Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 6 de Agosto de 2009   #1
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Remo fiberskyn 3, boa opção para pele de resposta do meu bombo?

bem,

eu ando a pensar em comprar uma Remo Fiberskyn 3, para usar como pele de resposta do meu bombo.

pois bem, não sei é se esta pele é boa para o que quero, pois tenciono comprá-la, mais pela aparência.

ora bem, o som que pretendo, é um som grave, tipo Linda Martini, If Lucy Fell,


mas a grande duvida que tenho é que se vou ter algum problema com a micagem, porque penso que esta pele nao dá para furar, e as empresas de som, com que costumo trabalhar, só tem microfones, de bombo, daqueles normais, que se usam, no exterior do bombo.


os mais entendidos podem-me ajudar?

abraciones
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Agosto de 2009   #2
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Remo fiberskyn 3, boa opção para pele de resposta do meu bombo?

Amigo, eu tenho uma Fiberskyn Ambassador, ou FA, como pele de ressonância e nunca tive tão bom som de bombo...
Eu fiz o furo normalmente... tal como em todas as outras peles de bombo.
Lata aquecida e zás!!!!

Para mim é a melhor escolha que alguma vez fiz!


Abraço!!!
__________________

Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Agosto de 2009   #3
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Remo fiberskyn 3, boa opção para pele de resposta do meu bombo?

Também já tive uma dessas no bombo, com furo e tudo. Mas num gig no castelo São Jorge um técnico de som decidiu que o furo era demasiado pequeno para enfiar o micro e pronto, deu cabo daquilo... Desde então uso sempre aqueles aros de plástico, melhoram o aspecto e protegem os furos.

Abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Agosto de 2009   #4
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Remo fiberskyn 3, boa opção para pele de resposta do meu bombo?

boas,

a pele que estou a falar é a fiberskyn 3, esta:




tem a certeza, que da para furar esta pele? e que se enquadra, no estilo?


abraço
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Agosto de 2009   #5
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Remo fiberskyn 3, boa opção para pele de resposta do meu bombo?

Sim, é essa mesmo.
Sim, dá para furar.
Não percebi a questão do estilo... Estás a perguntar em que estilo musical se enquadra?...
__________________

Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Agosto de 2009   #6
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Remo fiberskyn 3, boa opção para pele de resposta do meu bombo?

Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
Sim, é essa mesmo.
Sim, dá para furar.
Não percebi a questão do estilo... Estás a perguntar em que estilo musical se enquadra?...

sim, disseram-me que era muito jazzy essa pele.

eu queria , som, tipo linda martini, rock, rock, rock.

bem grave.

percebes?

o meu bombo é um 22x18 100% maple
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Agosto de 2009   #7
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Remo fiberskyn 3, boa opção para pele de resposta do meu bombo?

Amigo, o som és tu que o fazes...
Eu não tenho afinação jazz na bateria, pelo contrário, uso tudo muito lasso, e como te disse, nunca tive tão bom som de bombo. Cheio, grave,... Normalmente uso um subkick da Yamaha ao vivo. Isto é basicamente um altifalante que vai captar frequências de sub graves. Não as cria! Capta! Ou seja, não faz milagres. Se o bombo as emite, ele capta.
Só com esta pele consigo este som.
Tanto com AKG D112, Sennheiser E602 ou Shure PG52, resulta muito bem. Num local muito bem controlado, funciona melhor se o micro estiver a captar a pele do que se estiver no buraco... Lá está, esta pele ajuda bastante!


Cheers!
__________________

Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Agosto de 2009   #8
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Remo fiberskyn 3, boa opção para pele de resposta do meu bombo?

Citação:
Mensagem Original de Bessa Ver Mensagem
sim, disseram-me que era muito jazzy essa pele.

eu queria , som, tipo linda martini, rock, rock, rock.

bem grave.

percebes?

o meu bombo é um 22x18 100% maple

Há aqui duas questões importantes e que tens de ter atenção.
Dizes que pretendes um som tipo Linda Martini, mas a primeira questão é que o Hélio utiliza um bombo de 26x16". Logo aí nunca poderás comparar o som de um bombo de 26" com um bombo de 22", embora ele o utilize muito abafado e com a pele bastante lassa.

A outra questão é se estás a basear esse teu gosto pelo som do bombo gravado ou ao vivo (e por isto quero dizer o bombo puro e cru, sem micagem). Este é um erro que muita gente comete, ou seja, querer que o seu som seja igual ao de algum baterista, baseado na gravação ou no som que ouviu num concerto. Este som é um produto final, que muito raramente traduz o som original do instrumento.

Há ainda outro pormenor que é preciso ter atenção que é o facto de o som que tu ouves quando estás sentado na bateria não tem nada a ver com o que se ouve quando se está a uns metros dela.

Em relação à Fiberskyn 3, seja qual for o estilo que pretendes tocar, parece-me que não terás problemas com ela como pele de ressonância. Aliás, é uma pele bastante utilizada para este fim, não só pela estética, mas também por ser uma pele com uma boa tonalidade, bastante quente e "dark" (a qual toda a gente tenta matar, esquecendo-se que é a tonalidade que faz com que um bombo tenha bom som e boa projecção). Toma é atenção se estás a comprar uma Fiberskyn FA (Ambassador) ou FD (Diplomat). Se pretendes um som mais seco, então é melhor ires para a FA, pois tem uma camada mais grossa, ainda mais que uma Ambassador normal.

A tua questão em relação a ser muito jazzy tem alguma razão, pois esta pele foi desenhada a pensar no trabalho de vassouras. Mas neste caso estamos a falar dela como pele de ressonância, portanto essa questão fica de fora.

Resumindo: se gostas da pele vai em frente, é uma boa pele de ressonância para o bombo. Quanto ao som que procuras é tudo uma questão de afinação e aí só tu poderás chegar lá. Não te esqueças também da pele que está a utilizar como batente, porque é a relação entre as duas peles que origina o som final. Acima de tudo procura encontrar um som com o qual te sintas confortável e que se enquadre bem na tonalidade dos restantes tambores, em vez de baseares a tua escolha no som de outra pessoa.

Espero ter ajudado!


Forte abraço,

Nuno.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Agosto de 2009   #9
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Remo fiberskyn 3, boa opção para pele de resposta do meu bombo?

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Há aqui duas questões importantes e que tens de ter atenção.
Dizes que pretendes um som tipo Linda Martini, mas a primeira questão é que o Hélio utiliza um bombo de 26x16". Logo aí nunca poderás comparar o som de um bombo de 26" com um bombo de 22", embora ele o utilize muito abafado e com a pele bastante lassa.

A outra questão é se estás a basear esse teu gosto pelo som do bombo gravado ou ao vivo (e por isto quero dizer o bombo puro e cru, sem micagem). Este é um erro que muita gente comete, ou seja, querer que o seu som seja igual ao de algum baterista, baseado na gravação ou no som que ouviu num concerto. Este som é um produto final, que muito raramente traduz o som original do instrumento.

Há ainda outro pormenor que é preciso ter atenção que é o facto de o som que tu ouves quando estás sentado na bateria não tem nada a ver com o que se ouve quando se está a uns metros dela.

Em relação à Fiberskyn 3, seja qual for o estilo que pretendes tocar, parece-me que não terás problemas com ela como pele de ressonância. Aliás, é uma pele bastante utilizada para este fim, não só pela estética, mas também por ser uma pele com uma boa tonalidade, bastante quente e "dark" (a qual toda a gente tenta matar, esquecendo-se que é a tonalidade que faz com que um bombo tenha bom som e boa projecção). Toma é atenção se estás a comprar uma Fiberskyn FA (Ambassador) ou FD (Diplomat). Se pretendes um som mais seco, então é melhor ires para a FA, pois tem uma camada mais grossa, ainda mais que uma Ambassador normal.

A tua questão em relação a ser muito jazzy tem alguma razão, pois esta pele foi desenhada a pensar no trabalho de vassouras. Mas neste caso estamos a falar dela como pele de ressonância, portanto essa questão fica de fora.

Resumindo: se gostas da pele vai em frente, é uma boa pele de ressonância para o bombo. Quanto ao som que procuras é tudo uma questão de afinação e aí só tu poderás chegar lá. Não te esqueças também da pele que está a utilizar como batente, porque é a relação entre as duas peles que origina o som final. Acima de tudo procura encontrar um som com o qual te sintas confortável e que se enquadre bem na tonalidade dos restantes tambores, em vez de baseares a tua escolha no som de outra pessoa.

Espero ter ajudado!


Forte abraço,

Nuno.

Obrigado Nuno

eu sei, tenho perfeita noçao que nao vou ter um som igual, alias nem quero, dei um exemplo, para terem MAIS OU MENOS a noção daquilo que quero, nao quero igual, impossivel, até porque ate o seu proprio som, é diferente, dependendo se esta em estudio, ao vivo, etc.

pois bem, o meu grande dilema, nao era o som, porque isso, com as afinações, consegue-se arranjar um som, que se goste.

o meu grande dilema, era se dava para furar, por questoes de micagem, entendes?

mas obrigado, pelas opinioes.

abraço
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Agosto de 2009   #10
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Remo fiberskyn 3, boa opção para pele de resposta do meu bombo?

Citação:
Mensagem Original de Bessa Ver Mensagem
o meu grande dilema, era se dava para furar, por questoes de micagem, entendes?
Pronto em relação a isso podes ficar descansado, porque eu já tive peles desses no bombo, furadas sem problemas. Aliás entretanto deve chegar mais uma para a minha Gretsch.

Eu limito-me a colocar um Dynam'O da Remo na parte de dentro da pele (não gosto do look se for colocado por fora numa pele destas) e a cortar pelo molde. Claro que podes sempre utilizar um Holz para ficar ainda mais reforçado.

Aqui ficam alguns exemplos, com e sem Holz:



Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Agosto de 2009   #11
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Remo fiberskyn 3, boa opção para pele de resposta do meu bombo?

O batecas e o Nuno já disseram tudo...

Mas eu continuo a batalhar que nunca queiram o som como o da band A ou B ou do baterista A ou B..
Isto é tudo demasiado subjectivo..
De que serve dizer que é um bombo 22", 100% maple... tinhamos de saber depois, qual a profundidade, maple mas qual deles.., quantos milimetros tem o casco, qual é o ângulo do bearing edge, tem anel de reforço, que beater vais usar no pedal, etc,etc,etc...

Por tudo isto e muito mais o experimentar, o trocar, o ouvir será sempre a melhor solução até encontrarmos aquilo que procuramos e aquilo que melhor serve o trabalho musical que vamos fazer e o estilo que vamos tocar.
Para além de que cada pele tal como cada prato mesmo das mesmas séries vão soar sempre diferentes. Se tiveres três fiberskins na mão e deres uma pancadita em cada uma e ouvires com atenção irás ver que nenhuma soa igual. então terás de escolher aquela que te agrada mais ao ouvido.

O experimentar tal como o treinar fazem nos melhores no nosso maior objectivo: adquirirmos o NOSSO som que vai ser a nossa identidade musical.


abraçosss
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Agosto de 2009   #12
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Remo fiberskyn 3, boa opção para pele de resposta do meu bombo?

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
O batecas e o Nuno já disseram tudo...

Mas eu continuo a batalhar que nunca queiram o som como o da band A ou B ou do baterista A ou B..
Isto é tudo demasiado subjectivo..
De que serve dizer que é um bombo 22", 100% maple... tinhamos de saber depois, qual a profundidade, maple mas qual deles.., quantos milimetros tem o casco, qual é o ângulo do bearing edge, tem anel de reforço, que beater vais usar no pedal, etc,etc,etc...

Por tudo isto e muito mais o experimentar, o trocar, o ouvir será sempre a melhor solução até encontrarmos aquilo que procuramos e aquilo que melhor serve o trabalho musical que vamos fazer e o estilo que vamos tocar.
Para além de que cada pele tal como cada prato mesmo das mesmas séries vão soar sempre diferentes. Se tiveres três fiberskins na mão e deres uma pancadita em cada uma e ouvires com atenção irás ver que nenhuma soa igual. então terás de escolher aquela que te agrada mais ao ouvido.

O experimentar tal como o treinar fazem nos melhores no nosso maior objectivo: adquirirmos o NOSSO som que vai ser a nossa identidade musical.


abraçosss

Olá Pipó,

bem cá vou eu dizer outra, vez, o que disse ao Nuno, eu so dei o nome do Hélio, para terem mais ou menos a noçao, do que quero, é lorgico que nao vou querer um som igual, ao dele, até porque ate este esta sempre a variar, nao é?, foi so pura e simplesmente um exemplo, nao disse, para que tivesse um som igual, ao dele, porque para isso tinha de comprar um bombo 26X16 Gretsch Catalina Club Rock muito abafado, trocar-lhe as peless, e usar igual a ele, usar o mesmo batente, não é? e secalhar nem assim conseguia igual. mas não é esse o mesmo objectivo, percebes? é so um exemplo, secalhar tu tambem tens exemplos de bateristas que gostes do som deles, tal como todos nós, até podes seguir um bocadinho por isso, mas afinas á tua maneira.


com isto, tudo, eu criei o tópico, mais para saber se dava para furar a pele, porque dada a minha ignorancia, não sabia, mas agora ja sei

obrigado Pipó, e obrigado aos outros todos

Abração
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Agosto de 2009   #13
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Remo fiberskyn 3, boa opção para pele de resposta do meu bombo?

Citação:
Mensagem Original de Bessa Ver Mensagem
Olá Pipó,

bem cá vou eu dizer outra, vez, o que disse ao Nuno, eu so dei o nome do Hélio, para terem mais ou menos a noçao, do que quero, é lorgico que nao vou querer um som igual, ao dele, até porque ate este esta sempre a variar, nao é?, foi so pura e simplesmente um exemplo, nao disse, para que tivesse um som igual, ao dele, porque para isso tinha de comprar um bombo 26X16 Gretsch Catalina Club Rock muito abafado, trocar-lhe as peless, e usar igual a ele, usar o mesmo batente, não é? e secalhar nem assim conseguia igual. mas não é esse o mesmo objectivo, percebes? é so um exemplo, secalhar tu tambem tens exemplos de bateristas que gostes do som deles, tal como todos nós, até podes seguir um bocadinho por isso, mas afinas á tua maneira.


com isto, tudo, eu criei o tópico, mais para saber se dava para furar a pele, porque dada a minha ignorancia, não sabia, mas agora ja sei

obrigado Pipó, e obrigado aos outros todos

Abração
Percebo sim meu amigo
Mas faz como te disse procura o teu som, a tua identidadem o Hélio tem essa identidade do som que saca que tu gostas, agora procura o teu som mas claro baseado no som dele mas que tu realmente sintas que é teu e curtes.
Tb devo comprar uma pele dessas para experimentar qq dia.

abração.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 07:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it