Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 8 de Março de 2014   #1
Danyls
 
Membro desde: 3-Nov-2012
Local: portugal
Mensagens: 17
Danyls é uma quantidade desconhecida por enquanto
Quando se fala de ferragens/ hardware, estamos a falar da mesma coisa?

boas pessoal. desde ja desculpem se o nao é neste topico. tenho umas duvidas, nao sei se quando falam de ferragens se é a mesma coisa de hardware ou nao, eu nao sou um baterista experiente. mas gostava que me explicassem se ha diferença ou nao, e como saber na compra de uma bateria se a ferragens/hardware é boa?

E obrigada aos que responderem
Danyls não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2014   #2
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: ferragens/ hardware

Boa tarde!

Eu sempre designei "hardware" como ferragens. Daquilo que sei são a mesmíssima coisa.

Como saber se as ferragens são boas ou não? Na minha opinião, estes são os pontos fundamentais que distinguem boas de más ferragens:

A nível do aspecto, umas boas ferragens (em geral sinónimo de boa cromagem, niquelagem ou outro tratamento qualquer, já que o metal em princípio não deve variar muito) são aquelas que se mantém durante bastante anos, mesmo em zonas mais húmidas e com montagem e desmontagem (fricção entre peças), com bom estado visual, sem pontos de ferrugem, sem ficarem baças e sem estarem muito riscadas.

A nível funcional, são aquelas que após vários processos de montagem e desmontagem, transporte, etc. ainda são capazes de manter o aperto e integridade, cujos parafusos e respectivas roscas não estão todos moídos, cujos mecanismos de roda dentada ainda funcionam bem, cujas molas ainda estão firmes...

Se me perguntares como saber isso numa bateria nova na loja. Bem, em geral há uma regra: o bom hardware é em geral mais caro e tem aspecto mais robusto que o mau. Há também marcas que são conhecidas por terem melhor hardware que outras. Ficam aqui exemplos pessoais.

O hardware das Premiers actuais é muito fraquinho. O hardware da Yamaha e da Mapex, independentemente do preço, dura e dura e dura. O hardware da Peal pagas aquilo que tens, i.e. o caro é bom, o barato é mau. O da Tama nunca me deixou ficar mal, mas acho que os cromados poderiam ser de melhor qualidade.

Outras opiniões virão. Espera por elas.

Abraços
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Março de 2014   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: ferragens/ hardware

isso depende do uso que lhe vais dar... isso e ... se tiveres sempre a corer de bar em bar quasi todos os fins de semana, ai sim, necessitaras de um bom hardweare, agora se fores daqueles que se tocam para aprender e divertirse um pouco, a ferragem ( hardweare ) nao precisa de ser excellente.

toma o caso de um tripe com perna dupla ou simples.... simples e para casa ou studio.... dupla ... para viajar muito.

mas temos sempre que sermos nos a cuidar do nosso material... a ferragem so dura se cuidares dela.... tipo uma gaja....

va ... um abraco.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Março de 2014   #4
Danyls
 
Membro desde: 3-Nov-2012
Local: portugal
Mensagens: 17
Danyls é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ferragens/ hardware

obrigada aos dois
__________________
Dany
Danyls não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Março de 2014   #5
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: ferragens/ hardware

Elementos de banda que não são bateristas chamam-lhe MER.....
Normalmente ouço "essa MER levas tu!", ou "que MER é esta que pesa cmó c...?"

Pardon my french
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Março de 2014   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Quando se fala de ferragens/ hardware, estamos a falar da mesma coisa?

Agora desmanchei-me a rir com esse comentário, knk...!

Só mais um conselho: Também eu sempre acreditei que o hardware (ou ferragens - sim, é a mesma coisa) sempre seria melhor quanto mais pesado fosse.

Até que as minhas costas começaram a dar um 'parecer'... Daí em diante, a regra do peso deixou completamente de se aplicar. Aliás, de certa forma, agora tento sempre encontrar ferragens o mais leves possíveis, mas sem comprometer a capacidade do material em se manter de pé sem auxílio humano, eheh...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Março de 2014   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quando se fala de ferragens/ hardware, estamos a falar da mesma coisa?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Agora desmanchei-me a rir com esse comentário, knk...!

Só mais um conselho: Também eu sempre acreditei que o hardware (ou ferragens - sim, é a mesma coisa) sempre seria melhor quanto mais pesado fosse.

Até que as minhas costas começaram a dar um 'parecer'... Daí em diante, a regra do peso deixou completamente de se aplicar. Aliás, de certa forma, agora tento sempre encontrar ferragens o mais leves possíveis, mas sem comprometer a capacidade do material em se manter de pé sem auxílio humano, eheh...
Por isso é que eu gosto das MER... da Yamaha!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Catdrums Catdrums Apresentação de Novos Membros 49 Qui, 8 de Março de 2012 20:06
Problema: Coordenação/velocidade pés (Ajuda) Shadow Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 16 Dom, 29 de Janeiro de 2012 02:42



São agora 09:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it