Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Assunto Encerrado
Opções
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #1
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Seta Como afino minha bateria?

Esse lance de afinação é uma coisa bem pessoal. Na verdade, vocês têm que deixar a bateria com um som que vos agrade.
Não se preocupem em afiná-la com notas, como por exemplo: tom 1 em DÓ, tom 2 em MI e surdo em SOL. Estando ao vosso gosto é o que importa.
Só o que vocês devem prestar atenção, é no tipo de som que vocês tocam

Se for um rock, usem uma afinação mais "pesada", com peles mais grossas, tipo a hidráulica, nos tambores.
Na tarola, vocês podem colocar um aro de plástico para eliminar os harmônicos (aquele som de lata).
Se for um reggae, usem peles mais leves e afinação mais aguda, para imitar os sons de percussão que o estilo exige.
Já o bumbo, é sempre interessante deixá-lo "seco" e com um certo "peso"(Kick)
. Para isso, coloquem uma almofada, um cobertor ou um abafador apropriado para esse fim.
Notem que cada tipo de pele, abafador e até o local onde está a bateria muda o seu timbre.

Lembrem-se que o vosso estilo de tocar é único, e que o seu som também pode ser único.
Tentem várias afinações e verifiquem qual vos agrada mais.


espero ter sido útil

PS: se existe outro post com isto pesso desculpa


cumprimentos


espero ter ajudado


cumprimentos
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)

Última edição de Goma : Sáb, 30 de Janeiro de 2010 às 18:18.
Goma não está cá agora...  
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #2
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Como afino minha bateria?

Este novo video do freedrumlessons também tem bastante info sobre afinação:
technon não está cá agora...  
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #3
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Como afino minha bateria?

Citação:
Mensagem Original de ChrisAdler Ver Mensagem
Esse lance de afinação é uma coisa bem pessoal. Na verdade, vocês têm que deixar a bateria com um som que vos agrade.
Não se preocupem em afiná-la com notas, como por exemplo: tom 1 em DÓ, tom 2 em MI e surdo em SOL. Estando ao vosso gosto é o que importa.
Só o que vocês devem prestar atenção, é no tipo de som que vocês tocam

Se for um rock, usem uma afinação mais "pesada", com peles mais grossas, tipo a hidráulica, nos tambores.
Na tarola, vocês podem colocar um aro de plástico para eliminar os harmônicos (aquele som de lata).
Se for um reggae, usem peles mais leves e afinação mais aguda, para imitar os sons de percussão que o estilo exige.
Já o bumbo, é sempre interessante deixá-lo "seco" e com um certo "peso"(Kick)
. Para isso, coloquem uma almofada, um cobertor ou um abafador apropriado para esse fim.
Notem que cada tipo de pele, abafador e até o local onde está a bateria muda o seu timbre.

Lembrem-se que o vosso estilo de tocar é único, e que o seu som também pode ser único.
Tentem várias afinações e verifiquem qual vos agrada mais.


espero ter sido útil

PS: se existe outro post com isto pesso desculpa


cumprimentos


espero ter ajudado


cumprimentos
Olá
Olha estás a repetir o tópico. Há bocado pedias ajuda, sobre posicionamento de pratos e agora estás a ensinar o pessoal a afinar a bateria?

Estranho isso.

Olha sobre afinações, se fizeres uma pesquisa, tens aí centenas de tópicos do mesmo assunto e mais bem delineados.

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...  
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #4
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Como afino minha bateria?

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Olá
Olha estás a repetir o tópico. Há bocado pedias ajuda, sobre posicionamento de pratos e agora estás a ensinar o pessoal a afinar a bateria?

Estranho isso.

Olha sobre afinações, se fizeres uma pesquisa, tens aí centenas de tópicos do mesmo assunto e mais bem delineados.

Abraço
algumas coisas sei

mas gostava de saber onde é o melhor sitio para meter o ride...
cumprimentos
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...  
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #5
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Como afino minha bateria?

Citação:
Mensagem Original de ChrisAdler Ver Mensagem
algumas coisas sei

mas gostava de saber onde é o melhor sitio para meter o ride...
cumprimentos
Olá novamente

Não leves a mal

Mas um baterista que pergunta onde deve colocar um ride porque não sabe, não pode vir depois dar dicas de como se afina uma bateria.

Ou pode?
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...  
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #6
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Gosto Re: Como afino minha bateria?

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Olá novamente

Não leves a mal

Mas um baterista que pergunta onde deve colocar um ride porque não sabe, não pode vir depois dar dicas de como se afina uma bateria.

Ou pode?
eu saber sei mas gostava de saber o sitio exacto onde fica melhor

eu sei algumas coisas...

cumprimentos
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...  
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #7
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Como afino minha bateria?

Não leves o pessoal a mal, e acho muito bom esse interesse em quereres partilhar as coisas que sabes, mas este forum já tem algum tempo de existencia assim como muitos dos participantes aqui já de certa idade ( sem chamar idoso a ninguem claro =P ) com muito experiencia, especialmente no que toca a afinação e peles...é o B-A-BÁ das baterias!

Portanto, procura um pouco antes!

Se de facto encontrares lacunas ou mesmo falta d informação, és mais que bem vindo a partilhar! Repetir é desnecessário!

Abraço
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?
Dunga não está cá agora...  
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #8
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Como afino minha bateria?

ok irei procurar melhor
obrigado pelas informações...

só queria partilhar
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...  
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #9
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Como afino minha bateria?

Ele só quis ajudar, vá. Não há mal nenhum em postar aqui as coisas que ele sabe, é forum, é para partilhar.

Tá fiche, continua assim
__________________

Ads não está cá agora...  
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #10
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Gosto Re: Como afino minha bateria?

obrigado a todos

thomas AD obrigado pelo incentivo


GRACIAS

cumprimento
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...  
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #11
RATM 2
 
Membro desde: 26-Set-2009
Local: Vila Mea
Mensagens: 142
RATM 2 está no bom caminho
Re: Como afino minha bateria?

Por um lado ate pode ser bom, super simples e eficaz até. Para quem nao tem mesmo noçao do que poderá fazer na bateria ate que pode ajudar esta forma super reduzida..
Abraços e continua com essa vontade de partilhar
RATM 2 não está cá agora...  
Não lido Sáb, 30 de Janeiro de 2010   #12
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Não posso... Re: Como afino minha bateria?

Citação:
Mensagem Original de RATM 2 Ver Mensagem
Por um lado ate pode ser bom, super simples e eficaz até. Para quem nao tem mesmo noçao do que poderá fazer na bateria ate que pode ajudar esta forma super reduzida..
Abraços e continua com essa vontade de partilhar
pois mas parece que algumas pessoas não estão de acordo...
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...  
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #13
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Como afino minha bateria?

Ninguém aqui está contra ti, não te chateies. Simplesmente já uma carrada de tópico com informação própria de cada e bem mais completa. Se encontrares coisas na Net que ainda estejam mais completas, posta aí, mas pesquisa primeiro e não te esqueças de referir a fonte, que acho que já te esqueceste aí umas vezes.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...  
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #14
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Como afino minha bateria?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Ninguém aqui está contra ti, não te chateies. Simplesmente já uma carrada de tópico com informação própria de cada e bem mais completa. Se encontrares coisas na Net que ainda estejam mais completas, posta aí, mas pesquisa primeiro e não te esqueças de referir a fonte, que acho que já te esqueceste aí umas vezes.
foi 1 vez...
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...  
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #15
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Como afino minha bateria?

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
Este novo video do freedrumlessons também tem bastante info sobre afinação: YouTube- How To Tune Your Drums (Live Broadcast #8 - Part #2 of 2)
Não começa bem o vídeo...

"Use a 2 ply head or else you'll be disappointed"

Já o outro dizia: ÃÃÃH?!
Grolubao não está cá agora...  
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #16
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Como afino minha bateria?

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Não começa bem o vídeo...

"Use a 2 ply head or else you'll be disappointed"

Já o outro dizia: ÃÃÃH?!
LOL
Nem tinha visto o vídeo, depois dessa afirmação parei logo ai...
A malta devia pesquisar um pouco sobre essas "freedrumlessons" e reputação desse gajo no mundo da bateria (para não falar dos processos judiciais)...gajos sem o mínimo de qualidade para se safarem sozinhos quanto mais ensinar outros mas que se fazem passar como a reencarnação do Buddy Rich ou algo assim...
Alex Soares não está cá agora...  
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como afino minha bateria?

Assunto repetido e com algumas lacunas sobre os métodos de afnação.
tópico encerrado.

Chris, deixa de ir aos outros foruns buscar informação, em especial quando essa informação não está completa ou está parcialmente incorrecta.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Assunto Encerrado




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como afinar a bateria para obter bom som? Como evitar ruído na esteira da tarola? lfrp1 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Dom, 9 de Janeiro de 2011 22:26
A minha Bateria (Pearl Export Series EX) Hugo LEal Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 19 Seg, 31 de Agosto de 2009 11:39
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Tenho bateria com medidas de timbalões invulgares. Como posso reduzir o tamanho das peles? Aly Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Seg, 4 de Fevereiro de 2008 20:29
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 10:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it