Ver Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #29
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separa

Citação:
Mensagem Original de Thomas ADS Ver Mensagem
Por 70 euros ?! Não

Eu comprei uns iguaizinhos a esses só que são da skullcandy a 25 euros e são muito porreiros, isola bastante bem o ruido indesejado. vale a pena.

E podes achar que esses sao melhores por causa da marca e tal, mas acredita não vas por ai, skullcandy é uma das melhores marcas de earphones, headphones e afins. e apesar de não venderem na thomann, aconselho-te a a compra-los, porque vai dar ao mesmo, sao phones com borrachinha à volta que te permite ouvir melhor a musica e reduzir o ruido exterior.
abraço
Só podes tar a gozar skullcandy é das coisas mais "nonsence" que saiu para o mercado...a qualidade é horrível comparado com a concorrência e a coisa que os safa é o visual...agora depende dos pontos de vista, preferem algo mais fashion para dar nas vistas ou algo com qualidade?

DrumPhilosopher, se me permites vou dar uma opinião pessoal sobre o debate dos phones em detrimento dos micros (não tenho conhecimentos para te ajudar e como tal mais vale tar calado)...
Apesar de ter uma opinião contraria ao Carlos Ramos sobre in-ear vs headphones...é com muito interesse que vou seguir estas discussão pois tenho dado cabeçadas descomunais na tentativa de arranjar uns in-ear em condições sem pagar os valores exorbitantes por algo profissional.
Na minha opinião na relação preço/qualidade e isto referindo mesmo no geral, a melhor opção no mercado são sem duvida os Westone 3...existe 2 versões, para utilizar de forma casual ( e mesmo assim servem perfeitamente para monição) e in-ear profissional de monição, são os verdadeiros "3 way drivers" que encontramos nas opções hig-end com valores para cima dos 1000euros e não "crossover drivers" como na opção "Shure SE530" e "Ultimate Ears Triple-fi"...e em termos de valores andam a volta dos 300 e tal euros, caro mas sem duvida um investimento para a vida.
Tive oportunidade de os experimentar a quando da vinda de um familiar meu (também baterista) a Portugal e ainda hoje em dia tenho grandes remorsos pelo facto de ele não se ter esquecido dos in-ear...
Infelizmente não se vendem por cá e apenas ocasionalmente se encontram á venda no ebay inglês (infelizmente não tenho conta lá).

Agora os meus investimentos que com os quais não fiquei satisfeito e pessoalmente não recomendo:
Shure SCL2, Sennheiser CX 300, Ultimate Ears super.fi 3...
Tudo bons in-ear para utilizar no dia a dia com um mp3, mas a meu ver sem capacidades para monição, se procuram um investimento mínimo, dos referidos o Shure é o menos mau dos 3 para o pretendido.

Agora a minha maior desilusão:
Ultimate Ears super.fi 5: a minha mais recente aquisição (no natal), muito bom som para os 148euros que se paga e permite uma muito boa experiência sonora com mp3...nem tanto como monição mas obviamente cumpre muito bem o pretendido. No entanto a "capsula" dos in ear é horrivelmente grande e bastante desconfortável, e para utilizar como monição tem um ponto muito negativo que é o cabo ser de uma qualidade digna de uma opção dos "chineses".

Ja tive oportunidade de experimentar os Shure SE530 e são excelentes... se alguém tiver disposto a este investimento ficará sem duvida satisfeito e com uma opção para a vida...no entanto ainda é notória a menor qualidade e são mais caros em relação aos Westone 3.

O meu conselho pessoal a quem opte por in-ears como monição é fazer um esforço financeiro e no mínimo enveredar por uma opção "dual-driver" com canal dedicado de graves, pois ajuda a manter a monição num volume seguro sem por em causa a nossa saúde e compreensão do ambiente musical a nossa volta...para mais da mesma forma que não justifica ter uns phones xpto ligados a um mp3 o contrario também se aplica pois os phones considerados normais não têm capacidades para cumprir idealmente e nem a sua construção foi pensada para ser utilizado de tal forma.

Última edição de Alex Soares : Seg, 11 de Janeiro de 2010 às 08:19.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem