Ver Mensagem
Não lido Qua, 22 de Dezembro de 2010   #35
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Agora que já deixei a tarola a fazer os bearing edges e a dar um verniz bem cheio (só devo ter pronta para o ano), chegou a altura de começar a pensar nas ferragens.

Andei a ver no site www.stdrums.de e estava a pensar por o hardware dourado. A tarola vai escurecer com o verniz e acho que com o hardware a dourado ficava com um aspecto "classy".

Estava a pensar em aros triple flanged, com 8 pontos de afinação, tube lugs e ainda não sei que strainer/butt plate escolher...
Outra coisa que não sei o que escolher é o "vent" ou "eylet"... A tarola vai ter uma espessura de 1,7cm ou 1,8cm e os que encontro no site não têm profundidades para ir do lado de fora até ao lado de dentro.

Gostava de pedir a vossa ajuda em relação a estes 2 pontos. Os strainers gold que estão no site não me inspiram muita confiança (parecem fraquinhos) e os "vents" não tem comprimento para atravessar a tarola em espessura.

Por isso se souberem de sites europeus que vendam este tipo de ferragens, digam por favor.

Grande abraço e feliz natal
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem