Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 20 de Março de 2007   #1
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Tarola - Quero pele versátil, que não ressoe em demasia, som mais seco, mas com volume!

Viva malta,

Ando à um ano e tal com uma Evans g2 coated na tarola. É uma tarola de maple, muito boa, e sempre gostei muito do som. Agora a pele está a chegar ao fim de vida, e gostava de explorar outros sons. Eu antigamente amava a ressonância, de ouvir os harmónicos da tarola todos, mas agora toco um estilo mais variado, tanto vai ao "heavy" como ao extremamente calmo, pelo que preciso duma pele versátil, que não ressoe em demasia, para me dar um som mais seco. Mas preciso de power!!! O que aconselham?

Abraços
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Março de 2007   #2
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Viva Pulp.

Eu usava a G2 Coated e adorava o som, o unico senão era a durabilidade, entretanto o Tony_Drive recomendou-me a Power Center, experimentei e aprovou. Ganhei mais definição e mais estalo quando quando puxo por ela, enfim muito versátil, recomendo.

Já expeimentei a HD Dry e matou-me o som da tarola, penso que este pele se aplique a tarolas com tendência para dar muitos harmónicos tais como as de metal e principalmente as de bronze que têm um estalo do caraças, para as de madeira talvez não seja a indicada a menos que se queira uma tarola tipo DoDot (sequinho, sequinho hehehe)

No entanto fica aqui o link da evans onde explica as carateristicas de cada pele.

Abraços e boas taroladas
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Março de 2007   #3
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Acho k é boa pele http://remo.com/portal/products/3/8/...emperor_x.html

e esta

http://remo.com/portal/products/3/8/...o_emperor.html

Penso que sao boas peles mas a 1º tem mais harmonicos.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Kalu - Xutos & Pontapés drummerkalu Bateristas e Percussionistas 27 Qua, 19 de Agosto de 2009 11:37
Quero transformar timbalão 14" numa tarola para ter som mais grave. O que me devo fazer? albano Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 3 Seg, 3 de Setembro de 2007 01:41
Que pele de ressonancia devo comprar para a minha tarola de madeira? Quero som mais grave. shorebrak Aconselhamento para a compra de material 12 Sex, 12 de Janeiro de 2007 15:07



São agora 06:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it