Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #1
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Dúvida: Aparecem umas manchas às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O que é?

Boas pessoal, hoje aconteceu-me uma coisa esquesita, quando fui tocar bateria reparei que duas das peles Remo Pinstripe tinham umas manchas um pouco ao lado do meio. Achei muito estranho porque ontem afinei-as e useias pela primeira vez e não tinham nada disso.
O que posso fazer para tirar aquelas manchas às cores arco-íris? Não é uma questão de limpeza... poderá ser de afinação, ou defeito?

Abraço
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #2
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Mancha nas peles oleadas

Não é nada de grave, acontece sempre nas Pinstripe. Por vezes parece que entre as duas camadas da pele tem uma camada de óleo, mas é só um efeito da luz.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #3
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Mancha nas peles oleadas

Fiquei assustado, pensei que já as tinha estragado!
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #4
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Mancha nas peles oleadas

LOL nada disso...as manchas são boas...significam q as peles ainda estão novinhas...as minhas ja nao têm essas manchas, infelizmente

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #5
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Mancha nas peles oleadas

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
LOL nada disso...as manchas são boas...significam q as peles ainda estão novinhas...as minhas ja nao têm essas manchas, infelizmente

abraço

Agora até só aparece num timbalão é quando lhes apetece.

Fico feliz por saber que não é grave , uf!
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #6
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Mancha nas peles oleadas

Não te preocupes, é normalíssimo.A mim acontece-me nas emperor e sempre que alguém vem cá a casa diz que eu tenho água nas peles lolololol.
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #7
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Mancha nas peles oleadas

Também ja me aconteceu nas minhas Pinstripe
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #8
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Mancha nas peles oleadas

É normalissimo nas Pinstripe e equivalentes da Evans.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #9
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Dúvida: Aparecem umas mancha às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O que

é o óleo

Todas a speles duplas a oleo têm essa tendencia.

Isso agora quer é porrada...

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #10
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Mancha nas peles oleadas

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Não é nada de grave, acontece sempre nas Pinstripe. Por vezes parece que entre as duas camadas da pele tem uma camada de óleo, mas é só um efeito da luz.
Exactamente NÃO É OLEO nenhum, mas sim um efeito de luz!!!

As peles que realmente TÊM OLEO ENTRE AS "CAMADAS" são as HIDRAULICAS!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #11
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Dúvida: Aparecem umas mancha às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O que

As pin stripe são peles duplas a óleo.
É de facto um efeito produzido pela luz, devido à gordura oleosa.

essas cores vêm-se bem qd a pele é nova, mesmo antes de a montares no timb.
E se passares com o dedo até se nota melhor, e consegues até deslocar a "mancha" (porque o oleo se desloca).

Mas o importante é que o nosso colega fique descansado, pois não é nada grave

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #12
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida: Aparecem umas mancha às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O que

Acho que é som mesmo ar, lá dentro.
Isso é normal, lol. Mas ainda bem que te preocupas..
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #13
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Dúvida: Aparecem umas mancha às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O que

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
As pin stripe são peles duplas a óleo.
É de facto um efeito produzido pela luz, devido à gordura oleosa.

essas cores vêm-se bem qd a pele é nova, mesmo antes de a montares no timb.
E se passares com o dedo até se nota melhor, e consegues até deslocar a "mancha" (porque o oleo se desloca).

--
OK, para o pessoal que continua com a velha mania que as pinstripe são a oleo...
Só vos digo para cortar uma pele velha para ver se sujam as mãos com esse tal de oleo...
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #14
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Dúvida: Aparecem umas mancha às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O que

Entao nao é Ar que elas têm entre as camadas?
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #15
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Está-se bem! Re: Dúvida: Aparecem umas mancha às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O que

Bem é alguma coisa que abranda a velocidade da luz... fala um físico :P
A água tem essa capacidade por exemplo, por isso é que vemos o arco íris... mas quanto ás peles não sei exactamente o que é.

De qualquer maneira obrigado a todos
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #16
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida: Aparecem umas mancha às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O que

Citação:
Mensagem Original de shorebrak Ver Mensagem
Entao nao é Ar que elas têm entre as camadas?
Parece-me que é sim, uma fina camada de ar. Este fenómeno acontece quando entre duas superfícies paralelas (as camadas da pele) se encontra uma superfície convexa em contacto com as duas, neste caso a camada de ar. A luz ao atravessar este sistema forma essas interferências.

Já agora, foi Isac Newton o primeiro a analizar este fenómeno, que até se chama "Anéis de Newton".
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #17
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvida: Aparecem umas mancha às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O que

Mais um físico... mais experiente e aprofundado :P
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #18
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Dúvida: Aparecem umas mancha às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O que

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Parece-me que é sim, uma fina camada de ar. Este fenómeno acontece quando entre duas superfícies paralelas (as camadas da pele) se encontra uma superfície convexa em contacto com as duas, neste caso a camada de ar. A luz ao atravessar este sistema forma essas interferências.

Já agora, foi Isac Newton o primeiro a analizar este fenómeno, que até se chama "Anéis de Newton".
Porra tu percebes
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #19
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida: Aparecem umas mancha às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O que

Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher Ver Mensagem
OK, para o pessoal que continua com a velha mania que as pinstripe são a oleo...
Só vos digo para cortar uma pele velha para ver se sujam as mãos com esse tal de oleo...
Enfim...acho q isto devia ir pro caçador de mitos xD

NÃO HA OLEO NENHUM!...mas ya, cortem nas
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #20
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Exclamação Re: Dúvida: Aparecem umas mancha às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O que

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Enfim...acho q isto devia ir pro caçador de mitos xD

NÃO HA OLEO NENHUM!...mas ya, cortem nas

Adoro caçador de mitos

Mas não os deixava cortara as minhas peles!!
Gasto os meus tostões na bateria... ela é a minha relíquia!
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #21
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvida: Aparecem umas mancha às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O que

Afinal não é óleo???
Isso das "peles de óleo" é um mito sim senhor. Desde pequeno que oiço isso.
Desde que me disseram que o pai natal e o marco bellini não existiam, que eu nao me sentia assim! Que desilusão...
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #22
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida: Aparecem umas mancha às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O que

Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia Ver Mensagem
Afinal não é óleo???
Isso das "peles de óleo" é um mito sim senhor. Desde pequeno que oiço isso.
Desde que me disseram que o pai natal e o marco bellini não existiam, que eu nao me sentia assim! Que desilusão...
Sim, é mito, aquilo é apenas o ar q ficar entre o primeiro film e o segundo...

Não existe óleo nenhum...

Penso q as unicas peles a oléo q existem são da evans, e diz la hidráulicas...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #23
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Dúvida: Aparecem umas mancha às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O que

Evans Hydraulic
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #24
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvida: Aparecem umas mancha às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O que

Mas é muito estranho, parece mesmo ter líquido!!
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #25
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Dúvida: Aparecem umas mancha às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O que

Isto ainda rende?
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #26
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvida: Aparecem umas mancha às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O que

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Isto ainda rende?
não percebi :s
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #27
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvida: Aparecem umas manchas às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O qu

lol
Que eu saiba nao tem oleo nenhum!

Mas tambem me assutei a brava quando apareceram as manchas nas minhas Evans genera G2 Clear!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #28
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Dúvida: Aparecem umas manchas às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O qu

Para experimentarem esse mesmo tipo de efeito das peles, podem tentar usar duas folhas daquele plástico usado para envolver documentos.

Quanto mais liso (e NUNCA rugoso) for o plástico, e porque uma vez que também tem 2 filmes (literalmente 2 folhas) para envolver os documentos, se essas 2 folhas se tocarem de forma homogénea, acontecerá esse efeito.

Hoje em dia é difícil encontrar este tipo de protectores de documentos tão lisos, uma vez que se agarram natualmente um ao outro, pelo que o mercado começou a exigir que os fabricantes os produzissem ligeiramente rugosos...


Para os membros com mais "juventude acumulada":

Certamente haverá por aqui pessoal que se lembra da missão impossível que era (aqui há uns anos) tentar colocar uma folha A4 dentro desses protectores...? (então e nunca repararam no efeito que faziam as duas folhas coladas uma à outra?)


Os coleccionadores de moedas (ou de calendários, ou de selos) também sabem do que estou a falar...
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #29
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvida: Aparecem umas manchas às cores (tipo arco íris) nas peles Remo Pinstripe. O qu

Por acaso nunca reparei nesse efeito! e tenho uma pequena colecção de moedas também
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 12:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it