Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Ver Resultados da Sondagem: Tens seguro da bateria?
Sim, tenho! 2 2,17%
Não, não tenho... 17 18,48%
Gostava de ter... 12 13,04%
Nunca pensei no assunto 61 66,30%
Votantes: 92. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #1
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Viva,

Tentei fazer um post com poll, mas não consegui...

Vinha aqui fazer uma pergunta que considero interessante e até vos posso estar a falar sobre um tema que nunca tinha pensado.

Alguém tem seguro da bateria?

Eu tenho seguro de recheio da casa, ou lá o que é e lá está incluída a bateria, pratos, tarola, etc...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #2
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Seguro! (Agora é que é)

Como mudei de casa há (relativamente) pouco tempo, õs meus pais ainda não trataram da re-avaliação do recheio, mas falo por experiencia propria que dá MUITO jeito, pq quando houve sa cheias no inicio do ano (ou fim do ano passado), a minha garagem ficou com 25cm de água (em altura), e bombos, colunas, monitores... CHAPEU! Muitas coisas tive que arranjar, outras comprar novo (por exemplo bateria) e algumas foram fora.

Pode parecer um bocado parvo, mas se podesse fazia um SO para o que tenho dentro da garagem
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #3
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Seguro! (Agora é que é)

Nesse caso dá, mas ninguém faz seguros para garagens com a bateria lá dentro. Já tentei e vários outros membros do fórum tentaram, mas n é possível, a companhia pura e simplesmente nega-se a fazer tal seguro
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Seguro! (Agora é que é)

que é isso? sorry sou ignorante LOL
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #5
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Seguro! (Agora é que é)

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Nesse caso dá, mas ninguém faz seguros para garagens com a bateria lá dentro. Já tentei e vários outros membros do fórum tentaram, mas n é possível, a companhia pura e simplesmente nega-se a fazer tal seguro

Entao qual é a soluçao? Só mesmo recheio?
Não dá pa fazer tipo o que as celebridades fazem às partes do corpo, um seguro so para 'aquilo'? (lembrei-me do exemplo
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #6
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Seguro! (Agora é que é)

Citação:
Mensagem Original de João Gil Ver Mensagem
Entao qual é a soluçao? Só mesmo recheio?
Não dá pa fazer tipo o que as celebridades fazem às partes do corpo, um seguro so para 'aquilo'? (lembrei-me do exemplo
Sim, dá para fazer um seguro só da bateria...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #7
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Seguro! (Agora é que é)

Eu tenho seguro do meu material de bateria incluido no recheio de casa.

É possivel fazer seguro da nossa sala de ensaios, so que fica complicado por dois motivos em especial, o preço nao fica la muito em conta, e depois é preciso o recibo do respectivo contrato de arrendamento,coisa que normalmente nao temos porque alugamos um espaço qualquer e é pago por baixo da mesa, as seguradoras para fazerem um seguro a um espaço como uma sala de ensaios normalmente pedem entao o recibo, depois analisam o local para ver o seu nivel de segurança e so depois e que dao o aval ou nao ao seguro, mas que e possivel fazer, claro que sim, agora se justifica, isso depois ja fica ao criterio de cada um.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #8
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Seguro! (Agora é que é)

Já para não falar que se acontecer alguma coisa à bateria ou ao que quer que seja, na altura de pagar o que nos é devido as companhias de seguro sacam uma desculpa qualquer e o guito ou não chega ou demora eternidades.Se calhar o dinheiro que se gasta num seguro (que não faço a mínima quanto seja) mais vale por de lado e se alguma coisa acontecer substituir o material com esse dinheiro.Sinceramente nunca pensei nesse assunto, se calhar ponho a bateria no seguro de casa já que ele existe agora só por causa da bateria não sei até que ponto será viável.
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #9
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Assunto importante, sem dúvida!

Pessoalmente nunca tinha pensado muito no assunto, e talvez um destes dias vá falar com o meu corrector de seguros para obter mais informações.

Quanto pagas pelo teu seguro, JP_?



Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Tentei fazer um post com poll, mas não consegui...
Parece-me que conseguiste... (eu e alguns outros já votámos!)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #10
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Seguro! (Agora é que é)

Citação:
Mensagem Original de Lapo Ver Mensagem
Já para não falar que se acontecer alguma coisa à bateria ou ao que quer que seja, na altura de pagar o que nos é devido as companhias de seguro sacam uma desculpa qualquer e o guito ou não chega ou demora eternidades.Se calhar o dinheiro que se gasta num seguro (que não faço a mínima quanto seja) mais vale por de lado e se alguma coisa acontecer substituir o material com esse dinheiro.Sinceramente nunca pensei nesse assunto, se calhar ponho a bateria no seguro de casa já que ele existe agora só por causa da bateria não sei até que ponto será viável.
O 3º Andar do meu prédio, a meio da noite começou a arder... Quem lá morava era músico e perdeu um violino e um violoncelo, se não me engano... Acho que os intrumentos não tinham seguro... Fazes ideia de quanto custa um bom violino ou violoncelo?

Parece que não rende, mas se no dia a seguir a dizeres que não queres seguro de roubarem a bateria ou esta arder, so queres é voltar atrás no tempo...

Mas sim, se a bateria não vale assim tanto, não compensa fazer um seguro só para a bateria... Mas inclui-la no recheio da casa acho que vale bem a pena...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #11
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

ainda ninguem me disse em que consistia esse seguro de recheio..
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #12
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
ainda ninguem me disse em que consistia esse seguro de recheio..
então....deixa lá ver se consigo explicar....pagas uma determinada quantia de dinheiro a uma seguradora para teres o seguro do recheio da casa (tudo...móveis, frigorificos, o que lá tiveres) e caso aconteça alguma coisa a esse recheio (seja por roubo, inundação, incêndio, trovoadas whatever...) a seguradora deverá cobrir as despesas...nem sempre é assim tão linear pois as seguradores tentam sempre esquivar-se...

qt mais cenas tiveres seguradas ou contra mais cenas estiverem seguradas as coisas mais pagas...por ex pagas mais por seguro contra roubo e incêndio do que só por seguro contra roubo por ex

é similar ao seguro de um carro que concerteza já ouviste falar...

n sei se me fiz entender....é um explicação mt siplificada lol
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Qui, 26 de Junho de 2008 às 16:47.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #13
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Seguro! (Agora é que é)

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
O 3º Andar do meu prédio, a meio da noite começou a arder... Quem lá morava era músico e perdeu um violino e um violoncelo, se não me engano... Acho que os intrumentos não tinham seguro... Fazes ideia de quanto custa um bom violino ou violoncelo?

Parece que não rende, mas se no dia a seguir a dizeres que não queres seguro de roubarem a bateria ou esta arder, so queres é voltar atrás no tempo...

Mas sim, se a bateria não vale assim tanto, não compensa fazer um seguro só para a bateria... Mas inclui-la no recheio da casa acho que vale bem a pena...
Não sei preços em concreto mas sei que custam MUITO DINHEIRO, lá está nesse caso é preciso ter mais cuidado mas continuo a bater na mesma tecla que não é assim tão fácil de as companhias nos indemenizarem.
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #14
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Boas,

Já há algum tempo que não venho aqui, tenho estado fora.
JP_, aqui está um assunto que ainda não se tinha discutido.
O Sindicato dos Músicos contempla um seguro para instrumento e outras regalias a preços acessíveis, é só tornares-te sócio.


Cumps
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #15
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
então....deixa lá ver se consigo explicar....pagas uma determinada quantia de dinheiro a uma seguradora para teres o seguro do recheio da casa (tudo...móveis, frigorificos, o que lá tiveres) e caso aconteça alguma coisa a esse recheio (seja por roubo, inundação, incêndio, trovoadas whatever...) a seguradora deverá cobrir as despesas...nem sempre é assim tão linear pois as seguradores tentam sempre esquivar-se...

qt mais cenas tiveres seguradas ou contra mais cenas estiverem seguradas as coisas mais pagas...por ex pagas mais por seguro contra roubo e incêndio do que só por seguro contra roubo por ex

é similar ao seguro de um carro que concerteza já ouviste falar...

n sei se me fiz entender....é um explicação mt siplificada lol
Obrigadão..!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #16
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Gostava de saber é se há algum tipo de seguro em particular para bateria, para situações especificas do uso de bateria, como por exemplo, cair um projector em cima da bateria quando temos a bateria em palco ou outra coisa qualquer relativa a concertos. Que tipo de seguro temos de ter para que não tenhamos problemas com estas situações? Alguém tem ou sabe?
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #17
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

"Seguros", só a palavra assusta! Por vezes só conseguimos saber que seguro acabámos de contratactar, quando o azar nos bate à porta, infelizmente é assim!

Quando vamos à seguradora, para fazer seguros, somos recebidos de braços abertos, os mediadores falam de uma maneira que parece estar tudo contemplado, o problema é que existem muitas alíneas daquelas muito pequenas que a malta não lê...

Quando lá voltamos com um problema, já não é o mesmo mediador que nos atendeu, ou se fôr, pede-nos desculpa porque pensava que estava contemplado e afinal até nem estava, ehehe já vi isto em algum lado...

Já me aconteceu, dizerem-me que tinha apoio jurídico e quando precisei dele, minha nossa senhora...foram entraves atrás de entraves!!!
Já tenho alguma rodagem neste tipo de situações, pois infelizmente já tive acidentes.

Agora voltando ao assunto, as seguradoras fazem seguros para tudo, pois a concorrência é muito grande neste sector, se alguma não o fizer, outra o fará.
A questão é que funcionam sempre com riscos calculados, tudo depende de "valores". Por vezes quando percebem que há um risco elevado simplesmente negam ou então pedem valores incomportáveis para as pessoas os negarem.

Só há necessidade de fazer um seguro, neste caso para uma bateria, por ela ter sido muito cara e ser um valioso instrumento de trabalho para o seu utilizador, pois nas deslocações da banda, ou em vários casos, pode-se danificar. Ou então por ser considerada uma relíquia, uma peça antiga (que tenha sido bastante avaliada por peritos).
Por exemplo, se essa bateria muito antiga e valiosa se estragar, nenhuma seguradora me irá dar outra bateria igual, mas poderei salvaguardar de alguma forma o valor monetário que ela tinha.

Camaradas, tudo depende do "pilim", o resto é conversa!!!

À muitos anos, quando comprei a minha primeira motorizada, custou-me 15 contos, mas fui obrigado a fazer um seguro para andar na via pública, ehehehe paguei 17 contos.
Não me estou a ver fazer um seguro para a minha Powerbeat, se fosse à seguradora e o mediador me dicesse - (50€ por ano), eu dizia-lhe logo - (Tá vendida).
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #18
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Quando vivia com os meus pais, a bateria estava incluída no seguro do recheio da habitação.
Entretanto já lá vão anos desde que saí de lá...e a bateria veio comigo e até já mudou.
Se calhar devia fazer um mas preferia gastar a massa noutras coisas...espero não me arrepender.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #19
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Quando vivia com os meus pais, a bateria estava incluída no seguro do recheio da habitação.
Entretanto já lá vão anos desde que saí de lá...e a bateria veio comigo e até já mudou.
Se calhar devia fazer um mas preferia gastar a massa noutras coisas...espero não me arrepender.
Explica-me uma coisa, os gajos do seguro, foram à casa dos teus pais contabilizar todo o recheio que a casa tinha? Como funciona este tipo de seguros?
Obrigado e cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."

Última edição de TRex : Qui, 26 de Junho de 2008 às 22:53.
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #20
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Pergunta Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Quanto pagas pelo teu seguro, JP_?
Ainda tenho esta dúvida JP_... Quanto pagas pelo teu seguro?
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #21
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Bom, eu não posso dizer propriamente que tenho seguro da bateria, mas como ela quase nunca saí de casa, está incluida no recheio da casa, e contei este seguro como sendo da bateria.

Eu pago à volta de 10 euros por mês para recheio da casa, onde a bateria está incluida...

PS:. Desculpa Madeira, não tinha visto o teu post.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #22
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Existe um problema técnico complicado, é que o seguro de que falam, é um seguro habitação que contempla o recheio da nossa casa, onde incluimos a nossa(s) bateria(s), o que obviamente só tem validade se esta se encontrar exactamente em casa...

No entanto, o que mais me preocupa não é propriamente que a bateria se danifique ou seja roubada em minha casa, mas sim os momento mais vulneráveis, que incluem o transporte e a permanência da bateria em palco, e tanto quanto tenho conhecimento não existe nenhum seguro específico para a bateria que nos proteja nestas situações.

Infelizmente, conheço algum pessoal a quem já roubaram material que tinham no carro, e também pode acontecer o que algém referiu, como cair um projector ou outra coisa qualquer sobre a nossa menina no palco, e aí não há nada a fazer...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #23
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Eu continuo com as minhas dúvidas, em relação a este tipo de seguros.
Para fazer seguros de recheio de uma casa, o que se está a segurar são "valores = dinheiro", tudo tem que estar descriminado e contabilizado, pois o valor a pagar será baseado nesses mesmos valores.
Imaginem que vos assaltam a casa, voçês poderiam sempre dizer que vos tinham roubado uma peça de arte (avaliada em muito dinheiro), quando na realidade não a tinham.

Se houver alguem entendido em seguros, que esclareça o pessoal, pois eu tenho muitas dúvidas, obrigado.
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #24
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
Eu continuo com as minhas dúvidas, em relação a este tipo de seguros.
Para fazer seguros de recheio de uma casa, o que se está a segurar são "valores = dinheiro", tudo tem que estar descriminado e contabilizado, pois o valor a pagar será baseado nesses mesmos valores.
Imaginem que vos assaltam a casa, voçês poderiam sempre dizer que vos tinham roubado uma peça de arte (avaliada em muito dinheiro), quando na realidade não a tinham.

Se houver alguem entendido em seguros, que esclareça o pessoal, pois eu tenho muitas dúvidas, obrigado.
Cumps
não sou perito mas tem a sua lógica que haja avaliadores para estimar o valor dos bens segurados senão passar-se-ia o que tu referiste...ah e tal eu tinha aqui um picasso e gamaram-mo...lol
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #25
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Pergunta Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
ah e tal eu tinha aqui um picasso e gamaram-mo...lol
Ah pois é...!

Eu também não percebo quase nada acerca disto, mas provavelmente terá que ser fornecido à seguradora uma espécie de inventário discriminativo do recheio da casa...?!? (sará isso?)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #26
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Eu também não percebo quase nada acerca disto, mas provavelmente terá que ser fornecido à seguradora uma espécie de inventário discriminativo do recheio da casa...?!? (sará isso?)
Yap... É isso mesmo.
Se te roubarem a bateria, tens que reportar na polícia e avisar de imediato a seguradora.
Se a tua casa se inundar, incendiar, etc. terás que contactar também a seguradora, para eles verem a bateria estragada.
Depois disso não sei...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #27
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
Explica-me uma coisa, os gajos do seguro, foram à casa dos teus pais contabilizar todo o recheio que a casa tinha? Como funciona este tipo de seguros?
Obrigado e cumps

Falo por mim: ainda vivo com os meus pais (sweet 16) e mudei de casa ha pouco tempo. Entretanto, compramos cenas novas, aparelhagem, lcds, blablabla e nada disso foi mudado no valor do seguro (qnt mais tiverres em casa, mais pagas, obviamente). O que aconteceu foi que quando tivemos as cheias eles vieram ca a casa e avaliaram o que se estragou, viram quanto vale +/- o que temos AGORA em casa, e depois fazem a proporçao ao valor que os meus pais pagam
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #28
MontiDrums
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: Montijo
Mensagens: 125
MontiDrums está no bom caminho
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

eu tou de acordo com o nelson carreira

a bateria ser agregada ao recheio da casa
é mau
pois se acontecer a cena que a um pouco estavam a dizer de cair
o projector em cima e vcs chamam a companhia
o que e que voces vao lhes dizer????

isso é bom para como tambem disseram a pouco na cena da garagem
se ele tivesse seguro tava safo, nao interessa agora o tempo de espera dos €

eu tenho seguro de recheio e nao tive tecnico nenhum ca em casa
a avaliar me as cenas so o gajo que veio fazer o seguro me perguntou
quanto te custou o pc e a tv e .......
entao tudo custa 6500€
pronto tou lixado pago ser de 19€/mes

isso para nao falar na loja ne????
250€/ano
dasss

um grande abraco

edgar gingeira
MontiDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #29
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Citação:
Mensagem Original de MontiDrums Ver Mensagem
eu tou de acordo com o nelson carreira

a bateria ser agregada ao recheio da casa
é mau
pois se acontecer a cena que a um pouco estavam a dizer de cair
o projector em cima e vcs chamam a companhia
o que e que voces vao lhes dizer????
É mau? Porquê? Eu dou alguns concertos, mas é muito raro tocar com a minha bateria, portanto não sai de casa. Para quê ter seguro só da bateria se ela nunca sai de casa?

Citação:
Mensagem Original de MontiDrums Ver Mensagem
eu tenho seguro de recheio e nao tive tecnico nenhum ca em casa
a avaliar me as cenas so o gajo que veio fazer o seguro me perguntou
quanto te custou o pc e a tv e .......
entao tudo custa 6500€
Eles não precisam de avaliar. Perder dinheiro eles nunca perdem...

Citação:
Mensagem Original de MontiDrums Ver Mensagem
pronto tou lixado pago ser de 19€/mes

isso para nao falar na loja ne????
250€/ano
dasss
Tchii!
Não é assim tanto!



Abraço
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #30
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Sinceramente.. já percebemos a historia do seguro habitação e é óbvio que uma bateria pode entrar no recheio para um seguro habitação como um par de ténis ou umas meias sujas o que importa realmente é o seguro da bateria para quando está em qualquer situação menos em casa: transporte, palco, entre outras situações. Ou quem tem a bateria no seguro habitação vai pedir à seguradora para lhe pagar uma tarola nova porque a deixou cair quando estava em palco? Quem tiver alguma coisa para responder em concreto sobre isso que o faça pois dissipará muitas duvidas. Quanto aos seguros habitação.. já todos percebemos..
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #31
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Melhor ideia:

Concerto: Tarola (imaginemos) desfeita... Compre o seu mono JÁ!

Solução: AHH e tal "Senhor Segurador" tava em CASA a tocar e o meu tripé "deixou-se ir" (neste momento o mais certo é dizer que a tarola não estava incluída no seguro, ou coisa do género... já se sabe não é? mas não custa nada tentar)

Agora tenham cuidado é com os projectores

Isto já está tudo planeado

Falando on topicamente bem mal: Pessoal, acho bem que se faça os seguros das vossas bateras, mas se é uma cujo valor fica (muito) inferior que dado ao seguro, aí já pensava duas vezes

Atão mas há mesmo seguro para andar com a bateria a tocar em concertos??
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #32
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Não foram.
Pediram para listar o material e declarar o valor.
Já lá tinham ido antes, acho. Isto foi só um acrescento ao que já estava.


Foi nessa altura que percebi o dinheirão que já tinha gasto em material...e depois disso já comprei e vendi 2 baterias, uns 10 pratos e um pedal....Que vicio.

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
Explica-me uma coisa, os gajos do seguro, foram à casa dos teus pais contabilizar todo o recheio que a casa tinha? Como funciona este tipo de seguros?
Obrigado e cumps
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #33
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
Sinceramente.. já percebemos a historia do seguro habitação e é óbvio que uma bateria pode entrar no recheio para um seguro habitação como um par de ténis ou umas meias sujas o que importa realmente é o seguro da bateria para quando está em qualquer situação menos em casa: transporte, palco, entre outras situações. Ou quem tem a bateria no seguro habitação vai pedir à seguradora para lhe pagar uma tarola nova porque a deixou cair quando estava em palco? Quem tiver alguma coisa para responder em concreto sobre isso que o faça pois dissipará muitas duvidas. Quanto aos seguros habitação.. já todos percebemos..

Provavelmente vão procurar testemunhas, ou assim...
Também gostava de saber como procediam nessas situações...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #34
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Foi nessa altura que percebi o dinheirão que já tinha gasto em material...e depois disso já comprei e vendi 2 baterias, uns 10 pratos e um pedal....Que vicio.
eheheh... Como te compreendo...! (realmente, as seguradoras não devem gostar muito de bateristas... - digo eu...!)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #35
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Tens seguro para a tua bateria? Participa!

Ó JP_, não foste tu que inundaste a cave com a bateria lá dentro? O seguro dava bastante jeito nessa altura se te tivesse acontecido alguma coisa à bateria, não?
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
PROPOSTA para Compra em Grupo - Bateria Electrónica Roland TD-9KX - Quem está interessado? aCIDwAR Encontros e Eventos da comunidade 117 Ter, 23 de Novembro de 2010 01:17
Que bateria para uma onda de blues-jazz ambiental-experimental e improviso?? leonel-mendrix Aconselhamento para a compra de material 1 Seg, 19 de Novembro de 2007 15:18
Peles para uma grande Bateria ( literalmente ) FlickBohnam Hardware, Acessórios e Equipamentos 9 Ter, 25 de Abril de 2006 11:56



São agora 08:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it