Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 2 de Fevereiro de 2007   #1
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Interface de Audio

Boas pessoal.

Tenho um Interface da Behringer (FCA202) que utilizo pra gravar a bateria pro computador, grava com qualidade (o normal) mas o problema é q o som não chega em tempo real ao computador. Chega um pouco depois. Qd quero gravar um guitarra, por cima da bateria já gravada, o som chega depois e fica tudo desincronizado. Não sei se isto é a latência ou outra coisa qq.

Na loja onde costumo comprar o material aconselharam-me a comprar um interface da Edirol pk dizem ter melhor qualidade. Mostraram-me o Ua-1EX (75€) e outro mais avançado, o UA25 (220€). Alguém conhece algum destes interfaces ou algum outro que não sofra do mesmo problema do meu?

Cumps
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Fevereiro de 2007   #2
ferraz656
 
Membro desde: 5-Nov-2006
Local: Montijo
Mensagens: 170
ferraz656 está no bom caminho
Podes sempre comprar uma interface M-Audio...É muito bom...Todo o pessoal que eu conheço no ramo usa M-Audio e gostam muito daquilo...Informa-te nas lojas o que será melhor para ti...Behringer é bom para começar...para fazer coisas sérias tens que apostar em cenas melhores...como M-Audio. Não sei quanto queres gastar, mas há muita cena fixe por aí...A marca que eu ando (não sei porquê) a promover, a TAPCO, tem boas interfaces, tanto MIDI como USB...
Abraço
__________________
"Não importa a bateria, importa o baterista..."
ferraz656 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Fevereiro de 2007   #3
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Viva Angelyzer...
Não sei se percebo o teu problema.... Quantas pistas estas a gravar.?
Não consigo encontrar nenhuma razão para te estar a aparecer essa latência!
Estás a processar o som que gravas?
Estas a utilizar samples?
Em que software estas a gravar?

Só para teres ideia da minha confusão, qualquer placa é capaz de gravar 2 pistas sem qualquer problema de latência! Essa placa não é uma bomba, mas já é uma placa para musicos! Não é a placa que se compra para jogar e ouvir musica!!

Drivers!!! Só pode ser isto!! Verifica se estas a usar os drivers certos (na aplicação onde estas a gravar) e verifica se o firewire está bom de saúde.
Não te esqueças de instalar o ASIO!

Abraços
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Fevereiro de 2007   #4
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Obrigado pelas respostas.

ferraz656 - Não conheço nenhum interface M-audio! Tou a pensar gastar entre 100€ a 250€ num interface. O objectivo principal é ter 2 entradas 1/4 pra gravar a bateria digital em stéreo (sem latência) e também Midi In/Out pra passar kit's para o módulo. Recomendas-me algum M-Audio em particular?


Klomax - Eu costumo gravar a faixa de bateria pro Pc através do Behringer FCA202. Não processo o som q gravo, nem uso samples. Utilizo o Audacity por ser simples de usar e também pk nao tenho mais nenhum programa.
Depois da bateria gravada começo a gravar o resto dos intrumentos. O problema é q o som chega prai 1seg depois ao Pc e qd o guitarrista quer gravar a guitarra e ouvir a faixa de bateria ao mm tempo fica o som atrasado.
O mais curioso é que se eu não usar o interface e ligar directamente à entrada de linha da placa de som que vem no Pc, grava sem atraso absolutamente nenhum e sinceramente não sei se perde alguma qualidade. Perde é em não ter duas entradas separadas para canal esq e dir como no interface.

Por isso é q eu acho q o problema de latência será mesmo do interface. Será por ser ligação Firewire e não Usb como a grande maioria dos interfaces?

Cumps
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Fevereiro de 2007   #5
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Angelyzer:A FCA202 tem que fazer isso que tu queres a *****!! literalmente!!
Confirma as configurações!! Viste o Asio?
O facto de ser firewire e não usb só abona a teu favor pois firewire é bastante mais rápido do que o usb mesmo o usb 2.0!!
Fuça nas configurações, não uses drives genéricos! Para o que pretendes o interface que tens é perfeito. (ponto final)

Se for preciso vou a Lisboa por essa ***** a funcionar! hehehe
Vai aqui! saca e instala!

Abraços
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Fevereiro de 2007   #6
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Obrigado pela disponibilidade.

Já saquei os drivers q indicaste mas só na próxima terça é q vou poder testar pk o meu irmão levou o aparelho pro Porto.

Fiquei sem saber se tenho ou nao o Asio instalado. Vem com estes drivers? Tb não encontrei nenhum sítio onde configurar o aparelho ou os driver. Simplesmente instala.

Obrigado pela ajuda. Quando tiver experimentado aviso.

Cumps
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Fevereiro de 2007   #7
ferraz656
 
Membro desde: 5-Nov-2006
Local: Montijo
Mensagens: 170
ferraz656 está no bom caminho
Angelyzer: pessoalmente não sei qual delas é melhor...Nunca experimentei M-Audio mas um amigo meu baixista usa só M-Audio.
Na Lismusica tens vários produtos que te podem ajudar: http://www.lismusica.pt/index.php?mo...egoria&cat=109
Podes sempre procurar também no site directo deles: www.m-audio.com
A interface que muita gente gosta é a "Fast Track Pro".
__________________
"Não importa a bateria, importa o baterista..."
ferraz656 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Fevereiro de 2007   #8
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
as drivers não tem muito a ver,se tiveres o xp não tens problemas...asio drivers é só se utilizares 1 programa que utilize isso, e é mesmo o programa o culpado desses atrasos...tens de configurar o tempo de latencia, que no caso de placas usb ou firewire é baixo,mas existe...qualquer programa de gravação por pistas tem essa opção. eu aconselhava-te a usares o Acid Pro da Sony, e como complemento de masterização\equalização\ efeitos e outras cenas, utilizavas o SoundForge8, que é agora tb da Sony,e que funciona na perfeição com o Acid Pro...eu tive essa placa,é barata e serve para o efeito, Edirol tem uma igual, mas kusta mais do dobro,a M Audio Fast Track tem as entradas em jack directo, e podes controlar o volume,mas é rigorosamente o mesmo resultado final...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Fevereiro de 2007   #9
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
"as drivers não tem muito a ver" ?
"se tiveres o xp não tens problemas"?
"e é mesmo o programa o culpado desses atrasos"?
etc...

Discordo com quase tudo o que dizes Phurya!

Última edição de Klomax : Seg, 5 de Fevereiro de 2007 às 09:58.
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Fevereiro de 2007   #10
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol,temos pena...eu sou tecnico de informatica, é o que faço pra ganhar a vida,e falo do que vejo e do que tenho conhecimento...eu usei durante muito tempo aquela behringer e não instalei qualquer driver para o xp, e usando directsound obvio que vai existir latencia, o Asio, que foi criado pela Steinberg faz 1 bypass a essa latencia facilitando a comunicação com a placa exterior...o grande problema é que para isso é necessaria uma placa cara e pro, e como nem sempre se pode gastar tanto guito, as asio drivers reduzem sempre o tempo de latencia,mas não acabam com ele...o que eu fazia era gravar 1 metronomo, e marcar o compasso com o bombo, ia gravando alguns segundos até a pista do bombo ficar exatamente por cima do metronomo, e para isso ia aumentando ou reduzindo os valores de latencia, até encontrar o ponto de latencia real. Existe também a questão do potencial de processamento e a ram do PC...programas de edição e gravação audio dispendem muita Ram, se não houverem recursos suficientes vão existir problemas há medida que se vão inserindo pistas de gravação, vão começar a surgir de novo atrasos de latencia, isto acontece porque o processo de latencia está relacionado com a utilização de memoria e o processamento de dados...daí os pc's dos estudios serem grandes maquinas, havendo até uma forte preferência pelos Mac's...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Fevereiro de 2007   #11
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Boas pessoal.

Phurya- Obrigado pelas dicas. A placa Behringer q eu tenho já tem entradas em jack directo e tb tem controlo de volume, devemos estar a falar de placas diferentes. O Acid Pro da Sony ainda tenho de experimentar. Comecei a utilizar o Sonar 6.0 esta semana e até é porreiro mas ainda não sei fazer quase nada para além de gravar e adicionar efeitos...

De qualquer maneira o meu problema já está resolvido . Ontem comprei a Edirol UA25 e agora já não tenho problemas de latência e ainda tenho outras entradas e saídas que não tinha na Behringer. Ainda tenho alguns problemas de atrasos e "plics" quando gravo em modo Advance mas em modo Standard faz aquilo q preciso.

Já agora alguém sabe se eu posso utilizar a UA25 com o Pro Tools? Arranjaram-me o Pro Tools Le 7.3 mas depois de instalar, quando entro no programa ele diz para eu ligar o hardware da digidesign!!!! Só funciona com um certo tipo de placas???

Cumps
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Fevereiro de 2007   #12
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Angelyzer
Boas pessoal.

Phurya- Obrigado pelas dicas. A placa Behringer q eu tenho já tem entradas em jack directo e tb tem controlo de volume, devemos estar a falar de placas diferentes. O Acid Pro da Sony ainda tenho de experimentar. Comecei a utilizar o Sonar 6.0 esta semana e até é porreiro mas ainda não sei fazer quase nada para além de gravar e adicionar efeitos...

De qualquer maneira o meu problema já está resolvido . Ontem comprei a Edirol UA25 e agora já não tenho problemas de latência e ainda tenho outras entradas e saídas que não tinha na Behringer. Ainda tenho alguns problemas de atrasos e "plics" quando gravo em modo Advance mas em modo Standard faz aquilo q preciso.

Já agora alguém sabe se eu posso utilizar a UA25 com o Pro Tools? Arranjaram-me o Pro Tools Le 7.3 mas depois de instalar, quando entro no programa ele diz para eu ligar o hardware da digidesign!!!! Só funciona com um certo tipo de placas???

Cumps
lol... pro tools só funciona com hardware especifico da protools,da Digidesign...o software é 1 complemento, porque os packs pro tools são desde mesas, a racks de discos para gravação Hard Drive
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Fevereiro de 2007   #13
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Independentemente do tópico inicial, obviamente as drivers têm mto a ver, e obviamente o pior sistema operativo para correr é o XP. Se o objectivo é baixa latência, linux com ele.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Fevereiro de 2007   #14
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Independentemente do tópico inicial, obviamente as drivers têm mto a ver, e obviamente o pior sistema operativo para correr é o XP. Se o objectivo é baixa latência, linux com ele.
lol...por favor,diz-me k estás a gozar,lol...Linux é muito bonito, mas não para edição e produção audio.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Fevereiro de 2007   #15
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Phurya continuo a discordar contigo, deixei de argumentar porque contra argumentos de "eu sou tecnico de informatica" sem fazeres a minima ideia do que eu faço nem da minha formação era para entornar o caldo e começar uma troca de mimos sem qualquer vantagem para o forum nem muito menos para o colega que tinha pedido ajuda. No entanto quando discutimos coisas concretas como "pro tools só funciona com hardware especifico da protools,da Digidesign" recomendo a consulta á página oficial da Digidesign no url http://www.digidesign.com/index.cfm?...51&itemid=4901 onde se pode constatar que o que dizes não está certo. Existem versões do protools para placas M-Audio!

Grolubao dizes duas verdades indiscutiveis só é pena não haver tanta oferta para Linux como para XP ou Mac. Os investimentos em Linux têm menor retorno comercial, logo, menos investimento por parte dos "grandes da Musica"

Abraços
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Fevereiro de 2007   #16
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
phurya se tiveres um MAC obviamente é melhor, pq a base dele é Linux também. Agora entre num PC garanto-te q o linux é melhor em termos de latência que o XP, e isso sim é uma verdade absoluta.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Fevereiro de 2007   #17
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Hehehe não tarda estamos a discutir as arquitecturas dos sistemas e não tarda nadinha estamos a analizar a forma como os drivers se comportam nos diferentes sistemas para logo de seguida chegarmos á conclusão que os drivers são muiíissimos importantes. Enquanto alguns SO fazem "questão" de serem eles a fazer as chamadas ao Hardware através dos referidos Drivers outros permitem que a aplicação faça directamente a comunicação com o hardware sem "meter o SO" ao "barulho" conseguindo desta forma diminuir os "tempos" de "chamada" e "resposta". Depois, mais tarde chegaremos á conclusão que já não basta o SO meter o "bedelho" entre o Hardware e as aplicação, também gere os recursos disponiveis de forma deficiente.
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Fevereiro de 2007   #18
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
concordo contigo

esse comentario de ser tecnico de informatica é uma tanga o meu!!!!
seria dispensavel...sem duvida..
eu vou deixar aqui a minha humilde opiniao...
adobe audition 2.0!
e sim as driveres sao importantes....e sim pra se trabalhar com o pro -tools o ideal é ter um mac!!!
alias sem a asio nem sequer consegues gravar no novo audition...esta muito mais pesado e eu que tenho 1g de ram tive de arranjar essas drives...agora isso das placas é discutivel..acho que o pessoal perde muito tempoe guita a procura de placas milagrosas!!!usem os ouvidos e aprendam a trabalhar com as cenas..

uma dica.compressores e limitadores um pouco de reverb fazem milagres num trabalho!e nem entro no mundo da equalizaçao ....

P.S.ah...eu nao sou tecnico de informatica..mas ja joguei muito 48k-lol
lol
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 00:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it