Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #1
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Gosto isto sim é musica a sair de uma bateria!


pena não ter ate ao fim no youtube...

aconselho toda a gente a pesquisar sobre este senhor
andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #2
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

para mim nao e grande coisa
musica a sair da bateria e isto
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

Ruka, são dois estilos diferentes .. Um não tem rigorosamente nada a ver com o outro!
O que apresentaste pode fazer mais o teu estilo mas o primeiro não é mau nada disso .. São coisas distintas!
O drummer do 2º video , impressionou-me a capacidade a nivel de pés .. Aquela técnica no hi-hat e depois muito rapidamente muda para duplo e assim sucessivamente .. Não conhecia o video ! Passei a conhecer eheh
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #4
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Ruka, são dois estilos diferentes .. Um não tem rigorosamente nada a ver com o outro!
O que apresentaste pode fazer mais o teu estilo mas o primeiro não é mau nada disso .. São coisas distintas!
O drummer do 2º video , impressionou-me a capacidade a nivel de pés .. Aquela técnica no hi-hat e depois muito rapidamente muda para duplo e assim sucessivamente .. Não conhecia o video ! Passei a conhecer eheh
Plenamente de acordo.

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #5
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

Boas.

Até podes gostar do estilo e das coisas que o Daniel Adair faz, mas chamar música a isto...

Desculpa, não costumo fazer comentários, mas tenho mesmo que dizer que, a bateria até pode ser a mais "cara e melhor" do mundo mas o som que sai desses timbalões (principalmente os dois suspensos).... até me arrepio. Não é música... a isso eu chamo panelas com peles.

Abraços.

tony_DR1VE

P.S. Mais uma vez peço desculpa a todos, mas não me consegui conter mesmo...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #6
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Boas.

Até podes gostar do estilo e das coisas que o Daniel Adair faz, mas chamar música a isto...

Desculpa, não costumo fazer comentários, mas tenho mesmo que dizer que, a bateria até pode ser a mais "cara e melhor" do mundo mas o som que sai desses timbalões (principalmente os dois suspensos).... até me arrepio. Não é música... a isso eu chamo panelas com peles.

Abraços.

tony_DR1VE

P.S. Mais uma vez peço desculpa a todos, mas não me consegui conter mesmo...
E fizeste muito bem em expressar a tua opinião
Como referi o que me impressionou nesse baterista foi a técnica de pés, porque o resto já vi bem melhor de facto logo nem comentei!

Abraço!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #7
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

som dos timbaloes muito mau sim... nao digo que ele tambem nao seja bom, mas gajos a fazer rudimentos a 200 e forte vejo eu todos os dias!! lol

e é normal que penses assim, eu quando tinha 15 anos tambem adorava slipknot e ouvia o solos dos joey e hoje nao consigo ouvir 30segundos de solo dele...ele é mau? obvio que nao, mas o que ele faz ha milhoes a fazer..
nem se quer vou entrar nesse tipo de discussoes, apenas partilhei um bom solo, ou melhor, um bom excerto de um solo onde se pode ver o que é fazer musica com uma bateria.
tocar é facil, fazer musica nao é!
andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #8
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

Chris Coleman é o baterista dos Israel and New Breed, uma banda cristã e a meu ver, é o criador de um dos melhores solos de sempre, em termos de musicalidade e simplicidade.
Desculpa se estou a poluir o tópico, mas como é sobre o mesmo baterista...




Genial! Nada de extremamente complexo, mas bem executado, com excelente musicalidade
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #9
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

eu sei, ja tinha ouvido alguns temas por acaso! tas ah vontade fizeste bem kid, outro grande solo dele...

desde que nao seja pra postar videos do lars ulrich a seguir a estes, todos podem contribuir ahahah
andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #10
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

Sao sem duvida dois estilos diferentes. O segundo fulano, naquele género, não é assim tão bom. Experimenta ouvir Thomas Lang, Johny Rabb ou ate mesmo Benny Greb ou Marco Minneman. E aqueles toms... sem comentarios.

O Chris Coleman é um animal, na linha do Dennis Chambers. Estes gajos já estão para lá de tocar bem. Tão mesmo noutra...
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #11
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

ya o sao dois istilos diferentes mas pah e o istilo k eu gosto r porakaso o som dos timbaloes dele nakele solo n e mt bom pk ele noutros videos o som dos timbaloes e bom
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #12
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

Citação:
Mensagem Original de Drummer Ruka Ver Mensagem
ya o sao dois istilos diferentes mas pah e o istilo k eu gosto r porakaso o som dos timbaloes dele nakele solo n e mt bom pk ele noutros videos o som dos timbaloes e bom
E escrever direito não gostas?
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #13
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

Citação:
Mensagem Original de Drummer Ruka Ver Mensagem
ya o sao dois istilos diferentes mas pah e o istilo k eu gosto r porakaso o som dos timbaloes dele nakele solo n e mt bom pk ele noutros videos o som dos timbaloes e bom
Qué estás fálando tu ?
Pretoguês ? é que nao entende nada do que estas para ai a dizer ..

Atenção, sem ofensa pessoal Na boa eheh
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #14
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

desculpai a minha maneira de escrever mais e o habito de falar com os meus amigos por sms
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #15
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

o som dos timbaloes do homem do segundo vidio estao muito maus mesmo fogo

mas o homem toca bem tem grande técnica mas claro sao estilos diferentes nao se pode comparar bateristas de estilos diferentes

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #16
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

Embora sendo estilos diferentes, ja tinha visto os dois videos, e acho que o Chris Coleman é mto mais técnico e musical que o Daniel Adair.. Mas são gostos e opiniões..

cumps
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #17
Ruben Coelho
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Porto
Mensagens: 101
Ruben Coelho está no bom caminho
Gosto Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

Um video mt bom e bom solo:::
on steve gadd

,http://www.youtube.com/watch?v=G2z47...ature=related:)
Ruben Coelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #18
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

Citação:
Mensagem Original de Drummer Ruka Ver Mensagem
ya o sao dois istilos diferentes mas pah e o istilo k eu gosto r porakaso o som dos timbaloes dele nakele solo n e mt bom pk ele noutros videos o som dos timbaloes e bom
Tudo bem, é o estilo que gostas, mas simplesmente não acho correcto dizer que não é grande coisa apenas porque não é o grande estilo; e depois o facto de responderes com um vídeo completamente diferente do que está aqui a ser falado pelo qual dizes que isso sim é música.

Já agora, tenta escrever direito, não estás aos sms connosco, isto é um forum sério e com a intenção de partilhar/ajudar entre os membros.

Não leves a mal.
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #19
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

Citação:
Mensagem Original de Drummer Ruka Ver Mensagem
para mim nao e grande coisa
musica a sair da bateria e isto
http://www.youtube.com/watch?v=XyD6P...eature=related
Boas
Não comento a execução do homem.
Só comento uma coisa.
Já viram como o palco/estrado abana?
E a sensação de insegurança que isso cria na cabeça?
A mim inibia-me sobremaneira.
A montagem/rodies neste concerto, esteva abaixo da mediocridade. A culpa também será do executante, mas........
Desculpem, mas tenho de reparar neste pormenor.
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #20
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

vejam as partes em que associam o fogo à bateria


eu gostei deste, pena é que, penso que ele faz quase sempre a mesma coisa em todos os solos!..

abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #21
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

Citação:
Mensagem Original de david10paiste Ver Mensagem
vejam as partes em que associam o fogo à bateria

http://www.youtube.com/watch?v=ZppaV...ayer_embedded#
eu gostei deste, pena é que, penso que ele faz quase sempre a mesma coisa em todos os solos!..

abraço
tens razao os solos dele sao muito parcidos mas se fores ver alguns videos dele os solos que ele fazia quando era baterista dos 3doors down sao diferentes dos que faz agora sendo baterista dos NICKELBACK e olha que ele tem grandes musicas na bateria no ultimo álbum que os nickelback lançaram em 2008 "Dark Horse"
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #22
jorgenunores
 
Membro desde: 7-Jul-2009
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 28
jorgenunores está no bom caminho
Re: isto sim é musica a sair de uma bateria!

Vejam este gajo!!

QUE TÉCNICA

(para mim este é dos melhores solos que eu já vi)

Abraços
jorgenunores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 15:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it