento mas acho que vale a pena, pratos 13 trizona com choke e pre choke, tarola em silicone trizona, HH num suporte móvel e um módulo com muitas funções de aprendizagem, que me vai dar jeito para evoluir.
Depois dou feedback.
Abraço


São agora 12:27. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.