Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #1
JoeyJordison
 
Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Lisboa/Sintra
Mensagens: 60
JoeyJordison está no bom caminho
Debate: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Participem!

Olá, bem tenho uma pergunta..não sei se este aqui ' Hardware, Acessórios e Equipamentos ' é o sitio certo para perguntar, mas vocês usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem ?

É que sempre que estou a tocar tenho o azar de ter a mão suada e de a baqueta me escorregar..se tiverem alguma solução..agradeço !
|m|
__________________
Morte aos mitras e viva o METAL \m/ xD
JoeyJordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #2
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Mãos

Também tinha esse problema, usava luvas mas mesmo assim escapavam, a solução está na técnica, solta mais as mãos, deixa as baquetas mais soltas e vais ver q por incrivel q pareça, saltam menos!

Mesmo assim se n der, não aconselho umas luvas quaisquer, usa umas adequadas p bateria e mesmo do teu numero ou entao em alternativa, aquele "pó talco" que os ginastas (argolas, paralelas, etc) usam nas mãos...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #3
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Mãos

"pó talco" que os ginastas (argolas, paralelas, etc) usam nas mãos...[/quote]

Concordo com o teu comentário.
Existem pessoas que suam muito das mãos, mas quem sabe não poderá ser utilizado como uma vantagem na utilização das baquetas, adopta uma técnica para as tuas caracteristicas.
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."

Última edição de TRex : Qua, 14 de Maio de 2008 às 00:12.
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Ha Tecnicas Para Tudo No Que Se Refere A Bateria E Uma Das Tecnicas Para Nao Suar Tanto é Soltar As Maos, Sentir-se Mais Livre Tambem Dá Um Melhor Feeling.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #5
JoeyJordison
 
Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Lisboa/Sintra
Mensagens: 60
JoeyJordison está no bom caminho
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Sim, já andei a penar no po de talco..mas nunca experimentei..vou exprimentar..obrigado pessoal !
__________________
Morte aos mitras e viva o METAL \m/ xD
JoeyJordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #6
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Mãos

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Também tinha esse problema, usava luvas mas mesmo assim escapavam, a solução está na técnica, solta mais as mãos, deixa as baquetas mais soltas e vais ver q por incrivel q pareça, saltam menos!

Mesmo assim se n der, não aconselho umas luvas quaisquer, usa umas adequadas p bateria e mesmo do teu numero ou entao em alternativa, aquele "pó talco" que os ginastas (argolas, paralelas, etc) usam nas mãos...
Agree !!!

Usa mais os dedos e não a MAO toda ! Mas neste caso como suas, usa sempre uma toalha e limpa sempre no meio de cada musica...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #7
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Mãos

Citação:
Mensagem Original de inDyAno Ver Mensagem
Agree !!!

Usa mais os dedos e não a MAO toda ! Mas neste caso como suas, usa sempre uma toalha e limpa sempre no meio de cada musica...
Claro que são dele... Havia de ser de quem?! E já agora... A mim não me trata por "você", porque?!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #8
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Sim, se suas muito, limpa as mãos sempre q puderes com uma toalha...eu tb faço isso e limpo testa e braços por vezes, pq suo mto.

Tb pode ajudar se usares umas pulseiras elásticas nos pulsos, p o suor dos braços não ir p as mãos

Mas o melhor mesmo é descontrair...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #9
JoeyJordison
 
Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Lisboa/Sintra
Mensagens: 60
JoeyJordison está no bom caminho
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Sim, se suas muito, limpa as mãos sempre q puderes com uma toalha...eu tb faço isso e limpo testa e braços por vezes, pq suo mto.

Tb pode ajudar se usares umas pulseiras elásticas nos pulsos, p o suor dos braços não ir p as mãos

Mas o melhor mesmo é descontrair...
Sim, isso dava jeito..onde arranjo?!
__________________
Morte aos mitras e viva o METAL \m/ xD
JoeyJordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #10
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Mãos

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Claro que são dele... Havia de ser de quem?! E já agora... A mim não me trata por "você", porque?!

JP o le outravez o que ele escreveu :P
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #11
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Mãos

[quote=ThunderDrum;59968]"pó talco" que os ginastas (argolas, paralelas, etc) usam nas mãos...[/quote]



Mais conhecido por ...... FARINHA !!! lol -- simm Farinha do pao !!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #12
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

arranja 1 copito pa meteres umas baquetas a mao se alguma fugir e so ires ao copo
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #13
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Mãos

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Claro que são dele... Havia de ser de quem?! E já agora... A mim não me trata por "você", porque?!
LOL?
suas do verbo SUAR !!!

...

Citação:
Mensagem Original de shorebrak Ver Mensagem
arranja 1 copito pa meteres umas baquetas a mao se alguma fugir e so ires ao copo
Basta ter uma toalinha branquinha que (em concertos) sacas um toque muito chique !

mas a dica e mesmo tocares mais FREE, isto é, usa mais os dedos...eu tive um problema semelhante.Ganhava calos mais facilmente...cada ensaio era 2 calos...calos esses com bolhas...depois começei a tocar com mais folga nas mãos, e VOILA
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #14
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Eu pessoalmente não uso nada nas mãos a não ser as (óbvias) baquetas. Todas as dicas em relação às técnicas e modos de pegar na baqueta que o pessoal já referiu são importantes.

Toma também atenção ao acabamento das baquetas. O facto de serem envernizadas ou sem acabamento pode influenciar na "aderência".

Saudações
canas
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #15
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Eu não suo práticamente nada das mãos, por isso nunca tive problemas com isso.

E acho que o JP_ tava a brincar.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #16
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
E acho que o JP_ tava a brincar.
Boa
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #17
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Mãos

Citação:
Mensagem Original de inDyAno Ver Mensagem

mas a dica e mesmo tocares mais FREE, isto é, usa mais os dedos.. começei a tocar com mais folga nas mãos, e VOILA
Acho que presisas mase de Unhas lol (nao quero dizer que as tenha)
Em qualquer loja de musica arranjasse 1 kit de unhas para bateria por uns tostoes insignificantes (na boa)

Mas com a Experiencia, Pratica isso desaparece
Continua a trabalhar
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #18
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de JoeyJordison Ver Mensagem
Sim, isso dava jeito..onde arranjo?!
Qqr loja de desporto, tipo Decathlon, Sport Zone, etc...

Tinha me esquecido do acabamento das baquetas q é mto importante, não uses envernizadas, como disse o canas, mas pensei que era óbvio e nunca me lembro do verniz pq não sei o q passa na cabeça dos fabricantes p envernizá-las...LOL

@Fabinni: O famoso "pó" que passam nas mãos é carbonato de magnésio...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #19
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Mãos

Citação:
Mensagem Original de shorebrak Ver Mensagem
Acho que presisas mase de Unhas lol (nao quero dizer que as tenha)
Em qualquer loja de musica arranjasse 1 kit de unhas para bateria por uns tostoes insignificantes (na boa)

Mas com a Experiencia, Pratica isso desaparece
Continua a trabalhar
Unhas?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #20
JoeyJordison
 
Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Lisboa/Sintra
Mensagens: 60
JoeyJordison está no bom caminho
Re: Mãos

Obrigado pelas sugestões pessoal ! xD
__________________
Morte aos mitras e viva o METAL \m/ xD
JoeyJordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #21
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Realmente as sugestões de manter as mãos mais 'soltas' são as melhores sugestões! Se no entanto tiveres alguns problemas mesmo assim, sempre podes aprender um pouco com estas duas técnicas:


1ª técnica - Com uma tesoura / lâmina de "xiz-acto" / canivete, raspo a parte onde as mãos estão em constante contacto com a baquete. Isto dá uma sensação da textura da madeira nas mãos fora do comum!

Pessoalmente ADORO essa sensação e é a que utilizo com mais frequência.


Agora, a...


2ª técnica - Quem já jogou ténis, certamente que estará familiarizados com esta técnica:

Compras, nas lojas de desporto fitas para os 'grips' das RAQUETES de ténis e colocas nas baquetes. Cada fita de raquete dá para mais ou menos 4 a 5 baquetas, pois os cabos das raquetes é muito mais grosso que as baquetes de bateria. Ah! Esta 'técnica das raquetes' é recomendada para quem toca estilos mais pesados!




O Lars Ulrich dos Metallica usava muito esta técnica antes de passar para as baquetes da Ahead (e sabe-se que ele era um grande adepto do ténis antes de ter dedicido ser baterista a tempo inteiro)

Já há algum tempo que não executo esta técnica, pois a primeira serve-me perfeitamente e as baquetes não ficam mais grossas como é o caso desta segunda.






Por último, não sei se já foi referido aqui, mas tenho dúvidas quanto a usar CERA nas mãos... não sei... Como ficariam os pratos sempre que fosse necessário abafar uma ou outra nota num ou noutro crash?

Última edição de Madeira : Qui, 15 de Maio de 2008 às 00:15. Razão: Corrigindo erro no texto.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #22
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Sim senhor, muito boa ideia...não tinha pensado nisso.
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #23
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

depois tambem tens aquela tecnica ...
sabes os jogadores de handball têm um spray que usam para agarrar melhor a bola tipo uma cola em spray que sai facilmente com agua.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #24
JoeyJordison
 
Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Lisboa/Sintra
Mensagens: 60
JoeyJordison está no bom caminho
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Realmente as sugestões de manter as mãos mais 'soltas' são as melhores sugestões! Se no entanto tiveres alguns problemas mesmo assim, sempre podes aprender um pouco com estas duas técnicas:


1ª técnica - Com uma tesoura / lâmina de "xiz-acto" / canivete, raspo a parte onde as mãos estão em constante contacto com a baquete. Isto dá uma sensação da textura da madeira nas mãos fora do comum!

Pessoalmente ADORO essa sensação e é a que utilizo com mais frequência.


Agora, a...


2ª técnica - Quem já jogou ténis, certamente que estará familiarizados com esta técnica:

Compras, nas lojas de desporto fitas para os 'grips' das RAQUETES de ténis e colocas nas baquetes. Cada fita de raquete dá para mais ou menos 4 a 5 baquetas, pois os cabos das raquetes é muito mais grosso que as baquetes de bateria. Ah! Esta 'técnica das raquetes' é recomendada para quem toca estilos mais pesados!




O Lars Ulrich dos Metallica usava muito esta técnica antes de passar para as baquetes da Ahead (e sabe-se que ele era um grande adepto do ténis antes de ter dedicido ser baterista a tempo inteiro)

Já há algum tempo que não executo esta técnica, pois a primeira serve-me perfeitamente e as baquetes não ficam mais grossas como é o caso desta segunda.






Por último, não sei se já foi referido aqui, mas tenho dúvidas quanto a usar CERA nas mãos... não sei... Como ficariam os pratos sempre que fosse necessário abafar uma ou outra nota num ou noutro crash?


Para ser sincero creio que a tua ideia foi a melhor de todas..mesmo assim obrigado pessoal, e qem tiver mais ideias continue a postar aqui!
__________________
Morte aos mitras e viva o METAL \m/ xD
JoeyJordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #25
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

A solução dos pequenos cortes faz me confusão (ou comichão) nas mãos...lol
Acontece tb qd tocas um bocado c a baquete ao contrário e fica com marcas dos pratos...

A fita não acho uma boa solução pq estraga o balanço natural das baquetas, mas cheguei a fazer isso no início...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #26
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Seta Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
A solução dos pequenos cortes faz me confusão (ou comichão) nas mãos...lol
Acontece tb qd tocas um bocado c a baquete ao contrário e fica com marcas dos pratos...
Não, não são cortes...! Na verdade, é uma RASPAGEM! Imagina quando descascas cenouras... Apenas sai uma pequena camada da superfície da cenoura... É semelhante! (sem fazer cortes ou incisões)

O acabamento fica mesmo como se fosse madeira sem tratamento, ou seja, a superfície fica mais porosa do que quando as baquetes vêm da fábrica. (fica BEM diferente do que acontece com as baquetes por bater nos pratos!)


Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
A fita não acho uma boa solução pq estraga o balanço natural das baquetas, mas cheguei a fazer isso no início...
Sim, concordo plenamente! Precisarás de um (breve) tempo de re-habituação. É curioso que, se estás habituada a baquetes 5A e fazes esta técnica com baquetes 7A, passas a gostar, acredita!

(e as 5A ficam com a sensação de 5B...! e por aí diante...)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #27
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Ha!

Ok, então é mais tipo lixar um pouco a parte onde se agarra...

Então se calhar já dava p mim...mas felizmente, as baquetas já n escapam tanto como antes...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #28
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Boas.

Eu por acaso não uso nada, nem gosto de ter nada nas mãos.

Mas existe uma cera propria para pôr nas baquetas (como os surfistas metem na prancha)

Zildjian wax para baquetas

http://namm.harmony-central.com/WNAM...stick-Wax.html


NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #29
Ray_Ningblood
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Cacém
Mensagens: 19
Ray_Ningblood será famoso em breveRay_Ningblood será famoso em breve
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Oi my man. Tinha o mesmo problema que tu e comecei a usar há cerca de seis anos luvas, mas com fita própria de baquetas( podes ainda achar disto numa loja julgo ). Só que um tempo depois reparei numa loja de desporto que as fitas para raquetes eram iguais e, além de mais baratas, davam obviamente p'a encher mais baquetas eheh. Então ainda hoje as uso. As luvas comecei a usar umas de equitação ahah. Hoje em dia já raramente uso luvas, só as fitas e dá muito jeito, mas como tudo, depende da pessoa. Experimenta!
Ray_Ningblood não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #30
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Eu suo imenso das minhas mãos...como não gosto de ter nada atrapalhar na bauqete uso tecnicas bem mais simples

1º As bauqetes pro-mark usam um tratamento diferente,não têm o tradicional verniz...parece um acabamento natural e faz com que absorva muito do meu suor

2º Tenho sempre muitas basquetes no meu estojo que me permite em cada musica trocar de par...ou seja a cada musica tenho uma par de baquetes fresquinhas na minha mão, o k me ajuda a não transpirar tanto e consequentemente a não ficar sem nada nas mãos

3º uso sempre punhos para eventuais precalços...por outro lado, sempre que troco de baquetes, passo as mãos suadas nas calças de modo a tirar o excesso
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #31
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Boas.

Eu por acaso não uso nada, nem gosto de ter nada nas mãos.

Mas existe uma cera propria para pôr nas baquetas (como os surfistas metem na prancha)

Zildjian wax para baquetas

http://namm.harmony-central.com/WNAM...stick-Wax.html


NB
--
Esta nao conhecia, mas secalhar o wax das que se mete nas pranchas tb deve dar sera?
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #32
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Pergunta Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Mas existe uma cera propria para pôr nas baquetas (como os surfistas metem na prancha)

Zildjian wax para baquetas

http://namm.harmony-central.com/WNAM...stick-Wax.html
Yep, tal como eu tinha referido mais acima (mas não indiquei a marca... )
Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Por último, não sei se já foi referido aqui, mas tenho dúvidas quanto a usar CERA nas mãos... não sei... Como ficariam os pratos sempre que fosse necessário abafar uma ou outra nota num ou noutro crash?

A minha questão aqui é só esta: como é que ficam os pratos depois de uma mãozinha 'emberneada' em cera lhe dar um bom aperto de mão...?!?
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #33
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
A minha questão aqui é só esta: como é que ficam os pratos depois de uma mãozinha 'emberneada' em cera lhe dar um bom aperto de mão...?!?

Em principio se for 1 "aperto" suave nao fas nada mas se for tipo aperto e deslize e capaz de ir deixando marca e nao deve ser muito bonito
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #34
Chris Souza
 
Membro desde: 22-Jan-2008
Local: Póvoa de Sto Adrião
Mensagens: 29
Chris Souza será famoso em breve
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Agora já não...
Mas hove uma época que eu tirava o excesso de verniz das baquetas com uma lixa média....e funcionava bem....
Chris Souza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #35
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Chris Souza Ver Mensagem
Agora já não...
Mas hove uma época que eu tirava o excesso de verniz das baquetas com uma lixa média....e funcionava bem....
Olha! Semelhante ao que indiquei acima!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 05:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it