Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 8 de Outubro de 2009   #1
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Sonor 3001 Jungle kit

Olá pessoais!

Tenho andado um tanto afastado aqui do nosso fórum... Apresentar teses, terminar o curso, não há tempo para muito mais.. De qualquer forma, back to the game! :P


Ora, como dever ter imaginado pelo título do tópico, gostava que me pudessem esclarecer umas dúvidas acerca deste kit da Sonor.

Quem me conhece, sabe que eu gosto de kits (muito) pequenos. Ando neste momento à procura de um kit novo, que vai funcionar como kit principal. Ora, de todas as opções que há com kits pequenos, o Jungle da Sonor (maple), não podia ficar esquecido, e de todos os que já vi (passando pelos Yamaha ManuKatche jr, Taye Gokit, Premier Catalina Jazz, entre outros), este Sonor é que me tem cativado mais.

O que me está a deixar um pouco renitente é algo que vocês - os que já tocaram ou já ouviram este kit - me podem elucidar um pouco.

A questão é muito simples: quão eficiente é o bombo de 16x16 ? Em termos de potência, versatilidade e a nível dos graves?

A Sonor recentemente trocou os aros de metal, por aros em madeira. Que influência poderá ter esta alteração?


De momento é isto.. Certamente mais dúvidas surgirão. Fico então à espra da opinião de quem já ouviu/tocou, e já agora também aceito opiniões de quem toca com 16x16. E pronto, também aceito de outros. Estou muto aceitativo, hoje. Hehe

Abraços!
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Outubro de 2009   #2
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Sonor 3001 Jungle kit

Então pessoal? Nem uma palavrinha?
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Outubro de 2009   #3
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Sonor 3001 Jungle kit

Não te posso falar em relação à Jungle, porque infelizmente nunca experimentei nenhuma, mas tenho uma HipGig Jr. e o bombo é dessa medida. Eu gosto bastante, utilizo pele coated no batente e na ressonância tem a pele de origem (sem nenhum furo). Ambas estão no máximo da lassidão e tem bastante profundidade e sensibilidade ao toque. Tenho apenas um pequeno pano colado com fita cola na pele do batente. O volume não é o que muita gente está habituada, mas acho equilibrado com as restantes medidas da bateria. A nota mais relevante é que, se tenho de a micar, faço-o na pele do batente, pois capta mais corpo.

Quanto à Sonor, mesmo não experimentando o Jungle, já tive uma Sonic Plus e sinceramente, se agora a Jungle tem aros de madeira, e se mantiver o mesmo preço, é de investir. Eu queria colocar aros de madeira na minha HipGig Jr. mas só o conseguiria na pele de ressonância e por motivos estéticos decidi manter. Se porventura daqui a um tempo puder comprar outro kit, muito provavelmente será o Jungle.

Entretanto, se gostas de baterias pequenas, espreita aqui: http://www.santafedrums.com/
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Outubro de 2009   #4
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Sonor 3001 Jungle kit

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Não te posso falar em relação à Jungle, porque infelizmente nunca experimentei nenhuma, mas tenho uma HipGig Jr. e o bombo é dessa medida. Eu gosto bastante, utilizo pele coated no batente e na ressonância tem a pele de origem (sem nenhum furo). Ambas estão no máximo da lassidão e tem bastante profundidade e sensibilidade ao toque. Tenho apenas um pequeno pano colado com fita cola na pele do batente. O volume não é o que muita gente está habituada, mas acho equilibrado com as restantes medidas da bateria. A nota mais relevante é que, se tenho de a micar, faço-o na pele do batente, pois capta mais corpo.

Quanto à Sonor, mesmo não experimentando o Jungle, já tive uma Sonic Plus e sinceramente, se agora a Jungle tem aros de madeira, e se mantiver o mesmo preço, é de investir. Eu queria colocar aros de madeira na minha HipGig Jr. mas só o conseguiria na pele de ressonância e por motivos estéticos decidi manter. Se porventura daqui a um tempo puder comprar outro kit, muito provavelmente será o Jungle.

Entretanto, se gostas de baterias pequenas, espreita aqui: http://www.santafedrums.com/

Obrigado Lu, pela opinião. Eu cada vez estou mais inclinado para o Sonor, mas como não é uma compra propriamente barata estou a tentar sondar tudo muito bem

Não conhecia essa Santa Fe Drums. Tem umas coisas interessantes! Gostei especialmente o Transporter Custom! Tens ideia de quanto vale a bicha?

Abraço
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Outubro de 2009   #5
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Sonor 3001 Jungle kit

Estas SantaFe são espanholas, mas já as vi (não toquei) e pareceram-me bem construídas.
A Transporter custa 470 euros, pelo menos é assim na loja aqui próximo da minha casa. A Custom não sei. Nesta mesma loja, indica no site (http://www.musicmegastore.es) uma Jungle por 589 euros; parece-me demasiado barato, não?

Nota: a SantaFe tem a tabela de preços no site, seu preguiçoso! Mas a Transporter Custom está indicada a 1906,69 euros. Ouch!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Outubro de 2009   #6
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Sonor 3001 Jungle kit

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Estas SantaFe são espanholas, mas já as vi (não toquei) e pareceram-me bem construídas.
A Transporter custa 470 euros, pelo menos é assim na loja aqui próximo da minha casa. A Custom não sei. Nesta mesma loja, indica no site (http://www.musicmegastore.es) uma Jungle por 589 euros; parece-me demasiado barato, não?

Nota: a SantaFe tem a tabela de preços no site, seu preguiçoso! Mas a Transporter Custom está indicada a 1906,69 euros. Ouch!
Sim, parece um tanto barato...

Eh pá eu andei à procura no site e não encontrei :D Obrgado!
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Outubro de 2009   #7
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Sonor 3001 Jungle kit

Está em Descargas.

Se calhares vir a Barcelona, levo-te à loja e eventualmente aproveitares o preço.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22
Gretsch Catalina Club Mod - O que acham deste kit pequeno para locais pequenos? hervefreire Aconselhamento para a compra de material 30 Qua, 24 de Março de 2010 23:08
Video com Kit Simétrico - Já tinham ouvido falar num kit assim? Aly Baterias Acústicas 54 Dom, 22 de Novembro de 2009 14:22
Dúvida: Como connectar uma Roland TD-6 ao PC? Quais os cabos que devo utilizar? Opinem! wizdrum Baterias Electrónicas 99 Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:07



São agora 19:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it