Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #1
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
A 1ª será sempre recordada

Boas

Todos nos lembramos da nossa primeira bateria.. aquela que nos ajudou a aprender.. aquela para a qual trabalhamos no duro e ganhámos a massa para a comprar. ai boas memorias..

Eu ja vi q ha aqui muito pessoal q ja tem pa cima d 30 por isso a experiencia deve ser muita..
Gostava q o pessoal dissesse qual foi a sua primeira bateria e se ainda a têm
ou se por qualquer motivo já se tiveram que desfazer dela, porque acho que a primeira nunca deverá ser esquecida... mesmo que seja a pior que ja tivemos

Cumps

PS: se este topico ja existir apaguem-no e se nao estiver no sitio certo mudem-no sff, mas como off topic nao pensoi q seja n vejo outro sitio!
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #2
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: A 1ª será sempre recordada

A minha primeira bateria era uma mistura de marcas (mitsai, robialac, sanyo..) porque era feita com caixas de tv's e electrodomésticos e com as tampas das latas de tinta. As baquetas eram os paus do "diablo" (quem não se lembra disto):



É do tempo da minha infância pelo menos .

Infelizmente tive de me desfazer dela, foi para reciclar. Era mesmo pouco resistente, ao 4 ou 5 ensaio tinha de me desfazer da caixa central
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #3
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: A 1ª será sempre recordada

Pearl ELX.
Ainda a tenho, já devem ir para uns 10 ou 11 anos!
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #4
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: A 1ª será sempre recordada

Oi.
A minha primeira foi uma Tama Rockstar com pratos Headliner.
A bateria tinha um som razoável, com peles boas. Os pratos eram muito maus.
O hardware, sendo Tama, era bastante razoável.
Depois comprei um pedal duplo da Gibraltar (um Intruder).

Tive esta bateria durante 4 anos. Vendi-a há uns 10/11 anos atrás a uma rapariga, através da net. Coloquei anúncio...e apareceu compradora.
Levou a bateria e os pratos. Ficou o pedal duplo.
Espero que a moça lhe tenha dado bom uso!
Abraço
VmsR
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #5
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: A 1ª será sempre recordada

bem ja que fui eu que criei o topico vou dar a minha resposta tambem!

A minha primeira e ainda minha bateria é uma maxtone um bocadinho (grande) po fraquinha! mas na altura para mim foi o maximo.. ia men esta bateria e altamente pa fogo tem um pedal e tudo!
Trabalhei duro para a ter e agora tou a trabalhar outra vez para comprar um amais jeitosinha...

Obrigado pelas respostas pessoal

guilhas adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 13 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
A minha primeira bateria era uma mistura de marcas (mitsai, robialac, sanyo..) porque era feita com caixas de tv's e electrodomésticos e com as tampas das latas de tinta. As baquetas eram os paus do "diablo" (quem não se lembra disto):



É do tempo da minha infância pelo menos .

Infelizmente tive de me desfazer dela, foi para reciclar. Era mesmo pouco resistente, ao 4 ou 5 ensaio tinha de me desfazer da caixa central

HAHAHAHAHA
__________________
www.triomusic.net

Última edição de guilhas : Seg, 21 de Julho de 2008 às 02:09. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #6
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: A 1ª será sempre recordada

A minha primeira é a minha actual, e não a vou trocar tão cedo. (Vender nunca a venderei, se Deus quiser, mas se as coisas correrem bem hei de ter outra para andar na estrada e ter esta sempre em casa, uma vez que tem grande valor sentimental para mim.)
É a minha Tama Swingstar dos 70s, que já deve ter sido a primeira bateria de alguns, antes de ser a minha primeira. Apesar de o modelo Swingstar ter sido sempre das gamas mais baixas da Tama, tem pouco a ver com as Swingstars actuais, na minha opinião. Fico sempre de novo surpreendido com o som.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #7
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: A 1ª será sempre recordada

Pearl Export Series com pratos manhosos da Stagg (mas aqueles mesmo maus hehe)

Vendi-a para poder ajudar a comprar a minha actual que já sabem qual é!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #8
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: A 1ª será sempre recordada

a minha foi uma Proline lol custou me 350€ na lismusica em 2006,vendi a um rapazito e nunca mais a vi :( agora tenho 1 pearl forum com pratos sabian aa, pedal duplo cobra e blabla

Última edição de Superdgs : Seg, 21 de Julho de 2008 às 13:53.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #9
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: A 1ª será sempre recordada

A minha 1ª está agora em remodelação!!!
É uma JINBAO!!!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #10
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: A 1ª será sempre recordada

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
A minha primeira é a minha actual, e não a vou trocar tão cedo. (Vender nunca a venderei, se Deus quiser, mas se as coisas correrem bem hei de ter outra para andar na estrada e ter esta sempre em casa, uma vez que tem grande valor sentimental para mim.)
É a minha Tama Swingstar dos 70s, que já deve ter sido a primeira bateria de alguns, antes de ser a minha primeira. Apesar de o modelo Swingstar ter sido sempre das gamas mais baixas da Tama, tem pouco a ver com as Swingstars actuais, na minha opinião. Fico sempre de novo surpreendido com o som.
Guarda-a bem..
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #11
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: A 1ª será sempre recordada

A minha primeria é ainda a actual ! Gretsch Catalina Birch! Estou contente, é uma bateria de média qualidade, que chega bem para já! Não estou a pensar trocar tão cedo, já tem 6 anos...mas pra já não dá! $$$

Pra ja vou equipa-la, pratos, pedal...
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: A 1ª será sempre recordada

A minha primeira foi uma Tama Rockstar-DX, que depois foi equipada com PAiste 302 e uns zildjian Planet Z (só lataria ).

Os pratos há muito tempo que foram despachados, mas a Tama só no ano passado a vendi. Toquei com ela muitas vezes ao vivo e nunca me deixou mal.

Ok, admito que não comecei com uma bateria de contraplacado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #13
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: A 1ª será sempre recordada

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
A minha primeira é a minha actual, e não a vou trocar tão cedo. (Vender nunca a venderei, se Deus quiser, mas se as coisas correrem bem hei de ter outra para andar na estrada e ter esta sempre em casa, uma vez que tem grande valor sentimental para mim.)
É a minha Tama Swingstar dos 70s, que já deve ter sido a primeira bateria de alguns, antes de ser a minha primeira. Apesar de o modelo Swingstar ter sido sempre das gamas mais baixas da Tama, tem pouco a ver com as Swingstars actuais, na minha opinião. Fico sempre de novo surpreendido com o som.
O josez tem razao pa guarda isso bem pq um dia isso inda vale milhoes
e se significa muito para ti mais uma razão.

Mais opinioes sao sempre bem vindas
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #14
Artur Jorge
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 77
Artur Jorge será famoso em breveArtur Jorge será famoso em breve
Re: A 1ª será sempre recordada

Em miudo, fiz uma coisa artesanal com 1 bidão de cola de carpinteiro a fazer de bombo e tocado a pontapé (o bombo era seguro por um paralelo gamado da rua). Com 2 baldes de Skip pousados no chão tinha uma "tarola" (se tocado com uma chave de fendas fazia um certo estalo parecido com uma tarola ) e um timbalão (tocado com o cabo de uma chave de fendas mais pequena para "engordar" ), que juntos suportavam um testo de panela muito amassado que fazia as vezes de choques, ride e crash.

Com 14 anos, com a ajuda da minha mãe, comprei a primeira bateria digna desse nome:
Um kit bateria+hardware Premier APK. Os pratos de início foram uns Paiste 200, que gradualmente fui substituíndo até ter choques+ride+china Sabian AA e os crashs (2) Paiste 200 de origem...
Quando substituí esta bateria pela seguinte, foi tudo vendido... e não estou nada nada arrependido. Desenvolvi o meu gosto pessoal no sentido que sempre quis e às vezes para isso é preciso tocar e ouvir os sons das coisas que não gostamos... No meu caso foram a Premier e os Paiste.
Não ponho nem nunca pus em causa a qualidade do material Premier e Paiste, mas não gosto...
Simples.
Artur Jorge não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #15
mdrums
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
Mensagens: 166
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta
Re: A 1ª será sempre recordada

Boas!

A minha primeira bateria foi-me oferecida quando tinha 16 anos. A marca era uma Power Beat com pratos também da marca Power Beat. Os pratos de choques passados 2 dias estavam todos tortos....grande material como devem calcular...lol. Vendia-a há 10 a um grande amigo meu por 30 contos (150€). Felizmente a bateria está em excelente estado e é utilizada como bateria de ensaio.

Aí que nostalgia que me deu agora...

mdrums
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #16
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: A 1ª será sempre recordada

a minha tinha eu 3 anos e o meu pai começou a fazer uma em latas, e forrou com papel vermelho.pediu ao baterista da banda dele um prato velho, e deu-lhe um paiste 201 top hi-hat, e o meu pai mandou a serralharia mandou cortar, eainda hoje tenho o prato.

aos 7 comprei uma Ranger, preta!
:D

vendi-a, ha 4 anos, e comprei a gretsch.
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #17
fgomes
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 87
fgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em bruto
Re: A 1ª será sempre recordada

A minha era uma Mapex Power-V, branca. Eu sempre achei que a bateria era fraquita (e ainda acho), mas agora a ver o pessoal aqui do fórum, com primeiras baterias MESMO más e malta que está agora a dar os primeiros passos com baterias tb muito fraquinhas, acho que até tive sorte.

Os pratos eram Zildjian de gama baixa ou média-baixa, mas não eram de lata, vá lá... Ainda tenho o ride e 1 crash (que usei até há 2 meses) - reformados, na caixa, em bom estado, mas reformados. A loiça foi melhorando e só me desfiz dos choques.

Tudo junto, pratos e tudo, custou 110 contos em 1995 ou 1996, não me recordo bem. E metade disso foi à conta dos pratos. O pedal do bombo tb era muito mau, foi o primeiro a ir ao ar. A tarola era de metal. E era muito, muito má, se bem me lembro. Eu tb não percebia puto do assunto, sou certamente muito culpado pelo mau som do set.

Curioso é que a bichana era resistente. Um dia ia na autoestrada com a bateria na mala, e precisei de ir lá buscar sei lá o quê. Para tal, tive de tirar a batera. Quando voltei a fechar o porta-bagagens, arranquei com o carro com o tom de 12" no tejadilho. Só quando cheguei aos 80/h é que ouvi (e vi pelo espelho) o timbalão a rolar pelo vidro e a saltar no asfalto como uma bola de borracha.

Não causei nenhum acidente, e consegui recolher o tom se me magoar.

Resultado: pele rota, vários parafusos tortos e aro arruinado. Foi só trocar a pele, o aro e os parafusos, e ninguém diria que aquilo andou a fazer tim-tom na A2.

Dois anos depois, entreguei essa batera velha, com os choques, mais um computador novinho em folha de 314 contos, acrescentei 40 contos em Tickets Restaurante, e voilá, veio a Club Custom, que me durou alguns 10 anos, e ainda está impecável. Alguns riscos, é certo, mas em muito bom estado.
__________________
Fernando Gomes

Última edição de fgomes : Seg, 4 de Agosto de 2008 às 18:54. Razão: pequeno acrescento
fgomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #18
Zeus
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
Mensagens: 251
Zeus tem uma aura espectacular à voltaZeus tem uma aura espectacular à volta
Re: A 1ª será sempre recordada

ainda tenho a minha 1ª bateria foi uma Pearl Forum, cor red wine. muita coça levou lol... a ser transportada de um lado po outro umas vezes não mto bem acomodada. Efectivamente não foi a 1ª bateria em que toquei, isso foi uma Premier (n sei o modelo), depois tive uma Thunder emprestada mais ou menos 1 ou 2 meses e dpois sim a "minha" 1ª bateria comprada para mim foi a Pearl Forum. Ainda a tenho, sofreu uma remodelação recentemente agora é preta, as madeiras foram tratadas, não vou dizer que o som melhorou porque não, simplesmente evitei que ela se danificasse mais do que ja estava. Os 1ºs pratos eram Paiste 302, tive varios... hats 14" splash 12", crash 14, 16, crashride 18 e ride 20. isso vendi, quando comprei os sabian AAX. A forum ainda n sei se vendo... ando a pensar nisso, agora com a outra bateria que comprei ela esta quase sempre parada...a acumular pó...

vamos ver.
__________________
"thou shall know nothing, if you have not known everything."
Zeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #19
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: A 1ª será sempre recordada

Eu comecei pelos baldes virados ao contrario desde muito novo. Depois fui para uma coisa mais a sério, uma bateria feita de caixas de plástico, em que tinha 2 toms, um floor tom, e uma tarola que era uma caixa de gelados com arames cortados lá dentro para imitar o snare (eu era imaginativo), os pratos eram tampas de panelas e o hi-hat era de lata com os respectivos arames no interior, para aumentar o sustain e volume.

Deixei-me das maluquices das baterias, até que aos 17 anos sensivelmente (há 8 anos), comprei uma ludwig. A madeira devia ser mogno filipino, tinha bom som e dei ainda alguns concertos com ela, nunca me deixou mal e com a Aquarian super kick II no bombo tinha grande som! Grande bombo!

Depois como comprei uma Sonor S class Pro (Janeiro de 2007) desfiz-me da ludwig, com muita pena minha, mas a bateria não era digna de ficar sem uso. Espero que o novo dono a estime bem e aproveite as potencialidades.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #20
Fallen Angel
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 128
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve
Re: A 1ª será sempre recordada

a minha primeira, oferecida pelo meu pai ha cerca de 2 anos que ainda tenho e estou aos poucos a tentar restaura-la (aos poucos que o meu jeititinho esta mais a estraga-la que restaura-la) é um newsound deluxe kit, que vim a descobrir que tem mais de 50 anos, uma reliquia mesmo, ainda com tamanhos "irregulares" que a aquarian ate so tem uma pele (american vintage) que caiba nestas medidas....veio com capa preta, que estou a tirar para tratar dos cascos, tudo o que era metal (lugs, tom holder, aros, parafusos) partiam se na minha mao, de estarem de tal maneira calcificados e o hardware a ir pelo mesmo caminho...ta a ser dificil, que estou a ver que vou ter que desistir e ter que pedir ajuda antes que cometa algum crime =p
__________________
Train until you can do it...
Train until you can keep it up....
Train until you cant miss it....
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Março de 2009   #21
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: A 1ª será sempre recordada

A minha foi e é (é aquela que eu utilizo) uma Sonor force 507. Espero te-la até morrer.
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #22
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: A 1ª será sempre recordada

A minha 1ª bateria foi uma Mapex Saturn que custou qualquer coisa como 350 Contos em 1995!!!!! A minha mãe até disse ao meu pai: "Espero que lhe dê uso". A verdade é que ainda a tenho! Gravou praí 5 albuns, fez 6 touneés Europeias e para lá de uma montanha de concertos.
Já a pintei de 3 cores diferentes e neste momento está fundida com outras peças de outras marcas.
Os primeiros pratos foram uns Zildjian ZBT HH 14" (maus) e 2 crash da paiste Brass Tones (horríveis) de 18" e 14".
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Março de 2009   #23
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: A 1ª será sempre recordada

A minha primeira bateria foi uma Sonor 1001 que é a actual..
com um pedal rafeiro, uns hats xs20, um carsh rachado e um ride paiste 302. lol
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Março de 2009   #24
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: A 1ª será sempre recordada

A minha primeira foi uma Maxtone preta, com timbalões 12,13 e 16 e bombo 22. Vinha com uns hats e um crash de latão, sem marca sequer, mas mesmo muito maus. Com o tempo comprei pratos, peles e hardware. Ao início, nem queria tocar bateria, o meu pai comprou porque queria que eu aprendesse, para tocar com ele. Isto foi por volta de 1998. Com muita insistência dele, lá me comecei a sentar À bateria e pronto, o bicho cresceu.

Em 2001 comprei o meu primeiro pedal duplo, que encostou o ano passado (um Yamaha 720, material de guerra!) e o meu pai, numa ida a Colónia, tropeçou na MusicStore e encomendou a minha actual Sonor Sonic Plus II. A Maxtone encostou e foi vendida a uma escola de música aqui da terra.

Hoje em dia, material não me falta e muita experiência tenho vindo a adquirir em palco, em estúdio e em casa.Com duas lesões no corpo (tendinite no braço esquerdo e há coisa de 1 mês uma contractura no ombro direito) e muito material comprado e afins, álbuns e assim, tenho pena de ter despachado a Maxtone.
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Março de 2009   #25
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A 1ª será sempre recordada

A minha 1ª bateria foi uma Linko azul escura, se bem me lembro custou-me 60 contos, que juntei trabalhando como servente de pedreiro num mês de Verão de há 20 anos atrás.
Comprei também uns pratos de choque Paiste dos mais baratos na altura (série 202, se não estou em erro) e um prato livre que servia de crash e ride, não tinha marca e não sei onde pára, acho que o perdi.
Um ano depois, vendi a bateria pelo mesmo preço e mais dois meses a trabalhar nas obras já me permitiram comprar a segunda. Mas isso é outra história, já não para este tópico.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Março de 2009   #26
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: A 1ª será sempre recordada

A minha primeira e que continua a ser e sempre será a minha bateria é a minha Remo Bravo. Já a tenho à 4 anos, e continua impecável, sem ferrugem, riscos, etc, e já andou algumas vezes de um lado para o outro lol.
Os pratos, quando comprei não percebia nada daquilo e na loja aconselharam-me o set planet z, nem sequer os experimentei, e na altura estava disposto a dar mais dinheiro por uns pratos melhores, mas tinham-me dito que aqueles eram os mais vendidos e que eram melhores do que uns da Sabian mais baratos(solar). Na loja não tinham na altura em stock os planetz e emprestaram-me um pack que eles tinham para alugar, uns Paiste Signature! Andei a ensaiar com os paiste uns 3 meses ate que vieram os meus pratos, que vi que tinham um som muito pior, principalmente o crash.

Até agora tenho andado a investir em novos pratos, Já tenho uns hats como deve ser(anatolian kapadokia(para mim são brutais!)), e um crash paiste alpha e outro crash zildjian K. O ride mantem-se planet z e não tenciono trocar, pelo menos por enquanto.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Março de 2009   #27
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: A 1ª será sempre recordada

Eu quando era pequeno tive muitas baterias, tive uma em que juntava uns tambores daqueles ranhosos da feira, presos com uns fios a um banco virado ao contrário.....lol.
Depois também as fazia com caixas de amêndoas da páscoa.....
Eu era uma espécie de enes.....lol
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado? Akromanthyll Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 24 Sex, 12 de Março de 2010 15:55



São agora 13:47. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it