Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 27 de Junho de 2012   #1
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Novas peles para Yamaha Maple Custom

Boas malta!

Tenho uma Yamaha Maple Custom 8x7, 10x8, 14x12 e as Evans G2 estão a ficar velhinhas...

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=22879


Estou a pensar em comprar novas peles, mas estou meio indeciso. O que aconselham? Quero ataque combinado com sustain, por isso estava a pensar nas Remo Vintage A com Remo Ambassador clear. O que vos parece?

Abraços!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Junho de 2012   #2
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Novas peles para Yamaha Maple Custom

Olá grolubão.

Também tenho uma maple custom mas com short toms.
Estava a usar ambassador X ao início, mas achei que arredondavam muito o som. Ficava com pouco ataque. Troquei para emperor e fiquei francamente satisfeito.

Neste momento tenho um kit de G2 porque tinha-o aqui à um ano novo e nunca o tinha utilizado. Mas agora há umas novas clear vintage emperor que vou querer experimentar mal tenha que trocar.

Já não usava EVANS G2 faz muito tempo e teoricamente são equivalentes às Emperor da Remo. Mas o que notei foi:

As emperor com poucas voltas à chave ficam logo com um pitch muito alto. Ou seja, se quiser um tom mais intermédio tenho que dar poucas voltas o que torna a pele mais solta.
Já com as G2 dou voltas e voltas e o pitch resiste em subir, o que me permite ter um tom intermédio com a pele já tranquilamente esticada.

Isto não quer dizer que prefira ou não, é apenas uma observação.
Por isso o meu conselho é mesmo:

Emperor ou G2 , Ambassador clear se quiseres ataque com ressonância a valer (portam-se muito bem na maple custom) ou então pegas e arriscas nas tais novas emperor que te falei (nunca experimentei, mas tem ar de ser bom)

Abraço !
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Yamaha Maple Custom Definitive / Absolute JoãoCampos Baterias Acústicas 1 Sex, 24 de Junho de 2011 00:42
Peles Novas - Pearl Export 2001 Zubbah Aconselhamento para a compra de material 1 Qua, 9 de Fevereiro de 2011 15:24
Yamaha Maple Custom preço usada Grolubao Aconselhamento para a compra de material 37 Ter, 14 de Dezembro de 2010 08:19
A minha Yamaha Stage Custom Adv. Nouveau Eder Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 50 Qua, 9 de Dezembro de 2009 19:10
Peles de ataque para peles de ressonancia xano Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Sáb, 14 de Abril de 2007 01:15



São agora 09:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it