Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 29 de Março de 2007   #1
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
DKFH litle help!! 2

PESSOAL, preciso da vossa ajuda!!

alguem pode ser boa alma e fazer um TUTORIAL sobre o drum kit from hell!??????

-software
-vst
-placas som
-cabos
-drum kit instalaçao
-experiencias

===============

agradecia
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Março de 2007   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Presumo que pretendas usar o DFHS com a tua digital Tasse. Se assim o for tens de:

- software: Tens de obviamente possuir o DFHS e um programa tipo Cubase ou Nuendo, sendo que se é especificamente para isto, o Cubase talvez seja menos pesado.
- vst: O próprio DFHS é um vst instrument, por isso só o tem de instalar e adicionar uma pista ao Cubase com o DFHS escolhendo vst instruments.
- placas de som: bom aqui é que é o pincel. Tens de ter uma placa decente, senão a tua latência irá ser má. Se só quiseres ouvir e não gravar a cena é que tens de ter um PC potente, e consequentemente uma placa boa, pq usando um interface midi a taxa de latência será quase nula, mas se depois ainda queres mandar para um output qq aí tens latência.
- cabos: tanto faz, uns cabos midi normais servem para o que pretendes.
- a instalação é básica. Tens lá um botão que tem um "L". Ao pressionares o botão depois dás a nota (pad que queres atribuir a peça de bateria) e ele memoriza.

- Experiencias: Foi giro experimentar, de facto o som é mto bom, mas tinha de investir ainda um dinheirito para meter aquilo em condições, e como a minha Td-12k é para treinar, acabei por ficar com os sons da mesma, que vão dando para os gastos perfeitamente.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Março de 2007   #3
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Viva Tasse é mesmo assim, tá tudo dito, o Grolubao focou muito bem tudo o que precisas! Agora é só instalar o software que te arranjei e por isso a bombar! hihihi


Abraços
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Março de 2007   #4
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Dica: Instala os drivers da Asio4All que melhora substancialmente a latência.

http://www.asio4all.com/
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Março de 2007   #5
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
pois, ora ai esta uma ajuda.

no meu caso tenho um grave problema que será a compra da placa.
pk o meu computas e um pentium 4 a 3.00ghz com 512mb a bombar xp com 160 gigas e so tem placa de som onboard.

a minha duvida e qual a melhor placa preço qualidade, neste caso uma placa que sirva apenas para por isto a bombar.

dava preferencia a uma exterior pelo facto de tar a pensar em comprar um portatil
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Março de 2007   #6
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
continuo a espera do software ó klomax.
a cerveja esta a espera!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Março de 2007   #7
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
pk o meu computas e um pentium 4 a 3.00ghz com 512mb a bombar xp com 160 gigas e so tem placa de som onboard.

512??? vi em algum lado que o recomendado eram 1536 megas de RAM...
512 é o minimo... mas recomendado sao os tais 1500...


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Março de 2007   #8
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
512??? vi em algum lado que o recomendado eram 1536 megas de RAM...
512 é o minimo... mas recomendado sao os tais 1500...


DrumScores
pois....mas isto anda seco de memorias
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Março de 2007   #9
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Sim, quanta mais memoria melhor, 1.5GB ou mais!

Em relação a placa de som, qualuqer uma que tenha drivers ASIO com entrada midi serve, há baratas com baixa latência.

Boa sorte.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Março de 2007   #10
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
-O Tasse... Banido da concorrência! hehehe a tua sorte é seres chefe aqui ...
-Software, não o tivesses apagado!! Agora não está fácil, o meu disco também foi banido da vida e perdi 80Gb de software, por isso... estou a desenvolver esforços para o "comprar" novamente e dos 80 Gb perdidos este nem o usava....

Para os restantes:

MINIMUM:
35 Gb of free hard disc space, DVD drive, display capable of 1024x768 • Windows ME/2000/XP, PIII/Athlon 500 MHz with 512 Mb of Ram • Mac OS X 10.3.9, G4 500 MHz with 512 Mb of Ram • a software sequencer or virtual instrument host.

RECOMMENDED:
7200 rpm hard drive with 40 Gb of available space, DVD drive, display capable of 1024x768 • Windows XP or better, PIII/Athlon 1.8 GHz with 1 Gb of Ram • Mac OS 10.4.2 or higher, dual G4 1.25 GHz with 1 Gb of Ram • a sequencer or virtual instrument host capable of handling multiple outputs • a high quality audio soundcard with ASIO or CoreAudio driver • a midi interface and external controller such as keyboard, drum pads or electronic drumkit.

Dúvidas?

Abraços
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Março de 2007   #11
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
essas drives que foram mencionadas resolvem bem o problema... no meu pc ficou a funcionar a 100% e a latencia desceu para algo insignificante.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Março de 2007   #12
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
será que isto dava para aquilo k kero????

http://www.thomann.de/thoiw10_terrat..._prodinfo.html
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Março de 2007   #13
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
será que isto dava para aquilo k kero????

http://www.thomann.de/thoiw10_terrat..._prodinfo.html
Tasse tás disposto a gastar até qto? Posso falar com um amigo meu cromo em audio para saber qual a melhor placa para comprares.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Março de 2007   #14
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
pa no maximo dos maximos ate 100 euros

sei que saiu um modulo da alesis k tras um sistema usb plug and play com o software bfd com muitas funçoes de trigagem e com footswitch por 200 euros. mas n sei qual a funcionalidade do modulo, se serve para aquilo k kero ou se tenho k na mesma comprar a respectiva placa
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Março de 2007   #15
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
pa no maximo dos maximos ate 100 euros

sei que saiu um modulo da alesis k tras um sistema usb plug and play com o software bfd com muitas funçoes de trigagem e com footswitch por 200 euros. mas n sei qual a funcionalidade do modulo, se serve para aquilo k kero ou se tenho k na mesma comprar a respectiva placa
Esse módulo da Alesis faria tudo o que precisas menos o output do som, mas ainda não há nenhuma review. Já se vê preços dele nas lojas do costume desde o ano passado, mas ainda (que eu saiba) não estão a ser mesmo vendidos.

Consegui trocar umas PMs com um dos representantes da Alesis na NAMM07 e com os tipos da FXPansion (BFD), mas ainda n há nada concreto (os tipos da FXPansion têm um acordo de confidencialidade sobre isto e o tipo da NAMM n tinha testado o suficiente).

Já agora, esse módulo da Alesis vem com a versão lite do BFD.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Março de 2007   #16
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
se conseguir fazer aquilo que kero, axo k tenho 2 problemas resolvidos, aumentar a minha digital e conseguir por o software a bombar!!!


http://www.musicstorekoeln.de/is-bin...mpTo=OfferList

obviamente que estou um pouco de pe atras em relaçao a funcionalidade deste modulo!!!
__________________


Última edição de _TASSE_ : Sáb, 31 de Março de 2007 às 16:51.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Março de 2007   #17
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
deixo-vos aki em pdf o manual em ingles do dito modulo da alesis!
Ficheiros Anexados
File Type: rar Alesis_TriggerIO_RefManual.rar (2,11 MB, 2 leituras)
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Março de 2007   #18
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
deixo-vos aki em pdf o manual em ingles do dito modulo da alesis!
Obrigado, já andava à espera de o ter há uns tempos!

Bem, confirma-se que as entradas são realmente dual-trigger, o que é bom. Falta só ver como é que funciona um HH tipo VH-11 ou VH-12 com isso. Não cheguei a perceber se envia os sinais midi CC do pedal, ou passa tudo para notas midi internamente e só depois envia.

Não gostei do detalhe de se ter comprar um transformador 9V à parte se não se tiver o módulo ligado por USB.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Março de 2007   #19
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
e da para ligar outro modulo????

funciona perfeitamente o o software????

neste caso a placa nao será necessario como referido acima?
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Abril de 2007   #20
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
e da para ligar outro modulo????

funciona perfeitamente o o software????

neste caso a placa nao será necessario como referido acima?
Não percebi a 1a pergunta. O Trigger i/o tem um MIDI out que podes ligar a outro módulo ou a uma entrada MIDI de um computador. Tem também USB que liga directo a um PC, enviando por aí sinais MIDI.

Se funciona perfeitamente? Suponho que vindo com o BFD lite deve funcionar 100% com ele, e se funciona 100% com o bfd lite, há-de funcionar com o resto, afinal MIDI é MIDI.

Precisas sempre de uma placa de som, mas com este módulo não precisas de uma placa com input MIDI. Podes sempre experimentar a tua placa de som onboard e se a latência de saída for aceitável, siga. Se n for, tenta o asio4all. Se mesmo assim n der, precisas de uma placa de som melhor.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Ezdrummer - Como fazer a ligação com o Drum Kit From Hell ( DKFH ) ? norge Som, Acústica, Software e Sites de internet 7 Dom, 24 de Fevereiro de 2008 00:48



São agora 09:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it