Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #1
Verdandi
 
Membro desde: 8-Fev-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 4
Verdandi está no bom caminho
Solicito ajuda - Fame DD 502 é incompatível com Roland?

Eu comprei uma Fame DD502 em 2ª mão por um bom preço. A questão é que não me sinto satisfeito com o som que aquilo tem. Inclusive, um dos pads e um crash têm um som muito baixo. Então comprei um pad da roland PD-8 e um prato cy-5 V da mesma marca. A minha questão é:

1 - Será que que eu consigo configurar o som na bateria? É que o equipamento da fame não me parece nada bom. Bom de sequer poder ter essa liberdade.

2 - Eu coloquei os equipamentos que comprei e o som está muito baixo. Mas mesmo muito baixo. Experimentei trocar de cabo, e deu o mesmo.

3 - Eu tenho que me ver livre daquela bateria não tenho? :S
Verdandi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #2
Zeus
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
Mensagens: 251
Zeus tem uma aura espectacular à voltaZeus tem uma aura espectacular à volta
Re: Solicito ajuda - Fame DD 502 é incompatível com Roland?

trocar os pads não é solução para o volume baixo... Tens de ver se o módulo tem possibilidade de alterar os presets, entre eles o volume individual das peças (á partida deve dar, mas eu não conheço esse modelo, daí não poder ajudar melhor). Com certeza tb terá um botão de volume de saída.

Já agora não tens os livros de instruções do kit ? se não, pegas no modelo do kit e fazes uma busca mesmo no google e com certeza irão aparecer em formato pdf para consultares e esclareceres as duvidas!


força nisso!
__________________
"thou shall know nothing, if you have not known everything."
Zeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #3
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Solicito ajuda - Fame DD 502 é incompatível com Roland?

Citação:
Mensagem Original de Verdandi Ver Mensagem
Eu comprei uma Fame DD502 em 2ª mão por um bom preço. A questão é que não me sinto satisfeito com o som que aquilo tem. Inclusive, um dos pads e um crash têm um som muito baixo. Então comprei um pad da roland PD-8 e um prato cy-5 V da mesma marca. A minha questão é:

1 - Será que que eu consigo configurar o som na bateria? É que o equipamento da fame não me parece nada bom. Bom de sequer poder ter essa liberdade.

2 - Eu coloquei os equipamentos que comprei e o som está muito baixo. Mas mesmo muito baixo. Experimentei trocar de cabo, e deu o mesmo.

3 - Eu tenho que me ver livre daquela bateria não tenho? :S
Man,o que produz o som não são os pads e sim o modulo da e-drum,ou seja,mesmo vc tendo tudo da roland conectado ao modulo da dd502 o som será o mesmo.
Realmente essa e-drum não é boa coisa,eu tinha uma millenium mps400 (fame dd506),em termos de som não diferenciava em quase nada das outras,apenas o modulo era estereo,pads com 2 zonas,enfim,mais do mesmo
Pra estudar em csa,dá pra safar,porém ser feliz com aquilo
O que podes fazer é conectar a e-drum no PC e usar o ezdrummer,mas pra isso precisarás de uma placa de som boa que diminua consideravelmente a latencia,caso contrário o som terá um atraso.
Já em relação aos pads produzirem um baixo som,pode ser o modulo mal configurado ou alguma avaria do mesmo. Na minha,tinha a opção do modulo de aumentar e diminuir o som dos pads,dá uma procurada aí no modulo da sua.
Manual da sua e-drum em PDF (http://www.guitarbootcamp.com/wp-con...502_manual.pdf)

(Se quizeres ver a minha mps 400 com o som do ezdrummer ta aí: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...hlight=mps+400)
Boa sorte

Última edição de Rafael Bandeira : Qui, 10 de Fevereiro de 2011 às 14:17.
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #4
paugui
 
Membro desde: 29-Set-2010
Local: Marinha Grande
Mensagens: 12
paugui está no bom caminho
Re: Solicito ajuda - Fame DD 502 é incompatível com Roland?

Em princípio deverias poder editar o volume individual dos sons (se não, realmente essa máquina é banhada...).

Se isso não for possível ou não resolver o problema, deixo-te as seguintes sugestões.

Para veres se o pad tem algum problema (pode estar danificado e mandar um sinal de trigger mais fraco, como se estivesses a bater no pad com menos força), a minha sugestão seria que o ligasses a outro som da bateria e veres se o som sai mais baixo do que anteriormente.
Se o som fica igual, aí o problema deverá estar no módulo de sons.
Nesse caso, o melhor que tens a fazer é mesmo arranjares um módulo melhor...
paugui não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Solicito ajuda - Fame DD 502 é incompatível com Roland?

Um pad é um pedaço de borracha, encaixado numa estrutura com um trigger lá dentro (um ou mais triggers, depende das zonas, mas isso é irrelevante para o caso).


E o que é um trigger?! É um sensor que capta as pancadas dadas no pad.
Um trigger é isto (aquela pastilha vermelha é um trigger):



Ora, como se pode ver, isto não captar. Ou seja, não é por trocarmos de pads que vamos conseguir ouvir mais alto.

Como já disseram, são os módulos/processadores de sinal que fazem esse tipo de configuração, uma vez que são estes que transformam um sinal eléctrico em som.

Não é por metermos uns pads da roland TD-20 ligados a um módulo da Fame que vamos melhorar o nosso kit, no entanto, se ligares um módulo Roland TD-20 a uns pads da Fame já se notam muitas melhoras (não sei se são compatíveis sequer, mas é só para dar uma ideia).
Não é por trocarmos um banco no carro que este vai andar melhor (pode ficar mais confortável, mas não vai andar mais por isso).

A malta quando compra material electrónico deveria de se informar minimamente acerca do seu funcionamento para depois não ter decepções, ou pelo menos, minimizar os maus investimentos - que foi o que aconteceu neste caso.


Solução para o caso:
- é o que já referiram, lê o manual, pesquisa sobre o módulo e tenta descobrir como aumentar o som das peças individualmente. Se não der mesmo para fazer... podes usar o módulo como bibelot.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Fevereiro de 2011   #6
KaRapinha
 
Membro desde: 28-Jun-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 5
KaRapinha está no bom caminho
Re: Solicito ajuda - Fame DD 502 é incompatível com Roland?

Citação:
Mensagem Original de Rafael Bandeira Ver Mensagem
O que podes fazer é conectar a e-drum no PC e usar o ezdrummer,mas pra isso precisarás de uma placa de som boa que diminua consideravelmente a latência,caso contrário o som terá um atraso.
Já agora, tu sabes-me dar exemplos de boas placas de som para este caso especifico? Estou a pensar investir numa boa placa de som e ligar uma DD-506 que tenho para trabalhar com ezdrummer, mas já pesquisei acerca de placas de som (sobre o qual percebo pouco)..e reparo que cada uma tem uma característica especial. Uma é mais apropriada para produzir musica electrónica, outras para gravar, outras para filmes, jogos, etc. Estou um pouco perdido.

Abraço
KaRapinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #7
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Solicito ajuda - Fame DD 502 é incompatível com Roland?

M-Audio Fast Track USB já o suficiente,podes utilizá-la para um home studio sem problemas,podes gravar voz,guitarra,bateria,etc.
Com ela já não tens problema para utilizar o ezdrummer e gravas em uma boa qualidade.
Caso não tiveres condições agora de adquirir uma placa de som,podes tentar usar o driver ASIOall para diminuir a latencia da placa de som,foi o que eu fiz e como vc viu nos videos a qualidade de som ficou porreira e sem atraso nenhum
Mas o problema são os conflitos que por vezes são gerados,tipo se estiveres com o media player em execução e fores carregar o ezdrummer por vezes não sai som,quando usas a internet tbm não sai som,tens que usar mesmo só o ezdrummer quando tiveres fazendo alguma gravação,caso o contrário sobrecarrega a placa.
Link na thomann: http://www.thomann.de/pt/maudio_esse...ing_studio.htm
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Fevereiro de 2011   #8
KaRapinha
 
Membro desde: 28-Jun-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 5
KaRapinha está no bom caminho
Re: Solicito ajuda - Fame DD 502 é incompatível com Roland?

Hum, estou a entender! obrigado pela ajuda
KaRapinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #9
Verdandi
 
Membro desde: 8-Fev-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 4
Verdandi está no bom caminho
Re: Solicito ajuda - Fame DD 502 é incompatível com Roland?

Boa noite,

Antes de mais quero agradecer a participação de todos neste assunto. Em seguida direi que fui muito pouco esperto na minha compra, exactamente pelas razões que vocês mencionaram.

Mas dentro de momentos deixarei aqui um coment a indicar se a configuração correu bem e os resultados.

Ate já
Cumprimentos a todos
Verdandi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Ajuda Fame dd-602 LDF21 Baterias Electrónicas 4 Seg, 18 de Agosto de 2014 21:49
Fame DD 506 - Será um ponto de viragem? Fullmetal Baterias Electrónicas 45 Ter, 1 de Março de 2011 19:48
Duvida na Compra de Baterias Fame! Ajuda na decisão pf pedromelo23 Baterias Electrónicas 11 Qui, 9 de Setembro de 2010 23:47
Ajuda a configurar keymap / midi note de Roland TD-4 JoseZ Baterias Electrónicas 4 Sáb, 30 de Janeiro de 2010 16:10
Que E-Drum da Fame escolher? Orçamento até 405 Euros? (Roland e Yamaha é mais de 700Eur?) vietkong Baterias Electrónicas 14 Sáb, 20 de Outubro de 2007 22:07



São agora 06:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it