Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 13 de Julho de 2006   #1
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
Baterias RMV Concept One - Descrição do equipamento. (review)

Bateria RMV Concept One


Com tambores produzidos na mais pura madeira Bapeva, com 9 folhas e 6 mm de espessura, a Concept One é a opção perfeita para ambiente mais amplos.

Originária da Amazônia, a Bapeva é uma madeira extremamente dura e densa, sem paralelo com qualquer outro tipo de madeira até hoje utilizada para a fabricação de baterias. Estas características fazem com que a RMV Concept tenha uma personalidade própria quando comparada com os instrumentos feitos com as madeiras tradicionais utilizadas em tambores.

Quanto mais alta a densidade da madeira no tambor, mais profunda será a sua ressonância, resultando num timbre cheio e com equilíbrio entre as frequências fundamentais. Porém nem todas as madeiras densas podem ser utilizadas com sucesso na construção de um tambor já que a dureza é um outro fator essencial tanto estruturalmente quanto na definição da sonoridade. O ataque e o volume final serão maiores e mais agressivos quanto maior for a dureza da madeira. Poucas madeiras são tão perfeitas para a construção de um tambor quanto a Bapeva.

Para construir um casco sólido e uniforme a partir de uma madeira de características extremas, a RMV desenvolveu o exclusivo sistema TDSM – Thermo-Dynamic Shell Molding com equipamentos que pressionam a madeira até 5,5 bar e elevam gradativamente a temperatura até 100ºC, resultando numa conformação precisa e garantindo a rigidez e estabilidade geométrica do corpo. A colagem final é feita com uma fórmula adesiva também exclusiva e desenvolvida pela RMV.

As bordas são frezadas e lixadas em 45º através de processos totalmente automatizados. A exatidão é então conferida individual e manualmente em mesas planas de granito. As espessuras de cada tipo de tambor foram pesquisadas para se obter o melhor resultado sonoro individualmente em cada instrumento:

-Tom-toms: 6mm - 9 folhas
-Surdos: 6mm - 9 folhas
-Bumbos: 8mm – 9 folhas
-Caixas: 8mm – 9 folhas

Mesmo cascos perfeitos como os da Concept perderiam ressonância e volume se não fossem equipados com sistemas flutuantes. Não somente os tom-toms são flutuantes, mas também um novo sistema foi desenvolvido exclusivamente para os surdos de chão. Também não são feitos quaisquer tipos de furos desnecessários sobre os bumbos. Todos os tom-toms são fixados nas ferragens através de clamps PHK-9001, com sistema joint-ball e produzidos em composto leve e resistente de fibras sintéticas que, apesar de rígidos, isolam a vibração entre o tambor e a estante de prato.

Para um posicionamento sempre perfeito e uma fácil montagem e desmontagem, todos os tom-toms, pés dos surdos e pés dos bumbos são equipados com memórias de encaixe rápido. Os aros Sturdy Hoop de 2,3mm de espessura são produzidos com aço relaminado para aumentar sua dureza e repuxadas internamente em prensas de 40 toneladas. Utilizado em todos os tom-toms, surdos e caixas Concept, os Sturdy Hoops permitem uma melhor distribuição da tensão e afinação. A rigidez destes aros ainda acentua o timbre agressivo, característico da Concept e ainda permite um som poderoso de “rimshot”.

MiniMass Lugs – O revolucionário sistema patenteado pela RMV apresenta “canoas” de peso reduzido e totalmente isoladas do corpo. Partindo da lógica de que quanto menor for a massa incorporada ao corpo do tambor, melhor será sua ressonância e resultado acústico final, nós desenvolvemos este novo conceito. Elas são construídas em fiber composite, que envolve uma estrutura metálica onde está a bucha de afinação. Com isso, além do peso reduzido, não existe interferência de vibração ou folga, que funciona como uma peça única.

Esse conjunto recebe uma peça de acabamento cromada ou preta que reveste a estrutura de forma harmoniosa, com design moderno e equilibrado. O sistema é fixado ao corpo com um único parafuso, evitando perfurações desnecessárias. Entre o corpo e a canoa é colocado um isolador de elastômero, material extremamente flexível que anula definitivamente qualquer vibração, abraçando e dando solidez ao conjunto, garantindo uma afinação precisa e valorizando o timbre natural da madeira.
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Julho de 2006   #2
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
podias era ter posto isto no teu post a falar da mesmo assunto!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Julho de 2006   #3
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
lol realmente ja abriste uns quantos topicos a falar do mesmo
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Julho de 2006   #4
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
desculpem la
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #5
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
opá...pronto RMV é fixe,é o melhor que há, lol... É que o paleio das marcas é sempre a mesma tanga,lol..."madeira extremamente dura e densa, sem paralelo com qualquer outro tipo de madeira até hoje utilizada para a fabricação de baterias. Estas características fazem com que a RMV Concept tenha uma personalidade própria ",
"a RMV desenvolveu o exclusivo sistema TDSM – Thermo-Dynamic Shell Molding" (cada uma dá-lhe 1 nome diferente,lol...)
...e sistemas inovadores de lugs e num sei quê, e 1 gajo depois olha prás cenas e não vê nada de especial...bah...
Epá, já vi RMV's, já toquei em RMV's e não a ponho acima de nenhuma outra marca em termos de som e performance...o hardware é mau, os acabamentos podiam ser bem melhores...mas olha, é só a minha opinião, cada 1 é como cada qual...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #6
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Eu acho uma boa contribuiçao... pena que o texto esteja em brasileiro... e se calhar devia vir no seguimento do outro post... como refere o TASSE.


Penso que é uma boa contribuiçao porque sendo um texto da marca... serve para os utilizadores deste forum poderem usufruir destas informaçoes... (eu pessoalmente vejo que é melhor as pessoas virem ver aqui as cenas... se estao disponiveis do que a ir a outros lados...)


E como nao percebo nada de baterias... nem da sua construcçao nao vou dizer se estas ou aquelas baterias sao inovadoras...

Um abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #7
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Sinceramente, é cantiga a mais... Prefiro ser eu a testar e ver as diferenças :P
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #8
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
Atenção isto foi tirado da net como ja devem ter calculado.
Claro k kada vendedor puxa a brassa para a sua sardinha como e óbio.
Eu não sou defensor de nenhuma marca gosto sim e de uma Boa bateria com qualidade e bom som.
E penso k nao isiste a melhor marca de bateras mas sim as mais conhecidas, talvez a RMV nao dseja tao conhecida pois esta a pouco tempo no mercado mas tem vindo a afirmar-se nas boas bateras.
Eu já tive a oportunidade de a testar e posso dixer k gostei bastante e muito boa mesmo mas e a minha opiniao pessoal, alguem em cima dixe k o Hardware nao prestava é o seguinte de certexa k nunca viu uma pois e todo em carbono(nao oxida, nao ganha ferrugem e nao parte) , na minha opiniao sincera e daquilo k eu sei, peskisei e me ionformei com outros bateras e realmente uma boa bateria sendo A RMV Concept ja de topo de gama , eu particularmente gosto bastante dela a todos os niveis mas cada um tem os seus gostos e opinioes, como eu ja disse nao sou defensor d nehuma marca apenas sim de boas baterias

Abraxos
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #9
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Boas,

Já é altura para se dizer que as baterias RMV são bem conhecidas, pelo menos no n/país penso que o são. Aqui no forum é das baterias que mais se tem falado, nas lojas nota-se bem a sua presença e colegas a tocar com RMV são já muitos também.

Uma coisa que me fez saltar, foi essa cena do, passo a citar o André, "pois e todo em carbono". André, é mesmo tudo em carbono?
Se alguém conseguir esclarecer este aspecto seria optimo. Penso que deverá haver algum engano neste aspecto do hardwere ser todo em carbono.

um abração,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #10
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
O hardware é 'REVESTIDO' em teflon e por isso não enferruja. Acho que é uma protecção e não o material de construção... Em todo o caso parece-me uma boa escolha e o aspecto tb fica cool...
Eu pelo menos curto...

Abraço
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #11
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
O hardware é 'REVESTIDO' em teflon e por isso não enferruja. Acho que é uma protecção e não o material de construção... Em todo o caso parece-me uma boa escolha e o aspecto tb fica cool...
Eu pelo menos curto...

Abraço

-----------------------------------------------------------------------

e assim pelo k eu vi ela tem carbono nos afinadores e assim agora nos tripes deves ser resvestido como o nosso colega em cima dix , eu nao sei mas deve ser.Deve ser o material do futuro eheheheh certamente e muito mais fiavel nao deixa marcas e tal pareceme bem.
Em principio será a minha nova Batera(RMV CONCEPT X5) , agradame bastante.

Abraxoss
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #12
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Andre
Se tiveres alguma duvida fala com o Xines (aqui do forum) ele recentemente adquiriu uma bateria dessas... e talvez te possa esclarecer algumas coisas


Abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #13
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Boas,

Realmente a bateria do Xines está poderosa. Relativamente ao carbono, penso que não deverá estar muito presente, acredito mais no tal revestimento de teflon.

André, praticamente todos dizem que as RMV são uma boa opção porque estão muito bem posicionadas na relação qualidade/preço, ainda por cima se tu mesmo já experimentaste, gostaste do som, gostas do aspecto e do hardwere, então é só meter o "guito" e toca a mandar vir isso.

Boa sorte para a tua compra.

Um abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #14
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol...hardware em carbono??lol...é hardaware normalissimo pá,só tem 1 revestimento a preto em vez de cromado como de costume...tu imaginas o preço de hardware todo feito em carbono?é que eu não...ia ficar carissimo!!e já toquei em RMV,e como disse, não surpreendeu em nada...e continuo a dizer que não curti o hardware e os acabamentos gerais do set, desculpem lá se não vos agrada a minha opinião, mas não tou aqui para agradar a ninguém, tou aqui para dizer o que acho....nem tão pouco é para insultar quem quer que seja aqui.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #15
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
e já toquei em RMV,e como disse, não surpreendeu em nada...e continuo a dizer que não curti o hardware e os acabamentos gerais do set, desculpem lá se não vos agrada a minha opinião, mas não tou aqui para agradar a ninguém, tou aqui para dizer o que acho....nem tão pouco é para insultar quem quer que seja aqui.

-----------------------------------------------------------------------

O amigo tamos aki para partilhar as opinioes e claro a uns k gostam e outos nao , eu nao sei em k modelo e k tocaste se foi a RMV concept X5 ai descordo completamente da tua opiniao a todos a os niveis mas isto e a minha opiniao pessoal e cada um tem a sua

abraços
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Julho de 2006   #16
Diogo_Bronze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Benavente
Mensagens: 80
Diogo_Bronze está no bom caminho
Acho engraçadas as RMV,o material do hardware até é fixe, é pena é o desing ser feio nos acabamentos, por exemplo os pedais (bombo choques) para mim sao do pior que existe quer em termos de design ou qualidade.... a madeira e o som da bateria :d 5 estrelas o pessoal no brasil sabe como fazer baterias e mais nada!
__________________
!! Be An AlcHEmist uSe IsTamBul !!
Diogo_Bronze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Julho de 2006   #17
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
por exemplo os pedais (bombo choques) para mim sao do pior que existe quer em termos de design ou qualidade

-----------------------------------------------------------------------

Caro amigo isto k dixes e bem verdade a bateria em si a nivel de som,hardware e muito boa mesmo , eu gosto dos seus acabamentos simples e bem trabalhados.
Em relaçao ao pedal de bombo e p.xoke realmente e foleirote , tanbem nao gostei, podiam ser melhorsitos, mas eu se a comprar troco isso por uns bons e fica uma batera espectacular*****

Abraxos
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Julho de 2006   #18
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
qer voces qeiram ou nao é uma batria qe é mt boa e tem tanta qualidade como uma tama starclassic ou uma sonor.. tem mesmo é frustante pra alguns mas é verdade nao é por ser a minha batria...é porqe tem mesmo bom som eu toco nela e grizo-me todo quando dou naqeles timbalões e naqele bombo,comprar uma concept nao exitem é mesmo fantastico para nao falar das peles.....qem qiser comprar uma concept nao exite porqe é uma batria com um som de sonho e com um preço qualidae espetacular
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Julho de 2006   #19
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
comprar uma concept nao exitem é mesmo fantastico para nao falar das peles.....qem qiser comprar uma concept nao exite porqe é uma batria com um som de sonho e com um preço qualidae espetacular

-----------------------------------------------------------------------

Ola!!!
A minha decisão esta tomada vou comprar uma RMV concept x5 tive me a informar com varios Batersitas alguns Profissionais , peskisas e todos so dixem bem dela pois akele som k ela tem e mesmo fora do normal mt bem definido e equilibrado a kem diga k é mesmo unica , e depois pois tem um conjunto de factores mt interessantes.
E depois aki como o nosso colega em cima tem e dix o k dix penso k nao ha nada mais a dixer
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Julho de 2006   #20
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Boas André,
Fala com o Tony Drive. ele também é da Feira, é um tipo do melhor e tem já alguma experiência, tocava numa MMX e agora toca com uma Mapex. Ele conhece também as RMV e pode dar-te uma opinião porreira. não é do tipo que tem Mapex e isso faz da Mapex a melhor do mundo, tas a perceber? Fala com o Tony. Se calhar ele vai-te dizer que tas a fazer uma grande opção, mas também não perdes nada.
Um abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Julho de 2006   #21
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
olha,aí tens uma marca que na minha opinião é actualmente a melhor opção de mercado...Mapex. e olha que eu uso Tama, não digo isto porque gastei dinheiro numa Mapex e tenho de dizer que é a melhor bateria do mundo só porque a uso...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Julho de 2006   #22
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Já agora tambem queria dizer que já experimentei a RMV concept e como no outro forum,posso dizer que fiquei muito admirado com o som da bateria,principalmente com o bombo e a tarola,axo que no mercado esta é a melhor opção para quem procura o beneficio qualidade/preço,duvido muito que alguem algum dia se arrependa desta compra...

Mas nem tudo é um mar de rosas,e apesar do som a bateria o hardware é muito fraco,para mim muito pouco funcional,espero que um dia este sofra melhoras,em termos dos acabamentos,bem sei que os modelos standart não são os melhores,mas tambem daí depende o seu preço...pois também ha novas opções de acabamentos como aros die cast e novas cores,mas aí vão reparar que o preço já não é igual

Para finalizar apenas quero dizer que a RMV ainda vai dar muito que falar e tomara eu ter mais uns trocos para comprar uma e não digo isto por ter uma RMV mas sim porque tenho uma Pearl Master MMX e não sou aficionado anenhum tipo de marcas sabendo discernir o que é bom ou não...
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Julho de 2006   #23
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de DrummerTL
Já agora tambem queria dizer que já experimentei a RMV concept e como no outro forum,posso dizer que fiquei muito admirado com o som da bateria,principalmente com o bombo e a tarola,axo que no mercado esta é a melhor opção para quem procura o beneficio qualidade/preço,duvido muito que alguem algum dia se arrependa desta compra...

Mas nem tudo é um mar de rosas,e apesar do som a bateria o hardware é muito fraco,para mim muito pouco funcional,espero que um dia este sofra melhoras,em termos dos acabamentos,bem sei que os modelos standart não são os melhores,mas tambem daí depende o seu preço...pois também ha novas opções de acabamentos como aros die cast e novas cores,mas aí vão reparar que o preço já não é igual

Para finalizar apenas quero dizer que a RMV ainda vai dar muito que falar e tomara eu ter mais uns trocos para comprar uma e não digo isto por ter uma RMV mas sim porque tenho uma Pearl Master MMX e não sou aficionado anenhum tipo de marcas sabendo discernir o que é bom ou não...
Boas ppl,

Eu gostava muito de ouvir a opinião pessoal do DrummerTL em relação à seguinte opção:

Imagina tu, que poderias escolher uma bateria novinha, "no problemas with Euros". Não vais ter que pagar porque é oferta, são sets de bombo + 3 timbaloes + tarola.
Tens alguns kits a tua disposição, mas só podes optar por um deles.

Só escolhes não pagas, qual seria a tua opção?

RMV Concept
Pearl MMX
Mapex Orion
Tama Starclassic Maple
Yamaha Custom Absolute Maple


Qual destas queres levar para casa?

Para mim é importante que respondas directo a esta pergunta, depois digo-te a razão.

Um grande abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Julho de 2006   #24
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Agora colocaste-me numa situação complicada...mas, caso ainda não tivesse nenhuma bateria,voltaria a escolher a Pearl MMX sem duvida alguma,agora como já a tenho não a voltaria a escolher,mas mesmo assim já com a MMX e tendo um budget ilimitado(ou seja,com o euromilhoes ganho) a minha escolha cairia numa Reference ou até numa Masterwork da Pearl só depois escolheria uma RMV e depois uma Premier,dificilmente compraria uma kit completo da Yamaha ou uma Tama...muito menos qualquer tipo de marca Americana como DW, Gretsh, OCDP...etc
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Julho de 2006   #25
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
man compra rmv pelo menos a concept é exelente nao tenhas duvidas falo aserio
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Julho de 2006   #26
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de xines
man compra rmv pelo menos a concept é exelente nao tenhas duvidas falo aserio
Eu sei que a RMV é boa,isso já referi mas ha determinados promenores que me fazem por em 1º lugar outro tipo de bateria,mas não tenhas duvidas que se tivesse dinheiro de sobra que comprava uma RMV,inclusive ando a ver se consigo preços de tarolas RMV,já mandei pm inclusive a um revendedor que anda aqui no forum,mas o tipo nunca me respondeu...
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Julho de 2006   #27
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de DrummerTL
Agora colocaste-me numa situação complicada...mas, caso ainda não tivesse nenhuma bateria,voltaria a escolher a Pearl MMX sem duvida alguma,agora como já a tenho não a voltaria a escolher,mas mesmo assim já com a MMX e tendo um budget ilimitado(ou seja,com o euromilhoes ganho) a minha escolha cairia numa Reference ou até numa Masterwork da Pearl só depois escolheria uma RMV e depois uma Premier,dificilmente compraria uma kit completo da Yamaha ou uma Tama...muito menos qualquer tipo de marca Americana como DW, Gretsh, OCDP...etc
Ok, já percebi, penso que das baterias que te coloquei à escolha continuas a pensar que a MMX é a melhor, e isso em nada me surpreende. A reference, masterworks, etc, não constavam do lote (tás muito exigente!!!!!), uma reference? até eu queria, ou melhor, quero.
Só aquelas cores ?????? meu deus, a Pearl tem alguma coisa contra as cores sólidas, simples?

Só não percebi o porquê de dizeres que "nunca comprarias um kit da yamaha, tama.... e muito menos DW, Gretsh, OCDP ????" podes explicar isto? desculpa lá, mas gostava de perceber o porquê. Fico coma ideia que preferes uma RMV Concept a uma OCDP ou DW, será assim? Ou preferes uma RMV Concept a uma Tama Starclassic?

Já agora quando te coloquei os diferentes sets de bateria para escolha, só queria saber o quanto a RMV seria assim tão boa para ti, percebes?
É que eu também penso que RMV é uma boa bateria, mas dentro de um determinado padrão de qualidade/preço.
Para mim é impensavel (pondo a questão dos euros de lado) trocar uma MMX ou uma Starclassic por uma RMV Concept.

Já que falaste na Reference e em comprar uma tarola RMV, aqui eu não tinha nenhuma dúvida, comprava uma tarola Pearl Reference 14x6,5, que loucura... já as vi a seiscentos e tal euros!!!!! mamamia!!!! Se conseguir, até Setembro vou comprar uma tarola, tou-me a esticar para a Pearl do Dennis Chambers, mas se der para dar mais um estalito, queria chegar a Reference.

Um abração,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Julho de 2006   #28
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
esta tarola, é aquela tarola...
Imagem Anexada
File Type: jpg 142-1365-Snare.jpg (64,0 KB, 24 leituras)
File Type: jpg ref2a-PearlRootberFadeReferenceSeries006.jpg (95,1 KB, 24 leituras)
File Type: jpg Pearl Ref 192 copperfire shell1.jpg (69,5 KB, 30 leituras)
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Julho de 2006   #29
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
como se chama isto kamaronne???

"tronco de arvore com furo no meio???????"
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Julho de 2006   #30
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de DrummerTL
dificilmente compraria uma kit completo da Yamaha ou uma Tama...muito menos qualquer tipo de marca Americana como DW, Gretsh, OCDP...etc

É assim... eh... Ok, a RMV tem boas baterias, têm muito bom som, uma boa relação qualidade/preço, etc... mas daí até a comparares com uma DW... epá... alto aí.

Não sei se já alguma vez tocaste numa DW Collector Maple. Posso-te garantir que até hoje foi a melhor bateria com que toquei. Aquilo tem uma clareza de som brutal. Aquilo soa a madeira. Metes lá qualquer pele e aquilo deita som.
Se me vieres falar de preços, ok, provavelmente uma DW Collector não vale 3.500/4.000 euros (kit base sem tarola e sem hardware). Eu não dava tanto dinheiro por uma bateria, mas isso sou eu.
Em preços ía para a RMV, mas vires dizer que sem olhar a preços excluías à partida a DW parece-me que estás a falar de cor.

Também podia falar perfeitamente da Gretsh. Não tão boa como a DW, em especial nos timbalões, mas normalmente apresentam um bombo de roer de inveja qualquer bateria.


Eu no site anterior fiz uma critica à RMV que na altura quase me matavam, em especial quando referi que o hardware era fraco. Parece-me que o tempo me deu razão.
O Hardware preto é leve sem dúvida, é resistente nas partes sólidas mas nas partes móveis (roscas, cotovelos, dobras, junções, apertos, etc.), é nitidamente fraco. Parece-me que a "moda" de dizer que é carbono pegou, mas infelizmente é mentira. Há peças que são em plástico, incluindo peças de aperto importantes. É um hardware bom para montar e deixar estar. Para andar na estrada nem por isso.
Como este hardware foi pensado para andar na estrada devido à sua leveza, parece-me que chumba completamente a sua função. Pode ser leve, mas não é resistente.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Julho de 2006   #31
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
como se chama isto kamaronne???

"tronco de arvore com furo no meio???????"
he he tasse, saiste-te bem com essa,a tarola da reference é feita com 20 camadas tem 6 camadas de birch e 14 de maple!!!Esta tarola tem muita projecção e uma ataque.Confesso que desejava ter uma 13x6,5...mas falta nesta altura guito,talvez no final do verão esteja disposto à loucura caso ninguem me arranje preços das tarolas RMV,ou o preço não compense...

Citação:
Só aquelas cores ?????? meu deus, a Pearl tem alguma coisa contra as cores sólidas, simples?
Eder eu nunca falei que a RMV tem poucas ou fracas cores,eu até gosto de algumas,apenas quis dar a informação que a RMV tem mais cores para alem daquelas que vemos nos modelos standart mas a diferentes preços...

Citação:
continuas a pensar que a MMX é a melhor
Não se trata de ser melhor simplesmente gosto da sonoridade e penso que neste momento é a que melhor se adequa a mim,transmite-me confiança e segurança

Citação:
preferes uma RMV Concept a uma OCDP ou DW
Não gosto de usar material americano por uma unica razão...é americano!!Alem do mais axo algum desse material muito mau para os preços que praticam,uma das razões de serem tão caras não é pelo facto do material que usam ser melhor,simplesmente porque usam mão de obra mais cara(ex das Fender mexicanas e Fender americanas usam o mesmiximo material e a diferença de preços é estupidamente grande).Assim que,sim prefiro gastar o meu dinheiro numa RMV que numa DW ou nas absurdas OCDP

Para finalizar apenas quero reafirmar que a RMV é das melhores marcas com o beneficio qualidade/preço...ao perguntarem porque são tão baratas verão que se prende não com a qualidade das madeiras,que como já se disse são da melhor qualidade,mas pelos pequenos promenores que são os acabamentos,aros,sistema de suspensão coisas que nem por isso afectam tanto o som,e que facilmente se substitui,dando assim ao cliente um som de topo(boas madeiras) a um preço agradavel...e depois quem vai reparar na cor e nos aros quando está a ouvir um cd ou até quando se está num palco cheio de luzes a reflectirem no corpo da bateria?
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Julho de 2006   #32
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
ah...mas deixem-me dizer mais uma coisa antes que alguem interprete menos bem o meu ultimo paragrafo do post anterior...eu não axo a RMV a melhor marca do mercado está muito longe disso,pois já referi tambem os seus defeitos e tambem já referi que não seria a minha 1ª opção na compra de uma bateria,apenas axo a RMV é uma boa compra,pois duvido que alguem algum dia se queixe que o dinheiro que gastou nela foi muito para a qualidade que ela oferece....apenas isso
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Julho de 2006   #33
Miguelzero
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Damaia
Mensagens: 8
Miguelzero é uma quantidade desconhecida por enquanto
Bem,se n estamos preocupados com os euros,entao temos Ayotte como escolha imediata!!Provavelmente é a melhor bateria ao cimo da terra... !
Temos tambem a Orange Contry Drum & Percurcion custom made,que isso nem se fala,é o que quisermos..eles fazem!
Qt á RMV,eu tenho 3 kits (Concept,X5,Road) e posso-vos dizer q é o melhor com q ja toquei ! Ja gravei com uma starclassic,mas n me convenceu!
Dp ainda temos o factor preço....
Para mim a Concept é realmente A bateria por um preço justo!
Claro q ha quem discorde... por explo... o nosso colega XINES,q tive a oportunidade de lhe dar alguns esclarecimentos sobre a concept,é agora um fervoroso adepto da RMV!
Só experimentando uma é q conseguem perceber... facil afinaçao.. aquele som q até parece estar micada a bateria... quem tem sabe!

espero ter ajudado

Miguel
Miguelzero não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Julho de 2006   #34
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
Bem pessoal aqui deixo umas fotos da RMV Concept
A makina do som

K dixem???
Imagem Anexada
File Type: jpg ImageX51.jpg (28,4 KB, 32 leituras)
File Type: jpg imageX509.jpg (53,5 KB, 20 leituras)
File Type: jpg imageX510.jpg (44,8 KB, 19 leituras)
File Type: jpg conceptX53.jpg (47,2 KB, 22 leituras)
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Julho de 2006   #35
Miguelzero
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Damaia
Mensagens: 8
Miguelzero é uma quantidade desconhecida por enquanto
...... Isso é uma X5 .....
Miguelzero não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
gretsch catalina maple ou RMV concept maple Henrique Claro Aconselhamento para a compra de material 3 Qua, 27 de Novembro de 2013 11:18
Novo kit RMV Concept X5 peperapido22 Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 39 Sex, 29 de Janeiro de 2010 16:30
Necessito comprar bateria boa e barata. Que tal RMV Concept x5 Gloss lacquer Natural? Guiman Aconselhamento para a compra de material 14 Dom, 27 de Abril de 2008 16:30
Rmv Concept ferraz656 Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 28 Seg, 21 de Janeiro de 2008 15:19
Rmv Concept EXCELENTE!!!! andre_vg Aconselhamento para a compra de material 6 Qui, 13 de Julho de 2006 09:37



São agora 20:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it