Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #1
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Com que software posso fazer um Metrónomo Sequenciado? (Ex: Gravar no PC e colocar em CD)

Olá pessoal.

Alguém conhece algum programa para programar um metrónomo sequenciado e gravar o metrónomo para cd? Com a finalidade de depois se poder treinar em bateria acústica sem ser preciso o pc para nos dar o metrónomo.

Abraços
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #2
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Podes é gravar o som so metronome do pc com 1 programa qualquer e passas pa audio. è 1 hipótese
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #3
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
ou então arranjas um metrónomo assério
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #4
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
axo k a maneira mais facil e programar o guitar pro em midi e depois passares o audio

eu axo k o guitar pro da, mas.....

tens e depois os outros programas, fruty loops e isso
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #5
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
penso k a melhor maneira seria mesmo gravar com cubase ou com o cakewalk, poes a gravar so com metronomo e dps usas a gravaçao do metronomo para te orientar. Mas axo k o melhor seria mesmo comprar um a serio. compra um k te de para usar headfones, eu tenhu um boss e tou mt satisfeito com ele, foi oferecido mas deve rondar os 30 €

http://www.bosscorp.co.jp/products/en/DB-30/index.html
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #6
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
axo que de gravar n da é nada, pois gravas o metronomo a um X de bpms e dps tas ouvir do cd queres tocar algo mais rapido n tens o metronomo nesses bmps

a nao ser q crias faixas do tipo faixa 1 - 100 bpm , faixa 2 200 bpm, mas isso da mt trabalho e mm assim n resulta

compra 1 metrnomo!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #7
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Gonçalo: Dá e resulta! Pode dar algum trabalho para fazeres o CD mas resulta após isto os problemas que poderás ter com este sistema são os mesmo que terás com um metrónomo real e dedicado.

Passo a explicar 1 (entre muitos) métodos que puderás utilizar:

1º Arranjar software de gravação audio
2º Arranjares um metrónomo por software, caso o software que usas para gravar não tenha, a maioria que eu conheço tem.
3º Gravar varias faixas com o tempo e duração pretendida.
4º Gravar as faixas para CD.
5º Treinar muito e transformares-te no melhor baterista do mundo.

Se tiveres dificuldade contacta-me no msn que eu ajudo-te, se te parece muito complicado eu faço-te isso!

Abraços
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #8
paranoid
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
Mensagens: 164
paranoid será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de joao luis ribeiro marques
penso k a melhor maneira seria mesmo gravar com cubase ou com o cakewalk, poes a gravar so com metronomo e dps usas a gravaçao do metronomo para te orientar. Mas axo k o melhor seria mesmo comprar um a serio. compra um k te de para usar headfones, eu tenhu um boss e tou mt satisfeito com ele, foi oferecido mas deve rondar os 30 €

http://www.bosscorp.co.jp/products/en/DB-30/index.html
Boas!
este metronomo parece muito fixe!
esclarece-me uma dúvida. dá para programar musicas nisto? e gravar as sequencias? tipo mudanças de andamento e/ou compasso?

Cumps!
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Março de 2007   #9
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
axo que de gravar n da é nada, pois gravas o metronomo a um X de bpms e dps tas ouvir do cd queres tocar algo mais rapido n tens o metronomo nesses bmps

a nao ser q crias faixas do tipo faixa 1 - 100 bpm , faixa 2 200 bpm, mas isso da mt trabalho e mm assim n resulta

compra 1 metrnomo!

Eu por acaso garvei um metrónomo pra cd. N dá assim tanto trabalho lol. Os metrónomos tb n são nada caros mas pronto, habituei-me.
Fiz o meu no cubase: faixa 1 70bpm, faixa 2 80bpm, etc
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Março de 2007   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
O que eu penso que o Gonçalo quer é gravar sequências de beats diferentes para cada música, p.ex, na mesma música ter 120 bps e ao fim de x compassos passar para 130 bps, depois mais tarde voltar aos 120, etc., etc.

Para isso, o metronomo Boss Db-30 não serve porque não tem memórias.
Há o boss DB-60 que tem 8 memórias programáveis.
O principal problema é a programação do metrónomo, já que se houver compassos de estrutura diferente (p.ex., 4/4, 5/4, etc), para além das bps temos que contar bem os compassos para quando chegar à parte de mudança de velocidade ela se dar no locar certo

Quanto mais alta for a gama dos metrónomos mais memórias tem.


De qualquer maneira, talvez o método mais fácil seja mesmo criar o CD porque assim pode-se alinhar as músicas todas sequencialmente. Com o metrónomo assim que as memórias acabem, temios que estar a reprogramar novamente as memórias para a música seguinte. Acto que durante os concertos não dá muito jeito, mesmo nos ensaios acaba por ser um processo que pode demorar algum tempito.


Penso que quase todos o software de gravação tem metrónomo programável.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #11
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hammer
O que eu penso que o Gonçalo quer é gravar sequências de beats diferentes para cada música, p.ex, na mesma música ter 120 bps e ao fim de x compassos passar para 130 bps, depois mais tarde voltar aos 120, etc., etc.

Para isso, o metronomo Boss Db-30 não serve porque não tem memórias.
Há o boss DB-60 que tem 8 memórias programáveis.
O principal problema é a programação do metrónomo, já que se houver compassos de estrutura diferente (p.ex., 4/4, 5/4, etc), para além das bps temos que contar bem os compassos para quando chegar à parte de mudança de velocidade ela se dar no locar certo

Quanto mais alta for a gama dos metrónomos mais memórias tem.


De qualquer maneira, talvez o método mais fácil seja mesmo criar o CD porque assim pode-se alinhar as músicas todas sequencialmente. Com o metrónomo assim que as memórias acabem, temios que estar a reprogramar novamente as memórias para a música seguinte. Acto que durante os concertos não dá muito jeito, mesmo nos ensaios acaba por ser um processo que pode demorar algum tempito.


Penso que quase todos o software de gravação tem metrónomo programável.
Nem mais..

O objectivo é mesmo gravar as músicas em “formato metrónomo” para CD. Musicas essas que tem imensas mudanças de compasso 3/3 .. 4/4 nas mesmas musicas e mudanças de bpm. E como são imensas as variações e quero para cerca de 12 musicas penso que seja mais fácil programar em PC e passar para CD o problema é que nem todos os programas permitem essa gravação porem há alternativa de gravar o metrónomo do PC com um mic é menos viável mas se não houver alternativa terá de ser a solução.

Se o objectivo fosse gravar cada faixa apenas com uma bpm (como foi dito por ai) compraria um metrónomo logicamente.

Abraços
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu fiz algo parecido para a marcação de uma entrada de uma sequência tocada em sintetizador, mas que por motivos de transportabilidade e facilidade de uso nos ensaios, gravei a sequência num leitor de MP3, como tal, tive que fazer o "metronomo à mão".

Abres uma pista normal (como fiz a orquestração no Reason, fiz lá o metronomo).
Nessa pista usas um instrumento de percussão que tenha um som seco e de impacto rápido (tipo cowbell, wodblock, side-snare, etc, etc). Em cada cada click coloca o tal som.
Como os gravadores de pistas te permitem copiar e colar nos locais certos associados às bpm, o som fica sempre no local certo.
P.ex., tens 4 compassos de 4/4.
Configuras o primeiro (Tac-tic-tic-tic-Tac), depois é so copiares o compasso inteiro para os restantes, ou seja, não precisas de estar a preencher manualmente click a click.

Já agora, e por curiosidade, não existem compassos 3/3. O número da direita funciona sempre como multiplo do anterior andamento, ou seja, podes ter compassos 4/2, 4/4, 4/8 e 4/16 (o máximo é 16), podes é ter 3/4.
Outra curiosidade, se colocares um compasso 4/2 a 120 bpm, este compasso em termos de andamento é igual a 4/4 a 60 bmps.
Não te consigo explicar melhor nem o porquê de isto ser assim, mas na pratica sei que as coisas funcionam assim (fui aprendendo com o uso de software de composição de midis).

Se tiveres dúvidas acerca de como construíres o click diz, que eu tento explicar melhor.


É verdade, já ararnjaram vocalista?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Sáb, 17 de Março de 2007 às 14:32.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Março de 2007   #13
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Já agora, e por curiosidade, não existem compassos 3/3. O número da direita funciona sempre como multiplo do anterior andamento..

É verdade, já ararnjaram vocalista?
Obrigado pela ajuda desde ja. Estou a tentar resolver isto atraves do Cubase. Se não conseguir o que quero parto para outro programa ou para a tua solução.

Sim foi erro meu, quis dizer mesmo 3/4.

Ainda não arranjámos vocalista infelizmente. :/
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Abril de 2007   #14
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
http://www.pearldrummersforum.com/sh...d.php?t=173443
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como posso gravar o som da minha bateria com um microfone apenas? Miguel Tavares Som, Acústica, Software e Sites de internet 24 Sex, 20 de Agosto de 2010 22:22
Como posso gravar os meus próprios videos com audio captado por micros? Que software uso? H'Omac Som, Acústica, Software e Sites de internet 19 Qua, 10 de Fevereiro de 2010 02:18
[Entrevista] Kalu - Xutos & Pontapés drummerkalu Bateristas e Percussionistas 27 Qua, 19 de Agosto de 2009 11:37
Como posso gravar com a minha bateria electrónica em multipistas? Diogo Pereira Baterias Electrónicas 2 Qui, 18 de Outubro de 2007 16:58



São agora 15:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it