Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 17 de Fevereiro de 2010   #1
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Alesis DM5 Pro Kit

Pessoal,

Mandei vir este Kit da Alesis,
http://www.alesis.com/dm5prokitwsurgecymbals

Não a exprimentei. Só vi os vídeos. Parece-me um bom kit para praticar e curtir um bocado.
Alguém tem um kit destes?
Qual a vossa opinião?

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Fevereiro de 2010   #2
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Alesis DM5 Pro Kit

Boas,

é uma bateria porreira para o preço, mas tanto quanto sei, é barulhenta, comparada com outras baterias de Mesh ou borracha.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #3
Macor
 
Membro desde: 19-Fev-2010
Local: Benfica
Mensagens: 9
Macor está no bom caminho
Re: Alesis DM5 Pro Kit

Ja exprimentas te dar uma olhadela na Dm6 ou na Dm10 ?a dm5 pro ja ta ultrapassada
Macor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Fevereiro de 2010   #4
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Alesis DM5 Pro Kit

Parece ser porreira um amigo meu tem mas so diz que ela faz barulho a mais, apesar de ser eletronica.
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Março de 2010   #5
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Alesis DM5 Pro Kit

Olá Pessoal. Aqui estou de novo.

O meu Kit já chegou e já o montei.

Já fiz a minha primeira desbunda dos ultimos 10 anos. Um play along que saquei da net.
Aqui vai:
http://www.sendspace.com/file/mhv6a3

Desculpem as fífias.

Um abração
JoCab

JoCab1969 adicionou o seguinte texto, 853 minutos e 18 segundos depois:

Pois, quanto ao barulho... parece-me ser um pouco mais barulhenta do que se fosse borracha. Mesmo assim é aceitável.

Quanto a modelos posteriores, acredito que a DM6 e DM10 sejam melhores mas eu procurava um kit relativamente barato mas que me agradasse em termos de sons e qualidade. Este pareceu-me ser bastante equilibrado.
Claro que não é o KIT que eu desejava, mas também a utilização que lhe vou dar é só para curtir em casa...

Obrigado a todos pela vossa opinião.

Abração
JC

Última edição de João Cabrita : Seg, 1 de Março de 2010 às 15:05. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #6
tveiga
 
Membro desde: 3-Mar-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 7
tveiga está no bom caminho
Re: Alesis DM5 Pro Kit

Boas,
mandas-te vir o kit mesmo do site da Alesis?

Cumps.
tveiga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #7
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Alesis DM5 Pro Kit

Não. Da musicstore.de

Um abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #8
tiagottx
 
Membro desde: 26-Abr-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 8
tiagottx está no bom caminho
Re: Alesis DM5 Pro Kit

Espero que estejas contente com a tua "batera" e que mandem uns gandas toques

Eu também andei a pensar nesse modelo por ser mais recente, mas acho que prefiro comprar o DM5Kit, por ter um módulo que permite adicionar mais 2 ou 3 pads, e os pratos não são de metal (sempre faz menos barulho). Além disso está a cerca de 350€ na loja online da "malagueta vermelha"
tiagottx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #9
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Alesis DM5 Pro Kit

Citação:
Mensagem Original de tiagottx Ver Mensagem
Espero que estejas contente com a tua "batera" e que mandem uns gandas toques

Eu também andei a pensar nesse modelo por ser mais recente, mas acho que prefiro comprar o DM5Kit, por ter um módulo que permite adicionar mais 2 ou 3 pads, e os pratos não são de metal (sempre faz menos barulho). Além disso está a cerca de 350€ na loja online da "malagueta vermelha"
Boas Tiago!!

Eu também tenho inputs livres (2 ou 3 não tenho de memória). Estou a pensar adicionar pratos. Quanto aos pratos não são de metal. São de uma matéria plástica! só o visual é parecido.

Abraços Baterísticos
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Março de 2010   #10
tiagottx
 
Membro desde: 26-Abr-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 8
tiagottx está no bom caminho
Re: Alesis DM5 Pro Kit

Então parece-te que é melhor compra a DM6 em vez da DM5? Parece-me que o módulo da DM5 é mais "pro" :P

E quanto aos pads dos timbalões? Serão melhores que os da DM5?

EDIT: Parece-me também que o módulo não trabalha directamente com jacks mas sim com uma ficha com muitos pins (tipo porta paralela de PC), o que poderá trazer limitações na substituição de ligações?!?! E a rack também me parece mais robusta e "flexivel" em termos de montagem. Any comments??

Obrigado desde já

Última edição de tiagottx : Sex, 12 de Março de 2010 às 21:34.
tiagottx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Março de 2010   #11
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Alesis DM5 Pro Kit

Citação:
Mensagem Original de tiagottx Ver Mensagem
Então parece-te que é melhor compra a DM6 em vez da DM5? Parece-me que o módulo da DM5 é mais "pro" :P

E quanto aos pads dos timbalões? Serão melhores que os da DM5?

EDIT: Parece-me também que o módulo não trabalha directamente com jacks mas sim com uma ficha com muitos pins (tipo porta paralela de PC), o que poderá trazer limitações na substituição de ligações?!?! E a rack também me parece mais robusta e "flexivel" em termos de montagem. Any comments??

Obrigado desde já
Tiago, o módulo DM5 é melhor que a DM6. Quanto aos PADs não conheço a DM6. Na DM5 gosto bastante, a textura é equivalente a uma pele normal (lisa). Na Rack DM5 as entradas são jack. Não sei na DM6. Estou muito contente. poder ir dar um olho numas gravações que fiz:


Abraços
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #12
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Alesis DM5 Pro Kit

não percebo porque é que a alesis continua a ter o hihat apenas com uma zona. não tens sentido limitação a nível de sons do hihat?

e por midi já tentaste ligar?
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #13
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Alesis DM5 Pro Kit

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
não percebo porque é que a alesis continua a ter o hihat apenas com uma zona. não tens sentido limitação a nível de sons do hihat?

e por midi já tentaste ligar?
Sim, estou a tentar habituar-me...
quanto ao MIDI aínda não liguei.

Abraços
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #14
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Alesis DM5 Pro Kit

bem, o modulo parece ter uns sons muito porreiros, cada peça tem um som bem parecido com o real.

ainda nao percebi foi esses pratos, isso é mesmo feito de algum metal como os verdadeiros? fazem barulho?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Março de 2010   #15
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Alesis DM5 Pro Kit

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
bem, o modulo parece ter uns sons muito porreiros, cada peça tem um som bem parecido com o real.

ainda nao percebi foi esses pratos, isso é mesmo feito de algum metal como os verdadeiros? fazem barulho?
Não, são de plastico e bem resistente. No entanto o problema é mesmo esse, é que os pratos fazem um barulho não muito agradável, na minha opinião.
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #16
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Alesis DM5 Pro Kit

Citação:
Mensagem Original de Ads Ver Mensagem
Não, são de plastico e bem resistente. No entanto o problema é mesmo esse, é que os pratos fazem um barulho não muito agradável, na minha opinião.
Todo o kit é um pouco mais barurlhento do que os de borracha... mas estou bastante satisfeito!

Um abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Março de 2010   #17
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Alesis DM5 Pro Kit

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
bem, o modulo parece ter uns sons muito porreiros, cada peça tem um som bem parecido com o real.

ainda nao percebi foi esses pratos, isso é mesmo feito de algum metal como os verdadeiros? fazem barulho?
Sim, os pratos são de metal e supostamente são feitos com a mesma liga que pratos normais...presumo que sejam fabricados como os pratos mais baratos. O fixe é teres o "feel" de pratos verdadeiros, o problema é que o barulho das baquetas sobre o prato é mais volumoso e com frequências mais altas, do que quando bates num prato de plástico com borracha por cima. Na parte inferior do prato existe uma cobertura transparente de uma resina que abafa o prato. Assim só ouves mesmo o som da baqueta contra o metal ...nada mais.

abração

Última edição de Janado : Dom, 28 de Março de 2010 às 23:51.
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Junho de 2010   #18
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Alesis DM5 Pro Kit

Estes pratos metalicos da Alesis funcionarão na Roland TD4 KX?

Obrigado,

Mário Esteves
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Novo Kit DM5 primeira desbunda dos ultimos 10 anos João Cabrita Videos e Músicas dos Membros 4 Qua, 3 de Março de 2010 10:22
Bateria electrónica Alesis DM5 - O que acham desta bateria? aja Baterias Electrónicas 4 Qui, 3 de Dezembro de 2009 11:22
Dúvida: Como connectar uma Roland TD-6 ao PC? Quais os cabos que devo utilizar? Opinem! wizdrum Baterias Electrónicas 99 Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:07
Dúvida: Qual dos módulos compro? 'Roland TD-3' ou o 'Alesis DM5'? Opinem! Roland Drummer Baterias Electrónicas 8 Qua, 2 de Janeiro de 2008 16:54



São agora 09:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it