Ver Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2014   #9
Diogo Almeida
 
Membro desde: 22-Jun-2013
Local: Viseu
Mensagens: 18
Diogo Almeida é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Opinião do meu set ?

Citação:
Mensagem Original de pedroafonso1992 Ver Mensagem
Boas... Estando eu no ramo musical já hà 15 anos, como baterista/percussionista, iniciando à cerca de um ano um projeto de baile, da experiência que adquiri, e como foi referido anteriormente, não conta só o kit de bateria (bombo, timbalões, tarola e pratos)...mais importante do que isso é teres muitos acessórios, como timbalas, roto-toms, chocalhos, sligh bells, etc etc...ou então um poderoso SPD que faz tudo isso...com este equipamento consegues fazer tudo, desde acompanhamento de percussão, ter outros sons que não tens na bateria, etc... Em relação à bateria em si, as medidas não são muito importante...o kit tem que ser vistoso, porque o que conta mais do que a parte musical num grupo de baile é mesmo o espetáculo...se tiveres muita artilharia ainda que seja menos boa, dá mais nas vistas do que teres material topo de gama e uma coisa simples...
Eu por exemplo adquiri recentemente uma sonor essential force, bombo de 20" toms 10" 12" 14", é um kit pequeno e foi escolhido assim pela facilidade de manuseamento e transporte...embora não seja nenhuma topo de gama tem um som bestial...e ainda que não o tivesse, bastava triga-la e já ficava top...agora como o decorrer do tempo vou acrescentando coisas ao kit...mais pratos mais 1 ou 2 toms etc etc

Boas Pedro, obrigado pela resposta e também é muito bom saber que ainda existem bateristas que também andam como eu nas bandas de baile, que para mim ainda me ensinam muito...
Como disse acima eu costumo usar Spd-s apesar de ainda ser muito complicado para mim usa-lo (desde tempos, paragens, etc...é um meio electrónico muito bom mesmo mas ainda complicado de usar, mas nada que estudo regular não resolva)
Sim a verdade é essa e como se costuma dizer "Os olhos também comem"
Eu tenho este kit para ensaios e concordo com o que vocês dizem Enes e Pedro...
Pedro, aproveita para veres aquilo que escrevi acima ao Enes e depois diz-me algo acerca também dos pratos!!!

Forte Abraço
Diogo Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem