Ver Mensagem
Não lido Sex, 15 de Janeiro de 2021   #3
amadorbatisol
 
Membro desde: 12-Jan-2021
Local: Guarda
Mensagens: 8
amadorbatisol é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Construir uma caixa para isolar o som de interior para exterior

Obrigado pela resposta.
A caixa será um cubo de 1200mm. Inicialmente vou fazer um mais pequeno para testar o conceito da coisa. Algo que ainda não sei bem como vou resolver é a porta, mas irei arranjar uma solução.

- Furos e Rachas: Vou cruzar o material. As rachar irão formar uma cruz, onde o som apenas terá oportunidade de sair pelo "x" da cruz;
- A colocação da chapa é para prevenir incêndio. Pois irei cortar também metal. O gesso é apenas para "segurar" o perfil do drywall e criar massa/enchimento/barreira;
- Em relação aos atenuadores de transmissão de vibrações (epah, aprendi um termo novo, obrigado é para reduzir a ligação da sala interior com a sala exterior. Pelo que tenho lido, é utilizado o ar. Mas com ar fico com o problema dos apoios (solução que apontaste com os apoios elásticos). Então lembrei-me da terra. Porquê? Porque os bunkers estão debaixo de terra e não se houve nada cá fora Mas nem sei se funciona. E a "terra compacta" que falei, nem sei que tipo de terra é. Apenas imaginei terra toda junta a criar uma parede do caraças
A caixa interior vai pousar na terra. Vai ter terra toda envolta nela. Resumindo, construo a caixa exterior, coloco terra com 60mm de altura, coloco a caixa interior, e coloco mais terra nos lados do cubo e em cima (fica é a faltar a resolver o problema da porta...);

Será que estou a matar uma formiga com uma bazuca? (será que é material a mais?). Será que funciona?
Obrigado
amadorbatisol não está cá agora...   Citar esta Mensagem