Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 6 de Junho de 2009   #71
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

David, quase todos nós dissemos que o trabalho que ele faz é bom, e faz o papel dele com segurança.

Agora, estás a dizer que deviamos gostar do que ele faz???
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Junho de 2009   #72
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
David, quase todos nós dissemos que o trabalho que ele faz é bom, e faz o papel dele com segurança.

Agora, estás a dizer que deviamos gostar do que ele faz???

não, ninguem é obrigado a gostar do que ele toca ou deixa de tocar....
mas muitos criticam, e eu estou contra!!!...opá é a minha opinião...e desculpa la se estou a falar mal!!!
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #73
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Veijam este VIDEO deste puto, vale mesmo a pena juro!!

Citação:
Mensagem Original de Cutlas Ver Mensagem
ja conhecia as cenas do gajo à algum tempo, mas no outro dia dei com esta cover que ele faz da Afterlife dos Avenged Sevenfold:

YouTube - Cobus - Avenged Sevenfold - Afterlife (Drum Cover)

WuuuooooWW, até me passo!

para alem de ser bom baterista, é bom editor de video.

boas.o gajo e de africa do sul eh eh. e tem patrocinios de lojas de la. uma delas e a www.musicconection.co.za
e a outra e
www.audiosure.co.za
abraços
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #74
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Hey people

Quando vi este tópico não pude deixar de vir postar aqui.

Eu sigo o mister Cobus desde Outubro para aí, e mesmo agora enquanto escrevo este post, estou a ouvir as malhas dele. Actualmente é o baterista que mais me inspira, vê-lo tocar motiva-me de formas inexplicaveis, mais do que qualquer Portnoy, aaron spears, buddy rich ...etc...heresia? Não, não é.

Lá porque ele não é o melhor ou é caceteiro ou seja lá o que demais li dizerem sobre ele, não quer dizer que não mereça um altar como os demais deuses da bateria, pelo menos um feito por mim, porque ele cativou-me pela sua musicalidade e apesar de tudo o que dizem aqui, originalidade. Ele tem promenores muito originais e pequenas nuances que não vejo por aí, pelo menos no que vou ouvindo e vendo. Tem groove que me colam Às músicas e dá gosto vê-lo tocar, porque ele dá espectáculo e dá para vê-lo a curtir. Se os vídeos são colocados para o nosso entretenimento, então é fixe ver alguma acção e não ver alguém a tocar secamente como se preferisses estar noutro sítio...se é para curtir é para curtir..se é para entreter é para entreter.

Ser músico não é só tocar bem...é ser um entertainer, digam o que disserem entretenimento faz parte do jogo...música ao vivo é muito mais intensa e divertida quando os músicos estão a mexer-se com ela e a senti-la connosco. O concerto dos AC/DC é um bom exemplo disso, não só granda som (não sou fã deles), mas também grande espectácuo visual e os músicos principais sempre dum lado pó outro a curtirem o som. Seria preferível eles deixarem de se mexer e não terem aquele espectáculo visual todo montado?! Não me parece.

Quanto a ele publicitar-se...não vejo qual é o mal. Ele quer ser profissional de bateria, viver da bateria e da música, por isso tem de se promover. Não me digam que agora vão deixar de ter myspaces das vossas bandas e deixar de promover as vossas bandas porque se não for para ensinarem cenas no youtube ou no myspace então não deviam sequer colocar cenas?! Vão procurar emprego sem dar curriculos? Quando damos um curriculo estamos a promover-nos. Tudo na nossa vida é à base de nos promover-mos , dar-nos a conhecer. Ele usou um dos maiores palcos para isso...o youtube.

Estas questões que coloco aqui são mais para pararem de reflectir em técnica e se é melhor ou pior que este ou aquele. Ele é um baterista que adora o que faz e que está a fazer pela vida e toca coisas que gosta.

Graças a ele mexo-me mais livremente na bateria, sou mais original no que toco não tenho medo de experimentar nada e passo horas a transcrever as músicas dele sempre que vou nas viagens de ida e volta para a minha faculdade (cerca de duas horas por dia). Nenhum outro baterista me fez querer chegar tão longe quanto ele e me motivou tão doentiamente...por isso para mim o Cobus é mega Deus.

Ele tornou a Pop dos N'Sync ouvivel :D.

Janado adicionou o seguinte texto, 228 minutos e 35 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Amigo Warlike

Nada disso! A autoria do videos nunca teve em causa.. o que eu queria dizer era que, PARA MIM, e outros tb, um baterista que se expõe para todo o mundo ver não tá correcto ainda pra mais quando não se inova como penso eu que seja o caso pois ele tá a tocar covers..e não demonstra nenhuma inovação.

Eu por exemplo sou grande fã do Mike Johnston, até vou estudar com ele para o ano, e ele mete videos aos pontapés no youtube mas não para se "mostrar" a tocar covers estilo cobus mas sim para ensinar cenas, inovar e mostrar a todos coisas que podemos aplicar no dia a dia musical..

O cobus o que tá a fazer? A mostrar que é capaz de tocar ( e muito de facto ) mas o que tiramos dali? pouco ou nada..

O youtube deve ser usado por nós, bateristas, para procurarmos cenas que nos ajudem a fazer coisas novas e no estudo, não para ver o parte e mói ( portnoy ) a tocar..

Understood?

abração mano.

Eu subscrevo o canal do Mike Johnston e ele tal como o cobus vende-se, ele próprio o diz. O canal dele não serve apenas para ensinar cenas para também para promover a escola dele, mais uma vez...veículo de promoção e tal como o cobus me consegui "conquistar" o mike fez o mesmo contigo e vais ter aulas com ele. Hoje em dia dar é do melhor para promover seja o que for e tanto o cobus como o mike seguem essa ideia. Um dá entretenimento(cobus) e o outro dicas e entretenimento (Mike..o gajo é granda patrão )....qq um deles é válido e sinceramente depende apenas do que queres. Eu com o cobus recebo entretenimento e ideias para a drum. Com o mike johnston rio-me e recebo ideias para a drum.

Quanto ao não tirar nada dali...bem, eu tiro muitas coisas. Tal como se usam músicas de outras bandas para se aprender grooves e fraseado de bateria, eu uso as covers do cobus para sacar grooves frases e tudo o d+ que acho bacano.

Não me lembro quem, mas ouvi um baterista profissional a dizer o seguinte:

"Podes ser o melhor baterista do mundo, mas se não saires da tua cave, nunca ninguém o saberá."

Tal como já foi dito aqui, auto-promoção é o melhor que se pode fazer e mesmo que não sejas o melhor, mostrando o teu melhor ajuda. A realidade é esta, os grande só são grandes porque há gente para o dizer que eles são. Não havendo gente para o dizer, continuam a ser, mas só eles é que o sabem (se for isso que eles querem, então tá-se bem). Somos uma sociedade e ninguém chega a lado nenhum sozinho. Uma banda para vender álbuns e vender bilhetes precisa de quem os queira ouvir...sem fãs a banda não vai a lado nenhum...se não sair da garagem...não vai a lado nenhum. Consegues patrocínios e és contratado se para além de seres bom, quem te contrata ou patrocina se apercebe, ou tem provas, de que as pessoas te querem ouvir ou ver....que foi isso que o cobus conseguiu.

E não me digam que não vão ao youtube ver os vossos bateristas favoritos tocar e dar show?! Se calhar era melhor retirar esses vídeos porque não estão a ensinar nada :].

Mais uma cena, o material de vídeo que ele usa pertence à igreja a que ele pertence e a pessoal amigo. O "estúdio" onde ele toca é na realidade a igreja a que ele pertence. O material de som, até à Hybrid Series era pertencente à igreja depois é que com os patrocínios lhe arranjaram material mesmo dele, como a mesa e os micros.

Sucesso é uma mistura de preparação com oportunidades...e saber aproveitá-las.

grande abraço people
(estou tão interventivo porque estou a estudar na faculdade :D)

Última edição de Janado : Qui, 11 de Junho de 2009 às 04:24. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #75
mdrums
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
Mensagens: 166
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta
Cobus Potgieter: Vale a pena ver e rever

Boas Pessoal,

A navegar no Youtube a uns meses atrás, deparei-me com este baterista. Vale a pena ver e rever os videos


Página pessoal: http://www.cobuspotgieter.com/

Abraços para todos,

mdrums
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #76
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Cobus Potgieter: Vale a pena ver e rever

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ighlight=cobus
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #77
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Cobus Potgieter: Vale a pena ver e rever

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Exacto.

mdrums, a pesquisa é obrigatória! Já tinhamos um assunto bem grande sobre o baterista em questão.

Fundi os dois tópicos, siga.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #78
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

acho qu eo janado tocou um aspecto importante com a sua intervenção: diferentes pessoas são tocadas de forma diferente pela música e reagem de forma diferente aos mesmos estímulos externos.

cada pessoa é tão única e resultado de uma evolução tão singular e específica que nunca poderemos generalizar acerca do que é que poderá ou deverá motivar mais essa pessoa em várias vertentes da sua vida.

ok. podem discutir acerca dos gostos musicais do rapaz (no meu caso particular, as proprias músicas ganharam uma nova vida com esta interpretação dele e cativaram-me bastante se bem que sou à partida já bastante aberto a quase todos os estilos musicais), podem discutir que ele é muito bom ou apenas ligeiramente acima da média, podem dizer que existem outros tantos que mereciam o mesmo destaque. contudo, na minha perspectiva, passa pelo facto de ter feito um click dentro de nós que levou, por ex., o xines a abrir o post com os videos dele e o janado a dedicar-se de forma mais motivada à bateria.

no fim de contas, a música deve criar emoções em nós e se isso nos motivar a algo mais, tudo o resto é irrelevante. mesmo que seja um video de um baterista a tocar um ritmo banalíssimo sem feeling ou cheio de pregos. desde que isso nos faça reagir de forma positiva, acho que já por si está justificada a sua existência.

no meu caso pessoal, aqui há uns 2 anos estava bastante desmotivado com a minha evolução na bateria, motivada por vários factores que não vêm ao caso agora. pois bem, a minha salvação na altura foi a motivação dada pelo feeling e groove do miguel casais num concerto de d´zrt, que sempre foi uma banda alvo das críticas que todos nós sabemos e não interessam reavivar. ou seja, se estivesse condicionado à partida pelo "pré-conceito" de ser uma banda que supostamente não teria mérito musical, etc, etc, teria perdido uma hipótese de me sentir motivado para continuar e, quem sabe, por esta altura já nem tocaria bateria....?

um obrigado ao xines pela thread e ao janado pela sua intervenção que eu achei acertadíssima pelo facto de ter abordado o assunto não pela via da musicalidade ou da técnica ou do showmanship do cobus. música deve ser algo pessoal e não passível de generalizações.

abraços!
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #79
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

também ja conhecia este "grande" baterista...
consegue pegar em musicas que nunca iria ouvir, e meter-me colado ao ecra vezes sem conta, nomeadamente a pior musica do seculo, o guarda-chuva em ingles... ele tem uma originalidade essencial, nao gosto das musicas que escolhe, acho que se pudia variar um pouco e ir TAMBEM por outras vertentes de modo a agradar a todos os gostos, tem feito um pouco é obvio que sim, mas nunca ouvi nada JAZZ dele, ou metal, mas no entanto cobre do pop com a rihanna até ao rock com os system, acho isso essencial e de valorizar...
tem grande merito este baterista... rsumindo, aprecio os seus covers, a nivel tecnico e criativo, odeio 97% das seleçoes musicais, mas é isso que me espanta, consegue por-me a ouvi-las vezes sem conta
abraço...



edit: esquecime de dizer que adoro o sentimento que coloca em cada pancada, nao esta morto a tocar, e isso tenho em consideraçao em cada musico que ouço/vejo

Última edição de ivo torres : Ter, 16 de Junho de 2009 às 01:56.
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Agosto de 2009   #80
Sanhudo
 
Membro desde: 30-Ago-2007
Local: Gaia
Mensagens: 3
Sanhudo está no bom caminho
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

...Cobus, engraçado, nunca tinha ouvido falar dele...
Sim tem bastante para se poder tornar num grande baterista, é verdade que sabe sacar um som fixe a um material que nao é de topo, mas nao posso dizer que seja o "animal" que o pintam.
Sanhudo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Agosto de 2009   #81
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Podem falar o que quizer, mais sinceramente não acho nada de especial, é apenas mais uma baterista no meio de tantos outros..
Acho que nem vale o post.
Não vejo ele a fazer nada de extraordinário
É a minha opinião.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Agosto de 2009   #82
Anders
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Londres
Mensagens: 60
Anders é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
Podem falar o que quizer, mais sinceramente não acho nada de especial, é apenas mais uma baterista no meio de tantos outros..
Acho que nem vale o post.
Não vejo ele a fazer nada de extraordinário
É a minha opinião.
A mesma opinião.
__________________


Anders não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Setembro de 2009   #83
karlozz
 
Membro desde: 4-Ago-2009
Local: viseu
Mensagens: 7
karlozz está no bom caminho
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Quando vi este tópico tinha de vir responder porque, sou da opinião de muitos 'invejosos' aqui!

De inveja não tem nada, nunca trocaria de lugar com ele. O meu talento, menor ou maior q o dele, é o meu e é com esse q trabalho, procurando inspiração em outros. E é aí q este baterista não entra!

Não entra porque... espeeeeeerem... é o q eu chamo um artista de circo. Sumo? Nada. Groove? Muito pouco. Pocket? Q pocket, não consegue estar 4 compassos quieto. Um video de bateria é, de facto, para o performer se mostrar mas sem arruinar o balanço do q está a tocar, sem sobrepor o ego á música. É a minha maneira de pensar. E este Cobus, q já conheço há uns meses, não tem uma cover q me ponha o rabinho a abanar, simplesmente porque está constantemente a arruinar o flow da música com fills, breaks, quebras, e 'truques' q nada de bom fazem á música e apenas fazem os 'leigos' (cuidado com as carapuças aqui) babarem-se.

O gajo tem um talento fantástico e uma técnica muito apurada, mas gostava de o ver tocar em grupo. Se toca do mesmo modo, nenhum músico de sucesso o quererá, e isso vos garanto!

Beijinhos e venha o flaming!!
karlozz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Outubro de 2009   #84
Lysttron
 
Membro desde: 7-Jun-2006
Local: Rogil
Mensagens: 25
Lysttron está no bom caminho
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Depois de ver vários videos só posso dizer que me parece ser um bom baterista com um gosto musical horrivel, mas isto sou eu que digo.


umbrella... lol
Lysttron não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Novembro de 2009   #85
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Hey povo

Antes demais fica um grande abraço ao rocks7ar por ter percebido o que realmente interessa . Assim é que é bro.

Leigos? Sim eu visto a carapuça. Ainda bem que gostar de um baterista X ou Y me torna menos entendido no assunto...faz sentido, ainda por cima quando gostar de algo tem toda uma componente sentimental por trás, e não técnica, mas pronto...assumo desde já a minha leiguice e ADORO!!! :D

Não vejo qual o mal de um baterista começar a desancar o que lhe apetecer por cima de músicas, acho refrescante até. Porque haverá ele de tocar sem "estragar" o flow da música, se é isso que lhe apetece? MAis poder para ele. E outra coisa, ele tá a tocar covers a ideia é mm divertires-te e que eu saiba para te divertires não é retraindo o que te apetece fazer que te tás realmente a divertir. E entretem? SE ENTRETEM...e é mesmo esse o objectivo que eu tenho qd vou ao youtube, divertir-me e não só consigo isso com ele, como ele me dá mais vontade de tocar bateria e aprender, mais que qualquer outro baterista do planeta, e eu adoro outros grandes senhoras desta bela arte e que são de facto melhores que ele sem dúvida...mas como digo, gostar é sentimental, não técnico.

Se reparares, as músicas dos Inslowmotion, a banda em que ele actuou até há bem pouco tempo, têm menos breaks e são menos "busy"...mas de certeza que nenhuma banda o quer...e mesmo que não quisesse?!...de que é que isso interessa se não te tiveres a divertir?

Eu gosto de entretenimento e se envolver bateria melhor...um gajo a tocar o mm groove a música toda só porque "é assim que deve ser"...não sabia que musica tinha de responder a fórmulas, pensava que tinha tudo a ver com sentimento, diversão e expressão...ainda por cima quando a música nem é dele e não tem de responder a ninguém...dá-lhe meu!! Já basta sermos ostracizados pelos restantes elementos da banda e termos de ficar sempre bem comportados lá atrás...as covers são a vingança do baterista ..SEM LIMITES!!! :D

Música é suposto ser divertido, é suposto ser sobre expressão... e ele consegue-o e de muitas maneiras diferentes.

Continuarei a defender este rapaz não só porque gosto muito do que ele faz, mas também porque acho que os argumentos aqui esgrimidos têm tendência a ser falaciosos e partem de pressupostos, a meu ver, errados...

Toquem bateria...divirtam-se a ver bateria...e preocupem-se menos com o facto de ele ser bom ou não...ou de ter qualidade para ter esta atenção toda ou não...porque na realidade ele merece-a e muito, pelo simples facto de dar o litro por ela constantemente.

peace out peepz

Última edição de Janado : Qui, 19 de Novembro de 2009 às 22:30.
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #86
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Sabem o conhecimento que adquiri com este tópico?
Que o gajo é membro do fórum lol,

Aiiii Srs moderadores
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #87
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Sabem o conhecimento que adquiri com este tópico?
Que o gajo é membro do fórum lol,

Aiiii Srs moderadores

tens a certesa? como sabes?
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #88
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Citação:
Mensagem Original de paul luis Ver Mensagem
tens a certesa? como sabes?
Obviamente que estou a gozar... esta minha afirmação foi devido ao tópico estar na secção " vídeos e musicas dos membros"
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #89
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Obviamente que estou a gozar... esta minha afirmação foi devido ao tópico estar na secção " vídeos e musicas dos membros"
loool boa cena. se nao tivesses dito nem reparava eh eh. ta bom ta bom. abraço
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Novembro de 2009   #90
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Sabem o conhecimento que adquiri com este tópico?
Que o gajo é membro do fórum lol,

Aiiii Srs moderadores
AHAHAHAHAHAH genial!!!

Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #91
Tocaman
 
Membro desde: 6-Jan-2010
Local: Rio Tinto
Mensagens: 4
Tocaman está no bom caminho
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Excelente performance!
Tocaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #92
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
É um bom baterista rock, sem dúvida, mas no meu entender falta-lhe alguma "finesse", nomeadamente nas dinâmicas
Assino por baixo
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #93
AstraDI
 
Membro desde: 28-Abr-2008
Local: Lousã
Mensagens: 51
AstraDI está no bom caminho
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Olá a todos!
Antes de mais um bom ano a todos!
Em seguida gostaria de salientar que este moço nunca teve aulas de bateria!
Não acham que está bom demais e ainda assim tem um toque especial no que toca!? Tal que se não esta discussão não levaria 3 páginas!
Seja como for na minha opinião ele dá-lhe muito bem! É certamente alguém que irá encher-me de ideias e no qual irei seguir!

Abraços a todos!

Última edição de AstraDI : Seg, 11 de Janeiro de 2010 às 23:24.
AstraDI não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #94
antoniofe
 
Membro desde: 7-Dez-2009
Local: coimbra
Mensagens: 28
antoniofe está no bom caminho
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

epa, li o post todo e fique a pensar:

Xiiiiiiiii, tanta inveja que pra aqui há

dizer-se que o gajo n tem merito nenhum pk mete videos no youtube e se promove??!!! lol, é de rir
antoniofe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #95
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Citação:
Mensagem Original de Janado Ver Mensagem
AHAHAHAHAHAH genial!!!


É?????
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #96
infectedboy
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: lisboa
Mensagens: 8
infectedboy está no bom caminho
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

ola a todos
Não vinha aqui ha muito tempo e nunca (nem sei bem porque) fiz grandes comentários por aqui.
Vi o que se foi dizendo e apeteceu me mesmo dizer algo tambem,este rapaz toca fixe.Só isso,não é nenhum génio(nem teria de ser)mas não me surpreende nada mesmo(E como alguem disse por aí,o gosto musical é duvidoso...a meu ver claro,e todos temos difrentes maneiras de ver as coisas).
Ha muitos bons bateristas cá por portugal a fazer coisas muito mais interessantes(o que não invalida este gajo um bom futuro)
infectedboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #97
ricaardoo
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 28
ricaardoo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Boas
Antes de mais, ja vejo videos do cobus a muito tempo, e ate gosto das covers que ele faz, acho que teem feeling e realmente gostar de tocar.. Quanto as escolhas musicais dele, se na pagina de youtube dele, virem os videos do blog, conseguem perceber que ele escolhe essas musicas para ser diferente, e porque o que pessoal quer ver é coisas diferentes. Se todos se puserem a fazer uploads de videos semelhantes, ninguem lhes vai ligar nada, dai haver mts covers de SOAD, Metallica e assim, e isso ja enjoa, por isso acho muito bem que ele faça cenas diferentes

Abraço
ricaardoo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #98
GoldenHand
 
Membro desde: 11-Mai-2009
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 35
GoldenHand é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Citação:
Mensagem Original de AlexXx Ver Mensagem
Se rapararem bem na mao dele, aos 2:22 minutos ele ta a tentar fazer girar a baqueta...mas atrapalhou-se todo, pa compensar, acabou a musica sempre a esgalhar!

Este gajo toca muito...para mim umas das melhores foi a priemira dos Avenged Sevenfold
a mim tambem :D conheci os avenged sevenfold com a cover dele da Afterlife
GoldenHand não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #99
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

No meio de isto tudo estranhei foi cricificarem o gajo por se "auto-promover" no youtube....

Que raio...então vocês quando criam myspaces ou metem vídeos de um concerto vosso estão a fazer o que?? A passar o tempo??? De certeza que não....A auto promover-se? Pois concerteza que sim....se disserem que não ok....eu finjo que acredito

É que 99% das pessoas que referiram isso de certeza que já usaram a internet para se publicitarem e auto promoverem....e com toda a propriedade pois se há essa possibilidade porque não?
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #100
miguelbento
 
Membro desde: 17-Jan-2010
Local: Almeirim
Mensagens: 31
miguelbento é uma quantidade desconhecida por enquanto
Gosto Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

toca muito bem, e penso que esse nao e dos melhores videos dele x) fiquem bem :D
miguelbento não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #101
SiLvAdRuM
 
Membro desde: 4-Ago-2009
Local: Peso da Régua, Vila Real
Mensagens: 41
SiLvAdRuM está no bom caminho
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Pessoal não discutam por causa de uma gajo que nem português é... xD
Ele não merece tanto, só lhe tão a dar importância, quer seja com "inveja" ou "admiração". Mas a minha opinião sobre este suposto puto (20 e tal anos ***! xD), é que sim muito bem toca bem... Mas de todas as músicas, só alguns é que aprecio, agora cá umbrellas, etc... E opah se tiver, deixa-o ter futuro, porque a este país não vai orgulhar nem ligar nada. Sim concordo com a opinião de que existem bateristas portugueses muito melhores. E o que interessa não é saber fazer covers, onde é que anda a originalidade e criatividade ***? xD
Simplesmente é um baterista com um kit completo e software interessante que o fazem ter possibilidades de publicar o seu trabalho. E isso de lhe dar valor de ele não ter tido aulas, mas agora um baterista é mais ou menos melhor por ter ou não aulas? "Quanto maior o talento, maior trabalho e disciplina". E alguns são mais preguiçosos e em vez de terem o auto-didactismo de procurar novas coisas no youtube, não, vão ter aulas e o professor é como se fosse um "youtube" que lhe mostrasse os ritmos. Acho que muito gente, acha-se importante por não ter tido aulas, e mais tarde, arrependem-se, porque ou lhe escapou algum ritmo que não encontram no youtube e um outro sabe-o porque o professor lhe disse... Deixem-se de preconceitos... E bom ano novo.

Abraço~

Última edição de SiLvAdRuM : Dom, 17 de Janeiro de 2010 às 22:22.
SiLvAdRuM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #102
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Digam o que disserem o Cobus tem muita técnica (há gente com mais experiência que ele que não consegue fazer algumas trocas que ele faz sem sair do ritmo), tem paixão pelo que faz (ele até se ri em algumas partes das músicas...), mostra o que sabe e não o que quer fazer parecer que sabe (sim, porque nos vídeos ele mostra que percebe do assunto e não se mete lá a fazer coisas que não sabe como se fazem), ...é verdade também que ele ter ou não futuro não vai trazer nada a Portugal, mas há muita gente que por vídeos como os dele começa a ter mais vontade de tocar e tentar ser melhor até chegar pelo menos ao que ele faz.
Há aí pessoal que quer ter uma bateria como a do seu ídolo, ter tudo o que um baterista que apreciam muito tem, ...mas vejam, o Cobus com pratos de gama média da paiste, um xs da sabian, ...faz o que muita gente com pratalhada topo de gama, a melhor bateria do mundo e etc. não faz e já isso é uma coisa para dar os parabéns, porque ele não tenta ser ninguém (até porque dá sempre um toque pessoal às covers que faz) e faz o que pode dentro do que consegue.

cumps
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #103
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

poderei ser o unico a ter esta opiniao, mas de facto, nao acho nada, mas nada de espcial.Bem pelo contrário!
O que ele faz ao tocar musicas bem conhecidas, é mostrar trabalho e melhorar(ou nao) aspectos da bateria original dos temas....

Aliás, tenho uma coisa a apontar nele: a postura é muito má!o moço toca no primeiro andar, e sinceramente, nao me enche o olho.

Mas pronto, sao opinioes.
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #104
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
poderei ser o unico a ter esta opiniao, mas de facto, nao acho nada, mas nada de espcial.Bem pelo contrário!
O que ele faz ao tocar musicas bem conhecidas, é mostrar trabalho e melhorar(ou nao) aspectos da bateria original dos temas....

Aliás, tenho uma coisa a apontar nele: a postura é muito má!o moço toca no primeiro andar, e sinceramente, nao me enche o olho.

Mas pronto, sao opinioes.
Agora que falaste na postura .. Reparei com mais atenção, e concordo contigo nesse aspecto .. Nem tinha reparado! Agora vi com mais olhos de ver eheh .. O rapaz curva-se muito .. e nao so!
Concordo!

Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 13:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it