Ver Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2014   #7
Diogo Almeida
 
Membro desde: 22-Jun-2013
Local: Viseu
Mensagens: 18
Diogo Almeida é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Opinião do meu set ?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
boas ! o bombo de 16 e uma excelente opcao sendo tu a ter que carregar o teu material e sei que os grupos de baile tem quase sempre umas 20 ou mais actuacoes ( dependendo do gabarito do grupo ) , como tambem me apercebi que o vosso grupo nao deve de passer desse numero de actuacoes , isso nao e dizer mal do grupo, digo isso porque ? porque pelo ver da tua bateria e pelo tipo de musicas que tocam os grupos de baile, vejo que falta ai bastantes coisas.... passo a dizer..

um spds ou spd 30 ( coisa que faz milagres )
cow bells ( quanto mais melhor )
splashes qb
um tom de 8, de 10, de 12, 13 e 14 ( ate dispensaba o de 12 )
rototoms

ou um excelente percussionista

mas mesmo tendo percussionista, nao abdicava do todo mencionado arriba mesmo sendo para ensaios.

um abraço daquele que te quer bem

Boas Enes, muito obrigado pela sua resposta muito construtiva
Quem o vê falar assim, e com tanto conhecimento é porque já andou em alguma banda de baile não? hehe
Sim somos uma banda de baile, mas não ainda com muitos concertos apesar de já termos camião palco e assim Mas ainda temos alguns
Eu Spd-s não referi porque, não está comigo agora ele é da banda ás vezes trago para casa para ensaiar, mas queria ver se investia num Spd-sx ou num Spd-30 "Octapd"
Em relação aos cow bells, na verdade já pensei adquirir um mas usar com um outro pedal de bombo pôr ao lado do pedal do bombo ! Que acha?
Passando para os timbalões, já aqui pus neste forum no tópico "Compra de material", que ando á procura de um timbalão de 8, ainda não me apareceu nada pelos vistos vai ser difícil arranjar um de 8", e se calhar ainda adquiri um de 10" mas não sei ainda porque iria optar por comprar uma timbala, e sim talvez uns roto-tons e substituir tantos timbalões .
Também me esqueci de referir os pratos que estou a usar
Aqui vai
Uns Hi Hats Zildjan ZBT 14"
1- Ride Zildjan ZBT 20"
1 Crash Zildjan Avedis 13"
1 Crash Meinl Rakes 16"
1 China Meinl Classics 18"
1 China Paiste PST3 18"

O que acha Enes deste pratos?
Sim falta adquiri uns splash's ehehe


Grande Abraço
Diogo Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem