Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Dom, 20 de Setembro de 2009   #1
falancio
 
Membro desde: 24-Abr-2009
Local: beja
Mensagens: 20
falancio está no bom caminho
Bateria

Pessoal, um amigo meu tinha uma bateria electrica que comprou na MS a 520 euros há cerca de um ano, tudo bem, ele aprendeu muito naquela brincadeira, apesar de já tocar há anos!
mas agora é assim, um prato estragou-se pela terceira vez, e ele decidiu então que vai propor a musicstore enviar a bateria para tras porque já não tá para isso! Então ele terá que trocar por algo até ao mesmo valor, necessariamente, ele ainda não falou com eles, mas é aassim em todo o lado.

Ele quer uma acustica, logo pergunto, até esse preço uma bateria q desenrasque em ensaios e pequenos gigs.
Ele gosta mais de ter um timbalao em cima e dois em baixo, mas provavelmente até esse preço é o formato "normal"
digam opinioes.

Já nos disseram para comprar FAME e meterlhe pratos aceitaveis e peles novas..
já nos disseram para uma MAPEX..

digam-nos o q compravam-.

abraço
falancio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Setembro de 2009   #2
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Bateria

Se realmente a music store aceder a isso...

Depois de uma rapida vista de olhos pelo site eu recomendaria:
http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...odOjbG9***AFA=

Dentro desse preço é para mim de longe a melhor opção disponivel, se caso seja possivel juntar mais alguns euros a esse valor obviamente a lista de possiblidades aumenta...

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Setembro de 2009   #3
falancio
 
Membro desde: 24-Abr-2009
Local: beja
Mensagens: 20
falancio está no bom caminho
Re: Bateria

desculpa, mais o hardware passava o dinheiro.
falancio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Setembro de 2009   #4
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Bateria

pois...
Peço desculpa, nao reparei na questao de ser sem hardware.
Não existe possiblidade de se investir mais uns euros?

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Setembro de 2009   #5
falancio
 
Membro desde: 24-Abr-2009
Local: beja
Mensagens: 20
falancio está no bom caminho
Re: Bateria

Não, isto é uma banda formada à pouco tempo, e o baterista não é uma pessoa muito rica em relação ao dinheiro
falancio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Setembro de 2009   #6
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Bateria

ok...
epa, sinceramente nao te consigo dar uma ajuda com 100% de certezas no que estou a aconselhar...eu na situação do teu baterista esperava mais um bocado e tentava arranjar dinheiro para ter mais e melhores opçoes, mas como no vosso caso o dinheiro vem de uma troca, nesta situação mesmo que com muitas duvidas era capaz de ir para a fame em birch.

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Setembro de 2009   #7
falancio
 
Membro desde: 24-Abr-2009
Local: beja
Mensagens: 20
falancio está no bom caminho
Re: Bateria

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
ok...
epa, sinceramente nao te consigo dar uma ajuda com 100% de certezas no que estou a aconselhar...eu na situação do teu baterista esperava mais um bocado e tentava arranjar dinheiro para ter mais e melhores opçoes, mas como no vosso caso o dinheiro vem de uma troca, nesta situação mesmo que com muitas duvidas era capaz de ir para a fame em birch.

Abraço
Obrigao pela opinião, ele esteve a ver uma sonor: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...cks/art-DRU047


abraço
falancio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Setembro de 2009   #8
falancio
 
Membro desde: 24-Abr-2009
Local: beja
Mensagens: 20
falancio está no bom caminho
Re: Bateria

pessoal, desculpem ai!

mas quero saber entre estas 3: http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...cks/art-DRU051

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0018705-000

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...cks/art-DRU047

força ai palpites que até amanhã é enviada!

falancio adicionou o seguinte texto, 47 minutos e 0 segundos depois:

falancio adicionou o seguinte texto, 48 minutos e 6 segundos depois:

válá pessoal! desculpem mas é urgente

Última edição de falancio : Qua, 23 de Setembro de 2009 às 22:10. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
falancio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Setembro de 2009   #9
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Bateria

O meu maior receio seria em relaçao as ferragens da Fame...mas penso que seria esta a minha opção.
Acabas por ser sempre baterias com qualidades (ou falta dela...) identicas, e nunca iras notar grande diferença entre elas.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Setembro de 2009   #10
falancio
 
Membro desde: 24-Abr-2009
Local: beja
Mensagens: 20
falancio está no bom caminho
Re: Bateria

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
O meu maior receio seria em relaçao as ferragens da Fame...mas penso que seria esta a minha opção.
Acabas por ser sempre baterias com qualidades (ou falta dela...) identicas, e nunca iras notar grande diferença entre elas.
porque escolhias entao a fame ?
a sonor, acho,ate tem pratos melhores, pelo menos marca
falancio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Setembro de 2009   #11
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Bateria

Citação:
Mensagem Original de falancio Ver Mensagem
porque escolhias entao a fame ?
a sonor, acho,ate tem pratos melhores, pelo menos marca
Na questão dos pratos nao vas pela marca porque Solar é das coisas mais horriveis que se fizeram em termos de pratos, não acredito ser possivel os fame ficarem atras destes.
Entre essa 3 baterias...mais uma vez na minha opiniao, a sonor ficava logo fora das contas, tenho um amigo que tem uma e simplesmente aquilo nao tem ponta por onde se pegue, muito mau mesmo (minha opiniao claro, nao me batam muito).
A escolha fica entre a Fame e Mapex...como referi anteriormente a questao das ferragens é algo que me deixa sempre com um pe atras nas baterias destas marcas (fame, Milennium. etc...), mas a questao das madeiras e sempre algo a ter em conta...obviamente que esta fame deve ser construida com o maple mais rasca que se encontra por ai, mas acredito que terá sempre mais propriedades acusticas que as outras opções.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Setembro de 2009   #12
falancio
 
Membro desde: 24-Abr-2009
Local: beja
Mensagens: 20
falancio está no bom caminho
Re: Bateria

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Na questão dos pratos nao vas pela marca porque Solar é das coisas mais horriveis que se fizeram em termos de pratos, não acredito ser possivel os fame ficarem atras destes.
Entre essa 3 baterias...mais uma vez na minha opiniao, a sonor ficava logo fora das contas, tenho um amigo que tem uma e simplesmente aquilo nao tem ponta por onde se pegue, muito mau mesmo (minha opiniao claro, nao me batam muito).
A escolha fica entre a Fame e Mapex...como referi anteriormente a questao das ferragens é algo que me deixa sempre com um pe atras nas baterias destas marcas (fame, Milennium. etc...), mas a questao das madeiras e sempre algo a ter em conta...obviamente que esta fame deve ser construida com o maple mais rasca que se encontra por ai, mas acredito que terá sempre mais propriedades acusticas que as outras opções.
ele exprinmentou agora os pratos fame, e ficou com uma impressao igual ao teste feito num video dum gajo com os pratos sonor, por isso manda vir a mapex, pelos hardwares. depois ja sabe a primeira coisa a mudar..
falancio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Setembro de 2009   #13
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Bateria

parabens pela compra...

So um aparte, porque razão não se inscreveu o teu baterista no forum?

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Setembro de 2009   #14
falancio
 
Membro desde: 24-Abr-2009
Local: beja
Mensagens: 20
falancio está no bom caminho
Re: Bateria

o gajo não mora na cidade digamos assim, mora numa vila minimamente povoada aqui a 15 km, mas nao existe secundaria lá.
tem que vir para cá todos os dias e volta quase de noite com ensaios e escola. o que ele menos lhe apetece é vir à net, como deves perceber. pediu-me que pergunta-sse, ele custuma cá vir de vez em quando dar olhadela.
falancio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Setembro de 2009   #15
joao_abreu
 
Membro desde: 6-Jul-2007
Local: lisboa
Mensagens: 52
joao_abreu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateria

Boas em relação as baterias, acho que o mais indicado seria a Mapex, apesar de os pratos não serem nada de especial as mapex costumam ter bom som e são de boa qualidade...

A musicstore aceita a troca mas não aceita a devolução do dinheiro? É que se aceitasse podias ver os classificados aqui do fórum...

Caso não aceite tens sempre a hipotese de "vender" esse valor para alguem que queira comprar coisas na musicstore, e depois compras aqui no forum, ou noutro sitio

Em ultimo caso tens sempre a pearl target, apesar de nao ser o meu estilo acho que ja desenrascava

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0018741-000
joao_abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Setembro de 2009   #16
falancio
 
Membro desde: 24-Abr-2009
Local: beja
Mensagens: 20
falancio está no bom caminho
Re: Bateria

esses pratos sao autentica chapa nao ?
falancio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
APRECIAÇÃO/DIVULGAÇÃO: Bateria Digital Yamaha dtxplorer (sem fotos) ZXT Baterias Electrónicas 3 Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 18:28



São agora 05:07. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it