Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Ver Resultados da Sondagem: Rack ou tripe
Rack 74 35,07%
Tripe 137 64,93%
Votantes: 211. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Qui, 5 de Novembro de 2009   #36
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

eu nao votei pela simples razao que gosto de ambos, acho mais estetico os tripes, mas utilizo rack porque me dá mais jeito, principalmente quando tenho concertos em pubs/bares, no meu caso é só desapertar o tom , os pratos e dobrar as pernas , assim entra tudo directamente para a carrinha.
o resto do pessoal nao pode dizer:
- COMO É ? DEMORAS MUITO ? TENHO SONO QUERO IR EMBORA !
( alguem se vai sentir lesado ao ler isto )
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Novembro de 2009   #37
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Boas,

Apesar de gostar muito de ver uma bateria com Rack, votei Tripé...

Quando são aquelas baterias de inúmeros timbalões, milhentos pratos, e mais não sei o que, fica sempre bem um rack, fica mais organizado e mais bonito (na minha opinião).

Mas, apesar disto tudo, acho que os tripés dão mais liberdade na hora de organizar a pratalhada (e não só), e esteticamente também não ficam assim tão mal.


Eu tenho tripés, mas também tenho o kit base...



Abraços.




___________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Novembro de 2009   #38
Aggressor
 
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Aggressor está no bom caminho
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Eu apesar de ter um kit de 8 peças (dois bombos 5 toms) e pratalhada k nunca mais acaba votei tripés e uso tripés. apesar de estar no limite! rack era uma opção mas n fica em conta neste momento. ainda ontem estive reorganizar o monstro e perdi umas boas horas... o resultado:


abraços
Imagem Anexada
File Type: jpg DSC03053.jpg (122,9 KB, 62 leituras)

Última edição de Aggressor : Sáb, 7 de Novembro de 2009 às 18:36.
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Novembro de 2009   #39
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
Criei este tópico (fui à pesquisa e nao encontrei igual, se existir os chefes que apaguem logo este) para saber o que é que a malta gosta mais, se de tripes ou de uma rack.

Depois digam o porquê de preferirem uma coisa ou a outra pra malta ficar a saber um pouco mais.

Eu prefiro tripes, acho que a facilidade de organizar a bateria é mais fixe, quando quero muita coisa ponho os tripes necessarios, quando quero menos, ficam ali enconstados. Eu prefiro de longe tripes à rack, apesar de a rack ser mais fixe para se ter tudo certinho e ocupa um pouco de menos espaço.
Pois é peço desculpa mas houve aki um engano eu meti racks mas não perfiro de longe tripés porque os racks da a ideia de que são mais baratos mas não é bem assim não é qualquer "ferro" "lol" que lá cabe cada rack tem sua dimensão isto costuma de ser por marca e ainda por cima é muito mais racil de utilizar e ca be mais num rack normal costuma de dar só para 4 embora haja aqules mais caros e ainda há estensões.

fikem Bm
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #40
Jef
 
Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 164
Jef está no bom caminho
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Respondi tripés,na ,minha opinião penso que podem ser mais regulaveis ate ao infimo pormenor,mas como é obvio,gostos e opções é para o gosto de cada um.
__________________
https://www.facebook.com/AERNUS
Jef não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Fevereiro de 2012   #41
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Boas!

Embora use tripés, votei rack! Não só porque gosto de uma bateria com rack mas pela redução drástica no espaço que a bateria usa!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Fevereiro de 2012   #42
ruibaterista
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: aveiro
Mensagens: 26
ruibaterista está no bom caminho
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

rack sempre
ruibaterista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Fevereiro de 2012   #43
Ruben Joel
 
Membro desde: 6-Fev-2012
Local: Viseu
Mensagens: 48
Ruben Joel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Simplesmente acho que seja uma alteração de estética, que está a cabo de cada um escolher... eu sinceramente prefiro tripés... não tenho grande quantidade de timbalos nem pratos, mas se tivesse continuava a preferir os tripés...

Gostos
Ruben Joel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Fevereiro de 2012   #44
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

agora depende.... por vezes uso rack, neste momento tenho a bateria da minha filha com rack e a minha com tripes....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2012   #45
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Assunto delicado este, mas vamos lá.

Votei em rack porque a Gilbaltrar tem um rack com tubo horizontal raso, que da mais mobilidade nas montagens, porém os tripés dão uma "aparencia" a batera.
Mas ainda assim a minha preferencia é do rack, principalmente o da Gilbaltrar com perfil baixo, pois além de um visual "irado" eu ainda ganho mobilidade e menos peso pra carregar.

Abraços
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2012   #46
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Eu votei Rack, pela simples razão de que toco em bares maioritariamente e realmente é muito mais fácil e menos perigoso montar a rack. Já me aconteceu por exemplo num concerto em que usei tripés, como muitos outros (já toquei muito mais com tripes do que com rack) e o meu baixista por desleixo bateu com o pé no apoio que fica para trás e deitou-me 2 pratos ao chão. Com a rack isso não acontece porque é tudo muito mais compacto.
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Junho de 2012   #47
Resonant
 
Membro desde: 8-Jun-2011
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 20
Resonant está no bom caminho
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Eu toco nos dois tipos de bateiras, mas prefiro os racks.

Racks pela simples razão que, o que montar amanhã, fica igual a como estava ontem.

Também dao muita mais estabilidade que os tripés no meu ponto de vista.
Até em mais que uma altura em que toquei em cima de um reboque era eu que me segurava á bateria para nao cair.
Resonant não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Junho de 2012   #48
Faltruw
 
Membro desde: 10-Jun-2012
Local: Coimbra
Mensagens: 25
Faltruw é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Eu votei em tripé pois tenho mais liberdade em colocar os pratos a minha medida se bem que com uma rack penso que é o mesmo (nunca usei rack)
Os tripes dao outra estética a bateria em que a rack nao da (na minha opiniao) pelo que com tripes a bateria fica maior em termos de espaço e isso a meu ver é algo que me fascina.

P.S- isto é a minha opiniao pois cada um deve usar o que se lhe adaptar melhor e nao ir por opiniao de outros Batucadores

Abraços a todos os Batucadores do Fórum

PEACE
Faltruw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Junho de 2012   #49
diego610
 
Membro desde: 23-Abr-2012
Local: maia
Mensagens: 8
diego610 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Votei em tripé, pois gosto do aspecto da bateria grande,e tive uma ma experiencia com racks.
diego610 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Junho de 2012   #50
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Ainda não tinha votado nem comentado, mas como este assunto voltou ao topo, cá vai a minha opinião, que basicamente é igual a tantas outras.

Usei durante muitos anos tripés e mudei para rack pelas razões
- Maior rapidez de montagem - é que metade do hardware não é preciso ser mexdo, basta tirar os tom, recolher os braços dos pratos, separa por sectores e enfiar na caixa
- A bateria fica sempre da mesma forma - basta usar memory locks que é chegar, montar as peças pelas marcações e está igual ao dia anterior
- ocupa menos espaço (o pés dos tribés ocupam espaço a mais, e em espaços pequenos torna-se complicado)
- No conjunto final, fica bem mais leve que usar tripés. O peso dos tripés estão nos pés, portanto, é fácil de perceber porque é que a rack fica mais leve
- Versatilidade. A rack é mais versátil na hora de meter ou tirar peças em espaços pequenos. Os tripés em espaços pequenos por vezes so cabem de uma maneira, a rack é indiferente porque a área que ocupa é a área da rack e não mais meio metro para os lados

Kits pequenos, p.ex., 2 toms e 2 pratos + ride, tripés acaba por ser melhor. Baterias acima disto já acho que compensa a rack.
Então para quem tem kits grandes, epá, ou têm um roodie que vos monta tudo, ou o melhor é mesmo a rack.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Janeiro de 2013   #51
MasterOfNabs
 
Membro desde: 26-Jan-2013
Local: Viseu
Mensagens: 17
MasterOfNabs é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Rack é melhor, quer seja pelo ponto de vista estético (é bastante mais agradável à vista), quer pelo ponto de vista prático (ocupa bastante menos espaço e é muito mais fácil de carregar :P).

Apesar disso, eu votei tripés, porque é o que eu uso :D
MasterOfNabs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2013   #52
Kae
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 15
Kae está no bom caminho
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Tripés.

Já tive os 2 e apesar da rack dar ideia de mais possibilidades, acho que os tripés dão mais mobilidade ao Kit e ao transporte :P
Kae não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Março de 2013   #53
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

boas , eu cá uso tripés e só tenho o básico (tarola-bombo-3timbaloes-1ride,1crash-1hh) E Agora vou comprar mais coisas e a minha ideia e comprar esta rack http://www.thomann.de/pt/dw_9000_mai...wcprkmain.htme por os 2 crash(o de 16 e 18 ? nos suportes que se vêem na foto e por também os meus 2 timbaloes nos supores que vem com este rack e depois aproveitar o tripé do crash que tenho agora para o china

eu ca acho que a rack da um aspeto pouco "original" a bateria , mas claro que se o kit for grande claro rack , mas ja vi baterias pequenas com rack e fica muito feio
e a minha opinião não levem a mal
abraços

mocas adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 50 segundos depois:

ha e esquecime ainda por os 3 spash no rack e ainda faco ideia de compar mais 2 timbaloes

Última edição de mocas : Sex, 15 de Março de 2013 às 22:43. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Março de 2013   #54
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Apeteceu-me vir fazer daqueles meus textos maçudos e ácidos em tom de dissertação sobre a problemática da estética vs. funcionalidade do hardware da bateria, incorporando o pragmatismo luso e a problemática da soberba portuga (ou na versão resumida: a mariquice).

Ninguém no seu perfeito juízo usa rack com dois toms e dois pratos. E a usar, certamente não será por ter tripés à mão. A rack é algo que se usa por necessidade, mais do que por gosto. Pois em termos funcionais, só trás desvantagens face aos tripés. A única vantagem remotamente válida é a de evitar andar a plantar uma dúzia de tripés para quem usa muito material (e mesmo este argumento é extremamente circunstancial).

Quem toca em bares sabe: rack = crap. Quantos de nós que tocámos em barzinhos da porra, do tamanho de uma casa de banho, já não tivemos de por a bateria tão apertada que para irmos à casa de banho tínhamos de desmontar uns dois suportes (e tirar não sei quantos amplificadores da frente)? Mesmo eu já vi casos de músicos virarem-se para os seus bateristas e dizerem: "levas a rack o car*****. Depois tocamos sentados em cima de ti, não?!".

Pois bem, as racks são úteis quando temos vários timbalões para montar, sobretudo se o bombo não tiver furo para o suporte dos toms e/ou tivermos uma carrada de pratos para pendurar. Aí sim, tornam-se úteis. Especialmente aquelas que trazem braços para os suportes de pratos. Coisinhas mais fofas essas <3

De resto, para ir tocar por 40 ou 50€, a um barzito minúsculo e com o volume em baixo, tem algum jeito levar seis ou sete pratos e três ou quatro toms? É tudo uma questão de pragmatismo.

Claro que há casos de bateristas que não conseguem tocar sem levar a sala de ensaio inteira atrás mais monitores e o caraças. Pronto, compreendo o motivo, mas parece mais preciosismo que outra coisa. Se me disserem que vão para um bar trocar Rush e coisas desses aí entendo. Mas para tocar rock ou blues num bar não faz sentido nenhum andar com três ou quatro crashes, quatro timbalões mais splashes e chinas. Agora, é óbvio que isto não se aplica a palcos e espetáculos de dimensão mais considerável.

Mas de resto, aquela coisa do: "tirei a música com quatro crashes e quatro toms e é assim que vou tocá-la" para mim é mais mariquice que outra coisa. Como disse o pai dos bateristas, Buddy Rich, "se não consegues tocar num kit pequeno, certamente não conseguirás tocar num grande".


Mas existem outras considerações a ter: as racks não são feitas para andarem muito frequentemente de um lado para o outro. São ideais para bateristas que têm uma bateria na sala de ensaio para tirarem músicas complexas e comporem e outra na rua, porque neste casos, a bateria de estudo/estúdio/ensaio tende a ser maior e ter mais peças e porque como se desmonta poucas vezes, a rack é o ideal. Já nos bares, o material que levamos para um pode ser completamente diferente do que levamos a outro. Quantos de nós já não deixámos pratos ou timbalões em terra por irmos tocar a este ou àquele bar? É aí que entra a polivalência e funcionalidade dos suportes. Para além de ser mais resistentes a montagens e desmontagens frequentes, têm também a vantagem do posicionamento e dos braços ajustáveis.

Quando o espaço não abunda, o peso do material conta e a rapidez está em causa, os suportes vencem, pois montar uma rack não é coisa que se faça em poucos minutos. A não ser que seja daquelas pequenas que só tem duas posições: montada ou desmontada. Existe também o argumento roadie, aka o camelo que se desen***** com o material, que basicamente ganha sempre a discussão para o lado das racks. Mas sobre esse não digo nada pois é outra conversa.


E pronto, assim termino a minha análise à mariquice das racks vs tripés.
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Abril de 2013   #55
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Loseless, não sei que rack usas, mas uma normal com 3 pés (frente e lateral), com duas travessas e uns quantos clamps custa muito menos a montar e desmontar que 4 ou 5 tripés.
Se usarmos marcadores é só chegar, encaixar e apertar. Se só quiseremos usar 2 pratos, que seja, só se metem 2 braços.
A área ocupada por uma rack pequena (com frente para 2 toms), é menor que usar tripés, porque os pés dos tripés tb contam e uma rack não tem pés para os lados.

Achas mesmo que esta rack/bateria ocupa mais espaço que uma com tripés?



Quanto a mim, é tudo uma questão de gosto pessoal e de organização.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Abril de 2013   #56
daniangel
 
Membro desde: 24-Fev-2013
Local: AMORA
Mensagens: 11
daniangel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

eu votei em rack, mas ao nível de estética acho que o tripé da um visual muito melhor que o rack, mas no meu caso, tenho mesmo que usar rack pelo espaço muito limitado que tenho para montar a minha bateria, e por ser em cima de uma plataforma tenho que usar rack, por não ter espaço para todos os tripés.
essa é a minha opinião
abraço
daniangel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Novembro de 2014   #57
Jorge2770
 
Membro desde: 13-Nov-2014
Local: Porto
Mensagens: 3
Jorge2770 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Eu uso rack porque a "garagem" onde toco foi insonorizada e tiraram uns poucos cms nas paredes, e ao usar tripés, ocupa-me imenso espaço, especialmente nas laterais, onde preciso de aceder frequentemente.

E como costumo viajar muito, dá-me imenso jeito porque os tripés ocupam espaços mesmo fechados .
e com memory clamps, até é porreiro, é lock and load
Jorge2770 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 09:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it