Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #71
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor, Yamaha, Gretsch e Roland)

Bem tens ai baterias para dar e vender ehehehe

Gostei muito da gretch
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #72
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor, Yamaha, Gretsch e Roland)

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Muito Bonita mesmo. Parabens. Essa foi a minha cor de eleição na minha renown maple, a minha acho que é apenas um pouco mais escura!

Quanto custou o teu tom de 8"? Eu gostava de um, e nao me apetecia nada dar cerca de 250€ por um renown maple.

1 abraço
O tom de 8" custou-me 85€ na Tam Tam.

Mas se estiveres interessado em comprar um aconselho-te a pedir que te arranjem a versão com 5 lugs, pois a mim enviaram-me a de 4 e tem alguns problemas. Felizmente a malta da Tam Tam é impecável e vai proceder à troca do tom e dos aros que vinham tortos.


Obrigado a todos pelos comentários e forte abraço!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #73
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor, Yamaha, Gretsch e Roland)

Reparei que decidiste pôr peles Coated nos timbalões e que também as usas na Reference... Qual é a diferença, em termos de som, em relação às peles Clear (as G2 Clear se puderes responder)
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #74
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor, Yamaha, Gretsch e Roland)

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Reparei que decidiste pôr peles Coated nos timbalões e que também as usas na Reference... Qual é a diferença, em termos de som, em relação às peles Clear (as G2 Clear se puderes responder)
Há muito tempo que me rendi às coated porque têm um som mais quente e projectam muito melhor, pelo menos na forma como toco e na forma como afino as minhas baterias, ou seja, sempre com bastante ressonância e melodia entre os timbalões. Para quem quer um som mais seco e mais plástico, as clear são sem dúvida o caminho, mas se o objectivo for uma boa tonalidade e uma boa relação entre ataque e corpo eu prefiro as coated.

Posso-te dizer que estive ontem e hoje no meu estúdio caseiro a regravar as baterias para o album de Bass-Off, pois não gostei nada do que ficou gravado nos estúdios Namouche (tanto em termos de som como algumas partes da minha performance) e lá tinha utilizado Emperor Clear (porque era o que tinha montado na altura) mas agora gravei com Ambassador Coated e a diferença em termos de projecção foi abismal, já para não dizer que não gosto nada daquela tonalidade plástica que por vezes resulta das gravações feitas com peles clear.

Mas lá está, são gostos e não há nada como experimentar e comparar!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #75
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor, Yamaha, Gretsch e Roland)

Epá, lindas mesmo. Apesar de já ter visto este post algumas vezes, acho que nunca cheguei a comentar.

Gostei muito de todos os sets, todos bem configurados e estudados, e dá para perceber que os escolhes de acordo com as diversas situações. Para além de todos eles terem uma aparencia espectacular.

Também pus a questão do Nelson, mas realmente por 600€ teres uma bateria com 7 peças (que te permite, para além de adaptares a configuração que usas na Reference, teres um vasto leque de disposições à escolha) e ainda por cima com uma qualidade muito razoável, já com algumas caracteristicas de medias-topo, deve compensar bastante.

Realmente, quando já se têm pratos, ter pelo menos outra bateria deve compensar bastante, visto que os pratos e tarola são os mesmos, e só se precisa mesmo das shells sem tarola. A propósito: O que fazes às tarolas dos kits que tens? Usas o mesmo hardware em todos os teus kits?

Muitos parabéns pelos kits, todos eles dão vontade de sentar e tocar.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #76
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor, Yamaha, Gretsch e Roland)

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
A propósito: O que fazes às tarolas dos kits que tens? Usas o mesmo hardware em todos os teus kits?
Boa questão!
Na verdade eu decido a utilização do meu material baseado nas necessidades de cada projecto e claro nas características do próprio material.

Todas as minhas tarolas têm utilização e até tenho pena de não ter uma colecção maior e melhor, pois acho que ter a tarola certa para o trabalho que se está a fazer é meio caminho andando para um grande som.

Ora assim em modo de listagem, que é para dar menos trabalho lol:

Pearl Free Floating Maple 14x5 - É o minha "faz tudo". Muito versátil, utilizo-a praticamente em todos os projectos, especialmente ao vivo.

Pearl Sensitone Elite Phosphor Bronze 14x6.5 - O meu tarolão do rock! Tem um corpo fenomenal. Comprei-a principalmente por causa de Bass-Off, pois necessitava de um som mais encorpado e uma afinação mais baixa. Resulta muito bem em estúdio.

Gretsch Catalina Maple 14x6 - Ainda não brinquei muito com esta, mas pessoalmente acho que está abaixo da qualidade do resto do kit. Actualmente está montada para dar as aulas e praticar um pouco.

Sonor Force 2001 14x5.5 - A minha retro! Apesar de ser uma simples tarola de aço, é muito versátil e fica fantástica com uma Evans HD Dry. Tenho-a montada no estúdio para gravar temas que necessitem de uma tarola mais seca.

Yamaha Manu Katché 12x5.5 - Utilizei-a durante muito tempo como tarola principal nos bares, mas agora está junto ao seu kit de origem, servindo as necessidades dos Ad Lib Trio. Apesar de ser de 12", tem um corpo muito agradável e resulta muito bem com escovas.

Pearl Maple Piccolo 12x4 - A minha tarola secundária. Tenho-a há quase 10 anos e encontrei sempre utilização para esta bichinha. Afinada bem lá em cima, tem um estalo fenomenal (com e sem snare), ideal quando quero colocar uma sonoridade diferente a meio de um tema. Também a utilizo como tarola principal no kit Yamaha.

A minha máxima é que comprar material para ficar parado é que não pode ser!

Em relação ao hardware, tento ter também as coisas organizadas por kits e estão todos separados por cases, prontos a carregar.

Tem um set de hardware Pearl e Gibraltar, de maior qualidade e mais robusto que acompanha a Reference, até pela compatibilidade dos memory locks e dos tubos.

O hardware da Yamaha anda com o kit da Yamaha, pois é muito leve e de fácil montagem e transporte, tal como a bateria em si.

Finalmente, o hardware da Sonor, o material de guerra para andar a porradinha nos bares. Já cá anda há 10 anos e nunca se soltou uma única peça. É mais leve que o hardware da Pearl e ao fim da noite isso sabe muito bem eheheh

Acho que está tudo!

Última edição de Batecas : Ter, 11 de Agosto de 2009 às 23:11.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #77
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor, Yamaha, Gretsch e Roland)

Muitos parabéns com esse abuso de kits!
Os meus preferidos são o Reference e o Hipgig Jr. Muito bom gosto! Já dei uns toques em kits semelhantes e posso confirmar o que dizes em relação a som do Reference, brutal mesmo. O Hipgig Jr. achei um bocado fraco mas com uns mics saca-se um som poderoso. O modelo Rick Marotta tem um som acustico muito melhor, mas pronto, é logo muito mais caro...

1 abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #78
renpereira
 
Membro desde: 8-Jul-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 4
renpereira está no bom caminho
Hã? O quê...!!? Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor, Yamaha, Gretsch e Roland)

estão potentes!!
renpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Julho de 2009   #79
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor, Yamaha, Gretsch e Roland)

Tantas baterias este homem tem, já um vizinho meu tem umas 4 ou 5, parabéns ! ah, e tds gandes bombas!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Julho de 2009   #80
Jose Esteves
 
Membro desde: 30-Mai-2009
Local: Gafanha da Encarnação, Ílhavo
Mensagens: 27
Jose Esteves está no bom caminho
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor, Yamaha, Gretsch e Roland)

Que materialzão!

Não me queres dar alguma coisinha?

Tou a brincar...


Cumprimentos:
José Esteves
__________________
"Qualquer Burro come palha, é preciso é saber-lha dar"
Jose Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Agosto de 2009   #81
kuba-wala
 
Membro desde: 13-Jun-2007
Local: Viseu
Mensagens: 35
kuba-wala está no bom caminho
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor, Yamaha, Gretsch e Roland)

Boas Batecas, nem sei o que dizer... a não ser dar-te os parabéns por esse arsenal se qualidade. Este é daqueles topicos que deixam o pessoal de boca aberta e sem palavras, tu não brincas em serviço...
Abraço.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
kuba-wala não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Agosto de 2009   #82
Runa
 
Membro desde: 17-Jul-2009
Local: Covilhã
Mensagens: 8
Runa será famoso em breve
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor, Yamaha, Gretsch e Roland)

São todas tuas? Bem isso é que é investir hehe.

Eu comprei agora uns pratos de choque zildjain e um ride paiste e só nisso foram-se embora quase 400 euros.

Imagino isso tudo.

De qualquer forma Parabéns pelo material conquistado.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
__________________
Administrador do Fórum http://www.servirportugal.com - Visite-nos , saiba como Ingressar nas Forças Armadas e de Segurança.
Runa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Agosto de 2009   #83
Diogo
 
Membro desde: 21-Set-2006
Local: Povoa de Lanhoso
Mensagens: 5
Diogo está no bom caminho
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor, Yamaha, Gretsch e Roland)

Boas
Bom material para trbalhar.... Tb tenho uma roland td3 e penso que já se tem altas perfomance com akilo.... Curti o "set up" da tua gretsch.
Abraço
Diogo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Elas estão aí a chegar... e já chegaram Miguel Martinho Encontros e Eventos da comunidade 61 Dom, 31 de Janeiro de 2010 00:48
Aqui Estão As Minhas pjrcarvalho70 Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 28 Sáb, 22 de Março de 2008 15:25
Yamaha DTX specs VS Roland V drums Selureva Baterias Electrónicas 17 Dom, 11 de Fevereiro de 2007 14:02



São agora 02:09. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it