Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 6 de Junho de 2009   #1
tierne
 
Membro desde: 29-Mai-2009
Local: Braga
Mensagens: 10
tierne está no bom caminho
Qual a vossa opinião sobre estas baterias? (Mapex VX, Pearl FZ Forum e Sonor 505 SE Stage)

Pessoal, gostaria que me dessem uma opinião acerca destas baterias. Qual é a melhor e qual é a pior? Ou todas valem mais ou menos o mesmo? Digam-me também se possível os pontos fortes e fracos de cada uma, baseando nas características delas e na vossa experiência, caso se já tiveram a oportunidade de tocar nelas.
(Penso que as informações que coloquei aqui sobre cada uma, estão correctas. Se não, agradeço que chamassem à atenção para eu corrigir )



Mapex VX-5834-TA Voyager - a 569.95€

Kit completo com Bombo 18\" com aro em madeira, toms 8\", 10\" e 12\", hardware duplo, pedal de bombo e banco, peles Remo.

Descrição do Produto:
9 capas de 7,2 mm de cascos de madeira de tilo
Acabado lacado tridimensional
Aros do bombo da mesma cor que o resto da baterÃ*a
Ferragens de duplo perfil da Serie 320-Performing Artist
Tensores nodulares de um só ponto de contacto
Caixa de madeira na mesma cor que a baterÃa
Peles Remo® UX™ Series
Pés de bombo telescópicos y retrácteis antideslizantes
Banco acolchoado incluÃído

HARDWARE
ITEM # DESCRIPTION
S320 Soporte de Caixa
H320 Pedal de Hi-Hat
P320 Pedal de Bombo
C320 Suporte de Prato



PEARL FZ FORUM - a 569.00€

Kit composto por Bombo 22\", toms 10\", 12\" e 14\", pratos, hardware, pedal, banco, DVD e baquetas Vic Firth
Forum standard features include low-mass lugs for optimum tonality and resonance. Low-mass tom mounting brackets for maximum sound optimization. Heavy-duty SP-70 spurs for stability and key style tension rods for precise tuning on bass drums. The two-section B-70W boom stand folds compactly for transport and the direct pull action on H-72W hi-hat stand assures super quick and smooth action.

• 6 ply 7.5mm Poplar Shells
• New Lug Design
• I.S.S. Tom Mounting
• Black or Chrome Drum Hardware Available
• Improved Cymbals w/16" Crash
• Perimeter EQ Bass Drum Heads
• Free DVD
• Free Vic Firth Drumsticks



SONOR SPECIAL EDITION 505 STAGE SET - a 498€

Sonor Special Edition Series Stage Set - based on the Sonor 505 series, Colour: Black, covered shells, 50th Anniversary Thomann drum set, Sonor Special Edition badge, containing: 22"x17" bass drum, 14"x 5 1/2" wood snare drum, 12"x9" - 13"x10" toms, 16"x16" floor tom. Includes 5-piece hardware set containing straight cymbal stand, boom cymbal stand, hi-hat stand, snare drum stand, bass drum pedal & drum throne. Includes "Cast Version" cymbal set containing 14" hi-hat, 16" crash, 20" ride & cymbal bag.


Agradeço.
tierne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Junho de 2009   #2
Francisco Rio
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: Bragança
Mensagens: 127
Francisco Rio teve uns deslizes no passado
Re: Qual a vossa opinião sobre estas baterias?

eu tenho uma pearl forum e acho que bastante boa para iniciantes tem uma qualidade de som razoavel deves e investir nuns pratitos e ficas com uma bateria para uns aninhos depois envestes numa melhorzita, esta e minha openia se tiver errado nalguma coisa e favor dizer!
abraço
Francisco Rio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Junho de 2009   #3
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Qual a vossa opinião sobre estas baterias?

Se é para comprares tenta os usados que tb é uma coisa porreira. tens boas baterias a baixo preço aki no fórum (digo sempre isto mas é verdade). basta saber procurar e negociar. existem vários topicos por aí. axo k há um k tem vários links de pessoas k kerem vender.
Se é só pa saber, eu tb tive pa comprar uma peral fz mas n te sei dizer quais a melhor. tens de ir pela madeira, a quantidade de plys e os tamanhos.


cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse

Última edição de manelso : Dom, 7 de Junho de 2009 às 21:33.
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Junho de 2009   #4
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Não gosto Re: Qual a vossa opinião sobre estas baterias?

pah um gajo olha pras baterias e salta logo a vista que as medidas dos cascos são, entre elas, todas praticamente diferentes (tirando o bombo em 2 delas).....tar a dizer qual é a melhor ou pior não dá mesmo...depende do tipo de sonoridade q pretendes atingir.....hardware trazem todas..e n deve valer um charuto....pratos trazem 2....e não são nada específicos quanto às marcas e séries..mas acredita que não valem meio charutito...mandeiras nem são referidas (excepto na forum...e é poplar que pouco vale)...pah...eu descartava as 3 lol.....se tivesse de escolher alguma iria para a pearl fórum por causa das medidas (e mm assim não ficava satisfeito pois não queria um bombo de 22") e pq há por aqui algum pessoal que tem e pro investimento que foi até desenrasca....pah usados....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Junho de 2009   #5
tierne
 
Membro desde: 29-Mai-2009
Local: Braga
Mensagens: 10
tierne está no bom caminho
Re: Qual a vossa opinião sobre estas baterias?

Citação:
Mensagem Original de manelso Ver Mensagem
Se é para comprares tenta os usados que tb é uma coisa porreira. tens boas baterias a baixo preço aki no fórum (digo sempre isto mas é verdade). basta saber procurar e negociar. existem vários topicos por aí. axo k há um k tem vários links de pessoas k kerem vender.
Se é só pa saber, eu tb tive pa comprar uma peral fz mas n te sei dizer quais a melhor. tens de ir pela madeira, a quantidade de plys e os tamanhos.


cumps po ppl

Ya, eu ja andei aí a ver umas coisitas pelos classificados, talvez continue a pesquisar mais alguma coisa
OK, obigado pela ajuda




Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
pah um gajo olha pras baterias e salta logo a vista que as medidas dos cascos são, entre elas, todas praticamente diferentes (tirando o bombo em 2 delas).....tar a dizer qual é a melhor ou pior não dá mesmo...depende do tipo de sonoridade q pretendes atingir.....hardware trazem todas..e n deve valer um charuto....pratos trazem 2....e não são nada específicos quanto às marcas e séries..mas acredita que não valem meio charutito...mandeiras nem são referidas (excepto na forum...e é poplar que pouco vale)...pah...eu descartava as 3 lol.....se tivesse de escolher alguma iria para a pearl fórum por causa das medidas (e mm assim não ficava satisfeito pois não queria um bombo de 22") e pq há por aqui algum pessoal que tem e pro investimento que foi até desenrasca....pah usados....

Pois :\
Talvez va investigar mais um bocado os classificados.
Mas é que eu também estou a começar nestas andanças... Como tu deves ser Pro, eu nao tenho as tuas exigencias, eu eu só queria uma mais ou menos razoavel para iniciar
Mas obrigado na mesma []
tierne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Junho de 2009   #6
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Qual a vossa opinião sobre estas baterias?

Citação:
Mensagem Original de tierne Ver Mensagem
Pois :
Talvez va investigar mais um bocado os classificados.
Mas é que eu também estou a começar nestas andanças... Como tu deves ser Pro, eu nao tenho as tuas exigencias, eu eu só queria uma mais ou menos razoavel para iniciar
Mas obrigado na mesma []
lol...não sou pro nenhum hehe...mas pah...isso do querer uma coisa pra começar ok....o que é certo é que secalhar, daqui a meio ano ainda tás na fase do a começar e já tás farto da bateria....ya vê os classificados e nem que poupes mais uns troquinhos...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Junho de 2009   #7
tierne
 
Membro desde: 29-Mai-2009
Local: Braga
Mensagens: 10
tierne está no bom caminho
Re: Qual a vossa opinião sobre estas baterias?

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
lol...não sou pro nenhum hehe...mas pah...isso do querer uma coisa pra começar ok....o que é certo é que secalhar, daqui a meio ano ainda tás na fase do a começar e já tás farto da bateria....ya vê os classificados e nem que poupes mais uns troquinhos...
Ei.. Também nao creio que me va fartar assim tao cedo do brinquedo

Ok, eu vou investigar mais, e vou ver o que é que se arranja neste mercadinho :P

Depois gostava que me apontassem aqui uns topicos ja criados sobre como " tunar " as tarolas e outras peças, porque disso nao percebo um chouriço

Abraço.
tierne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Junho de 2009   #8
Francisco Rio
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: Bragança
Mensagens: 127
Francisco Rio teve uns deslizes no passado
Re: Qual a vossa opinião sobre estas baterias? (Mapex VX, Pearl FZ Forum e Sonor 505 SE St

eu acho que a pearl e uma optoma escolha e novo e sempre novo ate porque acho que e desperdisares dinheiro estar ja a envstir numa bateria cara deves primeiro comprar uma coisa mais barata para iniciares e dares as "primeiras marteladas" eu acho que a pearl e ideal para ti mas tu e que sabes!
Abraço
Francisco Rio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Junho de 2009   #9
tierne
 
Membro desde: 29-Mai-2009
Local: Braga
Mensagens: 10
tierne está no bom caminho
Re: Qual a vossa opinião sobre estas baterias? (Mapex VX, Pearl FZ Forum e Sonor 505 SE St

Citação:
Mensagem Original de Francisco Rio Ver Mensagem
eu acho que a pearl e uma optoma escolha e novo e sempre novo ate porque acho que e desperdisares dinheiro estar ja a envstir numa bateria cara deves primeiro comprar uma coisa mais barata para iniciares e dares as "primeiras marteladas" eu acho que a pearl e ideal para ti mas tu e que sabes!
Abraço
Ya. Talvez acabe por comprar uma pearl usada aqui do forum.. Nao sei
tierne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
MUSIFEX - Qual a vossa opinião sobre esta loja na Póvoa de Santo Adrião? (perto Odivelas) Eder Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 55 Qua, 23 de Setembro de 2009 10:07
Mapex MBIRCH vs SONOR 2007 - Quais as vossas opiões sobre estas baterias? locust Baterias Acústicas 16 Qua, 30 de Maio de 2007 19:20
Qual a vossa opinião sobre os pratos da série Sabian B8? Parecem-me bonitos e apelativos. Duarte Molha Aconselhamento para a compra de material 1 Ter, 10 de Outubro de 2006 20:17



São agora 09:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it