Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 29 de Agosto de 2011   #1
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Ajuda na Escolha de Pratos

Boas pessoal.

É assim eu em Setembro vou entrar numa banda e preciso de 3 pratitos de gama baixa pois o orçamento não é muito grande.

E então é assim eu estava a pensar, porque os pratos que tenho ainda são os de origem da Peavey e são horriveis mesmo, estava a pensar em comprar:

- Hi-Hats 14'
- Crash 14'
- Ride 20'
- Splash 10'

Ora eu prefiro pratos com pouco sustain mas com um ataque forte.
Já agora o estilo musical é Rock.

Gostaria de saber o que acham desta minha escolha de medidas e que marcas aconselham, sendo que o orçamento no máximo vai aos 200 € para todos.
Eu já pensei em PST3 mas já li más criticas.

Ajudem-me por favor se puderem agradeço imenso

Keep drumming

Vitor Pinto

Última edição de vitorpinto : Seg, 29 de Agosto de 2011 às 23:15. Razão: Clarificação de estilo
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Agosto de 2011   #2
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Pergunta Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Por esse valor o que te aconselho realmente é dares uma olhada na secção dos classificados. Por vezes encontras algo que vale mesmo a pena.
Sim os Pst3 ("novos" 302) são maus, mas com esse orçamento, se quiseres pratos novos, é talvez a máxima qualidade que vais conseguir. Caso contrário poderia aconselhar-te uma marca alternativa, mas neste caso o pack não é bem como tu queres..

Dá uma olhada:
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0021095-000

A fame é uma marca boa em relação preço\qualidade. Para mim é talvez a melhor marca nesse aspecto, pois dás mesmo aquilo que vale, além de surpreender muitas vezes com preços baixos para material profissional. Eu ainda uso no meu set um Ride da Fame que é inferior ao do que podes ver no link (mas não o pior da marca) e tem um som que se enquadra na onda dos Paiste Pst5, e custou-me novo uns míseros 44€. Neste caso estamos a falar de pratos liga B8 (se não souberes o que é existem montes de tópicos que se referem a isso), que são pratos que não são de todo maus (dependendo da construção, mas eu confio na Fame). Aliás segundo a minha experiência com Fame, estes são pratos vão soar a prato, pois são bem melhores do que o ride da Fame que eu tenho por exemplo. Além disso estamos a falar de uma marca que quer vencer no mercado e tem de pôr produtos a preços baixos. Mas é como tudo, vai pesquisando no fórum na secção de usados, e pesquisa um pouco mais sobre marcas alternativas (caso queiras novo e mais barato), e não tomes uma decisão precipitada.

Abraço e espero ter ajudado.
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.

Última edição de Sixxen : Seg, 29 de Agosto de 2011 às 23:37. Razão: Erros
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Agosto de 2011   #3
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Muito obrigado Sixxen

Eu não me importo que sejam usados mas o pessoal só vende usados normalmente de gama já mais alta e são caritos, porque não me importo que sejam usados desde que estejam em bom estado.

E obrigado pela opção da Fame

Cumprimentos

PS: Mas já agora Sixxen que pratos aconselhas com o meu tipo, pouco sustain e muito ataque? Ainda que sejam de gama média? Obrigado uma vez mais

vitorpinto adicionou o seguinte texto, 11 minutos e 12 segundos depois:

Sixxen e desculpa uma vez mais o incomodo mas eles têm um Set B20 a 288€, achas que valeria a pena dar o dinheiro em vez de investir menos um pouco e depois investir aos poucos em marcas mais conhecidas?

Achas que os B20 deles serão bons que se comparem com uns Zildjian ou Sabian de gama média?

O set que vi foi este:http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0017540-000

Diz-me o que achas pf.

Muito obrigado e desculpa uma vez mais a "chatice"

Última edição de vitorpinto : Seg, 29 de Agosto de 2011 às 23:56. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Agosto de 2011   #4
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
A ler e a pensar... Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Citação:
Mensagem Original de vitorpinto Ver Mensagem
Muito obrigado Sixxen

Eu não me importo que sejam usados mas o pessoal só vende usados normalmente de gama já mais alta e são caritos, porque não me importo que sejam usados desde que estejam em bom estado.

E obrigado pela opção da Fame

Cumprimentos

PS: Mas já agora Sixxen que pratos aconselhas com o meu tipo, pouco sustain e muito ataque? Ainda que sejam de gama média? Obrigado uma vez mais
Posso estar enganado, mas não sei se sabes realmente caracterizar os pratos que queres. Isto é, um prato com muito ataque provavelmente vai ter mais sustain. Mas se queres pratos com menos sustain o que eu te posso aconselhar são pratos com medidas mais baixas, ou então arranjas alguma forma de cortar grande parte dos harmónicos do prato (o que lhe vai tirar o brilho), como por exemplo abafares um pouco os pratos (um pouco de fita adesiva por baixo do prato por exemplo). Agora pensa bem na tua escolha pois é tudo muito relativo. Por exemplo, normalmente as medidas mais pequenas têm menos sustain, mas também vai depender muito do tamanho do\s prato\s. Eu tenho uns pratos de choque Paiste Alpha de 13" e como são mais pesados têm o volume bem mais alto que os Hihats de 14" que eu tinha antes.

Abraço e pesquisa muito
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Agosto de 2011   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Trocares os teus pratos por PST3 ou outros pratos de outras marcas mas de gamas idênticas acho que é um desperdício de dinheiro. Poderás vir a ter alguma melhoria com essa troca, mas nada de significativo e que justifique a troca.

Porque é que não vais trocando prato a prato e com o tempo acabas por ter um set melhor mas por pratos de gama média?

Começas, p.ex., por trocar o que para ti é o pior prato que tens. Procuras nos usados o que há e vais trocando assim.

Trocar o kit todo de pratos por outras latas é tempo e dinheiro perdido.
P.ex., crash de 16". Explosivo, acho que bom para o que queres (já tive um).
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=26545

Outro grande negócio mas mais caro (este é bastante versátil a nível de som e aplicação):
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=25038

Etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Agosto de 2011   #6
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Posso estar enganado, mas não sei se sabes realmente caracterizar os pratos que queres. Isto é, um prato com muito ataque provavelmente vai ter mais sustain. Mas se queres pratos com menos sustain o que eu te posso aconselhar são pratos com medidas mais baixas, ou então arranjas alguma forma de cortar grande parte dos harmónicos do prato (o que lhe vai tirar o brilho), como por exemplo abafares um pouco os pratos (um pouco de fita adesiva por baixo do prato por exemplo). Agora pensa bem na tua escolha pois é tudo muito relativo. Por exemplo, normalmente as medidas mais pequenas têm menos sustain, mas também vai depender muito do tamanho do\s prato\s. Eu tenho uns pratos de choque Paiste Alpha de 13" e como são mais pesados têm o volume bem mais alto que os Hihats de 14" que eu tinha antes.
Abraço e pesquisa muito
Ora bem se calhar expliquei-me mal.( também ainda não tenho muito bem noção de termos porque não tenho muito hábito falar com termos mais tecnicos desculpa )

O que eu quero é um prato com pouco sustain, que o seu som tenha pouco tempo de duração e que tenha um bom ataque, que faça um som estridente e limpo, mas durante pouco tempo.
Era isso que me queria referir
Mas e que achas do set da Fame que pus aqui de liga B20?
Achas que valeria a pena?

E já agora muito obrigado pela paciência, porque ainda sou um bocado noob apesar de já tocar há 5 anos ainda não conheço grande coisa de termos e mesmo de pratos, pois nunca houve um orçamento muito alto .

vitorpinto adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 43 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Trocares os teus pratos por PST3 ou outros pratos de outras marcas mas de gamas idênticas acho que é um desperdício de dinheiro. Poderás vir a ter alguma melhoria com essa troca, mas nada de significativo e que justifique a troca.

Porque é que não vais trocando prato a prato e com o tempo acabas por ter um set melhor mas por pratos de gama média?

Começas, p.ex., por trocar o que para ti é o pior prato que tens. Procuras nos usados o que há e vais trocando assim.

Trocar o kit todo de pratos por outras latas é tempo e dinheiro perdido.
P.ex., crash de 16". Explosivo, acho que bom para o que queres (já tive um).
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=26545

Outro grande negócio mas mais caro (este é bastante versátil a nível de som e aplicação):
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=25038

Etc.
Boas Miguel antes de mais quero agradecer a tua participação.

Quanto aos pratos, eu já ouvi uns choques a tocar uns PST3 e acredita, são MUITO melhores do que os meus. Os meus são tipo lata de coca cola mesmo, que medo
Mas para treinar serve claro, depois na sala de ensaios tenhos uns zildjian bons até.

Mas já agora o que achas dos Fame que o Sixxen recomendou?

Cumprimentos

Última edição de vitorpinto : Ter, 30 de Agosto de 2011 às 12:33. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Agosto de 2011   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Acerca dos pratos, não conheço esses da Fame mas não tenhas a liga B20 como referência.
Há pratos construídos em B20 que valem lixo, portanto, não vás por aí.

Então pronto, se para ti o pior prato que tens são os pratos-de-choque, começa por trocar esses. Depois juntas mais um dinheiro e daqui a uns meses trocas um crash, etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Agosto de 2011   #8
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Acerca dos pratos, não conheço esses da Fame mas não tenhas a liga B20 como referência.
Há pratos construídos em B20 que valem lixo, portanto, não vás por aí.

Então pronto, se para ti o pior prato que tens são os pratos-de-choque, começa por trocar esses. Depois juntas mais um dinheiro e daqui a uns meses trocas um crash, etc.
Obrigado pela ajuda, mas e já agora que choques aconselhas para mim?

Assim até 80 ou 100€?
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Agosto de 2011   #9
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Ideia Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Citação:
Mensagem Original de vitorpinto Ver Mensagem
Sixxen e desculpa uma vez mais o incomodo mas eles têm um Set B20 a 288€, achas que valeria a pena dar o dinheiro em vez de investir menos um pouco e depois investir aos poucos em marcas mais conhecidas?

Achas que os B20 deles serão bons que se comparem com uns Zildjian ou Sabian de gama média?

O set que vi foi este:http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0017540-000

Diz-me o que achas pf.

Muito obrigado e desculpa uma vez mais a "chatice"
Este é um dos objectivos do fórum, não é chatice nenhuma
Eu não conheço esse set de liga B20, mas visto que é da mesma marca acredito que será melhor que o set de liga B8, e o preço está óptimo. Além disso é feito à mão na Turquia, o que ao ver de muitos bateristas são dois parâmetros óptimos.
Eu acredito que seja um óptimo negócio, mas também te aconselho o que o Miguel disse. Das melhores coisas que podes fazer é comprar um ano um, seja novo ou usado, mas preferencialmente usado. Além disso os pratos usados têm melhor som que os novos, pois vão "abrindo" com o tempo, e adquirindo certas características sonoras muito interessantes.
Agora eu não vejo motivo para teres de comprar até Setembro. Se os teus pratos são lata, os Paiste (embora melhorzitos) também são.

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Agosto de 2011   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Por agora não te aconselho nada porque não encontrei nada nos classificados (não seu se passei algum, por isso, verifica tu também).
Mas pronto, mal por mal, em vez de comprares PST3, porque não pratos de choque da PST5 (custam um pouco mais de 100 euros).
De qualquer maneira, aconselhava-te a ires esperando e pode ser que apareça um bom negócio nos classificados.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Agosto de 2011   #11
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Ora bem obrigado mais uma vez a todos

Ora bem o até Setembro é porque vou ter dois concertos e preciso de pratos e não tenho ninguém que mos empreste nem alugue nem nada disso, entendes Sixxen?
E eu não queria dar um concerto com os meus pratos porque são mesmo muito maus MESMO, e tira completamente mérito à banda

Mas vou ter de pensar noutra opção pois vocês têm toda a razão

Cumprimentos a todos e mais uma vez obrigado
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Agosto de 2011   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Epá... não vás por aí do tirar o mérito à banda pelos pratos que usas.
Não podes ver as coisas assim porque não faz qualquer sentido. Quem faz a música soar são os músicos e não os instrumentos/material.

Se fores comprar os pratos à pressa vais deitar dinheiro à rua... mas tu é que sabes...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Agosto de 2011   #13
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá... não vás por aí do tirar o mérito à banda pelos pratos que usas.
Não podes ver as coisas assim porque não faz qualquer sentido. Quem faz a música soar são os músicos e não os instrumentos/material.

Se fores comprar os pratos à pressa vais deitar dinheiro à rua... mas tu é que sabes...
Pois o comprar à pressa é mesmo mau porque não se escolhe a sonoridade que se quer e depois fica-se com um prato mau que só tira o gosto por tocar.

Mas há que convir que tocar com uns choques e um ride, sem crash numa bateria não muito boa, por mais que o artista seja bom , e não digo que sou bom, digo que sou médio, a música não sai bem, não achas Miguel?

Mas sim tens completamente razão, vou esperar e ter calma e depois pode ser que no Natal até haja umas boas compras por aqui

Cumprimentos
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Agosto de 2011   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Mas não arranjas ninguém que te desenrasque um crash?
Eu é que estou a 300 kms, senão emprestava-te o prato.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Agosto de 2011   #15
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mas não arranjas ninguém que te desenrasque um crash?
Eu é que estou a 300 kms, senão emprestava-te o prato.
Epah eu tenho um colega meu que tem 8 pratos na bateria, 2 splashes, 3 crashes, 2 rides, 1 china, e ele não é capaz de me emprestar um por isso já não digo nada estás a ver? -.-'

E sinceramente é frustrante um amigo ser assim mas pronto, olha é o que temos

E muito obrigado pela amabilidade, hoje em dia há poucas pessoas a pensar como nós, infelizmente .
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Agosto de 2011   #16
Joel Rei
 
Membro desde: 29-Ago-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 84
Joel Rei está no bom caminho
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

olha da uma vista de olhos aos classificados.

espero que encontres o que procuras.

abraço
Joel Rei não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Agosto de 2011   #17
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Citação:
Mensagem Original de Joel Rei Ver Mensagem
olha da uma vista de olhos aos classificados.

espero que encontres o que procuras.

abraço
Nos classififcados não tem grande coisa Joel, mas Obrigado pela dica

_______________________________________________

Pessoal que me dizem aos A Custom da Zildjian?

Ouvi um splash de 12' desta série e é mesmo este som que ando à procura

Pena ser carito mas acham que vale o dinheiro?

Obrigado a todos mais uma vez
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Agosto de 2011   #18
TiagoBernardo13
 
Membro desde: 15-Jan-2011
Local: Lousa
Mensagens: 146
TiagoBernardo13 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Boas,

Acho que o melhor é comprares mesmo os FAME Masters B20, asério parecem ser gandas pratos e são os que mais se enquadram no teu orçamento, (apenas 288 euros :O ) e o som é bem nice !

Acho que o melhor é comprares isso, vais ao site da Music store e encomendas e em Setembro já vais ter pratos para os concertos

Desculpa se dei uma opinião errada
TiagoBernardo13 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Agosto de 2011   #19
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Citação:
Mensagem Original de TiagoBernardo13 Ver Mensagem
Boas,

Acho que o melhor é comprares mesmo os FAME Masters B20, asério parecem ser gandas pratos e são os que mais se enquadram no teu orçamento, (apenas 288 euros :O ) e o som é bem nice !

Acho que o melhor é comprares isso, vais ao site da Music store e encomendas e em Setembro já vais ter pratos para os concertos

Desculpa se dei uma opinião errada

em que te baseias?
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Agosto de 2011   #20
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Citação:
Mensagem Original de TiagoBernardo13 Ver Mensagem
Boas,

Acho que o melhor é comprares mesmo os FAME Masters B20, asério parecem ser gandas pratos e são os que mais se enquadram no teu orçamento, (apenas 288 euros :O ) e o som é bem nice !

Acho que o melhor é comprares isso, vais ao site da Music store e encomendas e em Setembro já vais ter pratos para os concertos

Desculpa se dei uma opinião errada
Boas Tiago

Antes de mais obrigado pelo comentário, e como te baseaste nessa opinião?
Já experimentaste os pratos?

Cumprimentos
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Agosto de 2011   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Essa é uma boa pergunta...
Ficamos à espera da resposta.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Agosto de 2011   #22
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Eu também sou da opinião de que deves ir comprando os pratos, não só porque foi aquilo que eu fiz, mas também porque à medida que vais comprando um e outro prato vais percebendo aquilo que já tens e o que vais precisando. Não sei se me fiz entender, mas por exemplo, quando falas num prato com muito ataque e pouco sustain, acho que o melhor é teres pratos com vários tamanhos, para tornar a tua bateria mais dinâmica.

Depois, não há melhor do que comprar pratos em segunda mão, quer aqui nos classificados do fórum quer noutro site. Para veres, eu comprei 3 pratos óptimos da Paiste por, mais ou menos, 280€. Um Paiste Splash Alpha de 8'', um Ride Alpha de 20" e um China 505 de 16". Foram pratos que fui precisando e como podes ver, estão dentro do teu orçamento. Para além disso tenho um Metal Splash Alpha de 12" e um Rock Crash de 16", ambos da Paiste, ou seja, pratos variados com tamanhos diferentes que me conferem várias sonoridades que vou utilizando conforme necessito.

Espero ter ajudado e já agora, acho mesmo importante que não apresses esta decisão, pois mais tarde podes-te arrepender.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Agosto de 2011   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Deixo só a dica que antes de comprarem splashs/pratos de efeitos, comprem primeiro crash, pratos-de-choque e ride minimamente bons!
Pratos de efeitos são, quanto a mim, extras.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Agosto de 2011   #24
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Boas amigo, tens no OLX montes de pratos usados para venda, passei por la e encontrei pratos a muito bom preço.

Pesquisa!
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Agosto de 2011   #25
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Sim, claro, primeiro o essencial e depois os extras. Daí ter dito que à medida que se compram os pratos vamos percebendo aquilo que achamos que ainda falta à bateria, não que seja obrigatório ter splashe's e china's variados.

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
Boas amigo, tens no OLX montes de pratos usados para venda, passei por la e encontrei pratos a muito bom preço.

Pesquisa!
Foi aí que comprei os meus pratos e nunca tive problemas.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Agosto de 2011   #26
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Gosto Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Deixo só a dica que antes de comprarem splashs/pratos de efeitos, comprem primeiro crash, pratos-de-choque e ride minimamente bons!
Pratos de efeitos são, quanto a mim, extras.
Miguel o meu problema é que os crashes têm, normalmente, muito sustain e eu não gosto muito dessa sonoridade, por isso estou a tentar comprar um splash de 12' primeiro mas muito obrigado pela dica

vitorpinto adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 20 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
Boas amigo, tens no OLX montes de pratos usados para venda, passei por la e encontrei pratos a muito bom preço.

Pesquisa!
Boas João.

Realmente nunca fui a esse site o OLX, mas agradeço-te imenso de me teres dado essa ideia pois realmente nunca tinha visto pratos usados a não ser aqui no fórum. Muito obrigado

vitorpinto adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 52 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Safrin Ver Mensagem
Sim, claro, primeiro o essencial e depois os extras. Daí ter dito que à medida que se compram os pratos vamos percebendo aquilo que achamos que ainda falta à bateria, não que seja obrigatório ter splashe's e china's variados.

Foi aí que comprei os meus pratos e nunca tive problemas.
Safrin para além de agradecer o teu comentário em cima e concordar com todos os que li até agora neste assunto, agradeço que tenhas partilhado a tua experiência pois eu tenho um pouco de receio de comprar artigos pela net, mas acho que todos temos um pouco, mas com as tuas boas experiências revela-se que realmente conseguem-se bons negócios.

Muito Obrigado

Última edição de vitorpinto : Qua, 31 de Agosto de 2011 às 12:46. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Agosto de 2011   #27
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Um splash não substitui um crash e não podem geralmente ser usados de forma intensiva porque são menos resistentes e partem.
Tens de comprar um crash de 14".
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Agosto de 2011   #28
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Pessoal que acham deste negócio?

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=26607

Obrigado

vitorpinto adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 54 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Um splash não substitui um crash e não podem geralmente ser usados de forma intensiva porque são menos resistentes e partem.
Tens de comprar um crash de 14".
Pois mas mesmo assim um crash de 14' penso que tem sustain a mais
Aconselhas alguma série?
Obrigado

Última edição de vitorpinto : Qua, 31 de Agosto de 2011 às 12:59. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Agosto de 2011   #29
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Pelo negócio em si parece-me uma boa compra.
Agora, tens de ver se gostas do prato.


Os pratos têm de ter sustain!! E tocar rock com pratos "secos" não encaixa.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Agosto de 2011   #30
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pelo negócio em si parece-me uma boa compra.
Agora, tens de ver se gostas do prato.


Os pratos têm de ter sustain!! E tocar rock com pratos "secos" não encaixa.
Pois mas a banda em que estou inserido não quer rock com sustain -.-'
E pessoalmente também não gosto daqueles pratos que ficam 20 segundos a vibrar.
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Agosto de 2011   #31
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Hey, estou aqui para ajudar no que puder, ainda bem que o pude fazer.

Agora, em relação ao sustain, acho que nunca vais conseguir um prato que não tenha sustain e também acho que rock sem uns pratos que vibrem e que façam 'estardalhaço' perdes potência! Mas também há técnicas para reduzir a vibração do prato, como já foi dito, uma opção que eu não gosto muito como um pouco de fita adesiva na parte de baixo do prato ou então apertar ao máximo o prato no tripé para fazer com que ele abane menos quando lhe bates. Mas de facto tens que ter um crash que dure e aguente a 'porrada' que lhe vais dar. A banda com que toco também se queixa muito do barulho que os meus pratos fazem, mas têm que levar com eles, afinal para que serve um prato se não fizer barulho? =P
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Agosto de 2011   #32
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Apertar muito o prato é provocar que ele parta com mais facilidade.

Depois, imponham-se!! Então mas não querem pratos com sustain?!
Epá, vira-te para o guitarrista e diz-lhe que não gostas que a sua guitarra tenha distorção, ou delays, etc.
Outra dica, leva um tabuleiro de metal tipo daqueles que usam nos cafés e metes no tripé a servir de prato. Têm um som explosivo e sem sustain.


De qualquer maneira, o que podes começar a praticar é como controlar um prato.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Agosto de 2011   #33
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Citação:
Mensagem Original de Safrin Ver Mensagem
Hey, estou aqui para ajudar no que puder, ainda bem que o pude fazer.

Agora, em relação ao sustain, acho que nunca vais conseguir um prato que não tenha sustain e também acho que rock sem uns pratos que vibrem e que façam 'estardalhaço' perdes potência! Mas também há técnicas para reduzir a vibração do prato, como já foi dito, uma opção que eu não gosto muito como um pouco de fita adesiva na parte de baixo do prato ou então apertar ao máximo o prato no tripé para fazer com que ele abane menos quando lhe bates. Mas de facto tens que ter um crash que dure e aguente a 'porrada' que lhe vais dar. A banda com que toco também se queixa muito do barulho que os meus pratos fazem, mas têm que levar com eles, afinal para que serve um prato se não fizer barulho? =P
Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Apertar muito o prato é provocar que ele parta com mais facilidade.

Depois, imponham-se!! Então mas não querem pratos com sustain?!
Epá, vira-te para o guitarrista e diz-lhe que não gostas que a sua guitarra tenha distorção, ou delays, etc.
Outra dica, leva um tabuleiro de metal tipo daqueles que usam nos cafés e metes no tripé a servir de prato. Têm um som explosivo e sem sustain.


De qualquer maneira, o que podes começar a praticar é como controlar um prato.

Epah eu tenho dois crashes um de 16'' e outro de 18'' na sala de ensaios, por acaso são zildjian e eles queixam-se muito dos sustain dos pratos

Um baterista tem de tirar partido dos pratos que tem, e se eles existem é para fazer barulho, concordo completamente convosco e , estou quase como o Miguel diz, há que me impôr pois tal como eu não lhe digo como eles devem tocar, eles também não o devem fazer nem queixar-se !!!

Mas parece que os bateristas são sempre os que são mais "picados" nesse especto pois fazemos mais barulho, mas se assim não fosse, se fosse para tocar pianinho tocávamos mesmo piano

Mas essa forma de apertar os pratos tenho de concordar com o Miguel pois como estão mais tensos, partem com mais facilidade e por vezes penso que se podem partir bons pratos para tentar agradar ao resto da banda

Obrigado a todos

vitorpinto adicionou o seguinte texto, 12 minutos e 8 segundos depois:

Pessoal será que me podem ajudar mais uma vez agradeço

Que acham deste negócio?

São Alpha mas será que são bons?

http://portocity.olx.pt/prato-choque...-iid-238864159

Parecem-me já muito limpos na parte top

Última edição de vitorpinto : Qua, 31 de Agosto de 2011 às 17:28. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Agosto de 2011   #34
Joel Rei
 
Membro desde: 29-Ago-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 84
Joel Rei está no bom caminho
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

olha tens aqui um site com pratos

http://www.lismusica.pt/index.php?subfamily=105

espero ter ajudado
Joel Rei não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Agosto de 2011   #35
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na Escolha de Pratos

Citação:
Mensagem Original de vitorpinto Ver Mensagem
São Alpha mas será que são bons?

http://portocity.olx.pt/prato-choque...-iid-238864159

Parecem-me já muito limpos na parte top
Sim, os Paiste Alpha valem bem a pena e esses estão a um preço bem porreiro.
O facto de parecerem meio gastos no top é porque o dono pelos vistos gosta deles limpos (os produtos de limpeza de pratos fazem isto).
Esse negócio acho que é de aproveitar (experimenta primeiro se puderes para ver se gostas do som, porque os pratos em si são bons).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Um conjunto de pratos Paiste PST3 entre os 260 e os 300 Euros será boa escolha para mim? ktl Aconselhamento para a compra de material 33 Qui, 4 de Fevereiro de 2010 00:43
APRECIAÇÃO: 35 Anos da Musicstore - Novo catálogo com mais escolha ainda! (sem fotos) Stupify Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 16 Seg, 24 de Março de 2008 21:40
Sabian AA, uma boa escolha? Aly Pratos (Cymbals) 33 Ter, 25 de Dezembro de 2007 16:54
Ajuda em escolha de e-Drum fbarroso Aconselhamento para a compra de material 3 Qua, 28 de Novembro de 2007 22:22



São agora 12:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it