Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 3 de Setembro de 2011   #1
daviddeus
 
Membro desde: 29-Set-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 57
daviddeus está no bom caminho
peles

Boas, eu sou um baterista novo e não tenho muita experiência gostava de saber a vossa opinião sobre as peles que eu deva por na minha bateria acústica, (peles de uma marca boa e se é melhor de areia ou transparente)

1 bombo
3 timbalões
1tarola

Cumprimentos
__________________
daviddeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Setembro de 2011   #2
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: peles

Depende muito do que procuras sinceramente....
Diz que géneros gostas de tocar, etc...
Quanto pretendes gastar?

Abraço
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Setembro de 2011   #3
daviddeus
 
Membro desde: 29-Set-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 57
daviddeus está no bom caminho
Re: peles

Gosto de tocar Rock, Kizomba, e musicas calmas.
__________________
daviddeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Setembro de 2011   #4
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Exclamação Re: peles

Citação:
Mensagem Original de daviddeus Ver Mensagem
Gosto de tocar Rock, Kizomba, e musicas calmas.
Rock, kizomba e músicas calmas podem diferir bastante. Como tal eu aconselhar-te-ia umas peles mais "abrangentes" como as Remo Pinstripe Clear para timbalões e Remo Ambassador Coated para tarola (todas estas peles como peles de ataque). Como peles de resposta depende das que tiveres. Eu por exemplo ainda continuo com peles Pearl como peles de resposta , porque gosto realmente do som.
Voltando ás Remo, além de serem peles fáceis de afinar (não entendas por peles de iniciante, pois não tem nada a ver), são peles muito "flexíveis" consoante os vários estilos que podes querer abranger.
De qualquer forma aconselho-te a esperar por mais opiniões porque eu não tenho praticamente experiência nenhuma com outra marca. Ou então pesquisa aí no fórum porque existem "n" tópicos que dão excelentes conselhos sobre peles.

Abraço e espero ter ajudado
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Setembro de 2011   #5
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: peles

Citação:
Mensagem Original de daviddeus Ver Mensagem
Gosto de tocar Rock, Kizomba, e musicas calmas.
Se gostas de tocar esses estilos de música, sim, põe as pinstripe nos timbalões como o Sixxen disse.
Mas na tarola, opá não sei, mas eu se calhar punha emperor coated e no bombo powerstroke 3 que na tonalidade é muito abrangente, tudo da remo.

Espero ter ajudado, abraço.
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Setembro de 2011   #6
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: peles

Aproveito o tópico para perguntar algo sobre as Pinstripe, que também pretendo comprar. Qual a razão para serem tão adaptáveis a estilos musicais diversos? E porque são as mais caras, em relação às Emperor e Ambassador? Compensa mesmo pela sua qualidade? Corrijam-me se estiver errado

Cumprimentos
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Setembro de 2011   #7
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: peles

Citação:
Mensagem Original de Afonso242 Ver Mensagem
Aproveito o tópico para perguntar algo sobre as Pinstripe, que também pretendo comprar. Qual a razão para serem tão adaptáveis a estilos musicais diversos? E porque são as mais caras, em relação às Emperor e Ambassador? Compensa mesmo pela sua qualidade? Corrijam-me se estiver errado

Cumprimentos
São adaptáveis a vários estilos de música, porque são relativamente fáceis de afinar e encaixas a afinação que queres, percebes?
Em relação a serem mais caras, devem ser por serem peles duplas, oleadas (ar), e se calhar com mais expessura que as outras...
Em relação ao compensar com a qualidade, depende do som que queres, estas tÊm um tom mais grave e um ataque mais rápido.

Espero ter dito tudo certo :b
Abraço
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Setembro de 2011   #8
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: peles

Citação:
Mensagem Original de jonimat Ver Mensagem
São adaptáveis a vários estilos de música, porque são relativamente fáceis de afinar e encaixas a afinação que queres, percebes?
Em relação a serem mais caras, devem ser por serem peles duplas, oleadas (ar), e se calhar com mais expessura que as outras...
Em relação ao compensar com a qualidade, depende do som que queres, estas tÊm um tom mais grave e um ataque mais rápido.

Espero ter dito tudo certo :b
Abraço
Obrigado! Sendo assim parece mesmo que vou apostar nelas um dia destes, pois a qualidade paga-se ... Quando falei do preço estava a referir-me por exemplo a estes packs http://www.tamtampercusion.com/parch...completos/remo

Se reparares, as Pinstripe são as mais carotas Pelas razões que disseste, claro.

Cumprimentos
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Setembro de 2011   #9
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: peles

Pois...
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Setembro de 2011   #10
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: peles

Boas pessoal peço desculpa aqui ao amigo daviddeus, mas aproveito e tiro uma dúvida que tenho pois também eu tenho de comprar peles.

Ora bem eu estava a pensar em Evans EC2 que acham?

Tenho dúvidas entre
-Evans EC2 Clear;
-Remo Pinstripe Clear;

Pois com estas depois penso não ser preciso usar os rings, certo?

Também estava em dúvida entre :
- Evans G2 Clear ;
- Remo Emperor Clear;

Agora também gostava de uma ajuda para a tarola, que acham, sendo que uso Coated e toco rock?

Obrigado

-EDIT-

Já agora pergunto se acham as peles Aquarian melhores que estas?
E digo que a tarola é de metal de 14' e os timbalões de 12' 13' e 16', madeira 9-Ply Basswood.

Última edição de vitorpinto : Seg, 5 de Setembro de 2011 às 23:06. Razão: Acrescentar info
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Setembro de 2011   #11
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: peles

Citação:
Mensagem Original de vitorpinto Ver Mensagem
Boas pessoal peço desculpa aqui ao amigo daviddeus, mas aproveito e tiro uma dúvida que tenho pois também eu tenho de comprar peles.

Ora bem eu estava a pensar em Evans EC2 que acham?

Tenho dúvidas entre
-Evans EC2 Clear;
-Remo Pinstripe Clear;

Pois com estas depois penso não ser preciso usar os rings, certo?

Também estava em dúvida entre :
- Evans G2 Clear ;
- Remo Emperor Clear;

Agora também gostava de uma ajuda para a tarola, que acham, sendo que uso Coated e toco rock?

Obrigado

-EDIT-

Já agora pergunto se acham as peles Aquarian melhores que estas?
E digo que a tarola é de metal de 14' e os timbalões de 12' 13' e 16', madeira 9-Ply Basswood.
Boas,
Quanto a mim, so te posso explicar quanto às remo...
Na tarola, emperor coated.
Se nas duvidas entre remo e evans, te referes aos timbalões,opá, da remo a grande diferença é que as emperor têm um tom menos grave e duram mais...

Cumprimentos
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Setembro de 2011   #12
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: peles

Citação:
Mensagem Original de jonimat Ver Mensagem
Boas,
Quanto a mim, so te posso explicar quanto às remo...
Na tarola, emperor coated.
Se nas duvidas entre remo e evans, te referes aos timbalões,opá, da remo a grande diferença é que as emperor têm um tom menos grave e duram mais...

Cumprimentos
Pois mas as Pinstripe têm um "aro" dentro que retiram os harmónicos certo?

E a emperor porque a opção se não me levas a mal perguntar?
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: peles

Entre Evans EC2 e Pinstripe?
Evans sem pensar 2 vezes. isto olhando só para as peles. No entanto, também é preciso ter em atenção a bateria. Se for bateria de gama baixa, talvez as pinstripe sejam mais indicadas porque não "usam" tanto o som dos cascos.


Ainda acerca das Pinstripe:
De uma vez por todas, e isto já foi repetido dezenas e dezenas de vezes. As Pinstripe não são peles oleadas. O que têm no meio das camadas é ar, portanto, não se podem chamar de oleadas.
Peles oleadas são, p.ex., a Evans Hydraulic.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #14
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: peles

Citação:
Mensagem Original de vitorpinto Ver Mensagem
Pois mas as Pinstripe têm um "aro" dentro que retiram os harmónicos certo?

E a emperor porque a opção se não me levas a mal perguntar?
Sim as pinstripe, têm esse "aro" que retiram os harmónicos indesejados.
Em relação à emperor na tarola, muitos gajos do rock usam. Eu acho quer tem um som muito porreiro, mas isso é ao gosto de cada um...

Cumps
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #15
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: peles

Boas pessoal.

Ora bem hoje fui a uma loja de música no Porto e lá comprei as minha pelezitas novas.

Por acaso até só tinham Evans e como o Miguel me tinha recomendado, Evans é mais duravel que a Remo.

Mas as EC2 realmente eram caritas, custavam 68€, fora desconto claro, mas mesmo assim ficavam caritas demais para o meu orçamento. Estava eu a pensar no que devia fazer quando o vendedor, meu conhecido, me disse que o melhor para o que eu tocava não era EC2, mas G2. E fomos ver preços, sendo que o set das 3 só custava 41€, fora desconto, ficaram bem mais baratas que as outras. Amanhã vou metê-las e depois dou aqui mesmo o feedback do que achei.

Para tarola ele aconselhou-me uma Evans PowerCenter, que dava um som fixe, potente e não muito disperso, ora eu confiei nele.

Queria saber as vossas opiniões, e amanhã ponho aqui o feedback de ambas as peles

Abraços
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: peles

Pessoalmente gosto bastante das Evans G2. Sempre as achei bastante versáteis e com muito bom som (e duráveis mesmo a nível de afinação).

Se souberes afiná-las bem certamente ficarás com um bom som. Elas tanto soam bem com afinações altas como baixas.

Depois diz o que achaste (provavelmente sentirás no início que têm um pitch um bocado alto, mas depois de batidas ficam perfeitas).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #17
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: peles

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pessoalmente gosto bastante das Evans G2. Sempre as achei bastante versáteis e com muito bom som (e duráveis mesmo a nível de afinação).

Se souberes afiná-las bem certamente ficarás com um bom som. Elas tanto soam bem com afinações altas como baixas.

Depois diz o que achaste (provavelmente sentirás no início que têm um pitch um bocado alto, mas depois de batidas ficam perfeitas).
Muito obrigado Miguel.

E a PowerCentre? Já experimentaste? Ou já ouviste?
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: peles

Essa nunca usei e não me lembro se a ouvi ao vivo. Li criticas muito boas acerca delas.
Usei em tempos a G2 coated na tarola que se portavam muito bem, em especial em na maneira como tornavam a tarola a soar bem com harmonicos muito bem controlados.
Essa acho controla melhor o ataque mantendo os harmonicos bons. Mas não sei. Terás de ser tu a dizer o que achas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #19
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: peles

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Essa nunca usei e não me lembro se a ouvi ao vivo. Li criticas muito boas acerca delas.
Usei em tempos a G2 coated na tarola que se portavam muito bem, em especial em na maneira como tornavam a tarola a soar bem com harmonicos muito bem controlados.
Essa acho controla melhor o ataque mantendo os harmonicos bons. Mas não sei. Terás de ser tu a dizer o que achas.
Pois mas esta que comprei é reforçada no meio mas é apenas de uma pele com camada de 10. Achas bom ou preferias de dupla camada?
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Setembro de 2011   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: peles

nada melhor que seres tu a tirar as tuas conclusões depois de montares a pele, mas acho que essa pele te vai servir muito bem.

Fico então à espera da tua opinião acerca dessas peles.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Setembro de 2011   #21
daviddeus
 
Membro desde: 29-Set-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 57
daviddeus está no bom caminho
Re: peles

A bateria é CBdrums.
__________________
daviddeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #22
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: peles

Ora bem como prometido venho aqui dar o meu feedback das peles novas.

A pele de tarola, a PowerCenter, o homem tinha mesmo razão é aquilo que eu quero

Nem suave nem estardalhaçada, é um meio termo perfeito para a tarola soar bem
Aconselho sem dúvida.

Depois as G2, sinceramente, acho que tinha feito melhor se tivesse comprado as EC2, porque ainda assim tem alguns harmónicos, até porque os meus toms são muito altos, a bateria já é algo antiga e cria muita ressonancia, e se calhar com as EC2 era melhor.
Não quero com isto dizer que não gostei do som, porque sinceramente, fiquei com um som BRUTAL mesmo. A diferença para peles de 1 camada é abismal e sem dúvida muito melhores.

Continuação de boas baquetadas nessas peles.

Abraços
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: peles

POis, por isso eu disse as EC2 já por causa dos harmonicos e da facilidade de afinar.
MAs com as G2 podes meter umas tiras de fita gaffa nos pontos onde vês que tem mais harmónicos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #24
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: peles

Citação:
Mensagem Original de vitorpinto Ver Mensagem
Ora bem como prometido venho aqui dar o meu feedback das peles novas.

A pele de tarola, a PowerCenter, o homem tinha mesmo razão é aquilo que eu quero

Nem suave nem estardalhaçada, é um meio termo perfeito para a tarola soar bem
Aconselho sem dúvida.

Depois as G2, sinceramente, acho que tinha feito melhor se tivesse comprado as EC2, porque ainda assim tem alguns harmónicos, até porque os meus toms são muito altos, a bateria já é algo antiga e cria muita ressonancia, e se calhar com as EC2 era melhor.
Não quero com isto dizer que não gostei do som, porque sinceramente, fiquei com um som BRUTAL mesmo. A diferença para peles de 1 camada é abismal e sem dúvida muito melhores.

Continuação de boas baquetadas nessas peles.

Abraços
Certamente que esta referencia é uma opinião pessoal e especifica para o teu caso, certo? pois, podes estar a induzir em erro futuros interessados com uma afirmação que não corresponde totalmente a verdade.

Tendo em conta o teu feedback e o facto de considerares que a bateria ainda tem muitos harmónicos, penso que numa futura compra deverias experimentar as pinstripe. As Ec2 cumprem melhor o serviço que pretendes quando comparado com as Ec2, mas as pinstripe são de longe as mais eficientes do mercado (das que experimentei), ainda mais se a bateria for fraquinha....
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #25
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: peles

Citação:
Mensagem Original de Alex Soares Ver Mensagem
Certamente que esta referencia é uma opinião pessoal e especifica para o teu caso, certo? pois, podes estar a induzir em erro futuros interessados com uma afirmação que não corresponde totalmente a verdade.

Tendo em conta o teu feedback e o facto de considerares que a bateria ainda tem muitos harmónicos, penso que numa futura compra deverias experimentar as pinstripe. As Ec2 cumprem melhor o serviço que pretendes quando comparado com as Ec2, mas as pinstripe são de longe as mais eficientes do mercado (das que experimentei), ainda mais se a bateria for fraquinha....
Boas Alex, como eu disse no início do tópico foi o meu feedback da coisa

Mas penso que todos são unanimes a preferir peles duplas para os timbalões, mas peço desculpa se estiver a errar.

No entanto obrigado pela correcção

Vou tentar numa próxima usar melhor das palavras
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: peles

A escolha de pele simples ou dupla depende do tipo de som que procuramos e do tipo que bateria que temos.
Obviamente que uma pele simples nem sempre funciona em baterias de baixa gama. Numa bateria com bom cascos, em que o baterista procure dinâmicas e sensibilidade, a escolha normalmente recai sobre as peles de 1 camada.

Pessoalmente não gosto das Pinstripe. Tive em tempos na minha bateria (Tama Rockstar-DX) e assim que pude troquei-as. Eu naquela altura não percebia quase nada de peles ou afinações, mas já nessa altura não achava piada às Pinstripe.
São eficientes na afinação e do por a soar bem baterias de gama baixa, mas acusticamente são fracas porque cortam muito o som dos toms.
Já nessa Rockstar-DX que tive troquei.as assim que pude por uma Evans G2 (nessa altura não havia EC2) e tive alguns problemas em eliminar alguns harmonicos, mas em termos de expansão sonora e profundidade dos graves fiquei a ganhar muito em relação às Pinstripe que secavam o som.

Na prática é como o Alex diz, as Pinstripe são as mais eficientes em termos de se conseguir por a soar bem uma bateria de gama baixa, mas não quer dizer que sejam uma boa aposta - depende acima de tudo da capacidade de afinação que conseguimos dar mesmo numa bateria fraca (ok, a Rockstar não era uma bateria fraca, mas não era BOA).


Por isso normalmente aconselho:
- Se mal sabe afinar, se a bateria é fraca = Pinstripe
- Se já sabe afinar qualquer coisa, mesmo em baterias fracas, e procura profundidade sonora = Evans EC2 (ou G2 depende ainda mais da capacidade de corrigir os harmonicos)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #27
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: peles

Já agora uma pergunta mesmo estúpida, e de iniciante mas confundi-me todo quando afinei as minhas peles novas. Tenho de as re-afinar porque já fiz dois ensaios de 3 horas nelas, já devem ter esticado suficientemente para as esticar mais um pouco, mas resta-me uma dúvida: Um som mais seco implica esticar a pele de ataque e soltar a de ressonância certo? Ao contrário fica com som mais expandido certo? Ou é ao contrário?
Agora baralhei-me desculpem-me a ignorância -.-''
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #28
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: peles

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Por isso normalmente aconselho:
- Se mal sabe afinar, se a bateria é fraca = Pinstripe
- Se já sabe afinar qualquer coisa, mesmo em baterias fracas, e procura profundidade sonora = Evans EC2 (ou G2 depende ainda mais da capacidade de corrigir os harmonicos)
Aproveito para esclarecer uma dúvida.
Entendi o que queres dizer, e supostamente eu enquadrar-me-ia no 1º caso que referes. Agora a questão é se compensa a diferença de preço das Pins em relação às EC2 (mais caras as Pins) ou se a qualidade (a tal profundidade sonora que falas) destas últimas seria o melhor para mim, mesmo não sabendo bem afinar, sendo que queria uma sonoridade rock/jazz.
Peço desde já desculpa se tiver a fazer uma grande confusão com isto
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #29
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: peles

Se calhar no teu caso terás de apostar antes numas peles single ply e coated (uma vez que tens aí jazz no estilo). Isto porque dentro desse estilo precisas é de sensibilidade das peles. Elas têm de soar mesmo com pancadas mais softs, e aqui peles duplas com rims de atenuamento (EC2 ou Pinstripe), não me parecem ser as mais correctas porque estas peles precisam de um maior ataque para soarem bem.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #30
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: peles

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Se calhar no teu caso terás de apostar antes numas peles single ply e coated (uma vez que tens aí jazz no estilo). Isto porque dentro desse estilo precisas é de sensibilidade das peles. Elas têm de soar mesmo com pancadas mais softs, e aqui peles duplas com rims de atenuamento (EC2 ou Pinstripe), não me parecem ser as mais correctas porque estas peles precisam de um maior ataque para soarem bem.
Talvez nem eu próprio saiba bem o som que quero, ou o som possível na minha bateria com diferentes peles, mas sendo assim já tenho duas hipóteses que irei experimentar, por um lado as single ply coated, para sonoridade mais jazz, e por outro, as duplas com rims para som mais seco/ataque. Resumidamente é isso, certo?

Obrigado pela ajuda
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Setembro de 2011   #31
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: peles

Sim, é mais ou menos isso. Se bem que as coated single ply também são usadas em diversas situações.

Isto é complicado de catalogar as peles como associação directa a um estilo musical. A escolha normalmente é feita por tentativa e erro. Aos poucos e poucos cada baterista acaba por encontrar as peles que mais se adequam à sua maneira de tocar, à sua afinação e ao kit que tem.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Setembro de 2011   #32
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: peles

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sim, é mais ou menos isso. Se bem que as coated single ply também são usadas em diversas situações.

Isto é complicado de catalogar as peles como associação directa a um estilo musical. A escolha normalmente é feita por tentativa e erro. Aos poucos e poucos cada baterista acaba por encontrar as peles que mais se adequam à sua maneira de tocar, à sua afinação e ao kit que tem.
Exacto, conforme me for possível financeiramente, o melhor é ir experimentando várias peles, até descobrir "o" som. Mais uma vez obrigado

Cumprimentos
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Setembro de 2011   #33
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: peles

Citação:
Mensagem Original de vitorpinto Ver Mensagem
Já agora uma pergunta mesmo estúpida, e de iniciante mas confundi-me todo quando afinei as minhas peles novas. Tenho de as re-afinar porque já fiz dois ensaios de 3 horas nelas, já devem ter esticado suficientemente para as esticar mais um pouco, mas resta-me uma dúvida: Um som mais seco implica esticar a pele de ataque e soltar a de ressonância certo? Ao contrário fica com som mais expandido certo? Ou é ao contrário?
Agora baralhei-me desculpem-me a ignorância -.-''
Por favor respondam-me se não for pedir muito porque assim não desafino as peles desnecessariamente por favor
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
Outra vez as peles e os cascos LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 11 Ter, 7 de Dezembro de 2010 19:50
Dúvida na compra de peles skm241 Aconselhamento para a compra de material 7 Dom, 24 de Outubro de 2010 00:09
Peles de ataque para peles de ressonancia xano Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Sáb, 14 de Abril de 2007 01:15



São agora 05:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it