Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #1
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
As baterias Yamaha 8000 e 9000 NÃO contêm madeira de Maple ( Ácer / Bordo ) nos cascos!

OÍ pessoal
Vi num site anuncio de venda de Yamaha 9000 Stage Maple custom 1986. Ora, mandei
msn ao vendedor a dizer para não enganar o pessoal.
É que 9000 não tem Maple. SÓ e somente Birch. Yamaha só recentemente ( 18 anos? ) aderiu a Maple. Mas 9000 e 8000 nunca teve Maple. Houveram uns ano em que foram adicionadas ply de Oak, mas Maple nunca.

Já agora a diferença de 8000 para 9000, eram os lugs, e alguma ferragem. Mas era também cara paca. Como voçês devem saber Yamaha sempre foi caro mesmo nos States.

Agora qualidade: Birch Excepcional, pioneira em muita coisa, Som e material de Muita categoria.

Mas MAPLE nenhuma tem


Abração no pessoal
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #2
Dylan Dog
 
Membro desde: 10-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 159
Dylan Dog está no bom caminho
Re: Yamaha 8000 e 9000

imagino os preços......upa upa
Ja agora bate forte conheces o baterista rogerio jardim???
Dylan Dog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #3
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Yamaha 8000 e 9000

Citação:
Mensagem Original de Dylan Dog Ver Mensagem
imagino os preços......upa upa
Ja agora bate forte conheces o baterista rogerio jardim???
OÍ sô Dylan
Não pessoalmente

SÓ Tenho uma palavra para voçê;

FENOMENAL

ABRAÇO em voçê
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #4
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha 8000 e 9000

Boa informação, mas sabes que há gente que vende a dizer que é Maple porque também lhe disseram que era Maple...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #5
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Yamaha 8000 e 9000

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Boa informação, mas sabes que há gente que vende a dizer que é Maple porque também lhe disseram que era Maple...
OÍ JP Minino

Terá voçê razão. Mas na resposta de msn o vendedor me disse "se não quer comprar se vá f#####

Viu?

Abraço sô de JP
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #6
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Yamaha 8000 e 9000

pois, há gente para isso, apenas para enganar o comprador..

conheces as power-v special? podes falar um pouco sobre elas?

abraço
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #7
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Yamaha 8000 e 9000

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
pois, há gente para isso, apenas para enganar o comprador..

conheces as power-v special? podes falar um pouco sobre elas?

abraço
OÍ sô Campos
Conheço perfeitamente. Essa batera, foi de parceria com Premier. Existiam 2 modelo. Power V e Power V Special.

A V era de shell de mogno filipino, grande som ela tinha e têm. A Special era diferente nos lugs e ferragem e teve 3 shell. De mogno filipino, Birch e Birch/Oak. Usados em 8000.

Eram montadas na Inglaterra, e eram baratas ????? Bem, mais ou menos.

Era para concorrer com bateras do que voçês chamam de "linha branca".

Abraço sô de Campos
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #8
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Yamaha 8000 e 9000

Citação:
Mensagem Original de bateforte Ver Mensagem
OÍ pessoal
Vi num site anuncio de venda de Yamaha 9000 Stage Maple custom 1986. Ora, mandei
msn ao vendedor a dizer para não enganar o pessoal.
É que 9000 não tem Maple. SÓ e somente Birch. Yamaha só recentemente ( 18 anos? ) aderiu a Maple. Mas 9000 e 8000 nunca teve Maple. Houveram uns ano em que foram adicionadas ply de Oak, mas Maple nunca.

Já agora a diferença de 8000 para 9000, eram os lugs, e alguma ferragem. Mas era também cara paca. Como voçês devem saber Yamaha sempre foi caro mesmo nos States.

Agora qualidade: Birch Excepcional, pioneira em muita coisa, Som e material de Muita categoria.

Mas MAPLE nenhuma tem


Abração no pessoal

Eu tenho uma 9000 de vigésimo aniversário e aquele birch soa bem como tudo
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #9
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Yamaha 8000 e 9000

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Eu tenho uma 9000 de vigésimo aniversário e aquele birch soa bem como tudo
oí sô The Man

Muito bom material o sô tem
Arriscaria dizendo que nenhuma marca trabalhará tão bem o Birch como Yamaha trabalhou

Muito Bom sô The Man Muito Bom
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #10
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Yamaha 8000 e 9000

obrigado bateforte. Gosto muito do som da minha yamaha
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #11
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Yamaha 8000 e 9000

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
obrigado bateforte. Gosto muito do som da minha yamaha
OÍ sÕ the Man

Conheci um set 9000 com 2 Bumbo que funcionava com prato velhinho, Paiste Formula 602, que maravilha. Digo mais, os toms captados por Senheiser 421, minha nossa......
era veludo para os ouvido!!!!

Natal Bom

Última edição de bateforte : Ter, 22 de Dezembro de 2009 às 16:18.
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #12
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Yamaha 8000 e 9000

Citação:
Mensagem Original de bateforte Ver Mensagem
OÍ sÕ the Man

Conheci um set 9000 com 2 Bumbo que funcionava com prato velhinho, Paiste Formula 602, que maravilha. Digo mais, os toms captados por Senheiser 521, minha nossa......
era veludo para os ouvido!!!!

Natal Bom

Eu até digo mais: o Bombom captado por um sennheiser 602 e os toms por um sennheiser 421. É mel para os meus ouvidos eheheheheh

Bom natal, bateforte.
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Yamaha 8000 e 9000

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Boa informação, mas sabes que há gente que vende a dizer que é Maple porque também lhe disseram que era Maple...
Viva JP_! É verdade! Infelizmente muitos vendedores sem escrúpulos enganam os batucadores mais verdinhos (ou seja, com menos conhecimentos na área) de forma a garantirem vendas fáceis...

Recordo-me, por exemplo de aqui há uns tempos ver uma bateria Tama Rockstar a ser anunciada como tendo os cascos em Maple.




Citação:
Mensagem Original de bateforte Ver Mensagem
Muito bom material o sô tem
Arriscaria dizendo que nenhuma marca trabalhará tão bem o Birch como Yamaha trabalhou
Não será por acaso que muitos técnicos de som (e responsáveis por estúdios) preferiram essas baterias para muitas das grandes gravações que se fizeram ao longo dos anos 90 (e também já nesta década) e que ainda hoje se ouvem...



Ae, sô de Bateforte? Tá morando?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #14
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: As baterias Yamaha 8000 e 9000 NÃO contêm madeira de Maple ( Ácer / Bordo ) nos cascos

Boas meus caros, quanto ao preço como aqui alguém já perguntou, posso dizer que a 9000 em 96 custava 1.200 contos (6000€) e a Power V special custava para cima de 600 contos (3000€)
espero ter ajudado

Abraço
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #15
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: As baterias Yamaha 8000 e 9000 NÃO contêm madeira de Maple ( Ácer / Bordo ) nos cascos

obrigado bate forte!


pois bem, eu tenho uma power-v special e paguei 360€ por ela, ja com hh alpha e dois tripés girafa para além do hardware todo
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #16
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: As baterias Yamaha 8000 e 9000 NÃO contêm madeira de Maple ( Ácer / Bordo ) nos cascos

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
obrigado bate forte!


pois bem, eu tenho uma power-v special e paguei 360€ por ela, ja com hh alpha e dois tripés girafa para além do hardware todo
Oi sõ Campos
Cara sortudo
360€, preço de prato

Abraço
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Martin Lopez (ex-Opeth) - ano de 2004 splash Bateristas e Percussionistas 3 Qui, 31 de Julho de 2008 12:52



São agora 10:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it