Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #1
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
"Yamaha Oak custom" VS "Gretsch renown maple" VS "Rmv concept"! - Pede-se Opiniões.

Viva pessoal!
Gostava de saber o que acham destas 3 joias,se pudessem escolher por qual se debruçavam visto o preço ser +/- igual?
Já agora será demasiado "arriscado" se as colocarmos no patamar das de topo de gama ou ficam-se pela média alta???

Gretsch renown maple




vs

Yamaha Oak custom




VS

Rmv concept

Última edição de Leodreammer : Sex, 8 de Setembro de 2006 às 08:53.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #2
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,

São madeiras diferentes mas sem dúvidas que a Oak Custom supera as restantes, tanto em som como na construção. Ficam-se pela gama média alta.


Cumprimentos
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #3
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
ya, maple,mogno e bapeva..é isso se não estou em erro.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #4
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,

A Gretsch é em maple, a Yamaha é em carvalho e a RMV é em bapeva.


Cumprimentos
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #5
FlickBohnam
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 56
FlickBohnam está no bom caminho
Olá, posso dizer-te que nunca toquei na RMV, mas que já experimentei a Oak Custom e também a Gretsch Renown Maple.

Maple é de todas as madeiras sem dúvida, que mais brilha em TODOS os estilos musicais, sempre definido e quente. Pelo contrário Oak é relativamente duro e tem um som consideralvmente mais "punchy" do que outras madeiras, nao se pode mesmo comparar a outra coisa.

Agora, pelo som, a Gretsch Renowm ( quem tinha dito que era gama média em vez de gama alta vai me desculpar ) tem muito a dar, já toquei nessa bateria com duas diferentes configuracoes, e se nao tivesse uma Premier Artist Maple já, ai que nao sei se nao era uma Gretsch Renowm que estaria agora na sala de ensaio

sao gostos, portanto, vais a uma loja e experimentas, alias, nao fui ver os precos, mas acho que todas essas baterias arrondam os 1500 euros, né? entao podias ver tambem na Pearl ( BLX, por exemplo ) e na Tama ( Starclassic Performer Bubinga / Birch -- isso é que deve ser uma mistura interessante! )

Abraco, David
__________________
Don't breathe that air!
FlickBohnam não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #6
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Por 1500 talvez o bombo,e 3 timbalões sem tarola nem hardware..acho que é + caro a volta de 1700€.
Mas se deres mais uns euros levas a Peral Brx(birch) ou a starclassic 100% birch(performer) que para mim são superiores a qq uma das 3 e não são muito + caras!
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #7
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,


Não acho que a BRX e a Starclassic sejam superiores mas sim diferentes, não compares madeiras distintas.
De entre as que apontas em birch ainda tens a Yamaha 9000 (recording custom) isso sim é um excelente kit de birch. Mas cada um tem o seu gosto. A Gretsch Renown é de gama média-alta, a USA Custom essa sim é de topo.


Cumprimentos
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #8
pedro_lan
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Aveiro // Leiria
Mensagens: 33
pedro_lan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Exactamente da maneira em que tu as postaste!!
Ou seja:
1º Gretsch (Uma boa bateria, embora pouca gente tenha uma. O mauro ramos toca com 1 igual)

2º Yamaha (Marca de grande prestigio e valor...Se ma dessem, n dizia q nao

3º RMV (Boas baterias a bom preco...mas EU nao as comparo com as duas primeiras que referiste. Para mim, o som RMV e simplesmente diferente, ha quem goste e ha quem nao goste...como nao se deve criticar gostos...)

Mas o melhor conselho, se estiveres para adquirir uma, é tentar exprimenta-las a todas!!!
pedro_lan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #9
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
DAVE WECKL toca com Oak Custom... acho que não é preciso dizer mt mais acerca desta bomba!
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #10
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Soulive
DAVE WECKL toca com Oak Custom... acho que não é preciso dizer mt mais acerca desta bomba!
Não, Dave Weckl toca com Maple Custom ao vivo e com uma Birch Custom Absolute em estúdio.

Quem toca com Oak Custom é, por exemplo, o Keith Carlock, baterista que acompanhou o Sting aquando da sua vinda ao RIR, na 1ª edição. É uma excelente bateria!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #11
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Boas,

Quem também toca com a Oak Custom é o grande Manu Katché.

Um abração,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #12
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
O facto de ter post baterias de madeiras diferentes foi mesmo propositado não para comparar mas sim para opninarmos qual seria a opção de cada..
Era engraçado é q dissesem porquê,tipo o estilo de musica q toca,o som, as ferragens,os acbamentos,fidelidade a marca etc..
Por acaso estava curioso como o maple é quase sempre colocado como melhor, poucos se terem manifestado na gretsch..
Em relação a Brx e starclassic sempre ouvi dizer independentemente de ser em birch ou o outro tipo de madeira,que eram tops de gama..
Eu em vez de gastar 1600/1800€ numa das 3 que referi optava por comprar uma Brx ou starclassic performer em semi-novo e ainda me sobrava uns trocos..eu até prefiro o birch porque é + versatil que o maple,tira um bom som ao vivo e no estudio pra gravar tb safava melhor..
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Setembro de 2006   #13
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
"e se nao tivesse uma Premier Artist Maple já, ai que nao sei se nao era uma Gretsch Renowm que estaria agora na sala de ensaio " FlickBohnam

Consideras a artist maple em pé de igualdade com a gretsch?
Ainda vai uma boa diferença de preços entre a gretsh e esta, a volta 400€..
Até gostei bastante dos acbamentos da premier..

Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Setembro de 2006   #14
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
o meu ponto de vista da RMV. é uma batria qe quando qualqer pessoa compra fica deliciado com o som e uma vez ja disse e torno a dizer:é uma batria qe consegue fustrar qualqer um qe tenha gasto dinheiro numa tama ou numa pearl de mesmo preço qe uma rmv.as vezes nos é qe olhamos para a marca e para o preço mas acabamos por esqecer um pouco a qualidade....


fica a minha opinião porqe a RMV nao fica a atraz de uma tama nem de uma yama nem de uma Gretsch.. perguntem a mais pessoal sobre o som da RMV

fiqem bem xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Setembro de 2006   #15
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Já vi uma Rmv ao vivo e gostei bastante do som,mas do meu ponto de vista a rmv ainda tem muito que trabalhar principalmente nos acabamentos e hardware para ser uma top de gama a sério porque a Rmv pode ter um exelente som e exclusivo da marca mas fica um pouco atrás quando se compara o resto com outras marcas..pense q a marca já deve ter percebido e deverão melhor os aspectos negativos,n tenho duvidas que nos proximos anos com algumas melhorias a conversa sera outra..
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Setembro de 2006   #16
FlickBohnam
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 56
FlickBohnam está no bom caminho
na altura nao eram os precos que me convenceram, eram o som e as medidas, a gretsch tinha o som de qualidade igual ou pouco distinta a minha Premier, na minha opiniao, pelo menos. Mas no meu caso eram mesmo as medidas 26,13,16,18 que a Gretsch so tinha disponivel na gama Catalina com madeira foleirinha..

Eu acho que as Premier Artist sao baterias muito boas.
__________________
Don't breathe that air!
FlickBohnam não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Setembro de 2006   #17
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
na gama Catalina com madeira foleirinha..
A catalina é uma bateria de outro campenato(gama média)nem pro baixo nem pro alto mas daí a dizeres que tem madeiras foleiras..vais ter problemas com a malta do forum
Já há quem diga q n compensa(penso q foi o Phuria)comprar a artist em birch em vez de uma mapex Mbirch ou Catalina..
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #18
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Oak custom VS Gretsch renown maple!!

Boas pessoal.

Tenho uma Gretsch Renown Maple, por isso posso parecer suspeito, mas para mim, é a melhor opção das três, já que a comprei por considerá-la muito boa.
Algum pessoal está a inclui-la na gama média-alta, mas eu incluo-a na gama alta, apesar de ser ligeiramente mais barata que a Masters da Pearl ou a Starclassic da Tama. O kit que eu tenho, tem todas as características de uma topo de gama:

-Cascos em maple, finos, com grande projecção e corpo;
-Aros die-cast e um sistema de suspensão muito eficiente (smelhante ao das starclassics novas;
-Bombo espectacular de 22"x20" virgem, sem suporte para os tons
-Acabamentos muito bons, tanto no verniz como nas ferragens.

Toco com uma Masters Studio (em birch) no estúdio e digo que não troco a minha Gretsch por aquela de maneira nenhuma, mas os gostos não se discutem.

A Yamaha também é uma boa bateria, mas a madeira de carvalho torna-a muito específica e menos versátil, e não possui algumas das características de topo de gama, como aros die-cast, bombo virgem, etc.

Quanto à rmv, não conheço muito bem. Sei que tem boas madeiras, mas as ferragens são foleiras e não inspiram grande confiança. Falta-lhe também o carisma e a história das duas outras marcas, mas o preço também é consideravelmente inferior...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #19
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Yamaha Oak custom VS Gretsch renown maple!!

Depende do som que pretendes... No compto geral, eu adoro a Oak Custom, mas se procuras um som com menos ataque, e mais grave, iria provavelmente para a RMV.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Fevereiro de 2008   #20
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Oak custom VS Gretsch renown maple!!

Para mim, que já toquei em RMV e em Oak Custom, com peles de origem, prefiro sem dúvida a Oak Custom. É uma batera com um som bastante limpo, com ataque quando necessário, suave quando lhe pedem com jeitinho.
De qualquer das maneiras, nenhuma bate uma Mapex Pro M Micro!

Cumps
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Fevereiro de 2008   #21
Pepe
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Pepe está no bom caminho
Re: Yamaha Oak custom VS Gretsch renown maple!!

Nota prévia:

Não tenho uma Gretsch, tenho duas!!!

Bom, dessas 3 a ordem em que as colocas é exactamente a minha ordem de escolha sendo que a RMV nunca compraria! Gosto do som mas em qualidade de acabamentos e construção não me satisfaz minimamente. São gostos e limito-me a expôr o meu sem querer ferir susceptibilidades.

Tenho uma Catalina Birch e uma Renown Maple e em termos de qualidade de construção e acabamentos estão práticamente ao mesmo nível só que uma é Birch e outra Maple. Eu por exemplo até prefiro o Birch mas isso é outra história...

Aliás, para quem não sabe a Catalina Birch foi descontinuada por "direccionar" demasiados clientes, desviando-os de gamas mais caras, devido ao seu preço ultra-competitivo...

Quanto à Renown é um óptimo equipamento, muito versátil e sobretudo com um leque de afinações inigualável neste segmento médio!
A Gretsch tem acima da Renown pelo menos mais 4 gamas:USA CUSTOM, SIGNATURE, LE WALNUT e NEW CLASSIC.

A Oak também é uma boa bateria mas fica a milhas em termos de acabamentos e o som é mais marcado: quando compras uma Oak não consegues fazê-la soar de muitas maneiras, é pouco versátil e por isso é preciso assumir um estilo muito próprio.

Se quiseres substituir a RMV no teu top 3 vê a Premier Artist que é uma senhora bateria a um preço fantástico.

Última nota:

Ao contrário da Artist que consegues completa por cerca de 1200€, a Oak vem geralmente pelo mesmo preço mas sem tarola e com um hardware sofrível para este segmento.

A Renown já sabes que é a mais cara (cerca de 1700€ só os tambores).
Ao escolheres o hardware aconselho-te as gamas de topo da Premier que são excelentes e bem mais baratas que as Gibraltar do mesmo segmento.

Se hoje te sair o Euromilhões não exites, manda-te para a USA CUSTOM + hardware DW e ficas com o melhor kit do mundo...

ABR.
Pepe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Julho de 2009   #22
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: "Yamaha Oak custom" VS "Gretsch renown maple" VS "Rmv concept"! - Pede-se Opiniões.

Eu adoro a OAk Custom é a minah opinião, sem retirar mts pontos à Gretsch Catalina Birch! REalemente como já foi referido a OAk Custom podia trazer uns aros mais potentes para a bateria k é, é a minha única critíca!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Julho de 2009   #23
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: "Yamaha Oak custom" VS "Gretsch renown maple" VS "Rmv concept"! - Pede-se Opiniões.

Já toquei nesses 3 modelos deferidos, e vejo a Gretsch Renown Maple como a melhor escolha.

Gretsch Renown Maple: Para mim é de longe a que tem melhor som (ponto fundamental), os cascos finos e o angulo do corte de 30º dos mesmos deve ser o segredo, aliando-se aos bons acabamentos e aos aros die-cast, de referir também é o facto de vir equipada com optimas peles de origem da Evans. Fiquei muito impressionado com os timbalos e menos impressionado com a tarola (pena que sejam peças indissociaveis na aquisição da mesma).

Yamaha Oak Custom: O que mais gosto nesta bateria é o que gosto mais em todas as baterias Yamaha mais do que qualquer outra marca, o hardware. Ja toquei numa Oak Custom com muitos tipos de peles diferentes e foi bateria que nunca me impressionou realmente, talvez por gostar mais da amplitude de onda que um casco em maple consegue oferecer, mas quanto a mim e que me perdoem os amantes deste modelo, em termos de sonoridade é completamente vulgar.

RMV Concept: Quando surgiram disseram-se maravilhas sobre este modelo, que era uma bateria de topo com madeiras de maple brasileiro a preço muito reduzido, que seria a melhor escolha preço/qualidade do mercado. Pensei assim também até ter ouvido algumas ao vivo e ter tocado também. Não são más baterias, podem ser realmente o topo da RMV mas comparadas com outras marcas como Sonor, Gretsch, Premier o topo das RMV deve estar a baixo das de media gama dessas marcas. Já a Bapeva (ou maple brasileiro como se chamou) não tem nada a ver com o Maple norte americano que equipa as marcas que mencionei anteriormente, são madeiras completamente distintas no que a som diz respeito.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Quero comprar uma bateria, mas não sei se compro usada ou nova. Pede-se opiniões. Gonxalo Aconselhamento para a compra de material 8 Dom, 31 de Janeiro de 2010 19:36
Escolho "Pearl Session Series", "Sonor Force 3005" ou "Gretsch Renown Maple"? Pita Aconselhamento para a compra de material 14 Seg, 10 de Março de 2008 20:04



São agora 08:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it