BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Videos e Músicas dos Membros (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=41)
-   -   Brincadeira (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=8694)

Superdgs Qui, 17 de Julho de 2008 12:15

Brincadeira
 
Eis uma brincadeira do ensaio passado, da banda Rubixube, talvez irá resultar em musica, é pena n ter baixo :(

Mas pronto dêm a vossa opinião :rocker:





www.myspace.com/rubixcubept

Campos Qui, 17 de Julho de 2008 14:00

Re: Brincadeira
 
As vezes o ritmo sai um bocado da musica, mas está porreiro :cheer3:

Superdgs Qui, 17 de Julho de 2008 14:31

Re: Brincadeira
 
Citação:

Mensagem Original de Campos (Mensagem 71948)
As vezes o ritmo sai um bocado da musica, mas está porreiro :cheer3:

Thanks, que quers dizer c isso? a bateria foi gravada , e dps a guitarra foi posta por cima cima(faixa faixa) ;) ainda por cima sem metronomo hihih

pulp_fiction Qui, 17 de Julho de 2008 14:36

Re: Brincadeira
 
A música tem muito potencial, mas de facto o baterista (que presumo que sejas tu) tem de trabalhar no tempo. Por vezes efectivamente o ritmo sai de tempo, e nota-se em certas batidas que estás um pouco preso.

Antes de te preocupares em fazer breaks e cenas do género, preocupa-te em ter um flow fixe, e nunca sair de tempo. É o mais importante.

Já agora, gostei da música mesmo :) Estou só a ser honesto.

JoseZ Qui, 17 de Julho de 2008 14:45

Re: Brincadeira
 
Citação:

Mensagem Original de pulp_fiction (Mensagem 71953)
A música tem muito potencial, mas de facto o baterista (que presumo que sejas tu) tem de trabalhar no tempo. Por vezes efectivamente o ritmo sai de tempo, e nota-se em certas batidas que estás um pouco preso.

Antes de te preocupares em fazer breaks e cenas do género, preocupa-te em ter um flow fixe, e nunca sair de tempo. É o mais importante.

Já agora, gostei da música mesmo :) Estou só a ser honesto.


Posso assinar?

xines Qui, 17 de Julho de 2008 15:08

Re: Brincadeira
 
curti a musica, no qe diz respeito a bateria é continuares a tocar e prestar um bocado mais atenção a alguns promenores como o tempo etc... de resto tas la ;) continua nao desistas

Superdgs Qui, 17 de Julho de 2008 15:22

Re: Brincadeira
 
Obrigado pessoal!

Lapo Qui, 17 de Julho de 2008 15:50

Re: Brincadeira
 
Citação:

Mensagem Original de pulp_fiction (Mensagem 71953)
A música tem muito potencial, mas de facto o baterista (que presumo que sejas tu) tem de trabalhar no tempo. Por vezes efectivamente o ritmo sai de tempo, e nota-se em certas batidas que estás um pouco preso.

Antes de te preocupares em fazer breaks e cenas do género, preocupa-te em ter um flow fixe, e nunca sair de tempo. É o mais importante.

Já agora, gostei da música mesmo :) Estou só a ser honesto.

Ta tudo dito...

Abraço e continua a dar-lhe..........

Pearl_addicted Qui, 17 de Julho de 2008 16:42

Re: Brincadeira
 
Amén. Muito bem! Continua a dar-lhe!

Campos Qui, 17 de Julho de 2008 16:44

Re: Brincadeira
 
Citação:

Mensagem Original de Superdgs (Mensagem 71951)
Thanks, que quers dizer c isso? a bateria foi gravada , e dps a guitarra foi posta por cima cima(faixa faixa) ;) ainda por cima sem metronomo hihih

Citação:

Mensagem Original de pulp_fiction (Mensagem 71953)
...tem de trabalhar no tempo. Por vezes efectivamente o ritmo sai de tempo, e nota-se em certas batidas que estás um pouco preso.

Antes de te preocupares em fazer breaks e cenas do género, preocupa-te em ter um flow fixe, e nunca sair de tempo. É o mais importante
...

e um ritmo que fazes na musica com a riff inicial de guitarra..depois a passagem para o outro ritmo está fixe

rogermacaco Sex, 18 de Julho de 2008 01:51

Re: Brincadeira
 
Boas SuperDGS!

Quem diz que fugiste ao tempo nesta música não percebe nada de música e devia era tar calado. Em alguns momentos pode não soar bem o acompanhamento mas fugir do tempo foi coisa que não existiu. Continua assim e melhora a técnica porque ritmo tens tu.

MITEL

JoseZ Sex, 18 de Julho de 2008 01:57

Re: Brincadeira
 
Citação:

Mensagem Original de mitel (Mensagem 72106)
Boas SuperDGS!

Quem diz que fugiste ao tempo nesta música não percebe nada de música e devia era tar calado. Em alguns momentos pode não soar bem o acompanhamento mas fugir do tempo foi coisa que não existiu. Continua assim e melhora a técnica porque ritmo tens tu.

MITEL

Não, o termo não era fora de tempo (embora existam algumas falhazitas, logo tu não percebes nada de música :))) mas sim houve umas precipitações, que eu penso que seja de não conhecer bem a música ou de ter gravado individualmente.

Cumprimentos

rogermacaco Sex, 18 de Julho de 2008 02:01

Re: Brincadeira
 
Diz-me um momento em que haja uma falha de tempo?!?

JoseZ Sex, 18 de Julho de 2008 02:02

Re: Brincadeira
 
Há umas batidas na tarola lá no meio por exemplo.

J.Gonçalves Sex, 18 de Julho de 2008 02:02

Re: Brincadeira
 
Citação:

Mensagem Original de mitel (Mensagem 72106)
Boas SuperDGS!

Quem diz que fugiste ao tempo nesta música não percebe nada de música e devia era tar calado. Em alguns momentos pode não soar bem o acompanhamento mas fugir do tempo foi coisa que não existiu. Continua assim e melhora a técnica porque ritmo tens tu.

MITEL

Vens cheio de moral...

Sublinho o que ja disseram por aqui, o resto parece-me tudo bem porreiro!!

rogermacaco Sex, 18 de Julho de 2008 02:08

Re: Brincadeira
 
Não é cheio de moral, apenas acho que este forum sofre do sindrome da sugestão. Um diz uma coisa e todos vão atrás como patinhos atrás de uma pata. Isto tudo era bom se o primeiro pato dissesse algo correcto, o que nem sempre acontece.

P.S.: A tarola em toda esta música e tocada no contra-tempo...para quem não sabe o que isso é, informe-se.

JoseZ Sex, 18 de Julho de 2008 02:09

Re: Brincadeira
 
A mim parece-me precipitações

rogermacaco Sex, 18 de Julho de 2008 02:12

Re: Brincadeira
 
Precipitação...com este calor...não me parece!!!

JoseZ Sex, 18 de Julho de 2008 02:15

Re: Brincadeira
 
Citação:

Mensagem Original de mitel (Mensagem 72117)
Precipitação...com este calor...não me parece!!!

Já não falo mais

Até parece que tou a vandalizar o rapaz :icon_confused:

J.Gonçalves Sex, 18 de Julho de 2008 10:40

Re: Brincadeira
 
Citação:

Mensagem Original de mitel (Mensagem 72115)
Não é cheio de moral, apenas acho que este forum sofre do sindrome da sugestão. Um diz uma coisa e todos vão atrás como patinhos atrás de uma pata. Isto tudo era bom se o primeiro pato dissesse algo correcto, o que nem sempre acontece.

P.S.: A tarola em toda esta música e tocada no contra-tempo...para quem não sabe o que isso é, informe-se.

secalhar porque tem a mesma opiniao. Agora nao me parece que sejas rei e senhor, mas se assim o é tudo bem. Acho que ninguém aqui vai dar mais a opiniao entao, pq tu é que entendes disto!!

Superdgs Sex, 18 de Julho de 2008 12:04

Re: Brincadeira
 
Pessoal nao é preciso chatiarem se, por causa de mim!

Mitel, se n te importasses, pudias explicar melhor a cena de eu não estar fora de tempo, e a tarola tcoada no tempo, a mim tb me parece n fugir no tempo pq alias, a bateria foi 1º e a guitarra dps!

Campos Sex, 18 de Julho de 2008 12:18

Re: Brincadeira
 
Citação:

Mensagem Original de Superdgs (Mensagem 72154)
Pessoal nao é preciso chatiarem se, por causa de mim!

Mitel, se n te importasses, pudias explicar melhor a cena de eu não estar fora de tempo, e a tarola tcoada no tempo, a mim tb me parece n fugir no tempo pq alias, a bateria foi 1º e a guitarra dps!

Houve uma ou outra vez em que ouve um enganozito (pelo menos que eu notei, porque me pareceu!) o que levou a um atrasozito nos tempos.


Citação:

Mensagem Original de mitel (Mensagem 72115)
Não é cheio de moral, apenas acho que este forum sofre do sindrome da sugestão. Um diz uma coisa e todos vão atrás como patinhos atrás de uma pata. Isto tudo era bom se o primeiro pato dissesse algo correcto, o que nem sempre acontece.

P.S.: A tarola em toda esta música e tocada no contra-tempo...para quem não sabe o que isso é, informe-se.


Concordo contigo! :))


Aliás, até podia concordar, ISTO É UM FÓRUM LIVRE, COM ALGUMAS DEZENAS DE UTILIZADORES, que por acaso, PODEM PARTILHAR DA MESMA OPINIÃO. Então estás a criticar sermos patos, e depois já dizes que era bom? :)). Enfim rapaz, se gostas, gostas e acabou. Acho que não és ninguém para avaliar a opinião dos outros :cheer2:.

P.S.: Sim, e depois? :icon_confused:


P.S2.:
Citação:

Mensagem Original de mitel (Mensagem 72117)
Precipitação...com este calor...não me parece!!!

Isto é mesmo coisa que alguém quando não tem ARGUMENTOS.

:cheer2:

rogermacaco Sex, 18 de Julho de 2008 13:29

Re: Brincadeira
 
A questão fundameltal é que as opiniões aqui são quase sempre em grupo. Um diz e os outros seguem o raciocinio.

Vemos este exemplo: um diz que o baterista fugiu do tempo...vem logo outro e diz exactamente o mesmo. Pergunta-se em que parte isso aconteceu e a resposta...algures a tarola!!!

SuperDGS.
Se realmente gravaste isto sozinho e sem metronomo, parabens. Tens uma noção de tempo muito boa. O bombo em qualquer música marca o tempo, o compasso, e isso é o mais importante. Se bateste na tarola na altura errada em nada mataste o ritmo, apenas fica mal para quem ouve. É como um guitarrista dar uma nota fora de tom.

P.S.: se alguem duvida de mim ligue um metronomo e ouça a música.

MITEL

Campos Sex, 18 de Julho de 2008 14:05

Re: Brincadeira
 
Citação:

Mensagem Original de mitel (Mensagem 72172)
A questão fundameltal é que as opiniões aqui são quase sempre em grupo. Um diz e os outros seguem o raciocinio.

Vemos este exemplo: um diz que o baterista fugiu do tempo...vem logo outro e diz exactamente o mesmo. Pergunta-se em que parte isso aconteceu e a resposta...algures a tarola!!!

Sim, e? Não vejo qual é o problema, mas pronto. Acho que todos notámos esse "erro" (que até pode ter sido feito de propósito)..agora acho que só te estás a enterrar ainda mais..


Citação:

Mensagem Original de mitel (Mensagem 72172)
P.S.: se alguem duvida de mim ligue um metronomo e ouça a música.

Mas o que tem a ver? :icon_confused:.
Sabes o que é sair dos tempos?


:icon_confused:

.Bart Sex, 18 de Julho de 2008 14:16

Re: Brincadeira
 
minha sincera opinião:

existem dois ou tres momentos em que sai do tempo, a meu ver
la para o meio (nao vou especificar, a musica ainda e grande e n tem os segundos) uns ghost notes quase imperceptíveis, uma coisa mínima e um fill mesmo no fim pareceu-me tmb um bocado fora, corrijam-me se estou errado.

de resto pareceu-me tudo bem encaixado, é bem :D

Superdgs Sex, 18 de Julho de 2008 14:17

Re: Brincadeira
 
Obrigado mitel =)
Sempre tive problemas de ritmo, mas o estudo com vicky e muito metronomo fez me mudar talvez!

Vou ser sincero eu nao notei falhsa de tempo, que é nos perdemos no compasso, ou acelaramos ou diminuirmos o tempo va bpm.

Campos Sex, 18 de Julho de 2008 14:34

Re: Brincadeira
 
Citação:

Mensagem Original de Superdgs (Mensagem 72179)
Obrigado mitel =)
Sempre tive problemas de ritmo, mas o estudo com vicky e muito metronomo fez me mudar talvez!

Vou ser sincero eu nao notei falhsa de tempo, que é nos perdemos no compasso, ou acelaramos ou diminuirmos o tempo va bpm.

não estou a dizer acelerar ou diminuir, estou a falar nos breaks, sair do tempo..

Superdgs Sex, 18 de Julho de 2008 14:47

Re: Brincadeira
 
Citação:

Mensagem Original de Campos (Mensagem 72183)
não estou a dizer acelerar ou diminuir, estou a falar nos breaks, sair do tempo..


isso é acelrar ou diminuiar, ou é porque fizeste o break rapido demais ou porque foi lento de mais lol

rogermacaco Sex, 18 de Julho de 2008 15:43

Re: Brincadeira
 
Citação:

Mensagem Original de Campos (Mensagem 72174)
Sim, e? Não vejo qual é o problema, mas pronto. Acho que todos notámos esse "erro" (que até pode ter sido feito de propósito)..agora acho que só te estás a enterrar ainda mais..




Mas o que tem a ver? :icon_confused:.
Sabes o que é sair dos tempos?


:icon_confused:

E tu sabes o que é o tempo?!? E será que sabes que o tempo é indendente do ritmo?!?

Superdgs Sex, 18 de Julho de 2008 15:55

Re: Brincadeira
 
eu nao sei :S

rogermacaco Sex, 18 de Julho de 2008 16:22

Re: Brincadeira
 
O tempo é o número de compassos por minuto. O ritmo é o estilo da música...o andamento. A melhor maneira de ver a diferença é na dança. Duas músicas com o mesmo tempo dançam-se de maneiras diferentes. Imagina a música brasileira e o pimba. O tempo é aproximado mas quando se dança é diferente. Kisomba e tango. Etc!!!

Dá para entender?!?

MITEL

shorebrak Sex, 18 de Julho de 2008 17:46

Re: Brincadeira
 
Citação:

Mensagem Original de mitel (Mensagem 72202)
O tempo é o número de compassos por minuto. O ritmo é o estilo da música...o andamento. A melhor maneira de ver a diferença é na dança. Duas músicas com o mesmo tempo dançam-se de maneiras diferentes. Imagina a música brasileira e o pimba. O tempo é aproximado mas quando se dança é diferente. Kisomba e tango. Etc!!!

Dá para entender?!?

MITEL

Se achas que podes ajudar ajuda, acho que nao e necessario mandares bocas fatelas ao pessoal.
Deve ser do calor.

Campos Sex, 18 de Julho de 2008 18:24

Re: Brincadeira
 
Citação:

Mensagem Original de Superdgs (Mensagem 72186)
isso é acelrar ou diminuiar, ou é porque fizeste o break rapido demais ou porque foi lento de mais lol

Sim, mas no break, porque acho que tinhas entendido acelerar ou diminuir no ritmo, e não nos breaks..

Acho que percebeste :)

Citação:

Mensagem Original de mitel (Mensagem 72197)
E tu sabes o que é o tempo?!? E será que sabes que o tempo é indendente do ritmo?!?


O tempo? Chuva, sol, aguaceiros..



Hm, o tempo. Ligas o metronomo, segues os bips. O que tem ser independente do ritmo?


Citação:

Mensagem Original de mitel (Mensagem 72202)
O tempo é o número de compassos por minuto. O ritmo é o estilo da música...o andamento. A melhor maneira de ver a diferença é na dança. Duas músicas com o mesmo tempo dançam-se de maneiras diferentes. Imagina a música brasileira e o pimba. O tempo é aproximado mas quando se dança é diferente. Kisomba e tango. Etc!!!

Dá para entender?!?

MITEL

Sim, mas que raio tem isso a ver com isto? :icon_confused:

O que eu disse foi que ele num break ou noutro não acertou com os tempos, já me vens falar de dança, musica brasileira e o pimba...

Get a life :icon_cool:

Nevermore Sex, 18 de Julho de 2008 18:35

Re: Brincadeira
 
Pessoal, tenham paciência: o rapaz abre um tópico a pedir opinião dos colegas de fórum sobre a música. Existem opiniões divergentes. Nada de anormal.

Agora, iniciar uma discussão num tópico deste: pelo amor de Deus... :icon_confused:

Se querem mesmo discutir o tempo ou o que quer que seja, pelo menos mantenham a discussão dentro dos limites do aceitável, sem insultos e bocas desnecessárias. ;)

albano Sáb, 19 de Julho de 2008 02:49

Re: Brincadeira
 
está impecável;

é natural que com brakes improvisados possa alterar algo..


PONTO FINAL.


o mitel é que tá com eles cheios e pronto..


São agora 04:49. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.