Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #1
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Exclamação RESO: EVANS G1 ou Genera Resonant?

boas pessoal,

estou a pensar em comprar umas evans EC2 clear para os meus toms, pois quero um som grave e quase com ausencia de harmonicos, penso estar a optar bem, pois a minha bateria tem muitos harminocos com peles finas.

mas agra tbm estive a pensar se tambem trocasse as peles de resposta.
será que vale mesmo a pena o gasto em €?
será que realmente irei obter um som melhor?

para tal tbm estava inclinado nas Evans G1, mas tbm reparei nas Genera Resonant, mas ainda nao percebi bem a diferença destas peles, pois parecem ter caracteristicas quase identicas, só acho que a ressonant me vai dar mais brilho.

qual destas será melhor, e será que vale mesmo a pena??

ajudem lá..

digam de vossa justiça.


cumps
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #2
YAMMY
 
Membro desde: 18-Dez-2007
Local: AA
Mensagens: 6
YAMMY está no bom caminho
Boas,

Valer a pena vale. Qual a tua bateria?
Eu uso G2 batente e G1 ressonante clear.


Cumprimentos
Nuno "YAMMY"
YAMMY não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #3
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de YAMMY
Boas,

Valer a pena vale. Qual a tua bateria?
é uma Ddrum diablo punx, a que está na minha assinatura, ou podes ver aqui tbm http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4784

a madeira é basswood, nao ´grande cena, por isso que optei pelas EC2 para os toms pois sa medidas grandes e cm peles simples sacam alguns harmonicos k nao gsto.

mas achas que as peles de respos ta tipo G1 vão mudar assim muito o som pra melhor, ou vai ser uma pequena diferença.
e qual axas melhor G1 ou Resonant?

abraço
mais opinioes pfv
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #4
YAMMY
 
Membro desde: 18-Dez-2007
Local: AA
Mensagens: 6
YAMMY está no bom caminho
Mudar sempre muda, mas não esperes uma melhoria drástica.
Por mim G1, não por ser melhor, mas por ter em conta o tipo de madeira que tens. Não dá para fazer muito.
Com a ressonant poderás ter dificuldade em controlar o som.

Cumprimentos
Nuno "YAMMY"
YAMMY não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #5
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de YAMMY
Por mim G1, não por ser melhor, mas por ter em conta o tipo de madeira que tens. Não dá para fazer muito.
achas que nao vai adiantar muito tar a investir em peles de resposta tendo em conta a madeira da minha, é isso?

obrigado pelo esclarecimento.

podem dar mais opinioes pfv.


cumps
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #6
YAMMY
 
Membro desde: 18-Dez-2007
Local: AA
Mensagens: 6
YAMMY está no bom caminho
Não me leves a mal mas é isso.

Cumprimentos
Nuno "YAMMY"
YAMMY não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #7
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Seta

não, nao levo nda a mal, é que assim podia ir gastar € pra nada, pra isso é que abri este topico.

se houver mais alguem que possa dar opinioes, ou até por experiencia propria, falem.


cumps
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #8
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
nao concordo! tenho uma pearl forum poplar, meti na resonancia remo ambassador com evans g2 em batter e soava muito melhor do que as originais da pearl, aquilo soava a papel... melhorou bastante o som.. nota as peles de resposta são as que mudam mais o som..

a resposta dá um timbre, e as batentes dão o ataque.. primerio investe se nas batter dps investe nas de reso, vais ver diferença unica!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #9
YAMMY
 
Membro desde: 18-Dez-2007
Local: AA
Mensagens: 6
YAMMY está no bom caminho
Lá está. Estás a comparar duas baterias que têm características diferentes.
Passando a metáfora:
Se puseres Galp G-Force numa 4L não é o mesmo que num Ferrari.


Cumprimentos
Nuno "YAMMY"
YAMMY não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #10
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de YAMMY
Lá está. Estás a comparar duas baterias que têm características diferentes.
Passando a metáfora:
Se puseres Galp G-Force numa 4L não é o mesmo que num Ferrari.


Cumprimentos
Nuno "YAMMY"
são 2 baterias de baixa gama, madeiras completamente iguais...
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #11
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
A diferença nunca será por aí além se trocares as peles de resposta, essa é que é essa... tirando a tarola onde aí sim vale bem a pena investir numa pele de resposta.
Muitas vezes o ppl tem um mau som da bateria porque nem sequer se dá ao trabalho de explorar diferentes tipos de afinação (ou então de ter a bateria sempre bem afinadinha). Também existe sempre o problema do sítio onde tem a bateria, que muitas vezes não proporciona sacar bom som do kit.
Por isso é a velha questão: se tens 40 ou 50 eur a mais e tás disposto a dá-los por umas peles de resposta então força. Se não os tens ou se tiveres melhor aplicação para o guito então não penses mais nisso e fica com as que tens!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #12
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Ideia

é pah nao sei, mas secalhar entao vou deixar as peles de resposta pra mais tarde pra nao ser tanto estouro na carteira.


superdgs: o que queres dizer, com "...aquilo soava a papel..." ????


quem tiver mais opinioes pa dar, esteja a vontade e esponha..


cumps
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #13
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Ângelo
é pah nao sei, mas secalhar entao vou deixar as peles de resposta pra mais tarde pra nao ser tanto estouro na carteira.


superdgs: o que queres dizer, com "...aquilo soava a papel..." ????


quem tiver mais opinioes pa dar, esteja a vontade e esponha..


cumps

ya pa aquilo com as peles da pearl batias no timbalo e se tivesses em frente da bateria o som era tipo papel sem sustain nenhum, meti as ambassador "uh lá lá"
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #14
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
ya pa aquilo com as peles da pearl batias no timbalo e se tivesses em frente da bateria o som era tipo papel sem sustain nenhum, meti as ambassador "uh lá lá"

Tambem podia ser da afinaçao que lhes davas
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #15
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
nop, as de reso estavam medium/high e as de batter medium/low. por menos tenho essa config o som é maravilhoso.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #16
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
nop, as de reso estavam medium/high e as de batter medium/low. por menos tenho essa config o som é maravilhoso.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Dezembro de 2007   #17
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
papel

Citação:
Mensagem Original de Superdgs
ya pa aquilo com as peles da pearl batias no timbalo e se tivesses em frente da bateria o som era tipo papel sem sustain nenhum, meti as ambassador "uh lá lá"
ya, realmente que falas nisso, agra tou-m a lembrar tbm de ja ter perceptido um som desse genero quando alguem toca na minha bateria e eu tou de frente ou atrás a ouvir, de lado já nao se nota tanto.
mas tbm ainda nem se quer as peles de ataque mudei.


digam algo
abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Evans Ou Remo SaladDays Hardware, Acessórios e Equipamentos 16 Seg, 2 de Julho de 2007 01:20
EVANS EC2 ou Hydraulic? Ângelo Aconselhamento para a compra de material 10 Qui, 31 de Maio de 2007 23:04
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 07:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it