Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 1 de Setembro de 2011   #1
Fabio Fonzare Jr
 
Membro desde: 1-Set-2011
Local: Pradópolis
Mensagens: 26
Fabio Fonzare Jr é uma quantidade desconhecida por enquanto
Subdivisions - Rush (by Fábio Fonzare Jr)

Bom galera, como é minha primeira postagem aqui, vou começar me apresentando.

Meu nome é Fabio Fonzare Jr, tenho 18 anos e moro em Pradópolis, região de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, Brasil.

A primeira vez que me vi sentado atrás de um kit de bateria eu tinha 4 anos, e desde então meu interesse pelo instrumento só aumentou, comecei levar a coisa mais a sério, estudar e me aperfeiçoar, e assim vou seguindo.

Atualmente acompanho um artista aqui da minha região que tem um trabalho autoral legal, e também trabalho gravando no Fonzare Estúdio (estúdio do meu pai).

No vídeo eu executo Subdivisions, que além de ser uma de minhas musicas preferidas do Rush, foi a primeira que eu pensei em gravar quando tive a idéia do vídeo, também por causa do Neil Peart que desde sempre foi minha grande influência e sem duvida é um dos meus maiores ídolos.

O vídeo foi gravado no Fonzare Estúdio e o responsável pela produção (áudio e vídeo) foi o Fábio Fonzare (meu pai), e sem querer puxar o saco já puxando, ficou muito bom, rs.

Enfim, espero que gostem, estarei aqui de olho nos comentários, sejam sinceros, rs.


Abraço a todos!

Última edição de Fabio Fonzare Jr : Qua, 22 de Fevereiro de 2012 às 13:50.
Fabio Fonzare Jr não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Setembro de 2011   #2
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Subdivisions - Rush (by Fabinho Fonzare)

Estou completamente sem palavras... MUITO MUITO MUITO BOM! Os meus parabéns amigo!

Rush não é fácil de tocar, por ser a banda lendária que é e pelo baterista lendário que também o Neil Peart é! Fiquei super supreendido (pela positiva claro), continua a mandar esses teus videos e a animar aqui a malta com a qualidade de imagem, som, e técnica baterística que nos trouxeste, força!



Mas já agora, abriste o tópico na secção errada, é suposto ser na secção "Videos e Musicas dos membros", mas certamente os administradores tratarão disso, visto que não tardaram a ver isto (até porque um administrador é grande fã de Rush e Neil Peart)


Abraço, continua!
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Setembro de 2011   #3
Fabio Fonzare Jr
 
Membro desde: 1-Set-2011
Local: Pradópolis
Mensagens: 26
Fabio Fonzare Jr é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Subdivisions - Rush (by Fabinho Fonzare)

Citação:
Mensagem Original de Cunha Ver Mensagem
Estou completamente sem palavras... MUITO MUITO MUITO BOM! Os meus parabéns amigo!

Rush não é fácil de tocar, por ser a banda lendária que é e pelo baterista lendário que também o Neil Peart é! Fiquei super supreendido (pela positiva claro), continua a mandar esses teus videos e a animar aqui a malta com a qualidade de imagem, som, e técnica baterística que nos trouxeste, força!



Mas já agora, abriste o tópico na secção errada, é suposto ser na secção "Videos e Musicas dos membros", mas certamente os administradores tratarão disso, visto que não tardaram a ver isto (até porque um administrador é grande fã de Rush e Neil Peart)


Abraço, continua!

Obrigado pelas palavras e pelas boas vindas, amigo!

Me desculpem pela postagem no lugar errado, foi um erro de iniciante...

Continuarei colocando meus vídeos por aqui, e no lugar certo! haha

Abraço!
Fabio Fonzare Jr não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Setembro de 2011   #4
Joel Rei
 
Membro desde: 29-Ago-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 84
Joel Rei está no bom caminho
Re: Subdivisions - Rush (by Fabinho Fonzare)

parabens tocas muito bem
Joel Rei não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Setembro de 2011   #5
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Subdivisions - Rush (by Fabinho Fonzare)

Wow, parabéns!

gostei muito! excelente técnica, e o som está muito bom também.

abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Setembro de 2011   #6
Kaiora
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Carnaxide
Mensagens: 43
Kaiora será famoso em breve
Re: Subdivisions - Rush (by Fabinho Fonzare)

Boas Fabinho.

Impecavél mesmo.
Vejo um grande futuro para ti como baterista.

Keep Drumming
__________________
Keep Doing What You Love
Kaiora não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Setembro de 2011   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Subdivisions - Rush (by Fabinho Fonzare)

Segurança, à vontade, bem sentida a música... Gostei da tua interpretação, sem dúvida! Tens pormenores interessantes
Já para não falar na qualidade de produção/gravação do vídeo. Grande pratalhada, afinação no ponto (claro que com a produção aúdio depois o som muda) mas, gostei muito do som quer da tarola quer dos timbalões... Impecável.

Abraço e continua a mandar mais vídeos!
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Setembro de 2011   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Subdivisions - Rush (by Fabinho Fonzare)

Muito bem tocado! Esta não é das mais complicadas de RUSH, mas também não é das mais simples. O Neil Peart é dos bateristas que mistura na perfeição a tecnica com groove e tu conseguiste transmitir isso na generalidade da música. Parabéns.

Um comentário pessoal:
Pelas conversas que já tive com alguns bateras brasileiros, vocês têm muito o bom hábito de pegarem num baterista (por acaso Neil Peart é muito escolhido), e estudam tudo dele.
Isto permite ao baterista que faz isto ganhar uma noção ritmica enorme, ao mesmo tempo ganha uma técnica brutal.
Mesmo cá em Portugal, falei em tempos com o Fred Stone (Blasted Mechanism), e ele diz que uma das coisas que fez para aprender a tocar foi tocar Neil Peart quase até à exaustão. Olhando para o Fred, ele toca de tudo, desde Metal a fusões diversas. Isso tudo nasceu porque andou a estudar, entre outros, Neil Peart.
Os bateristas portugueses não têm tanto este hábito. Apostam muito mais nos exercícios conhecidos.
Mas se pensarmos nos bateristas internacionais, não só brasileiros, temos diversos exemplos que fizeram o mesmo (incluindo o Mike Portnoy, Danny Carey, etc.). O estudo deles no passado passou muito por estudarem os bateristas de topo em vez de passarem o tempo só a fazerem exercícios.

Já não sei quem disse, até acho que foi o Portnoy, que quem souber tocar La Villa Strangiato de uma ponta a outra consegue tocar tudo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Setembro de 2011   #9
daviddeus
 
Membro desde: 29-Set-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 57
daviddeus está no bom caminho
Re: Subdivisions - Rush (by Fabinho Fonzare)

Gostei bastante tocas muito bem, gosto bastante de como a tua bateria está montada.
boa estadia
__________________
daviddeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Setembro de 2011   #10
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Subdivisions - Rush (by Fabinho Fonzare)

Boas
Está muito bom.
O som, poderia estar melhor, mas isso sou eu que sou assim.
É que se poderia ouvir melhor o ping do ride(até está lá um overhead), e os harmónicos dos HH.
De resto, sem conhecer o tema, parece-me bem estudado e tocado de maneira sóbria.
Muito bem
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Setembro de 2011   #11
Fabio Fonzare Jr
 
Membro desde: 1-Set-2011
Local: Pradópolis
Mensagens: 26
Fabio Fonzare Jr é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Subdivisions - Rush (by Fabinho Fonzare)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Muito bem tocado! Esta não é das mais complicadas de RUSH, mas também não é das mais simples. O Neil Peart é dos bateristas que mistura na perfeição a tecnica com groove e tu conseguiste transmitir isso na generalidade da música. Parabéns.

Um comentário pessoal:
Pelas conversas que já tive com alguns bateras brasileiros, vocês têm muito o bom hábito de pegarem num baterista (por acaso Neil Peart é muito escolhido), e estudam tudo dele.
Isto permite ao baterista que faz isto ganhar uma noção ritmica enorme, ao mesmo tempo ganha uma técnica brutal.
Mesmo cá em Portugal, falei em tempos com o Fred Stone (Blasted Mechanism), e ele diz que uma das coisas que fez para aprender a tocar foi tocar Neil Peart quase até à exaustão. Olhando para o Fred, ele toca de tudo, desde Metal a fusões diversas. Isso tudo nasceu porque andou a estudar, entre outros, Neil Peart.
Os bateristas portugueses não têm tanto este hábito. Apostam muito mais nos exercícios conhecidos.
Mas se pensarmos nos bateristas internacionais, não só brasileiros, temos diversos exemplos que fizeram o mesmo (incluindo o Mike Portnoy, Danny Carey, etc.). O estudo deles no passado passou muito por estudarem os bateristas de topo em vez de passarem o tempo só a fazerem exercícios.

Já não sei quem disse, até acho que foi o Portnoy, que quem souber tocar La Villa Strangiato de uma ponta a outra consegue tocar tudo.
É bem menos cansativo estudar um baterista que você gosta, suas técnicas, suas musicas, do que ficar repetindo exercícios sozinho com o metrônomo, esse tipo de estudo pra mim é quase como uma tortura.

Passei grande parte do meu tempo na bateria executando musicas de meus bateristas preferidos (Neil Peart, John Bonham, Keith Moon, Mike Portnoy, Dave Grohl, Chad Smith, Stewart Copeland, Carter Beauford), e consegui me concentrar e evoluir muito mais dessa maneira do que qualquer outra.

Sem falar que assim você adquire mais feeling, não só técnica, não gosto de bateristas tão técnicos que tocam como robôs, tem que saber sentir e privilegiar a musica.

Mas isso não tira a importância de se estudar os rudimentos, eles tem que ser a comida que você come diariamente. haha
Fabio Fonzare Jr não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Setembro de 2011   #12
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Gosto Re: Subdivisions - Rush (by Fabinho Fonzare)

boas , gostei mesmo muito , sera que poderias abrir um topico a apresentar o teu kit ?

gostei imenso , abraço
__________________
There's a time for living
http://www.facebook.com/pages/The-Jo...80560045315507
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Setembro de 2011   #13
Fabio Fonzare Jr
 
Membro desde: 1-Set-2011
Local: Pradópolis
Mensagens: 26
Fabio Fonzare Jr é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Subdivisions - Rush (by Fabinho Fonzare)

Sim, estou preparando o tópico para mostrar o meu kit, em breve vou postar aqui.

Abraço!

Última edição de Fabio Fonzare Jr : Qua, 7 de Setembro de 2011 às 04:50.
Fabio Fonzare Jr não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #14
Fabio Fonzare Jr
 
Membro desde: 1-Set-2011
Local: Pradópolis
Mensagens: 26
Fabio Fonzare Jr é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Subdivisions - Rush (by Fabinho Fonzare)

Galera, para quem perguntou qual o kit usado no vídeo, acabei de postar la na sessão "Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)".

Aqui vai o link para o tópico:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...d.php?t=269338

Abraço!
Fabio Fonzare Jr não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Fevereiro de 2012   #15
Fabio Fonzare Jr
 
Membro desde: 1-Set-2011
Local: Pradópolis
Mensagens: 26
Fabio Fonzare Jr é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Subdivisions - Rush (by Fabinho Fonzare)

Olá bateristas portugueses!

Obrigado por assistirem e comentarem o meu vídeo, ele já passou dos 2000 views e esse fórum tem uma grande contribuição para este fato.

Para quem ainda não assistiu, estou dando um "up" para que possa assistir se quiser.

Se inscrevam no meu canal, estarei postando mais vídeos em breve...

Obrigado mais uma vez!

Carpe Diem.
Fabio Fonzare Jr não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Março de 2013   #16
Fabio Fonzare Jr
 
Membro desde: 1-Set-2011
Local: Pradópolis
Mensagens: 26
Fabio Fonzare Jr é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Subdivisions - Rush (by Fabinho Fonzare)

"UP" para quem ainda não viu o vídeo.
Fabio Fonzare Jr não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual é para vocês a melhor banda de rock de todos os tempos? LMCardoso Bandas e Música em geral 101 Sáb, 20 de Setembro de 2014 14:31
Membros de Rush, Police, Tool e Primus formam super grupo Snooze Bandas e Música em geral 6 Dom, 31 de Julho de 2011 13:54
rush YYZ brasil-incrivel! albano Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Sex, 30 de Março de 2007 13:48



São agora 02:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it