Ver Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #14
Zeus
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
Mensagens: 251
Zeus tem uma aura espectacular à voltaZeus tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem - Será necessário existir um líder numa banda? Concordas ?

Viva,

Na minha opinião as bandas têm sempre pelo menos um elemento que se destaca, chamar-lhe "líder" poderá ser falácia. É normal, mesmo nas crianças há sempre uma que convence os outros a jogar o seu jogo favorito, é uma caracteristica natural que algumas pessoas possuem. Numa banda penso que é importante haver líder, e com isto quero dizer, não a pessoa que "castra" os restantes elementos a nível composição, mas que melhora e traz ao de cima o que de melhor neles há. Ser bom líder não é aquele que dita e rege pelo "chicote" a restante "manada", é saber o que é melhor para a banda e saber dar espaço aos restantes elementos.

Se for um bom líder, claro que sim sou a favor, quando tens um "mau" líder como é óbvio eu seria contra, mas como diz o "outro" - "quem não está bem, muda-se".


Ah e há algo diferente, há bandas que têm líder, tipo patrão, contrata os restantes musicos para tocar consoante as suas especificações, nesses casos, ou aceitas o trabalho ou não.


Em bandas amadoras em inicio de carreira, há sempre atritos entre elementos porque um quer "assim" outro quer "assado" no fundo isso é triagem, são poucos os casos das bandas de garagem que sem mantêm com a mesma formação ao longo de muitos anos. Mais cedo ou mais tarde alguém chega á conclusão que não quer mais e segue a sua vida. Eu já passei por algumas bandas, alguns projectos, acima de tudo, deves senntir-te bem contigo mesmo e encarar as coisas como elas são, sem dramatismos e com calma. Sair de uma banda não é o fim do mundo, pode ser a abertura de muitas outras portas.

[ ] boa sorte, desculpem o "sermão".
__________________
"thou shall know nothing, if you have not known everything."
Zeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem