Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 25 de Janeiro de 2013   #1
karonte
 
Membro desde: 23-Jan-2013
Local: baixo alentejo
Mensagens: 6
karonte é uma quantidade desconhecida por enquanto
dicas sobre peles

boas pessoal, como disse na minha apresentação sou guitarrista/baixista/teclista e dou uns toques na bateria, tenho duas baterias uma para gravações e outra para tocar por desporto ou então fazer umas jams com amigos.

a das gravações é uma alexis dm6, nada de mais mas tem feito o seu papel muito bem feito, sem dar problemas mínimos.

a acústica é uma silvertone pro, é fraquita mas também é para tocar em casa apenas, e fazer umas jams, foi barata á uns 5 anos 300 euros com peles remo areadas e um prato paiste 101, penso que não foi mau negocio, era do meu baterista na altura, era novinha em folha a ele custou-lhe uns 650 com o prato e com as peles.

eu estou a pensar trocar as peles á minha bateria e comprar um jogo de pratos e um pedal duplo. mas isto lá bem mais para a frente que por agora gastei tudo em pedais de guitarra LOL

primeiro que tudo, quais peles me aconselham? toco de tudo um pouco mas ando sempre mais virado para o rock e metal.

sera que a bateria com outras peles o som vai melhorar um pouco? a do bombo fica pois adoro o som do bombo.

as peles de baixo também devem ser trocadas? ela ainda tem as peles de plastico que vinham com a bateria.

mais ou menos em quanto fica um kit de peles?
karonte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Janeiro de 2013   #2
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: dicas sobre peles

Se bem entendi, as atuais peles têm cinco anos. Ora, ainda que toques pouco, as condições naturais chegam para destruir o som de uma pele em cinco anos. Se for tocada umas quantas horas por semana e ainda por cima rock pesado ou metal, elas devem estar num estado lastimável. É até um milagre que ainda estejam vivas...

As peles de baixo deverão estar em "bom2 estado. Raramente se estragam, tirando casos de excesso de humidade e variações regulares de temperatura. Não sei se vale a pena nunca me vi numa situação como a tua para dizer-te se deves trocá-las, mas isso é tentares afiná-las e se a coisa correr bem deixa-las estar (para afinar corretamente as peles de baixo convém removeres as de cima).

Em relação às peles, depende do gosto de cada um. Não te recomendo peles finas ou de uma camada para tocar metal. Gastar-se-iam muito depressa. Tocaste cinco anos com peles areadas, pelo que deves estar habituado a esse tipo de peles. São as que eu mais gosto, mas depende da bateria, claro. Nem todas soam bem com esse tipo de peles.

Da remo podes ver as pinstripe e powerstroke. São resistentes, sólidas e têm muita durabilidade. Se preferires areadas, ambassador ou emperor deverão ser melhores (à anos que não mexo em peles, pelo que volta e meia estou a trocar nomes e a dizer parvoíces). Três peles destas deverão ficar pelos 50 ou 60€, dependo das medidas. Claro que vais notar uma diferença abismal ao pores peles novas, como se tivesses comprado uma bateria novinha em folha, pelo que deverá ser um bom investimento.
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Janeiro de 2013   #3
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Fixe. Re: dicas sobre peles

Citação:
Mensagem Original de Loseless Ver Mensagem
Não te recomendo peles finas ou de uma camada para tocar metal. Gastar-se-iam muito depressa.
Boas, compreendo perfeitamente a tua a tua forma de ver, no entanto não posso dizer que concorde a 100%.
Pelo menos, e na minha modesta opinião posso dizer que sou essencialmente baterista de metal (industrial, progressivo, hardcore, doom etc) e prefiro as peles finas. Além de cantarem melhor, devido ao facto de serem mais acessíveis para tirar o som puro das peças (mais harmónicos e uma ressonância mais transparente), não posso dizer que se aplique a questão da durabilidade. Isto pelo simples facto de eu tirar melhor som da bateria com mais técnica e leveza, do que com a força habitual nestes estilos.
Claro que cada um tem a sua interpretação e personalidade musical, mas apenas quis deixar o meu exemplo. Penso que por vezes os clichés têm de ser postos um bocadinho de parte, de forma a alargar os horizontes musicais dos mais iniciantes. (E atenção que não te estou a chamar iniciante!)

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Janeiro de 2013   #4
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: dicas sobre peles

Para tocar estilos duros, as peles finas têm qualidades mais interessantes até, como resposta mais rápida, mais ataque, mais rebound, etc. Mas neste caso, em que o utilizador não as usa para tocar fora, creio que a durabilidade se sobreponha à questão mais eclética das propriedades do som.

A um baterista profissional (ou semi profissional experiente) que tocasse em banda não se poderia aplicar o mesmo critério, mas também são casos muito diferentes.

Para cada necessidade uma medida :P
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Janeiro de 2013   #5
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: dicas sobre peles

Boas pessoal,

No caso das peles duplas tenho de concordar com o Loseless, se usares peles de uma ply numa silvertone, não me parece que o resultado vá ser grande coisa e nem falo da durabilidade mas sim do som, pq as peles de uma ply "fazem" transparecer mais o som dos cascos, que não sendo de grande qualidade não melhora o som, como tal em baterias de gama baixa aconselho sempre peles duplas em cima e singles em baixo. Gosto bastante do conjunto Evans G1 (bottom) e G2 (top). No caso de bons cascos gosto de 1ply em cima e em baixo (deve ser o caso do Sixxen não?). Nestas situações gosto de usar G1 em cima e G1 em baixo.

Relativamente ás peles de baixo, já não concordo que não se gastem, gastam-se, pois tambem sofrem toda a vibração, não digo que não durem mais, claro que sim, mas tambem devem ser alteradas, ainda para mais se ainda tens as de origem da Silvertone que são mesmo plástico.

Abraços.

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Janeiro de 2013   #6
karonte
 
Membro desde: 23-Jan-2013
Local: baixo alentejo
Mensagens: 6
karonte é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: dicas sobre peles

obrigado por todas as dicas pessoal

penso que quando poder vou investir em umas peles duplas, para alem dos motivos a cima referidos, eu sou muito bruto a tocar , tirei uma pele e tive a ve-la bem e tá toda marcada de baquetadas, já para não falar que parece que alargou um bom bocado lol

tenho um amigo que me falou nas peles de óleo, tive a procura na net mas não encontrei nada com esse nome, alguém me pode dar uma dica?

e na questão dos abafadores? de momento estou a utilizar uma pequena tira de tecido por baixo da pele onde se bate para cortar um pouco o som e não dar aquele som manhoso que a minha bateria tem. tenho uma especie de aro de plastico na tarola que me foi dado por um amigo, alguém me sabe dizer outros abafadores? sei que existe um gel qualquer que é colado mas nunca vi ninguém usar e nem sei o nome.


muito obrigado a todos pelas dicas dadas
karonte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Janeiro de 2013   #7
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: dicas sobre peles

Boas Karonte,

Esse assunto das peles de óleo já foi muito discutido aqui no Forum, exactamente pq era mito. No entanto, penso que já existem mesmo peles assim, com óleo entre as ply's, quando olhas para uma Pinstripe por ex. (Remo), parece que tem óleo ou algum liquido entre ply's, e foi daí que surgiu esse mito, mas no caso das pinstripe penso que não existe mesmo nada entre as ply´s.

Relativamente aos abafadores o que te estás a referir é ao Moongel (é pelo menos a marca mais conhecida), mas tens várias marcas como é o caso destas:

http://www.grooveitup.pt/produtos/sn...on-killer.aspx

Pessoalmente é o tipo de abafadores que tambem prefiro, pois dá para controlar um pouco os harmonicos em excesso e não "mata" o som da peça (ao contrário do dito aro de plástico que tens).

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Janeiro de 2013   #8
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Fixe. Re: dicas sobre peles

Citação:
Mensagem Original de Loseless Ver Mensagem
Mas neste caso, em que o utilizador não as usa para tocar fora, creio que a durabilidade se sobreponha à questão mais eclética das propriedades do som.
Claro. Apenas mostrei o meu lado, pois acho que é bom saber-se que as peles finas têm excelentes propriedades sonoras. Fora os outros factores

Sixxen adicionou o seguinte texto, 35 minutos e 13 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
No caso de bons cascos gosto de 1ply em cima e em baixo (deve ser o caso do Sixxen não?).
Neste momento são o tipo de peles que uso, embora os meus cascos não sejam os melhores. No entanto consigo tirar um bom som deles, e mais tarde poderei mostrar nas futuras gravações de um futuro EP. Até seria interessante. Além disso a acústica da sala de ensaio também o possibilita.

Ps. Ainda não tive a possibilidade de experimentar as Evans em condições, e como tal fico-me sempre pela Remo. Mesmo assim sinto que é impossível conhecer em condições as possibilidades sonoras de uma marca de peles. Existem uma infinidade de características musicais, que mudam consoante o set usado, o espaço onde ele se encontra, a temperatura ambiente, a forma de tocar, o tipo de baquetas, etc...
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.

Última edição de Sixxen : Sáb, 26 de Janeiro de 2013 às 15:34. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Janeiro de 2013   #9
karonte
 
Membro desde: 23-Jan-2013
Local: baixo alentejo
Mensagens: 6
karonte é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: dicas sobre peles

nunca pensei que fosse tão complicado escolher umas peles.

em todo o caso vocês estão-me a dar uma grande ajudo.

mais uma vez obrigado pessoal
karonte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ajuda sobre peles costa29 Aconselhamento para a compra de material 5 Dom, 5 de Agosto de 2012 21:17
Duvida sobre peles LighTninG11 Hardware, Acessórios e Equipamentos 9 Seg, 2 de Abril de 2012 19:05
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
[Opinião/Ajuda] Compra de Bateria, Pratos e Peles - Opinião sobre futura compra WeWantDrums Aconselhamento para a compra de material 12 Ter, 12 de Abril de 2011 23:56
Aconselhamento geral sobre o Tamanho das Peles. Pedido de ajuda. guilhas Baterias Acústicas 22 Ter, 19 de Fevereiro de 2008 19:40



São agora 11:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it