Ver Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2014   #27
Diogo Almeida
 
Membro desde: 22-Jun-2013
Local: Viseu
Mensagens: 18
Diogo Almeida é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Opinião do meu set ?

Citação:
Mensagem Original de pedroafonso1992 Ver Mensagem
Tenho a concordar em tudo o que disse o Enes...saber de cor um repertório todo preparado para 4 horas, saber paragens, entradas e afins, e malhar 4 horas seguidas não é fácil...é preciso muito trabalho...e é o que eu costumo dizer, quando um grupo de baile toca bem e a dá espetáculo, isso é a parte mais fácil...o trabalho que está por de trás disso, ensaios e mais ensaios, isso sim é o complicado...

E sim o estilo de música é variado...um grupo já com uns km's de estrada toca de tudo...no meu caso ainda nos falta muito estilo de musica mas porque também só temos um ano de existência...e o reportório que estamos a tocar foi todo feito em cima do joelho pois não havia tempo para mais...começaram logo a aparecer festas, problemas com alguns elementos, enfim...agora estamos no caminho certo...no fim de setembro é começar a preparar já o reportorio para a proxima época

Quanto aos pratos Luís, na minha opinião, ficava com esses para já, ia acrescentando alguns mais ao teu set, para ficar com muitos...porque como te disse tens que pensar sobretudo no espetáculo, e daqui a algum tempo quando tiveres os bolsos cheios, aí sim podes comprar o material que quiseres...no meu caso para já estou a fazer assim e tenho me safado bastante bem

Boas Pedro é mesmo isso que vou fazer hoje já chega o me timbalão de 8" Mapex M Birch, para a semana vou começar a ver uns splashes para adquirir, tal como tu dizes e só tenho de concordar o espetáculo conta muito....
Mandei-te mensagem no facebook deve estar nas pasta "Outras" vai lá ver e diz-me alguma coisa

Forte Abraço

Diogo Almeida adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 58 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
na verdade tambem concordo com o Pedro, se nao te sobra, nao compres....

os splashes sao bem mais baratos de que um crash ou ride de gama alta.

se tens pouco investe nesses pratinhos que fazem muita diferenca em qualquer musica... lol

depois , com os ganhos dos " bailes " , poderas sim comprar uma gama elevada .

eu ate nao te vou dizer que marca de pratos comprar porque seria absurdo... os teus ouvidos sao os teus e nao os meus... eu tenho dois pratos com uns 20 anos , uns meteor que nao valem ponta de corno, mas se juntar os dois , um em cima do outro, adoro o som do "xpa" que fazem, parecem duas chapas velhas que batido ao mesmo tempo que a tarola da uma relevancia enoooorme !

nenhuma marca te patrocina, por isso escolhe os pratos ao som dos teus ouvidos e nao a " mania " dos outros.

Sim Enes para agora vou ficar com estes ZBT´s como já tinha referido acima, primeiramente acho que não assim tão maus, e segundo o meu orçamento ainda não dá para neste momento adquirir uns de gama média/alta, contudo vou adquirir uns splashes como tu e o Pedro me recomendaram...
Muito obrigado por estas dicas/ recomendações e por porem as bandas de "baile" em bom nome

Abração

Última edição de Diogo Almeida : Sex, 27 de Junho de 2014 às 10:04. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Diogo Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem