Ver Mensagem
Não lido Qua, 21 de Agosto de 2013   #13
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Micar uma bateria

Boas

Penso que a melhor ideia é juntares as ideias dos dois Ramos tanto o João como o Carlos tem alguma razão no que dizem.

Se o que procuras é exclusivamente para gravações, na minha opinião, deves arranjar um interface multipistas de 8 canais e micros para a bateria toda.

Uma gravação só com 2 overheads e micro do bombo é muito limitativa para aquilo que podes conseguir ao trabalhar o som posteriormente no teu PC. Com a devida excepção dos 2 overheads, que devem ter um som abrangente tanto a captar os pratos como a dar algum corpo ao som geral da bateria, todos os outros devem captar uma peça especifica para depois conseguires trabalhar com isso. Só assim vais conseguir trabalhar um som stereo da bateria que faz uma grande diferença no produto final.

Esse kit de micros que João Ramos te aconselhou parece-me bastante razoavel, embora para o teu kit precises de mais alguns micros (tens 4 toms em vez dos 3 normalmente usados). Podes sempre passar um dos 4 micros tarola/tom que ias usar na tarola para o teu 4º tom e usar o SM57 que falaste na tua tarola. Ficas assim com 8 vias ocupadas e ficas sem via para o hi-hat. É decidires o que é mais importante, um 4º tom ou um hi-hat bem micado.

Fico a aguardar para saber o que fizeste.

Nota: não te esqueças que esse teu investimento pode até servir para captares som de outras baterias que precisem desse equipamento, podes sempre vir a lucrar com isso. Se eu tivesse um espaço para tal, era o que fazia.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem