Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #1
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Baquetas e suas características: Como escolher as baquetes para cada estilo musical?

Sei que existe cá no forum alguns "Post" sobre baquetas, mas ainda não consegui tirar todas as minhas dúvidas.
Por vezes leio aqui no forum o pessoal a dizer os modelos de baquetas com que toca, mas raramente falam das caracteristicas que os levaram a escolher essas mesmas baquetas.

Dúvida; existem baquetas de diversas larguras, comprimentos, materiais, com mais ou menos peso, com ponta em madeira ou teflon e tanbém com pontas em vários formatos.

Posto isto, a minha dúvida prende-se em saber, quais se adaptam melhor aos diversos estilos musicais, tendo em conta todas, repito todas as caracteristicas que falei anteriormente.


Cumps pó pessoal.
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #2
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Baquetas e suas características...

bem, eu toco uma cena, um death metal melodico, e procurei baquetas resistentes,baratas e leves...e as que consegui encontrar, foram as mission...actualmente estou a experimenta-las...ando a usar 7A e pra ja estou satisfeito.
Antigamente usava Vic Firth mas o preço n ajudava...sem deixar de esquecer que a sua durabilidade era excelente...opa, a escolha e relativa...varia de baterista para baterista...uns podem dizer que se adaptam ou tocam mais a vontade com baquetas pesadas e outros o inverso...


dei a minha opinião :x
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #3
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Baquetas e suas características...

Citação:
Mensagem Original de inDyAno Ver Mensagem
bem, eu toco uma cena, um death metal melodico, e procurei baquetas resistentes,baratas e leves...e as que consegui encontrar, foram as mission...actualmente estou a experimenta-las...ando a usar 7A e pra ja estou satisfeito.
Antigamente usava Vic Firth mas o preço n ajudava...sem deixar de esquecer que a sua durabilidade era excelente...opa, a escolha e relativa...varia de baterista para baterista...uns podem dizer que se adaptam ou tocam mais a vontade com baquetas pesadas e outros o inverso...


dei a minha opinião :x
Olha eu tenho umas 5B e umas 7A "Nova", mas estas designações referem-se apenas ao volume da baqueta.
Porque as minhas 5B são maiores obviamente, mas são mais macias e leves, não fazem tanta vibração como as 7A que têm menos volume, mas são mais pesadas e muito duras, portanto fazem mais vibração.

O que eu pretendo, pois ainda estou a espera de encontrar as baquetas ideais, era uma explicação mais detalhada.
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #4
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Baquetas e suas características: Como escolher as baquetes para cada estilo music

exacto...tudo implica...o acabamento...epa...procura e nunca desistas
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #5
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Baquetas e suas características...

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
Olha eu tenho umas 5B e umas 7A "Nova", mas estas designações referem-se apenas ao volume da baqueta.
Porque as minhas 5B são maiores obviamente, mas são mais macias e leves, não fazem tanta vibração como as 7A que têm menos volume, mas são mais pesadas e muito duras, portanto fazem mais vibração.

O que eu pretendo, pois ainda estou a espera de encontrar as baquetas ideais, era uma explicação mais detalhada.
Cumps
Nos modelos de baquetas costumas encontrar o estilo para que servem.
Tipo nas vic firth encontras para rock e assim..
Existe uma proporção: quanto mais leves e finas forem, mais rapidez consegues ter.
Agora para leves e finas, ou arranjas uma madeira resistente, ou duram-te para pouco(dependendo do género que tocas..é claro que para metal e assim não vais usar uns troncos, senão a meio do concerto/ensaio não podes com os braços..).
Para géneros mais leves e assim, costumam-se usar baquetas maiores..

Para mim as de eleição são as vic firth american classic 7a, mas em Pt já quase não há, porque o exportador disse que somos feios demais para as ter
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas e suas características: Como escolher as baquetes para cada estilo music

eu neste momento toco com umas 7a que me custaram 5 euros a marca ja desapareceu e tambem nao me lembro sao uma porcaria a nivel de resistencia mas sao leves é o que me interessa de momento.
claro que ja vou " ouvir comentarios " mas por 5 euros nao se pode ter alguma coisa de jeito.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #7
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Baquetas e suas características...

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Nos modelos de baquetas costumas encontrar o estilo para que servem.
Tipo nas vic firth encontras para rock e assim..
Existe uma proporção: quanto mais leves e finas forem, mais rapidez consegues ter.
Agora para leves e finas, ou arranjas uma madeira resistente, ou duram-te para pouco(dependendo do género que tocas..é claro que para metal e assim não vais usar uns troncos, senão a meio do concerto/ensaio não podes com os braços..).
Para géneros mais leves e assim, costumam-se usar baquetas maiores..

Para mim as de eleição são as vic firth american classic 7a, mas em Pt já quase não há, porque o exportador disse que somos feios demais para as ter
Então, e qual é a diferença dos diferentes formatos das pontas, já vi umas muito abauladas, outras redondas e outras em bico.
Outra questão, se o pessoal diz preferir as baquetas de pontas de madeira, porque inventaram as de pontas de nylon, terá sido para não estragar tanto as peles!?
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas e suas características: Como escolher as baquetes para cada estilo music

pontas de nylon para mim nao da
a primeira vez que comprei , ao fim de uma musica ja nao tinha nylon
talvez ma experiencia
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #9
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Baquetas e suas características: Como escolher as baquetes para cada estilo music

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu neste momento toco com umas 7a que me custaram 5 euros a marca ja desapareceu e tambem nao me lembro sao uma porcaria a nivel de resistencia mas sao leves é o que me interessa de momento.
claro que ja vou " ouvir comentarios " mas por 5 euros nao se pode ter alguma coisa de jeito.
As que eu uso tanbém são de 5.00€, são umas 5B de marca "Cara...o", são volumosas, mas leves e não têm vibração, tenho pena da ponta ser demasiado em bico, pois quando as comprei nem sequer sabia bem as diferentes caracteristicas que elas possuem, eu na altura queria era uns paus para espetar umas fueradas, eheheehhe.
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #10
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Baquetas e suas características: Como escolher as baquetes para cada estilo music

Já houve um Baterista que me disse, que o importante são umas que se adaptem bem à mão do artista, eu sinto-me bem com umas 5B (penso que sejam as mais volumosas para Bateria?), talvez por ter umas grandes "gadunhas"lol.
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #11
MaurooCosta
 
Membro desde: 1-Mai-2008
Local: Braga
Mensagens: 14
MaurooCosta está no bom caminho
Re: Baquetas e suas características...

Citação:
Mensagem Original de inDyAno Ver Mensagem
bem, eu toco uma cena, um death metal melodico, e procurei baquetas resistentes,baratas e leves...e as que consegui encontrar, foram as mission...actualmente estou a experimenta-las...ando a usar 7A e pra ja estou satisfeito.
Antigamente usava Vic Firth mas o preço n ajudava...sem deixar de esquecer que a sua durabilidade era excelente...opa, a escolha e relativa...varia de baterista para baterista...uns podem dizer que se adaptam ou tocam mais a vontade com baquetas pesadas e outros o inverso...


dei a minha opinião :x
ya o indyano falou bem..em relaçao as baquetas/estilo musical,normalmente as leves e mais finas sao para estilos de musica mais a abrir onde se aplica viragens e movimentos mais rapidos,o que facilita muito mais..

ja as mais largas como 5B vejo-as mais no jazz e batidas mais simples e acentuadas..

em relaçao as baquetas grossas mas finas na ponta segundo o meu stor sao para os exercicios de maos..ex:piramides,paradidles etc..

neste momento tenho umas zildjian 7a de carvao...foram caras mas duram ha muito tempo mesmo..excelentes

espero ter ajudado



Última edição de MaurooCosta : Dom, 4 de Maio de 2008 às 21:37.
MaurooCosta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #12
casalc
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: Paredes
Mensagens: 14
casalc será famoso em breve
Re: Baquetas e suas características: Como escolher as baquetes para cada estilo music

O site da Paiste refere (e muito bem) que o som obtido em qualquer prato depende muito da baqueta que se utiliza. Por isso aconselha a que se experimentem os pratos com as baquetas que habitualmente utilizamos.

Certamente que muitos de nós já constataram que o som de um tom ou de um prato do nosso set não "sai bem" quando utilizamos o par de baquetas suplente e diferente do habitual. Nos Hit Hat é mais flagrante.

Acho que o importante é encontrar um modelo que se adapte bem às nossas mãos. Depois, tantar utilizar sempre o mesmo modelo, nos testes, ensaios, afinações e concertos, independentemente de serem 5, 7, A, B,... etc.

abraço.
casalc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #13
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Baquetas e suas características...

Citação:
Mensagem Original de casalc Ver Mensagem
O site da Paiste refere (e muito bem) que o som obtido em qualquer prato depende muito da baqueta que se utiliza. Por isso aconselha a que se experimentem os pratos com as baquetas que habitualmente utilizamos.

Certamente que muitos de nós já constataram que o som de um tom ou de um prato do nosso set não "sai bem" quando utilizamos o par de baquetas suplente e diferente do habitual. Nos Hit Hat é mais flagrante.

Acho que o importante é encontrar um modelo que se adapte bem às nossas mãos. Depois, tantar utilizar sempre o mesmo modelo, nos testes, ensaios, afinações e concertos, independentemente de serem 5, 7, A, B,... etc.

abraço.
Citação:
Mensagem Original de MaurooCosta Ver Mensagem
ya o indyano falou bem..em relaçao as baquetas/estilo musical,normalmente as leves e mais finas sao para estilos de musica mais a abrir onde se aplica viragens e movimentos mais rapidos,o que facilita muito mais..

ja as mais largas como 5B vejo-as mais no jazz e batidas mais simples e acentuadas..

em relaçao as baquetas grossas mas finas na ponta segundo o meu stor sao para os exercicios de maos..ex:piramides,paradidles etc..

neste momento tenho umas zildjian 7a de carvao...foram caras mas duram ha muito tempo mesmo..excelentes

espero ter ajudado


Obrigado pelos vossos esclarecimentos.
Em relação aos diferentes formatos das pontas, sabem-me dizer quais as diferenças!?
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #14
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Baquetas e suas características: Como escolher as baquetes para cada estilo music

Por exemplo na Vic Firth

7A - Comprimento= 15,5 , Diametro.= .540"

5A - Comprimento= 16", Diametro.= .565"

5B - Comprimento= 16", Diametro.= .595"

2B - Comprimento= 16 1/4", Diametro =.630"


e por ai fora.. depois nada melhor do que exprimentar, mas depende 1 bocado do tipo de som que procuras tirar e da baqueta que mais se ajuste as tuas necessidades baterísticas

espero ter ajudado
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #15
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Baquetas e suas características...

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
Então, e qual é a diferença dos diferentes formatos das pontas, já vi umas muito abauladas, outras redondas e outras em bico.
Outra questão, se o pessoal diz preferir as baquetas de pontas de madeira, porque inventaram as de pontas de nylon, terá sido para não estragar tanto as peles!?
Nas pontas tem a ver com o tipo de som que queres na pele e com a própria pele. (penso eu..)
Com as pontas de nylon tiras outro som, mesmo dos pratos (HH e ride).

Mas cada baterista tem o seu gosto, a sua maneira de pegar nas baquetas, o peso que gostaria de ter nas mãos varia de pessoa para pessoa.
E claro, de género para género. Vai procurando, o que não faltam são marcas!
Se tens uma loja habitual onde compras material, quando fores comprar baquetas, faz um teste rápido: pegas negas, sentas-te e começas a fazer singles na perna...se não gostares, troca pelas próximas..e depois de teres achado o teu género, escusas de fazer isto quando lá fores
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #16
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Baquetas e suas características: Como escolher as baquetes para cada estilo music

Obrigado pelos vossos testemunhos

Acho que as baquetas ideais para mim, têm que ter as seguintes caracteristicas; terem algum volume para as minhas gadunhas, madeira resistente mas leve e macia porque faz vibrar mais os pratos (não deixando passar vibração para as mãos), pontas em madeira (maior sensibilidade ao toque), com forma abaulada.

Cumps.
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #17
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Baquetas e suas características: Como escolher as baquetes para cada estilo music

Citação:
Mensagem Original de casalc Ver Mensagem
O site da Paiste refere (e muito bem) que o som obtido em qualquer prato depende muito da baqueta que se utiliza. Por isso aconselha a que se experimentem os pratos com as baquetas que habitualmente utilizamos.

Certamente que muitos de nós já constataram que o som de um tom ou de um prato do nosso set não "sai bem" quando utilizamos o par de baquetas suplente e diferente do habitual. Nos Hit Hat é mais flagrante.

Acho que o importante é encontrar um modelo que se adapte bem às nossas mãos. Depois, tantar utilizar sempre o mesmo modelo, nos testes, ensaios, afinações e concertos, independentemente de serem 5, 7, A, B,... etc.

abraço.

acredita....ate na própria tarola...eu tenho umas Ahead, e uma Misson...e o som da Ahead parece q o som e mais acentuado, e as misson e um som normal...n sei explicar...o q acontece tb no RIDE !
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Qual seria a melhor bateria para tocar o estilo musical Trip-hop? O que me aconselham? dnsousa Aconselhamento para a compra de material 2 Qua, 12 de Abril de 2006 18:17



São agora 10:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it