|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc |
Opções |
Seg, 9 de Julho de 2007 | #1 |
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
|
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal de Bombo direct-drive Gibraltar Intruder DD
Boas!
Acabadinho de chegar a casa com o meu novo pedal Gibraltar Intruder Direct Drive, decidi meter mãos á obra e fazer uma pequena review ao mesmo. Para começar devo referir que o factor determinante nesta compra foi o preço! Nunca pensei que um pedal topo de gama como este tivesse um valor na ordem dos 150 eur (sujeitos aos tradicionais descontos de cliente efectuados pela loja onde o adquiri). Depois o aspecto deste Gibraltar! Bem, são gostos e por isso não há discussão, mas fiquei logo fã mal o vi. Para mim é um dos pedais mais bonitos que anda por aí, embora naturalmente não seja um atributo por aí além num pedal de bombo. Adiante… O conteúdo da caixa: Um Pedal, um Gigbag, inúmeros autocolantes Gibraltar, um íman para frigorífico (ahahahah), um catálogo da marca e um manual de montagem com a respectiva lista de peças suplentes disponíveis. Aliás, acredito ser este um dos pontos mais fortes desta marca, a assistência pós-venda. Tirado o pedal da caixa reparei que este vem pronto a ser utilizado, sendo apenas necessário colocar o batente (de dupla posição). Aqui destaque para um memory-lock , sempre muito útil. O pedal vem guarnecido das ferramentas necessárias á sua montagem / desmontagem e manutenção. (uma chave de bateria e duas chaves umbraco), as quais têm um lugar próprio na base do pedal. Tempo então de colocar este Intruder no seu devido lugar!! A colocação e aperto ao aro são fáceis, havendo dois sistemas de ajuste. Um principal, bastando apenas rodar um parafuso para fazer apertar a “mordaça” ao aro e um outro sendo necessário recorrer a uma das chaves fornecidas para fazer rodar um pequeno parafuso de forma a dar o ajuste final. E pronto! O ajuste da mola é fácil, os espigões evitam que o pedal deslize e a placa tá municiada de borracha aderente. Impec!! Resumindo e concluindo, este pedal á partida dá-me garantias de que não me vou arrepender de o ter comprado. O sistema direct-drive pode não agradar a toda a gente (a mim agrada muito) mas a gama deste Intruder é completa, havendo os três sistemas á disposição – Chain drive, Direct drive e Belt drive. É um pedal leve e rápido, bem construído, bem acabado, robusto e bonito. Eventualmente poderá ser possível mudar o sistema bastando para isso encomendar as respectivas peças. Não tenho ainda o tempo necessário para lhe apontar defeitos. Se calhar gostaria de ver uma Gigbag mais elaborada, com mais sítios de arrumação, mas esta cumpre bem a função de transportar o pedal. http://www.gibraltarhardware.com/?fa=series&sid=75&cid=26 Abraços a todos e desculpem o amadorismo da review e a qualidade das fotos. Última edição de xano : Qui, 15 de Novembro de 2007 às 18:44. |
Seg, 9 de Julho de 2007 | #2 |
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
|
Bom review, sim senhora!!! Realmente acho k depois de comprar o fame k vou comprar (aprendizagem) acho k vou optar por um duplo intruder ou direct drive ou belt... eheh cá estou eu a sonhar ainda faltam muitas luas para isso mas enfim...
Cumps |
Seg, 9 de Julho de 2007 | #3 |
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
|
amadorismo??!!! posh...nada disso....a descrição tá mt boa e as fotos mt elucidativas penso eu...de que...
Grande review....até fiquei com vontade de comprar já um Muito fixe, o pedal parece mt resistente e acho que para DD tás mt bem servido (Gibraltar não costuma deixar a malta ficar mal) ...então o preço upa upa ... agora é sp a bombar na "v... azul" e no pedal pois claro....bem...já sei a casa de quem é que tenho de ir hehe e vou roubar-te o íman do frigorífico ahahahah aquele abraço m..s..c..l AHAHA
http://sadrums.mybrute.com Última edição de sadrums : Seg, 9 de Julho de 2007 às 21:22. |
Seg, 9 de Julho de 2007 | #4 |
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
|
Granda pedal. E alto preco!!
Obrigado pela exposicao e explicacoes. Tres bien! E ainda tens uns stickers para colares na prancha de surf!!! |
Seg, 9 de Julho de 2007 | #5 |
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
|
esta review deu-me vontade de comprar já um!!
Muito bonito e provavelmente muito eficiente! parebéns pela compra e obrigado por partilhares
Seg, 9 de Julho de 2007 | #6 | |
|
Citação:
Claro pá, tens de cá vir ASAP, mas não há cá tangas porque vou esconder o iman!!!!!! Abraço M_S_C_L para ti tb!!!!!!!!! |
|
Seg, 9 de Julho de 2007 | #7 | |
|
Citação:
A ver se me desforro agora pois queria ir até Sagres em agosto... a ver my friend, a ver.. abraço |
|
Seg, 9 de Julho de 2007 | #8 | |
|
Citação:
Não eras tu que andavas á procura de um bom pedal single? Este é uma boa opção, digo eu... abraço |
|
Seg, 9 de Julho de 2007 | #9 | |
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
|
Entao?? Nao podes vacilar!!
Seja como for, com esta ventaxia toda, nao uma ondinha que se aproveite!!! Da-lhe nos batentes... Abraco Citação:
|
|
Seg, 9 de Julho de 2007 | #10 | |
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
|
Citação:
Ter, 10 de Julho de 2007 | #11 |
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
|
O pedal parece mto bem construído, e o preço é impec! Gostava q disseses mais sobre o feeling do pedal, e se de facto é longboard ou não
|
Ter, 10 de Julho de 2007 | #12 | |
|
Citação:
Longboard? Falas no tamanho do pedal em si? Se for digo-te já que não é. Eu tenho um pé na ordem do 43 e ocupa o pedal quase todo... |
|
Ter, 10 de Julho de 2007 | #13 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
|
Boa Review! Acredito que o pedal seja muito bom!
|
Ter, 10 de Julho de 2007 | #14 |
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
|
Grande review, agora já sei onde ir experminentar um
|
Qui, 18 de Março de 2010 | #15 |
Membro desde: 18-Mar-2010
Local: Vagos
|
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal de Bombo direct-drive Gibraltar Intruder DD
muito boa review, sim senhor!
foi determinante na encomenda do meu! Gibraltar Intruder II 9611DD a caminho!! Boas Batucadas!! \m/ |
Sex, 19 de Março de 2010 | #16 |
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
|
Isto está na secção de pratos, admins ...
|
Qui, 8 de Abril de 2010 | #17 |
|
Bem observado. E creio que não foi aqui neste sub-forum que ele foi postado originalmente em 2007...
Já agora posso reiterar a qualidade deste pedal. Ainda bomba, sem folgas ou barulhos, não deu qualquer problema com absolutamente nada. Ando a pensar num duplo e se chegar a comprar um será intruder. abraços |
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 49 | Qui, 19 de Maio de 2011 20:34 |
Cometi uma loucura... Actualizado! [Pearl Demon Drive] | AlexXx | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 38 | Qua, 13 de Janeiro de 2010 22:30 |
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 20 | Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46 |