Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #1
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Tarola, mais um vez

Apenas faço mais um topic, porque quero algo especifico...

Tenho uma tarola sonor, para usar aepnas como tarola... Mas para musicas diferentes, uma vez que o grupo é versatil.

A maior parte das musicas, a tarola é usada com escovas, de modo, que a pele de cima tem de ser obrigatóriamente areada.

Numa musica, apenas, usam-se baquetas.

As perguntas são:

Que pele devo colocar em cima, de modo que se oiça muito bem o raspar das escovas, e de modo a que o ataque da paquena produza um som seco, mas que ressalte muito a baqueta!?

Devo aproveitar a pela de cima (remo pinstipe) para substituir a de baixo que é uma pele normal de ressonancia!?

Como devo "afinar" o snare!?


O objectivo é comprar apenas mais uma pele nova, areada, para colocar em cima, funcionando como pele de ataque...

Será que colocar esponja por dentro vale a pena!?


Agradeço imenso a vossa resposta, o mais objectiva possivel, e não se inibam de termos tecnicos, aqui compreende-se a mensagem... E tentei ao máximo ser explicito para toda a gente compreender o que quero exactamente, no entanto, qualquer duvida quanto ao que eu quero, perguntem!

Abraço
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Tarola, mais um vez

Para se ouvir bem as escovas, deverás obviamente ter uma pele areada por cima, de preferência single ply, como é o caso da remo ambassador. Single ply tem a vantagem de ser mais resonante e, como tal, ouvir-se melhor os harmónicos.

Igualmente era bom teres uma pele bastante fina como pele de resonância, por exemplo a Remo Diplomat, com o propósito de adicionar sensibilidade à tarola.

Os snares devem estar bastante soltos senão a tarola fica demasiado abafada.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #3
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Tarola, mais um vez

para teres um som seco recomendo-te a evans genera ou genera dry. sao as mais secas que já usei (e uso)
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2008   #4
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Tarola, mais um vez

Pois meus amigo, e agora juntar dois em um... O ideal era duas tarolas... porque, se estou a tocar com escovas, tá tudo bem, mas depois preciso de tocar uma marcha, não sei se tenho tensão suficiente na pele para fazer um resalto "à minha maneira", e para o fazertenho de imprimir muita força, e o resultado é barulho a mais...

Sendo objectivo, estava a pensar na remo ambassador, precisamente por causa das escovas. Se a esticar MUITO para ter boa performançe com as baquetas, não vou estar a cortar no efeito que eventualmente teria com as escovas...!?

Quanto à pele de ressonancia fina, está fora de questão, porque com as baquetas acaba por ter um som final muito agressivo, estridente, ou estou errado... Estava a pensar por mesmo a pin stripe por baixo, por ser mais grossa, e ter pouca infuencia com as escovas e o snare...

O que se pretende no som das escovas, é mesmo o raspar,com ligeiras acentuações. Agora, penso que com a ambassador por cima, e a pin stripe por baixo, ao bater com a escova vou ter o som que pretendo, seco e com pouca duração, ou não!?

Quanto as baquetas... Há uns "mufles" (ou como raio se chama aquelas coisas de esponja para meter dentro dos aros) de varios tamanhos... Para o que quero, recapitulando, um som seco, abafado, mas com snare suficiente, aquando o toque de uma baqueta, será uma boa solução!?

Corrijam-me onde estou redondamente enganado, e ajudem-me onde estou parcialmente certo, se tiverem paciencia, claro!

abraços
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2008   #5
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Tarola, mais um vez

ambassador é a pele usada em marchas acho eu, ou entaos ao sao umas de kvlar mas ambassador é tipo "universal"
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2008   #6
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Tarola, mais um vez

Citação:
Mensagem Original de In_Line_Boy
Pois meus amigo, e agora juntar dois em um... O ideal era duas tarolas... porque, se estou a tocar com escovas, tá tudo bem, mas depois preciso de tocar uma marcha, não sei se tenho tensão suficiente na pele para fazer um resalto "à minha maneira", e para o fazertenho de imprimir muita força, e o resultado é barulho a mais...

Sendo objectivo, estava a pensar na remo ambassador, precisamente por causa das escovas. Se a esticar MUITO para ter boa performançe com as baquetas, não vou estar a cortar no efeito que eventualmente teria com as escovas...!?

Quanto à pele de ressonancia fina, está fora de questão, porque com as baquetas acaba por ter um som final muito agressivo, estridente, ou estou errado... Estava a pensar por mesmo a pin stripe por baixo, por ser mais grossa, e ter pouca infuencia com as escovas e o snare...

O que se pretende no som das escovas, é mesmo o raspar,com ligeiras acentuações. Agora, penso que com a ambassador por cima, e a pin stripe por baixo, ao bater com a escova vou ter o som que pretendo, seco e com pouca duração, ou não!?

Quanto as baquetas... Há uns "mufles" (ou como raio se chama aquelas coisas de esponja para meter dentro dos aros) de varios tamanhos... Para o que quero, recapitulando, um som seco, abafado, mas com snare suficiente, aquando o toque de uma baqueta, será uma boa solução!?

Corrijam-me onde estou redondamente enganado, e ajudem-me onde estou parcialmente certo, se tiverem paciencia, claro!

abraços
Acho que se esticares a pele tens um melhor som com as escovas, também...
Quanto aos muffles.. É assim.. Aquilo vai-te tirar muito som da tarola e muito volume, porque aquilo é para ser posto para fazer mesmo pouco barulho..
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2008   #7
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Tarola, mais um vez

Citação:
Mensagem Original de JP_
Acho que se esticares a pele tens um melhor som com as escovas, também...
Quanto aos muffles.. É assim.. Aquilo vai-te tirar muito som da tarola e muito volume, porque aquilo é para ser posto para fazer mesmo pouco barulho..
Perfeito.... Preciso mesmo, porque nunca estou a tocar "à vontade"... entretanto as escovas não perdem o efeito pertendido...Portanto, acho que vou mesmo avançar com isto...

Apenas 3 questões:

O que é kvlar!?

Quanto está a cuscar mais ou menos a Ambassador!?

Quanto custa "o" muffle?
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2008   #8
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Tarola, mais um vez

ambassador custa 11, 12 , 13 € no maximo 15.. algumas lojas exageram
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Fevereiro de 2008   #9
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Tarola, mais um vez

Boa, encontro isso em lis boa em que lojas!?
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Fevereiro de 2008   #10
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Tarola, mais um vez

Citação:
Mensagem Original de In_Line_Boy
Boa, encontro isso em lis boa em que lojas!?
Sinfonia
Musicfactory, talvez.
Musifex, talvez.

Os muffle's não te devem custar mais que 10€ (só para a tarola). Encontras isso com facilidade. Na musicland (mafra) há isso à venda.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46



São agora 06:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it