Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Concertos, Espectáculos, Rádio e TV (dos membros!)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Espectáculos, Rádio e TV (dos membros!) Anunciem, comentem e divulguem concertos, espectáculos, radiodifusão ou teledifusão onde os MEMBROS da comunidade estiveram ou estarão presentes. (ATENÇÃO: Apenas eventos de/por membros do fórum!)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 27 de Agosto de 2006   #1
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
A ler e a pensar... Divulgação: Akira Jimbo em Portugal - 5 Set 2006 - na Musifex (Odivelas)

Pela terceira vez em Portugal, Akira Jimbo vai novamente surpreender-nos com a sua evolução e originalidade que parecem não ter limites. Dia 5 de Setembro, não perca esta oportunidade de passar uma noite com este músico excepcional, partilhar ideias e técnicas pessoalmente e conhecer a fundo as novas baterias Oak Custom.

A notícia completa pode ser vista aqui.
Imagem Anexada
File Type: jpg big.jpg (187,7 KB, 86 leituras)

Última edição de Gibraltar : Dom, 27 de Agosto de 2006 às 22:15.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Agosto de 2006   #2
Gibraltar
Fundador (actualmente sem funções)
 
Membro desde: 2-Abr-2006
Local: Amadora
Mensagens: 101
Gibraltar será famoso em breve
Buááá,

Não vou estar cá. Mas pelo menos vi no ano passado, muito fixe, recomendo vivamente que vejam.
__________________
- Mom, I want to be a drummer when I grow up!
- But honey, you can't do both...
Gibraltar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Agosto de 2006   #3
halloween
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 40
halloween está no bom caminho
Já reservei o meu lugar ^^
halloween não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Setembro de 2006   #4
Ruka
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Lx
Mensagens: 12
Ruka está no bom caminho
Quem, eu...?

Boa onda...

Cada vez mais fico surpreêndido com a Músifex, tanto a nível de atendimento como de preços...
Atenção concorrência, pois a Músifex de alguns anos pra cá parece tar em alta (basta relembrar o stand exposto na Musicália).
Vou tentar ao máximo assistir (embora seja terça-feira) mas como já referiu o Gibraltar, aconselho que vejam.

Abraços.

Última edição de Ruka : Sáb, 2 de Setembro de 2006 às 04:56.
Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Setembro de 2006   #5
Gibraltar
Fundador (actualmente sem funções)
 
Membro desde: 2-Abr-2006
Local: Amadora
Mensagens: 101
Gibraltar será famoso em breve
Quem foi? Alguém tem fotos ou quer escrever um pouco sobre como correu?
__________________
- Mom, I want to be a drummer when I grow up!
- But honey, you can't do both...
Gibraltar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Setembro de 2006   #6
halloween
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 40
halloween está no bom caminho
Eu fui... posso tentar fazer uma pequena review do workshop aqui.

Começámos por entrar no novo espaço da musifex para ir buscar os "convites". Tinham lá uma exposição de baterias yamaha (não sei se foi especialmente para este evento ou se é a normal). Não vos posso dizer modelos porque não estou muito dentro dos modelos da yamaha, só vos posso dizer que estava lá uma rydeen, e uma roland V-drums, penso eu. Depois passámos para uma espécie de mini sala de concertos/bar ao lado, com espaço para cerca de 50 pessoas sentadas e muitas mais em pé. Apareceu um dos organizadores da parte da musifex, que nos apresentou o novo espaço musifex e agradeceu a todos os que puderam vir e ajudaram a tornar o evento possivel. Depois chegou a altura de dar a vez ao Akira Jimbo, que começou a sua performance com um solo fantástico, um grande inicio para este workshop. Depois de muitos agradecimentos, começou o workshop propriamente dito. Começou por falar da sua bateria, fazendo até um bocado de publicidade à marca (xD) e da sua tarola signature. Contou-nos depois acerca das dificuldades que teve em começar a tocar, pois na altura não havia os recursos que existem hoje, especialmente no japão. Mostrou-nos como começou por imitar os mestres como steve gadd, e como é importante pôr algo nosso em cada ritmo que reproduzimos ou tocamos. Passou a seguir para dizer o que ele considerava ser as caracteristicas mais importantes num baterista (que segundo ele são o tempo (!...!...!...!...) e a forma de soar da bateria, onde fez, mais uma vez, publicidade à yamaha. Depois chegou a altura de fazer perguntas, parte em q o publico não se mostrou especialmente participativo, tendo apensar havid duas ou três pessoas a fazer perguntas. Depois das perguntas passámos para o solo final, oiutro que também rebentou as escalas e pronto, foi o fim. Não foi um workshop especialmente comprido ou informativo, mas é sempre agradável estar na presença de um grande baterista como o akira jimbo.
Depois apareceu um dos outroa organizadores do evento da musifez para dizer que este não seria o ultimo, que haveria outros workshops de diferentes instrumentos e de gravação, uma coisa que tem potencial para ser muito bom, tanto para a loja como para nós! Fiquem atentos
Seguiu-se então uma sessão de autografos (de onde eu consegui um poster e o bilhete autografados :D) e de fotos com o akira.

O workshop durou cerca de 1h (muito pouco) mas foi bem informativo, com um bom ambiente (sempre muito bem disposto e até mandando algumas piadas pelo caminho ) e bem organizado.



Espero que tenha sido informativo, depois ponho as fotos quando as tiver. Espero que não me tenha esquecido de nada, se tiver estão à vontade para corrigir!

fiquem bem
halloween não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Setembro de 2006   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Pela descrição parece-me que foi igual (mas mais curto), que o outro que se realizou no ano passado no IPJ do Parque das Nações.

De qualquer maneira, é sempre bom e útil assistir a um workshop do Akira.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #8
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Olá a todos,

Eu tive a sorte de estar presente nos 2 workshops (no IPJ em Lisboa e neste mais recente). Fiquei um bocadinho desiludido, de início, por só lá estar uma bateria acústica sem a parte digital. Mas após o primeiro solo fiquei de boca aberta lol. Grande som, grande baterista e grande bateria, apesar de não ser fã da yamaha. Foi bom recordar alguns dos exercícios e sugestões do Akira, sempre com muito boa disposição à mistura. Quanto ás diferenças em relação aos 2 workshops, o primeiro teve mais tempo de performance do Akira, a sessão de esclarecimentos de dúvidas, exercícios e sugestões foi praticamente a igual à do passado dia 5, e no final, se não me engano, fomos também brindados com um solo. Globalmente, acho que o primeiro workshop foi um pouco mais interessante, com mais espectáculo, no entanto, quem só pode comparecer neste último, não perdeu muita coisa em termos informativos.

Espero que estas iniciativas continuem. Se puder, estou em todas
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #9
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
o mal foi mesmo terem esgotado as reservas e eu n ter podido ir

abraços


chain
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Setembro de 2006   #10
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Viva, eu fiz 29 anos nesse dia e como moro longe, não fui.
Aproveito para perguntar, Não era permitido gravar ou tirar fotos??
Se tiverem alguma coisa metam aqui para o people ver.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Setembro de 2006   #11
PedroR
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1
PedroR está no bom caminho
Akira tips

Boas,

Preciso que me ajudem a recordar um exercício que o Akira mencionou quando alguém do público lhe perguntou "como consegue essa independência?". Lembro-me do seguinte:

- Quarter note on snare with the right hand;
- Clave on cowbell with the left foot;
- <Um ritmo que nao me lembro qual é> on bass drum with the right foot;

Alguém se lembra qual o ritmo a que me refiro?

Abraços,

Pedro R.
PedroR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Setembro de 2006   #12
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Akira Jimbo.. muîtó bó!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Setembro de 2006   #13
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
lololloololollolo muitó bô

O akira, além de ser um baterista fantástico, é também um gajo bem porreiro, e com mt sentido de humor. Foram belos momentos aqueles
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Setembro de 2006   #14
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Gosto

Olá

eu estava lá.
O ritmo é o bombo do Tumbao, típico da música cubana.

Num 4 / 4 o Tumbao é tocar a 2ª colcheia do 2º tempo e a minima no quarto tempo.
Vê abaixo. O x seriam as notas de bombo.

1 2 3 4
x x


Posso dizer que já fazia esse exercício antes e que de facto é bem dificil progredir, é preciso uma perserverança que eu não tenho de momento.

V
Citação:
Mensagem Original de PedroR
Boas,

Preciso que me ajudem a recordar um exercício que o Akira mencionou quando alguém do público lhe perguntou "como consegue essa independência?". Lembro-me do seguinte:

- Quarter note on snare with the right hand;
- Clave on cowbell with the left foot;
- <Um ritmo que nao me lembro qual é> on bass drum with the right foot;

Alguém se lembra qual o ritmo a que me refiro?

Abraços,

Pedro R.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Setembro de 2006   #15
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Não sei porquê mas o post saiu desformatado....
Os x não são ali. Espero que consigas perceber pelo texto.

V
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Setembro de 2006   #16
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
hey , eu tirei umas quantas fotos da bateria dele quando ele se foi embora se alguem quiser digam-me.

cumps
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Novembro de 2006   #17
Lotus
 
Membro desde: 3-Nov-2006
Local: Sintra
Mensagens: 14
Lotus está no bom caminho
oh já foi : (
Lotus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #18
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de wyzer
hey , eu tirei umas quantas fotos da bateria dele quando ele se foi embora se alguem quiser digam-me.

cumps
Poe as fotos para a malta dar uma olhadela
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #19
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Aqui vão




















Última edição de Madeira : Qua, 28 de Agosto de 2013 às 18:08. Razão: Imagem não aparecia
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Setembro de 2007   #20
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
he he!!!tambem fui,foi muita fixe, gostei da tecnica e da rapidez, e um grande baterista.
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Setembro de 2007   #21
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de halloween
Eu fui... posso tentar fazer uma pequena review do workshop aqui.

Começámos por entrar no novo espaço da musifex para ir buscar os "convites". Tinham lá uma exposição de baterias yamaha (não sei se foi especialmente para este evento ou se é a normal). Não vos posso dizer modelos porque não estou muito dentro dos modelos da yamaha, só vos posso dizer que estava lá uma rydeen, e uma roland V-drums, penso eu. Depois passámos para uma espécie de mini sala de concertos/bar ao lado, com espaço para cerca de 50 pessoas sentadas e muitas mais em pé. Apareceu um dos organizadores da parte da musifex, que nos apresentou o novo espaço musifex e agradeceu a todos os que puderam vir e ajudaram a tornar o evento possivel. Depois chegou a altura de dar a vez ao Akira Jimbo, que começou a sua performance com um solo fantástico, um grande inicio para este workshop. Depois de muitos agradecimentos, começou o workshop propriamente dito. Começou por falar da sua bateria, fazendo até um bocado de publicidade à marca (xD) e da sua tarola signature. Contou-nos depois acerca das dificuldades que teve em começar a tocar, pois na altura não havia os recursos que existem hoje, especialmente no japão. Mostrou-nos como começou por imitar os mestres como steve gadd, e como é importante pôr algo nosso em cada ritmo que reproduzimos ou tocamos. Passou a seguir para dizer o que ele considerava ser as caracteristicas mais importantes num baterista (que segundo ele são o tempo (!...!...!...!...) e a forma de soar da bateria, onde fez, mais uma vez, publicidade à yamaha. Depois chegou a altura de fazer perguntas, parte em q o publico não se mostrou especialmente participativo, tendo apensar havid duas ou três pessoas a fazer perguntas. Depois das perguntas passámos para o solo final, oiutro que também rebentou as escalas e pronto, foi o fim. Não foi um workshop especialmente comprido ou informativo, mas é sempre agradável estar na presença de um grande baterista como o akira jimbo.
Depois apareceu um dos outroa organizadores do evento da musifez para dizer que este não seria o ultimo, que haveria outros workshops de diferentes instrumentos e de gravação, uma coisa que tem potencial para ser muito bom, tanto para a loja como para nós! Fiquem atentos
Seguiu-se então uma sessão de autografos (de onde eu consegui um poster e o bilhete autografados :D) e de fotos com o akira.

O workshop durou cerca de 1h (muito pouco) mas foi bem informativo, com um bom ambiente (sempre muito bem disposto e até mandando algumas piadas pelo caminho ) e bem organizado.



Espero que tenha sido informativo, depois ponho as fotos quando as tiver. Espero que não me tenha esquecido de nada, se tiver estão à vontade para corrigir!

fiquem bem
Quero imendar, nao foram 50, foram 100, abraço
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Divulgação: Clinic Steve Gadd em Sevilla - sexta, 30 Abril 2010 Tam Tam Percusion Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 28 de Abril de 2010 21:09
Baterias Custom em Portugal...? pintado Baterias Acústicas 19 Sex, 30 de Novembro de 2007 20:02
DIVULGAÇÃO: Iron Maiden em directo AGORA na internet - Download Festival, UK (Jun07) Rhalah Concertos, Exposições e Eventos (geral) 21 Qua, 13 de Junho de 2007 00:18
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira bada Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 26 de Julho de 2006 10:03
REPORTAGEM: Workshop bateria em Coimbra realizado 16 Maio 2006 na loja Musica.com blackwizards Concertos, Exposições e Eventos (geral) 11 Sex, 21 de Julho de 2006 15:14



São agora 08:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it