Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 29 de Agosto de 2011   #1
Joel Rei
 
Membro desde: 29-Ago-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 84
Joel Rei está no bom caminho
baterias

ola, peço desculpa se não postei no sítio certo, podem me ajudar tenho um amigo que ta indeciso numa bateria acustica ou umaelectronica.


ele tem dinheiro tanto para uma como a outra e tambem tem espaço para qualquer delas





ajudem-me sefasfavor
Joel Rei não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Agosto de 2011   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: baterias

Ora boas.

Ok, já disses-te que tem espço, e problemas com a vizinhança, tem?

Qual a finalidade da bateria, apenas treino evolutivo ou também para possíveis futuros concertos?

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Agosto de 2011   #3
Joel Rei
 
Membro desde: 29-Ago-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 84
Joel Rei está no bom caminho
Re: baterias

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Ora boas.

Ok, já disses-te que tem espço, e problemas com a vizinhança, tem?

Qual a finalidade da bateria, apenas treino evolutivo ou também para possíveis futuros concertos?

Abraço
Não porque os vizinhos de cima são família, e os debaixo são amigos. E agora é só mesmo para tar em casa a treinar.
Joel Rei não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Agosto de 2011   #4
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: baterias

Citação:
Mensagem Original de Joel Rei Ver Mensagem
ola, peço desculpa se não postei no sítio certo, podem me ajudar tenho um amigo que ta indeciso numa bateria acustica ou umaelectronica.


ele tem dinheiro tanto para uma como a outra e tambem tem espaço para qualquer delas





ajudem-me sefasfavor
Tem dinheiro para qualquer uma das duas? Quanto? 50.000€? Se disseres quanto dinheiro pode gastar, e qual o objectivo da bateria, assim como a sonoridade que ele deseja talvez dê para ajudar.
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Agosto de 2011   #5
Joel Rei
 
Membro desde: 29-Ago-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 84
Joel Rei está no bom caminho
Re: baterias

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Tem dinheiro para qualquer uma das duas? Quanto? 50.000€? Se disseres quanto dinheiro pode gastar, e qual o objectivo da bateria, assim como a sonoridade que ele deseja talvez dê para ajudar.
ele tem cerca de 800 euros, mas ele vai gastar pouco, porque agora é só para treinar, e depois vai fazendo upgrades com o tempo. Acho que faz sentido não gastar já rios de dinheiro se é só para praticar e ter em casa.
Joel Rei não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Agosto de 2011   #6
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: baterias

Vou te só dar uma ideia, mas, porque é que ele não se inscreve e pergunta ele mesmo?! Seria mais um a conviver com o pessoal :b

Bem, antes demais, eu tenho uma acústica e uma electrónica.
Vou te dar as principais diferenças, e numa elecrónica tens:
(As vantagens numa são as desvantagens da outra)
  • Monição com fones, sem precisares de mesa de mistura e micros, podes tocar sem incomodar.
  • Amplificação sem mesa e micros ou mesmo com mesa, depende. Ex: Se ligares directamente a uma coluna amplificada.
  • Gravação sem micros e com ou sem mesa, (podes gravar por midi).
  • Tens uma coisa muito boa, que é midi e podes ter muito mais variedade de sons (de alta qualidade, dependendo do módulo) e programas de som, etc. Isso já é mais complicado.
  • Não precisas de perder tempo em afinações, não rasgas peles, não partes pratos e muito poucas baquetas, se partires xD.
  • Se estás a pensar que uma electrónica é inferior em termos de capacidades, engana-te :b Podes regular quase tudo e fazer quase tudo o que fazes numa acústica e até tens mais umas coisas engraçadas.
Ex: Depende do modulo, mas por exemplo na minha electrónica dm5, não consegues fazer aquela cena da mão com a baqueta de lado na tarola, na borda a provocar aquele som "tac", mas consegues regular a entoação de um prato, mais agudo, mais grave, etc.
  • Tem uma coisa chata, que é a parte de pelo menos teres de ler o manual, para perceberes bem de tudo o que o módulo é capaz de fazer.
  • Em relação ao espaço, numa electrónica, ocupas muito menos.
  • despesa, se queres ter uma coisa decente nas duas, acho que numa acústica chegas a gastar bem mais.
  • Na parte de te dar pica a tocar, mesmo com um som potente numas colunas, opá, na acústica, aquilo é outra coisa . Divertes te muito mais a tocar numa acústica.
  • Uma acústica, no visual e para concertos ganha claramente e sem alguma margem de erro.
  • Acho que isto é importante, mas acho que uma electrónica é mais fácil de tocar, tens tudo mais perto e é diferente, bem diferente.
  • Isto pode não ser importante para alguns, mas às vezes acontece. Em casa, quando faltar electricidade, esquecem a vossa menina electrónica . E mesmo quando é para montar a eléctrica, não te podes esquecer que precisas sempre de uma fonte de electricidade.
  • Para montagens e desmontagens é quase igual, tirando a parte dos cabos.
  • O desgate é muito mais rápido na acústica, peles, etc.
  • Não te podes esquecer que numa electrónica tens muito mais diversidade de sons, logo podes adaptar-te a diversos estilos de música sem estares com grandes coisas.
  • Na electrónica, dá te muito mais trabalho regular tudo como tu queres, a teu gosto.
    Ex: Regular a sensibilidade. Numa acústica a sensibilidade é sempre a mesma para cada peça, se não se mudar de afinação ou seja na acústica o que define o som que queres ou seja a pancada que queres, é a tua força. Numa electrónica também, mas ai já terás de ir às definições.
    Nessas coisas uma acústica é muito mais básica e mais versátil, e na electrónica já envolve um pouco mais de dedicação
Acho que é tudo se não me escapa nada. Corrijam-me no que estiver errado sff.
Espero ter ajudado.
Abraços (;
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 00:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it