|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc |
Opções |
Qua, 6 de Dezembro de 2006 | #1 |
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
|
Um pedal duplo que apresente os batentes desalinhados poderá necessitar de afinação?
Boas vou comprar um pedal duplo em segunda mao amanha e pelas fotos q vi...as batentes tao tipo "desfazadas" uma da outra,ou seja,uma tá mais para a frente q a outra...e como sou novo nos pedias duplos...isso é mm assim ou é (des)afinaçao?
desculpem lá se é pergunta parva,pq ja n é o primeiro q vejo assim...mas precisava de saber :P |
Qua, 6 de Dezembro de 2006 | #2 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
|
eu tb so comecei a tocar a relativamente pouko tempo, m penso k isso deve s a afinação k as molas têm, tb pk num beater tem um mola, o outro tem 2 e ha pessoas k nao conseguem por os 2 ao mm nivel, ou como teem uma perna mais forte k outra, metem o beater da esq com as molas mais fracas...alguem é capaz d confirmar/desmentir isto? k n tnh a certeza s é assim...
|
Qua, 6 de Dezembro de 2006 | #3 |
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
|
sim é afinaçao! o meu iron cobra ha uns tempos tinha um batente mais avançado que outro, entao peguei na chave de afinaçao do pedal e controlei o batente, agora estao os 2 ao mesmo nivel.
Qua, 6 de Dezembro de 2006 | #4 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
|
Boas!!!
É um problema de afinaçao a nao ser que o pedal seja antigo, ai e uma questao de molas mas digo.-te desde ja nem com molas novas vai la, é molas, folgas, etc. Agora se for um pedal recente tens varias maneiras de afinar esse "problema". Ve bem se o pedal tem o tipo de afinaçao de subir ou descer a plataforma do pe e se no local onde prende a mola tem algum sistema de aperto que possibilite ser afinado, normalmente estas afinaçoes sao ai. Salvo uma ou outra excepçao que ainda podes afinar o angulo da cam. Abraço
Qui, 7 de Dezembro de 2006 | #5 |
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
|
lol...eu uso de proposito o batente esquerdo mais xegado á pele,para equilibrar a coisa...isto porque o meu pé esquerdo é mais nervoso que o direito,mais saltitante,e assim fico equlibrado.Uso também as molas quase no maximo...e já tenho assim esta afinação há mais de 6 anos.
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
Qui, 7 de Dezembro de 2006 | #6 | |
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
|
Citação:
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
O fim da alta fidelidade | Sixxen | Bandas e Música em geral | 36 | Qua, 15 de Abril de 2015 09:49 |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Concurso ROLAND / BateristasPT.com - Ganha um kit electrónico ROLAND TD-20KX e vai aos EUA | Madeira | Encontros e Eventos da comunidade | 67 | Dom, 9 de Outubro de 2011 06:13 |
microfones, as aplicaçoens e variedades. | Ricardo Amaro | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42 |