Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 23 de Dezembro de 2007   #1
Artur Jorge
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 77
Artur Jorge será famoso em breveArtur Jorge será famoso em breve
Uma despedida com honra!

Estas fotos poderão tornar-se históricas (passe a imodéstia) já que decidi que este disco da minha banda será mesmo o "final round" da minha "velhinha" Yamaha. Depois das sessões, outro galo cantará...Desde 1992 que só me deu apenas grandes alegrias e nunca me deixou pendurado. Um maquinão de som, consistência, qualidade e fiabilidade. Só que como em tudo na vida, um ciclo fecha-se e outro abre-se... chegou a altura de abrir um novo capítulo que, certamente, será escrito com outro kit.
Esta Yamaha pode e merece levar com a distinção da praxe "for services above and beyond the call of duty"!...

Eis uma descrição do set-up

BATERIA: Yamaha PRC (1992).
Bombo: 22"x16" (2)
Timbalões: 10"x10", 12"x10", 13"x11", 14"x12"
Timbalão de chão: 16"x16"
Tarola: 14x5 Tama bronze shell.
Pratos: Zildjian: 14" K choques/hi-hats (Regular light top+heavy bottom). 17" K dark crash. 18" K dark crash. 19" K china boy. 20" K jazz ride. Sabian: 8" Hand Hammered china kang. 18" AAX dark crash. 18" AAX chinese.
Pedais: DW 5000 AD3 (2). DW 5500 TD Delta.
Peles: Timbalões/Toms: Remo Pinstripe Clear (top) + Remo Ambassador Clear (bottom). Tarola/Snare: Evans Genera HD Coated (top) + Evans G2 Clear (bottom). Bombo/Bass drums: 2x Evans EMAD 2 Clear (beater) + Homemade 22" rim (ressonant).
Acessórios e baquetas: LP cyclops tambourine. Vic Firth American Classic (Rock).
Hardware: Yamaha cymbal and snare stands. Sonor clamps and cymbal booms Pearl multiclamps. Mapex throne.
Imagem Anexada
File Type: jpg AJDrumsSt07.jpg (417,6 KB, 336 leituras)
File Type: jpg AJDrumsY07.jpg (451,8 KB, 313 leituras)
File Type: jpg AJDrumsY07b.jpg (434,4 KB, 425 leituras)
Artur Jorge não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Dezembro de 2007   #2
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
mas que gande maquina !!! mas vais vendela ou metela em casa?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Dezembro de 2007   #3
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
sim senhor...grande bateria aí tens, mesmo do estilo que gosto..ja tem uns aninhos isso é verdad. mas boa qualidad..
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Dezembro de 2007   #4
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
sim senhor mister, esta ai uma bela artilharia!!!

espero por fotos da nova maquina!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Dezembro de 2007   #5
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Velhos são os trapos!! E essa menina de trapo nada tem!!
Espero que a próxima seja ainda melhor!
Grande abraço!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Dezembro de 2007   #6
Artur Jorge
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 77
Artur Jorge será famoso em breveArtur Jorge será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
mas que gande maquina !!! mas vais vendela ou metela em casa?
Obrigado, Superdgs.

A máquina é grande, sim. Mas não é pela quantidade, pois se exceptuarmos o bombo esquerdo, o set-up é bastante "vulgar" para o tipo de música que toco. A grande maioria dos bateristas das bandas de referência do estilo, com um bombo e pedal duplo, têm muito mais elementos nos seus kits, desde tom's a effects e etc...

Não vou vender nada.
Apesar de estar a projectar e estudar (em fase de conclusão) o novo kit (que até poderá ser da mesma marca ), nenhum dos elementos que uso nesta irá passar para a nova. Ou seja, a nova será mesmo integralmente NOVA. Bateria nova, pratos novos, hardware novo, pedais novos, banco novo e etcetera novo...

No entanto, deixo a reserva de recorrer a alguns destes elementos (os meus Zildjian K não são de menosprezar ) em ocasiões especiais e não ponho de parte a hipótese de recorrer novamente na íntegra a esta bateria para outras sessões de estúdio

Última edição de Artur Jorge : Dom, 23 de Dezembro de 2007 às 21:01.
Artur Jorge não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Dezembro de 2007   #7
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Artur Jorge
Obrigado, Superdgs.

A máquina é grande, sim. Mas não é pela quantidade, pois se exceptuarmos o bombo esquerdo, o set-up é bastante "vulgar" para o tipo de música que toco. A grande maioria dos bateristas das bandas de referência do estilo, com um bombo e pedal duplo, têm muito mais elementos nos seus kits, desde tom's a effects e etc...

Não vou vender nada.
Apesar de estar a projectar e estudar (em fase de conclusão) o novo kit (que até poderá ser da mesma marca ), nenhum dos elementos que uso nesta irá passar para a nova. Ou seja, a nova será mesmo integralmente NOVA. Bateria nova, pratos novos, hardware novo, pedais novos, banco novo e etcetera novo...

No entanto, deixo a reserva de recorrer a alguns destes elementos (os meus Zildjian K não são de menosprezar ) em ocasiões especiais e não ponho de parte a hipótese de recorrer novamente na íntegra a esta bateria para outras sessões de estúdio
é bem, metia isso na minha sala, ou as 2 la, e dps jam session
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Dezembro de 2007   #8
Artur Jorge
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 77
Artur Jorge será famoso em breveArtur Jorge será famoso em breve
Já agora, aproveito para agradecer ao Ângelo, ao Tasse e ao Xano pelos comentários!

Como calculam, não está a ser nada fácil encontrar um "entendimento" mutualmente favorável com os vários representantes de instrumentos que existem em Portugal, daí que todo este processo seja muito moroso e bastante intrincado de pequeninos detalhes. Há cerca de seis meses que duram as conversações e o projecto do meu novo kit já teve inúmeras versões. No entanto, acho que nunca esteve tão perto de se materializar... Vamos esperar talvez mais um mês ou dois.

Por outro lado, é ponto assente que um factor prioritário a ter em conta no novo kit é o mesmo que serviu de base para que em 1992 eu optasse por Yamaha, mesmo sabendo que a representação da época deixava bastante a desejar; Consistência/Fiabilidade.
O novo kit terá de ser também ele digno de suportar 10/15 anos de "trabalhos"...
Artur Jorge não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Dezembro de 2007   #9
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
E eu a pensar que não me agradecias os comentários!!! lol
Esqueci-me de os fazer!!! Li e pensei que tinha deixado cá a minha opinião de mestre, mas enganei-me! he he

Grande maquinão! E a minha sala também também espaço para ela, ok?
Venham daí as fotos da nova, assim que "nascer"...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Maio de 2009   #10
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Uma despedida com honra!

É pá, vim para a este tópico através do link no clube Yamaha, e despertou a minha curiosidade, por isso o desenterrei...

Afinal qual foi a substituta da menina?

Contas feitas, já passou um ano e meio, por esta altura já deve ter chegado a substituta, não? Queria aproveitar para te dar os parabéns pela bateria, porque embora já lhe pesem os anos, trata-se de um kit muito porreiro. E o set de pratos também é de grande qualidade.

Discordo apenas da tua afirmação de que as diferenças entre a Power-V e a Recording custom são negligenciáveis, porque acho que as diferenças entre as duas ainda são significativas. A Recording Custom é 100% Birch, e tem um acabamento no interior do casco que altera bastante a sua resposta acústica, que de resto acabou por tornar a Recording Custom tão famosa e conceituada. A Power-V não tem esse acabamento, e se não estou enganado, os cascos não são 100% birch, têm algumas camadas de mogno filipino pelo meio... Acredito que as diferenças pudessem no teu caso não justificar o custo adicional, mas elas de facto existem. A comprová-lo está o facto de que uma Recording Custom valeria hoje mais do dobro do teu kit, em 2a mão.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Maio de 2009   #11
Artur Jorge
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 77
Artur Jorge será famoso em breveArtur Jorge será famoso em breve
Re: Uma despedida com honra!

Olá, Nelson.

Obrigado pelo teu comentário.

Concordo a 100% contigo. No entanto, para não ficar deprimido, gosto de pensar "levemente" sobre as nuances que diferenciam ambas as baterias. Em 1992 era (e ainda sou, mas menos) bastante ingénuo e inexperiente e a representação da marca na altura deixava mesmo muito a desejar. Preços e prazos de entrega influenciaram a minha decisão na altura. Se estou arrependido? De certa forma, sim. Mas pelos resultados entretanto obtidos com esta bateria, tenho de fazer um balanço extraordináriamente positivo. Até porque outros bateristas compraram baterias de outras marcas na mesma altura que eu, sendo a Premier a mais priveligiada, e onde já foram elas...

Substituto? Lamento.
Infelizmente ainda não existe. Dizer que as minhas previsões sairam furadas é um "understatement". Portanto, acerca deste assunto, vou preferir falar acerca dele apenas e só quando a bateria existir e estiver "do lado de cá", até para não fazer mais figurinhas tristes aqui no forum.


Abraços!
Artur Jorge não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Maio de 2009   #12
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Uma despedida com honra!

Sim, realmente, em 1992, a realidade era completamente diferente da que se vive hoje. A internet como veículo de informação praticamente não existia, bem como as grandes megastores, pelo que se ficava invariavelmente à mercê do que os lojistas faziam chegar ao nosso conhecimento e nos tentavam vender.

Sinceramente, o meu comentário não foi depreciativo para a tua bateria de maneira nenhuma. A partir de uma determinada gama, qualquer pequeno acréscimo de qualidade passa a ser pago a peso de ouro, e é importante decidir se esse investimento vale ou não a pena, dado a utilização que a mesma terá, e com base na disponibilidade económica que se tem nessa altura.

Optar pela Power-V em prol da Recording Custom pode ter sido uma opção, na medida em que esta supriu as tuas necessidades, e ficaste com dinheiro no bolso para comprar actualmente outro excelente kit.

Em relação a não haver substituta, acho que acima de tudo não deves estar desesperado de maneira nenhuma para comprar uma nova, porque acho que estás bastante bem servido. Estava apenas curioso!

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Maio de 2009   #13
hellhammer
 
Membro desde: 15-Mai-2009
Local: Braga
Mensagens: 23
hellhammer está no bom caminho
Re: Uma despedida com honra!

Grande bateria sim senhor, faz-me lembrar a minha antiga premier ='(


keep it metal
hellhammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Maio de 2009   #14
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Uma despedida com honra!

Esta bateria é velhinha mas ainda esta ai em grande forma para a estrada, ja lhe fiz teste drive e aprovou
E os pratos entao nem se fala.

E o baterista ainda melhor que o conjunto de pratos com a bateria, grande abraço MISTER.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Maio de 2009   #15
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Uma despedida com honra!

Bom Material.
É equivalente à minha velhinha Premier que também já conta com 14 anos e meio ao serviço.

Eu se fosse a ti continuava a investir em Yamaha.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Maio de 2009   #16
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Uma despedida com honra!

Grande Artur!!!

És o exemplo de que o material não faz o músico...

Curti muito o preview de FRAMEPICTURES!!!!!

Grande abraço, fico a espera de ver o novo material!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Ter, 19 de Maio de 2009 às 12:18.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Maio de 2009   #17
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Uma despedida com honra!

OFFTPIC: Sem dúvida....quer o teaser 1 quer o 2 prometem bastante e deixam antever um belo "Remember It"...

ONTOPIC: Independentemente do material que até é bem bom (cymbalmente falando lol que da bateria não conheço muito) é o músico que faz com que ele soe bem ou mal...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Maio de 2009   #18
Artur Jorge
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 77
Artur Jorge será famoso em breveArtur Jorge será famoso em breve
Re: Uma despedida com honra!

Pá. Vocês são mesmo 5 estrelas!



Thanks!
Acho que só aqueles que porventura passaram ou passam por grandes dificuldades para poder levar a bom porto aquilo que ambicionam é que serão capazes de compreender o estado de espírito que me tem acompanhado ao longo do último ano e meio. Um misto de realização e sentimento de natural orgulho com muita desilusão e muito stress. Também já se sabe: Ninguém disse que ia ser fácil...

Por isso, tenho muito respeito pelas vossas palavras positivas: Nelson Carreira, Hellhammer, Bada, Nuno Baião, Drum Philosopher e Saddrums! Obrigado pessoal! E também obrigado à "maioria silenciosa"... hehehehe... É uma responsabilidade e um fardo pesado este de ser simplesmente o... Mister! ahahahahahahahah

Espero que possa sacudir esta má fase muito em breve e que o rumo das coisas volte a seguir a evolução natural que vinha sendo traçada até aqui...

Grande abraço!!

Última edição de Artur Jorge : Qua, 20 de Maio de 2009 às 19:22. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Artur Jorge não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Maio de 2009   #19
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Uma despedida com honra!

ei mister eh eh vais ver que em breve essa fase ma vai passar. meu tu es o mister sabes como dar a volta a situaçao eh eh. e grande maquinao que tens ai
abraço
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Maio de 2009   #20
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Uma despedida com honra!

Poix apesar de ser uma bateria já antiga continua a ser um ganda makinao, não é kalker pessoa k tem uma Yamaha PRC!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
Estudo: Fisiologia do Baterista shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Seg, 14 de Março de 2011 19:14
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 21:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it