Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 19 de Maio de 2010   #1
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum

é assim eu tenho uma banda e como tal sou o baterista e o pessoal alguns ja tem uns amps nada de mais mas da para se ouvir mas a bateria abafa o som das guitarras e assim....

eu gostava de saber quantos watts um amp de uma guitarra teclado e baixo precisam de ter para que fique ali todos os instrumentos ao mesmo nivel em termos de som ...

claro tenham em conta de ao dizer me por exemplo um amp de 100W chega mas tipo tem de estar no maximo sempre ? é porque acho eu que um amp se estiver sempre no maximo acaba por "enfraquecer" com o tempo o próprio amp e começar a dar ruido a torto e a direito...

percebem o que quis dizer ? eu nao consigo exprimir me bem pois nao percebo nada de amps nem de som etc

espero que me ajudem agradecia imenso

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Maio de 2010   #2
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum

eu tenho um PA com 2 colunas cada uma de 150w, dá para ouvir bem a guitarra, voz, piano, mas ter 2 colunas cada uma 200w era a melhor coisa.

eu no amplificador meto ele no meio, e na mesa de som é que aumento o volume, posso aumentar o que eu quizer, que n vai fazer mal ás colunas porque já meti no amplificador no meio.
ora como meto no meio so vou ter cerca de 75w em cada coluna , o que eu aconselhava era duas colunas cada uma de 200 w .( a sala onde eu ensaio também é pequena tem 12 m2).

mas isso dos w depende da sala dos metros ...
mas para cima de 400w numa sala de 12m2 ja é bonzinho

abraço
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Maio de 2010   #3
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum

E assim, muitos watts nao significam qualidade, cuidado com isso, por exemplo, tens ai amps a valvulas que têm poucos watts mas sao umas bisarmas. Mas pronto, eu vou dar-te o meu exemplo, eu no meu estudio tenho 2 marshal de guitarra com 100 w cada 1, chega e sobra, aquilo nunca ta nem perto do maximo, o que é bom, controlas melhor o som e nao danificas tanto o amp., o de baixo tambem tem 100watts mas como é de uma marca que não é la grande coisa, esses 100watts para mim não são 100 e o amp. tem que tar sempre a 3/4 do volume, o meu PA tem 2 colunas de 250 watts e uma boa mesa de amplificacao. Posso tocar mais alto ou mais baixo a bateria nunca abafa. Uma cena que aconselho, toquem de tampoes, o som fica mais facil de captar e mais facil de organizar, ja para nao dizer que não danificas os teus timpanos.

My opinion...
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Maio de 2010   #4
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum

"E assim, muitos watts nao significam qualidade, cuidado com isso, por exemplo, tens ai amps a valvulas que têm poucos watts mas sao umas bisarmas"

concordo perfeitamente

mas para os instrumentos ficarem ao mesmo nivel de som , o que é isso que ele quer, não é para as colunas terem um exemplo 50w mas boa qualidade, mas sim 150w , mas claro com um pouco de qualidade, para ter um pouco de qualidade não são colunas de 50 nem 70€ loool

abraço
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Maio de 2010   #5
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum

Obvio, mas uns amps. de boa marca 100w ou 150w chegam perfeitamente, não precisas de mais. Claro que todo este material não sai nada barato, mas já sabes, classificados, ve no olx ou assim.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Maio de 2010   #6
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum

Sempre podes controlar a tua intensidade!

Sempre poupam uns trocos! eheheh
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Maio de 2010   #7
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum

Ouço aqui falar de tantos wats que até fico maluco...bem se a malta anda a ensaiar por exemplo 3 vezes por semana e leva com esse barulhão todo, ou tocam sempre com protecções de ouvidos ou então aos 40 anos são surdos

Já aqui se falou de serem voces a controlarem as intensidades...muitas vezes tambem dava por mim a tocar um bocado mais "entusiasmado" e consequentemente passado um minuto o meu baixista ja tinha aumentado ligeiramente o baixo, vinha o guitarrista e dava mais um "cheirinho" à guitarra dele e na hora estava o teclista a aumentar o seu amplificador também isto acontecia e o desgraçado do nosso percussionista, quase a partir as maos no djambé, é que nos mandava baixar o som se não ninguem se entendia

100 wats chegam E SOBRAM para sala de ensaios, e não é com os apms no maximo! por acaso na banda onde sou baterista até temos bons amps, a válvulas e essa treta toda, mas bons amplificadores não significa hiper potentes...podemos é puxar por eles e ter um som de boa qualidade...agora se comprar um amp com 400 wats super reles e lhe espetas com uma distorção de guitarra mais arranhada aqui soa a enxame de abelhas

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Maio de 2010   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum

voces andam malucos !
controlem o som que produzem !

eu neste momento estou a tocar com mais dois membros, uma clarinete e uma guitarra acustica !
EU TOCO BATERIA !

CONTROLEM O VOSSO SOM ! NAO É A POR TUDO NO MAXIMO QUE SABEM TOCAR ! PELO CONTRARIO !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Maio de 2010   #9
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum

Vamos esclarecer uma coisa, nimguem aqui falou de por o som no maximo, o que eu disse foi, um bom amp. com por exemplo 100watts tem bem mais qualidade porque nao tem que tar no maximo, nem perto disso, assim o som dele não distorce e tudo parece mais claro.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Maio de 2010   #10
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
Vamos esclarecer uma coisa, nimguem aqui falou de por o som no maximo, o que eu disse foi, um bom amp. com por exemplo 100watts tem bem mais qualidade porque nao tem que tar no maximo, nem perto disso, assim o som dele não distorce e tudo parece mais claro.
Sim eu percebi e foi isso que eu disse também Li em algum lado que para se desfrutar de toda a qualidade de um amp era preciso que estes estivesse a pelo menos metade da sua maxima potencia, o que até tem uma certa logica...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Maio de 2010   #11
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Sim eu percebi e foi isso que eu disse também Li em algum lado que para se desfrutar de toda a qualidade de um amp era preciso que estes estivesse a pelo menos metade da sua maxima potencia, o que até tem uma certa logica...
Depende... Se for 100% a válvulas poderá ser mas se for a transístores nem a meio necessita! É muito relativo... A regra não é aplicável por "norma"!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Maio de 2010   #12
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum

obrigado pelos coments .....eu nao quero controlar me a tocar pois nao se trata disso apenas se trata de quantos Watts são precisos mais ou menos para que que o som da drum e da guitarra pro exemplo esteja ao menos nivel sem ter de o amp estar ao maximo.........

e sei que muitos watts nao significa que é muito bom depende das marcas e nao só....

vocês ligam os amps a uma mesa e a mesa esta ligada as colunas ?

abraços desculpem la mas eu nao percebo nada disto loool

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Maio de 2010   #13
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum

Na realidade, já deves ter percebido que o problema não é esse... E mesmo que fosse, não se pode responder à tua pergunta de uma maneira tão linear como pretendes!!!

Vou-te dar um exemplo!

Os meus 2 guitarristas usam:

Engl Fireball (60W a válvulas) com 1 coluna 4x12" Peavey Valveking
Randall RH 300 G3+ (Mosfer Valve no Preamp) com 1 coluna 4x12" Randall Celestion 30

Posso dizer-te que se ambos colocarem o volume a meio, o Engl soa mais alto! Por isso te digo, não é tão linear assim...

Ah e acredita se moderares a tua intensidade, vai melhorar! Nunca te esqueças que o teu som ideal das guitarras (volume) é demasiado alto para o teu guitarrista, pois está mais perto da coluna!
O ideal (se for possível) é amplificar o som das guitarras via PA, descer na fonte e tu teres um monitor/coluna e nivelares até ficares satisfeito!

Abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Maio de 2010   #14
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum

nao percebo mesmo nada disto
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Maio de 2010   #15
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum

Boas,

tenho um PA composto por 2 colunas de 400w cada e chegam perfeitamente para abafar a bateria. Normalmente o volume está pelo meio e é suficiente...

Na minha banda usamos o meu PA e mais uns amps (combos):

Marshall Valvestate 60w (micado, para o PA)
Peavey (baixo, não sei o modelo) 150w (micado, para o PA)

Roland KC-350 (o meu irmão usa para servir de monitor) 120w

O som é extremamente suficiente. Devo dizer que ainda consigo ouvir som do monitor do meu irmão, que está à minha frente (e é apenas de 120w!!)

Com isto quero dizer:
800w chegam perfeitamente para fazer frente à bateria e é mais do que suficiente para concertozitos em bares ...

Não é preciso teres bons amps, convém é teres um PA para aumentar o som dos amps.
No princípio ligavamos tudo à mesa (sim, mesmo tudo, guitarras, baixo... ) e o som era também suficiente para equivaler à bateria (mas agora sabemos que não se deve fazer isso... ).

Espero ter ajudado

Abraço,
João Ramos
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Maio de 2010   #16
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum

Citação:
Mensagem Original de João Ramos Ver Mensagem
Boas,

tenho um PA composto por 2 colunas de 400w cada e chegam perfeitamente para abafar a bateria. Normalmente o volume está pelo meio e é suficiente...

Na minha banda usamos o meu PA e mais uns amps (combos):

Marshall Valvestate 60w (micado, para o PA)
Peavey (baixo, não sei o modelo) 150w (micado, para o PA)

Roland KC-350 (o meu irmão usa para servir de monitor) 120w

O som é extremamente suficiente. Devo dizer que ainda consigo ouvir som do monitor do meu irmão, que está à minha frente (e é apenas de 120w!!)

Com isto quero dizer:
800w chegam perfeitamente para fazer frente à bateria e é mais do que suficiente para concertozitos em bares ...

Não é preciso teres bons amps, convém é teres um PA para aumentar o som dos amps.
No princípio ligavamos tudo à mesa (sim, mesmo tudo, guitarras, baixo... ) e o som era também suficiente para equivaler à bateria (mas agora sabemos que não se deve fazer isso... ).

Espero ter ajudado

Abraço,
João Ramos


obrigado pela tua opiniao

Nevalainen adicionou o seguinte texto, 1121 minutos e 25 segundos depois:

ja agora para alem dos watts que mais deve se ter em consideração na compra de amps etc????

abraços

Última edição de Carlos Nevalainen : Qui, 20 de Maio de 2010 às 19:03. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #17
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum

Boas
Vossezes num savem prucurar:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=18140
Avrassos a vozzemezzezes

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 15 de Junho de 2010 às 17:49.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #18
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum

Controla a tua intensidade amigo...
Tenta tocar mais baixo.

Isso é bom para ti também..
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #19
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum

Boas!!

Para ser sincero não percebo nada de amp, mesas, PA´s e essas tretas tds.

Criamos uma banda onde tivemos o msm problema k o Nevalainen no inicio, pois ambas guitarras e o baixo tinham os seus combozitos onde dava para fazer bastante barulho, mas quando eu entrava c a bateria pronto...nd feito, eu n ouvia nd a n ser a bateria e eles igual. Tentei moderar a formar de tocar, mas nao dava p o estilo de musica k tocavamos até k decidimos comprar um PA!

Iniciamos a pesquisa de uma coisa já razoavel mas os preços estavam mt acima das posses, ate encontramos um anuncio de venda de uma mesa de som e uma coluna amplificada com 500 watts. Ficou-nos td por 400€ usada (mas em bom estado) o k s fosse nova ficava na casa dos 1000 a mesma mesa e a mesma coluna.

Posso dizer k estamos bastante satisfeitos c a compra. A mesa está sempre a "meio gás" e já n temos o problema da bateria abafar o som do resto dos instrumentos . Agora já toco eu e eles à vontade.

Aconselho a veres assim cenas usadas, oxl ves mts mesas usadas a excelente preço coluna tb penso k n seja dificil e veras k já n vais ter esse problema.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Aqui está uma das minhas máquinas (tudo o que vai para concertos/bailes)! Bogalho Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 128 Qui, 14 de Agosto de 2014 16:33
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 09:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it