Ver Mensagem
Não lido Qua, 15 de Agosto de 2007   #1
skynet

Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Loures
skynet está no bom caminho
Foto-reportagem: Pedal duplo 'Longboard' caseiro (adaptação com rolamentos de esferas)

Boas, este é o meu primeiro post.

Eu não sou baterista, sou guitarrista, mas recentemente comprei uma bateria digital para poder gravar cenas da minha banda e para o meu puto (5 anos) se começar a iniciar.

Comprei uma Roland TD-3KW e uns pedais da gibraltar dos mais baratos (119€), não sei qual é o modelo.

Há uns tempos vi o baterista da minha banda a ver uns axis longboards de um vizinho de garagem e axei interessante, então resolvi modificar os pedais que comprei.

Não dei muita atenção ao aspecto final, queria era ver se funcionavam conforme eu desenhei antes, mas talvez mais tarde lhes dê um acabamento melhor.

Em vez do sistema de correia original, usei um sistema de tirante com rolamentos de esferas.

Não se percebe bem na fotografia mas os apoios em cima em em baixo têm vários furos para poder alterar o racio do curso e a altura do pedal.

Vista de cima

Vista de lado em que se vê a dobradiça que usei para o calcanhar. Ainda tentei fazer eu a articulação, mas as ferramentas que tenho não permitiram ter precisão suficiente para que funcionassem bem, e a dobradiça funcionou muito bem.

Como não sou baterista não sei avaliar o trabalho final, para mim está bom, dá para bater com o calcanhar e com a ponta do pé e não há atritos nenhuns, mas depois a ver se mostro a pessoal mais entendido.

Espero que gostem, e desculpem a qualidade das fotos.

PS: Já agora, vi num video um baterista a usar os batentes virados ao contrário numa roland como a minha, isto é aconselhável neste tipo de baterias com pads de borracha? Eu acho que faz sentido, mas gostava que dissessem alguma coisa.

Abraços

Última edição de skynet : Qua, 15 de Agosto de 2007 às 19:02.
skynet não está cá agora...   Citar esta Mensagem