Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #1
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
O que acham de uma Pearl Reference com 5 timbalões por 3500 Euros?

boas
já toco a alguns anos ... bem e acho que está na altura de trocar de bateria
ando ai a ver algumas ... quero ter uma bateria boa que de para estudio(gravaçoes) como para ao vivo, e fui á musifex vi lá uma pearl reference que gostei. a bateria como eu quero 5 tinbalões 8,10,12,14,16, tarola 14, bombo de 22 a tal pearl reference anda a volta de 3500€ o que acham da bateria e do preço?
abraço
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #2
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Neste momento tenho uma Reference com uma configuração semelhante. Tenho bombo de 22", e 10", 12", 13" suspensos, e 14" e 16" de chão. Encomendei também o de 8", e estou neste momento a aguardar que venha, visto ter de vir da fábrica. A única coisa que não posso falar com conhecimento profundo é da tarola, mas está na lista das minhas compras futuras, porque se acertaram de tal forma nos outros componentes, não podem ter falhado na tarola...

Sinceramente, acho um kit extremamente bem conseguido, e é de concenso geral que a Reference está na lista dos melhores kits de produção já criados.

A qualidade de constução é exemplar, em todos os pormenores, incluindo acabamentos e hardware. Basta uma inspecção atenta para comprovar que os mais altos padrões de qualidade foram usados na sua construção, inclusivé do ponto de vista da escolha e selecção das madeiras.

Do ponto de vista acústico, que é o que interessa, a Reference roça na minha opinião a perfeição. Sinceramente, achava que a utilização de madeiras e bearing edges diferentes fossem um truque de marketing, mas agora estou plemanente convencido de que faz toda a diferença.

A Reference tem um equilíbrio sonoro extraordinário entre todas as peças, que nunca senti em nenhum outro kit. Acontecia normalmente, que nos outros kits que tive ou gostasse particularmente o bombo, ou adorasse os timbalões suspensos, ou gostasse dos timbalões de chão, mas era raro estar completamente satisfeito com todas as peças. Isso aconteceu-me pela primeira vez com a Reference, simplesmente não me consigo decidir de qual peça gosto mais...

Isso no entanto faz com que tenha um som um pouco diferente do convencional, do que estamos habituados e formatados a ouvir, e isso obviamente isso acaba por não agradar a todos. Há quem ache que a Reference tem um som exótico, e realmente rompe com todos os clichés do ponto de vista do som da bateria. Ou se gosta, ou não se gosta...

Não consigo apontar grande pontos negativos, mas se tivesse que o fazer, seriam fundamentalmente 2:
- O peso: as peças maiores são feitas maioritariamente em mogno africano, uma madeira bastante densa. Somando ao facto dos cascos serem espessos e às ferragens super-robustas, resulta num kit bastante pesado. Não é nada grave a ponto de desmotivar a comprar, mas acaba por ser um pouquinho incómodo para quem anda sempre com ela de um lado para o outro.
- O sistema de suporte dos timbalões supensos da Pearl é um pouquinho mais chato do que o de outras marcas. Quase todas as marcas usam actualmente um sistema de esfera de plástico com vareta, um sistema prático, seguro, e muito fácil de ajustar. Desaperta-se um parafuso em borboleta, ajusta-se o timbalão, aperta-se e já está. A Pearl teima em usar um sistema de tubo, sendo que apesar de ser mais estável e seguro que o que referi anteriormente, é mais chato na hora de ajustar. É necessário desapertar 2 parafusos com a chave, ajustar e ajustar o ângulo simultaneamente na articulação, na parte que prende o timbalão, e no suporte, o que nem sempre é fácil. É claro que isto não é grande problema, até porque é algo que se ajusta raramente, mas pronto, estou a ser precisosista só porque não arranjo nada de significativo para dizer mal...

Resumindo, acho que é sem dúvida uma bateria que vale muito a pena. 3500€ é muito dinheiro, mas se considerares a qualidade e o número de peças em causa, acho que vale mesmo a pena, isto claro se gostares do seu som. Chamo no entanto a atençao de que a possibilidade de afinações é enorme na a Reference, e mesmo que não fiques totalmente convencido a início, acabarás certamente por achar um som que te agrade explorando combinações de afinações e peles.

Recomendo vivamente, e se tiveres alguma dúvida concreta, fica à vontade. Abs
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
A Pearl teima em usar um sistema de tubo, sendo que apesar de ser mais estável e seguro que o que referi anteriormente, é mais chato na hora de ajustar. É necessário desapertar 2 parafusos com a chave, ajustar e ajustar o ângulo simultaneamente na articulação, na parte que prende o timbalão, e no suporte, o que nem sempre é fácil. É claro que isto não é grande problema, até porque é algo que se ajusta raramente, mas pronto, estou a ser precisosista só porque não arranjo nada de significativo para dizer mal...
Aí está um ponto que já me levou a questionar diversas vezes o porquê da Pearl em apostar num sistema pouco prático e, diria mesmo, já ultrapassado.
Além desse sistema de ajuste, os próprios suportes dos toms que entram pelas peças dentro também me faz alguma confusão (nas gamas de entrada).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #4
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Foi na verdinha que tocaste? até me passo... mas é mto dinheiro (embora considere que o vale).

Viste a yamaha maple Custom? tambem é grande maquinao e tem um preco identico, mas sempre fui um bocadinho fa da pearl....

Relativamente aos tubos e as suspensoes, ja estou tao habituado que quando toco num Kit com o sistema de esfera, passo horas para ajeitar o kit ....

resumindo eu acho que é alta compra :D

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #5
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Aí está um ponto que já me levou a questionar diversas vezes o porquê da Pearl em apostar num sistema pouco prático e, diria mesmo, já ultrapassado.
Além desse sistema de ajuste, os próprios suportes dos toms que entram pelas peças dentro também me faz alguma confusão (nas gamas de entrada).
Acho que já ultrapassado é um pouco forte de mais, até porque evoluiram bastante os tom holders, que já permite por exemplo um ajuste de 360º. Acho que a Pearl continua a usar este sistema por uma questão de robustez, e talvez como uma marca de identidade, para se distinguir de todas as outras marcas que usam actualmente sistemas de esfera.

Isto também lhes protege o negócio, visto que quem compra uma Pearl terá de comprar também os tom holders da Pearl, enquanto que se tiveres uma Tama podes por exemplo usar tom holders da DW ou da Gibraltar...

Mas a verdade é que este sistema é um pouco mais incómodo na hora de ajustar, e requer um pouco mais de ginástica... Mas nada de grave, a meu ver.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Sim, quando disse ultrapassado não era para ser bem levado à letra.
Pessoalmente, não sou grande fã da Pearl e talvez seja a marca com que mais tempo toquei (não eram minhas, mas era eu que tratava delas).
Se falarmos numa bateria de sala de ensaio, não é um sistema prático.

No entanto, uma Reference não é propriamente uma bateria que podemos referenciar como bateria de partilha, ou seja, quem as tem, normalmente não as partilha com muita gente (ou mesmo com ninguém). Neste contexto, não é necessário mexer no acerto das peças regularmente. Acaba por não ser nada de grave com dizes (são pormenores).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #7
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Com esse orçamento existe sempre a possibilidade de optar por algo mais exclusivo mas por outro lado o mais provável era ter que se abdicar de algumas peças dessa configuração.
Qualquer topo de gama das diversas marcas são excelentes baterias e dificilmente se encontra alguém capaz de apontar falhas a estas, como tal referindo apenas a bateria em si é sem duvida uma boa opção. Pessoalmente e apesar de ter noção que estas marcas dão outro tipo de garantias, com 3500euros actualmente nunca optava por uma bateria das marcas com maior projecção comercial (talvez a SQ2), mas isto são preciosismos meus...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #8
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

obrigado pessoal
a Cerca da sonor SQ2
eu pedi orçamento ao virgilio ele actualmente toca com uma sonor SQ2 com 5 tinbaloes 8,10,12,14,16 tarola de 14 e fica serca de 7500€
é muito dinheiro
abraço

claudio augusto adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 30 segundos depois:

Foi na verdinha que tocaste? até me passo... mas é mto dinheiro (embora considere que o vale).


não tenho bem a serteza se era verde ou azul, mas acho q sim que era verde
abraço

Última edição de claudio augusto : Seg, 4 de Janeiro de 2010 às 19:09. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #9
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Boas, A Reference é uma bateria muito boa , já tive uma que vendi recentemente com bombo de 20'' e sem o 16'' , soava muito bem, arrisco mesmo a dizer que foi o melhor bombo que tive e era só 20'' por 16''( super equilibrado com alto grave). a unica coisa que eu tenho a dizer sobre a batera é que ela soa toda no geral um pouco grave demais para o meu gosto é claro. Achei que não tinha muita projecção e exprimentei todos os tipos de peles. tanto em estudio como ao vivo notei sempre essa caracteristica, quando bem afinada tem um som muito bonito mas com pouca projecção.Abraço

Última edição de reference : Seg, 4 de Janeiro de 2010 às 19:34. Razão: engano no texto
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Citação:
Mensagem Original de claudio augusto Ver Mensagem
obrigado pessoal
a Cerca da sonor SQ2
eu pedi orçamento ao virgilio ele actualmente toca com uma sonor SQ2 com 5 tinbaloes 8,10,12,14,16 tarola de 14 e fica serca de 7500€
é muito dinheiro
abraço
A SQ2 é uma máquina que não é claramente para todos os bolsos. Mas uma coisa é certa, aquilo bufa que se farta.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #11
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Pois! realmente a Sq2 manda-se para preços bem elevados...mas mesmo assim é mais barata que a PHX que para mim e não pondo em causa a qualidade da bateria manda-se para preços a roçar a estupidez...
Daí a minha afirmação que ao optar por algo mais exclusivo tinhas que abdicar de algumas peças....

Citação:
Mensagem Original de reference Ver Mensagem
Boas, A Reference é uma bateria muito boa , já tive uma que vendi recentemente com bombo de 20'' e sem o 16'' , soava muito bem, arrisco mesmo a dizer que foi o melhor bombo que tive e era só 20'' por 16''( super equilibrado com alto grave). a unica coisa que eu tenho a dizer sobre a batera é que ela soa toda no geral um pouco grave demais para o meu gosto é claro. Achei que não tinha muita projecção e exprimentei todos os tipos de peles. tanto em estudio como ao vivo notei sempre essa caracteristica, quando bem afinada tem um som muito bonito mas com pouca projecção.Abraço
Interessante esta tua afirmação! na altura fiquei um pouco confuso por te ver mudar da reference para a oak porque teoricamente estas a baixar "um degrau" mas mesmo sem ter tocado na reference sei que em termos de projecção a Yamaha Oak é incrivel...agora compreende se essa tua opção...
Ja que se fala de projecção, o que a reference pelos vistos tem a menos a starclassic bubinga tem a mais...até mete confusão o barulho que aquilo manda...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #12
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Pois! realmente a Sq2 manda-se para preços bem elevados...mas mesmo assim é mais barata que a PHX que para mim e não pondo em causa a qualidade da bateria manda-se para preços a roçar a estupidez...
Daí a minha afirmação que ao optar por algo mais exclusivo tinhas que abdicar de algumas peças....



Interessante esta tua afirmação! na altura fiquei um pouco confuso por te ver mudar da reference para a oak porque teoricamente estas a baixar "um degrau" mas mesmo sem ter tocado na reference sei que em termos de projecção a Yamaha Oak é incrivel...agora compreende se essa tua opção...
Ja que se fala de projecção, o que a reference pelos vistos tem a menos a starclassic bubinga tem a mais...até mete confusão o barulho que aquilo manda...
Eu tb sou da opinião da reference ser uma bateria espectacular mas tem demasiado grave, eu tb experimentei a da musifex e apesar de estar numa afinação miserável e só dando uns toquinhos o tom de 16" tem um gravão demasiado grande. Uma bateria que projecte som e seja definida em todo o espectro de frequências é o ideal, tem de ser equilibrada em todas as peças. A Oak n acho que projecte assim tanto já que é uma madeira duríssima, mas aquela maple custom que lá está na musifex é uma máquina do caraças.
Projecção de facto tem a starclassic bubinga que tive o prazer de experimentar na musikmesse e achei deslumbrante. A bubinga é excelente na projecção mas na minha opinião funciona extremamente bem nos toms, já nos bombos do estilo 22x20" é um exagero e torna-se um bombo não versátil e descontrolado, digo eu..
O que eu noto muito em videos e baterias que ouço é que as baterias deviam ser musicais, ou seja, projectar som mas bom som, melodioso, não um "barulho" de uma pele a ressoar, seco, sem corpo. A escolha e afinação das peles é fundamental mas os cascos têm que soar musicais, tal como uma nota melodiosa e redonda.
A Sq2 experimentei uma stratawood e era do caraças, definida, muito bom mm.
A Phoenix é excelente mas tal como o alex disse está demasiado valorizada para o que é oferecido sem dúvida. Tá uma na memphis drum shop a custar alguns 9000dólares.

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #13
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Eu tb sou da opinião da reference ser uma bateria espectacular mas tem demasiado grave, eu tb experimentei a da musifex e apesar de estar numa afinação miserável e só dando uns toquinhos o tom de 16" tem um gravão demasiado grande. Uma bateria que projecte som e seja definida em todo o espectro de frequências é o ideal, tem de ser equilibrada em todas as peças. A Oak n acho que projecte assim tanto já que é uma madeira duríssima, mas aquela maple custom que lá está na musifex é uma máquina do caraças.
Projecção de facto tem a starclassic bubinga que tive o prazer de experimentar na musikmesse e achei deslumbrante. A bubinga é excelente na projecção mas na minha opinião funciona extremamente bem nos toms, já nos bombos do estilo 22x20" é um exagero e torna-se um bombo não versátil e descontrolado, digo eu..
O que eu noto muito em videos e baterias que ouço é que as baterias deviam ser musicais, ou seja, projectar som mas bom som, melodioso, não um "barulho" de uma pele a ressoar, seco, sem corpo. A escolha e afinação das peles é fundamental mas os cascos têm que soar musicais, tal como uma nota melodiosa e redonda.
A Sq2 experimentei uma stratawood e era do caraças, definida, muito bom mm.
A Phoenix é excelente mas tal como o alex disse está demasiado valorizada para o que é oferecido sem dúvida. Tá uma na memphis drum shop a custar alguns 9000dólares.

Abraços.
Na questão da Starclassic ainda existe um "grande movimento" para fazer crer que esta bateria se porta melhor com medidas grandes...pessoalmente tenho uma opinião muito contraria e acabei por notar que sendo bubinga uma madeira com grande projecção as medidas grandes tipo toms de chão de 16 e bombos acima de 20 além de se perder algumas características da bateria torna como dizes o som muito difícil de controlar em varias afinações...actualmente as marcas comercias estão forçar estas medidas para padrões standard e esta na moda os bombos de 22x18 e shell packs de 10,12,16 mas pelo menos na minha opinião acho que estas medidas tornam o kit muito desequilibrado....mas hoje em dia os padrões da musica no geral quer é volume sonoro em detrimento de dinâmica musical e melodia como tal "deixa-os andar"

Isto esta a ficar demasiado off topic, vou dar infracção a minha pessoa hehe
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #14
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Na questão da Starclassic ainda existe um "grande movimento" para fazer crer que esta bateria se porta melhor com medidas grandes...pessoalmente tenho uma opinião muito contraria e acabei por notar que sendo bubinga uma madeira com grande projecção as medidas grandes tipo toms de chão de 16 e bombos acima de 20 além de se perder algumas características da bateria torna como dizes o som muito difícil de controlar em varias afinações...actualmente as marcas comercias estão forçar estas medidas para padrões standard e esta na moda os bombos de 22x18 e shell packs de 10,12,16 mas pelo menos na minha opinião acho que estas medidas tornam o kit muito desequilibrado....mas hoje em dia os padrões da musica no geral quer é volume sonoro em detrimento de dinâmica musical e melodia como tal "deixa-os andar"
Disseste tudo mano
Mas eu tenho uma novidade para ti em breve.....

Aquele abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #15
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Citação:
Mensagem Original de reference Ver Mensagem
Boas, A Reference é uma bateria muito boa , já tive uma que vendi recentemente com bombo de 20'' e sem o 16'' , soava muito bem, arrisco mesmo a dizer que foi o melhor bombo que tive e era só 20'' por 16''( super equilibrado com alto grave). a unica coisa que eu tenho a dizer sobre a batera é que ela soa toda no geral um pouco grave demais para o meu gosto é claro. Achei que não tinha muita projecção e exprimentei todos os tipos de peles. tanto em estudio como ao vivo notei sempre essa caracteristica, quando bem afinada tem um som muito bonito mas com pouca projecção.Abraço
É aí mesmo que eu queria chegar quando disse que o som obviamente não agradava a toda a gente!
Os bombos da Reference e os timbalões maiores têm realmente um grave fora de série, mas não acho que isso se aplica a todas as peças, porque os timbalões menores (8" e 10") que são em birch/maple, até são bastante agudos... Não têm um timbre tão agudo por exemplo como uma Recording Custom por exemplo, provavelmente por causa dos bordos serem arredondados, mas ainda assim não acho mais grave do que o standard do maple. Mas os timbalões de chão sim, têm realmente um grave fora de série, e aí ou se gosta, ou não se gosta.

Tanto os bombos como os timbalões de chão soam muito bem com uma afinação um mais tensa do que o convencional, exactamente por causa do grave do mogno. Já vi pessoas queixarem-se da Reference por procurarem a afinação num registo mais comum, quando realmente ela tem todo o seu potencial a tensões ligeiramente superiores, mas acho que não deve ser o teu caso, que experimentaste muitas peles e muitas afinações.

Em relação à projecção, também compreendo o que dizes. Acho que em parte é devido à espessura dos cascos, e provavelmente aos bordos arredondados. Os cascos mais finos têm tendência em vibrar mais, o que dá uma sensação de grande projecção sonora quando se está na proximidade da bateria. No entanto, percebe-se que não é bem assim quando se está à distância. Sinto muito isso com as Collectors, por exemplo.

As baterias com cascos mais espessos projectam muito o som, mas não dão essa sensação quando se está muito próximo, nomeadamente no lugar do "condutor". Basta experimentar as antigas Sonor Signature, que tinham uns cascos que pareciam uma parede! De perto, não pareciam ter muita projecção sonora, mas quando se ouve o kit a alguns metros, Jasus!

Lá está, a Reference tem particularidades muito próprias, ou se gosta ou não, e sinceramente eu gostei imenso, não só porque me sinto muito confortável com uma afinação um pouco mais tensa, que mantém o grave e acresce ressalto, como também pelo som algo controlado, que me agrada muito. Acho que o facto dos timbalões de chão serem muito graves permite uma gama tonal mais ampla entre as várias peças, o que também me agrada.

Em relação ao ponto levantado pelo Alex10, concordo plenamente que alguns marcas fora do mainstream conferem mais exclusividade, mas as que realmente valem a pena são tão caras que com o orçamento em causa limitaria um kit standard de 4 ou 5 peças. Por exemplo a Brady ou a Craviotto custam um balúrdio e o mesmo para a SQ2...

A maioria das outras marcas, usam cascos da Keller com acabamentos diferentes, e em última análise exclusividade também têm pouca...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #16
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
É aí mesmo que eu queria chegar quando disse que o som obviamente não agradava a toda a gente!
Os bombos da Reference e os timbalões maiores têm realmente um grave fora de série, mas não acho que isso se aplica a todas as peças, porque os timbalões menores (8" e 10") que são em birch/maple, até são bastante agudos... Não têm um timbre tão agudo por exemplo como uma Recording Custom por exemplo, provavelmente por causa dos bordos serem arredondados, mas ainda assim não acho mais grave do que o standard do maple. Mas os timbalões de chão sim, têm realmente um grave fora de série, e aí ou se gosta, ou não se gosta.

Tanto os bombos como os timbalões de chão soam muito bem com uma afinação um mais tensa do que o convencional, exactamente por causa do grave do mogno. Já vi pessoas queixarem-se da Reference por procurarem a afinação num registo mais comum, quando realmente ela tem todo o seu potencial a tensões ligeiramente superiores, mas acho que não deve ser o teu caso, que experimentaste muitas peles e muitas afinações.

Em relação à projecção, também compreendo o que dizes. Acho que em parte é devido à espessura dos cascos, e provavelmente aos bordos arredondados. Os cascos mais finos têm tendência em vibrar mais, o que dá uma sensação de grande projecção sonora quando se está na proximidade da bateria. No entanto, percebe-se que não é bem assim quando se está à distância. Sinto muito isso com as Collectors, por exemplo.

As baterias com cascos mais espessos projectam muito o som, mas não dão essa sensação quando se está muito próximo, nomeadamente no lugar do "condutor". Basta experimentar as antigas Sonor Signature, que tinham uns cascos que pareciam uma parede! De perto, não pareciam ter muita projecção sonora, mas quando se ouve o kit a alguns metros, Jasus!

Lá está, a Reference tem particularidades muito próprias, ou se gosta ou não, e sinceramente eu gostei imenso, não só porque me sinto muito confortável com uma afinação um pouco mais tensa, que mantém o grave e acresce ressalto, como também pelo som algo controlado, que me agrada muito. Acho que o facto dos timbalões de chão serem muito graves permite uma gama tonal mais ampla entre as várias peças, o que também me agrada.

Em relação ao ponto levantado pelo Alex10, concordo plenamente que alguns marcas fora do mainstream conferem mais exclusividade, mas as que realmente valem a pena são tão caras que com o orçamento em causa limitaria um kit standard de 4 ou 5 peças. Por exemplo a Brady ou a Craviotto custam um balúrdio e o mesmo para a SQ2...

A maioria das outras marcas, usam cascos da Keller com acabamentos diferentes, e em última análise exclusividade também têm pouca...
Toda a razão mano.
Eu apesar de tudo sou de facto um fã de "thin shell", casco fino, ressoa que se farta, e tb sou fã do não uso de aros die-cast porque basta ver marcas como a brady, dw, Gms, canopus, ayotte, craviotto, ford, etc não usam die-cast de série salvo algumas tarolas. A questão é que a ressonância e projecção tb não só têm a ver com cascos, grossura e bearing edge mas tb com os aros e o die-cast corta muita da ressonância e projecção de uma bateria.
Quanto ao uso dos cascos da Keller, cada vez mais marcas aparecem a adoptá-los como as da moda shine, sjc, truth, ddrum, etc. Esta ultima então é flagrante pois o que se limita a fazer é dar côr e apertar hardware, de resto cascos e bearing edges vem tudo feito da Keller, até há um video por aí na net da visita à "fábrica" e n mostram mais que um showroom com baterias montadas, uns trabalhadores a pôr aros e lugs e um armazém cheio de caixotes. Aposta ganha está no marketing.

Mas diz-me, o que funciona melhor na tua opinião na reference, peles 1ply ou 2ply?

Grande abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #17
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Toda a razão mano.
Eu apesar de tudo sou de facto um fã de "thin shell", casco fino, ressoa que se farta, e tb sou fã do não uso de aros die-cast porque basta ver marcas como a brady, dw, Gms, canopus, ayotte, craviotto, ford, etc não usam die-cast de série salvo algumas tarolas. A questão é que a ressonância e projecção tb não só têm a ver com cascos, grossura e bearing edge mas tb com os aros e o die-cast corta muita da ressonância e projecção de uma bateria.
Quanto ao uso dos cascos da Keller, cada vez mais marcas aparecem a adoptá-los como as da moda shine, sjc, truth, ddrum, etc. Esta ultima então é flagrante pois o que se limita a fazer é dar côr e apertar hardware, de resto cascos e bearing edges vem tudo feito da Keller, até há um video por aí na net da visita à "fábrica" e n mostram mais que um showroom com baterias montadas, uns trabalhadores a pôr aros e lugs e um armazém cheio de caixotes. Aposta ganha está no marketing.

Mas diz-me, o que funciona melhor na tua opinião na reference, peles 1ply ou 2ply?

Grande abraço.
Eu não tenho uma Reference, mas sim uma Saturn, que é o completo oposto.
Exprimentei já algumas vezes a Reference e concordo que embora tenha grande corpo, perde em projecção, mas não diria que é uma perda assim muito significativa. A tarola claro, projecção não lhe falta, quase que me arrebentava com o ouvido.

Eu, pessoalmente também prefiro thin shells, a bateria adopta um som lindo, aberto. OS timbalões cantam e alto.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #18
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Toda a razão mano.
Eu apesar de tudo sou de facto um fã de "thin shell", casco fino, ressoa que se farta, e tb sou fã do não uso de aros die-cast porque basta ver marcas como a brady, dw, Gms, canopus, ayotte, craviotto, ford, etc não usam die-cast de série salvo algumas tarolas. A questão é que a ressonância e projecção tb não só têm a ver com cascos, grossura e bearing edge mas tb com os aros e o die-cast corta muita da ressonância e projecção de uma bateria.
Quanto ao uso dos cascos da Keller, cada vez mais marcas aparecem a adoptá-los como as da moda shine, sjc, truth, ddrum, etc. Esta ultima então é flagrante pois o que se limita a fazer é dar côr e apertar hardware, de resto cascos e bearing edges vem tudo feito da Keller, até há um video por aí na net da visita à "fábrica" e n mostram mais que um showroom com baterias montadas, uns trabalhadores a pôr aros e lugs e um armazém cheio de caixotes. Aposta ganha está no marketing.

Mas diz-me, o que funciona melhor na tua opinião na reference, peles 1ply ou 2ply?

Grande abraço.
As thin shell têm realmente a grande virtude de proporcionar uma experiência mais rica ao baterista, exactamente pelo efeito de proximidade que referi. Entendo perfeitamente o que queres dizer.

Em relação aos Die Cast Vs. Triple flanged, já muito por aqui foi dito. Não acho que sejam melhores nem piores, são diferentes nas suas características, e é obviamente uma questão de gosto pessoal. Os triple flanged proporcionam um som mais ressonante, com mais projecção, enquanto que os Die Cast deixam um som mais quente, meloso e controlado, que pessoalmente me agrada imenso. A filosofia da marca e o som que procura para os seus instrumentos é que acaba por ditar essa escolha, nada mais.

Uma questão importante é que o acréscimo de ressonância proporcionado pelos triple flanged pode ser benéfico ou não. Se o casco for bom, será sem dúvida benéfico por irá realçar a sua ressonância. Se esse não for o caso, a ressonância extra evidencia os defeitos. Daí vem na minha opinião a falsa ideia de alguns bateristas têm que os Die Cast são melhores. Para as marcas que referiste, esse não é seguramente o caso, mas normalmente quem as compra sabe bem disso.

Em relação à tua questão, infelizmente ainda não te posso responder em condições, porque ainda não tenho a Reference a tempo suficiente para experimentar muitos tipos de pele e ter uma opinião bem formada. Está com Evans G2 coated (2 ply) e adoro o som, exactamente porque gosto de um som grave e meloso. Quando experimentar ums G1, uma Vintage A ou fizer mais uns testes com as Ambassador coated, eu dou notícias!

Abs
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #19
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

obrigado por todos os conselhos e dicas, bem hoje tive na musifex, e estive a falar com o Luis Ferreira, sobre a reference ... e ele diz q a propria bateria em si é muito grave, e aconselhou-me uma Yamaha Oak Custom, disse que ficava bem servido, porque tem bons agudos , e bons graves, e é menos 600€ mais ou menos do que a reference
a reference custa serca de 3500€ bombo 22, tarola 14, tinbaloes de 8,10,12,14,16
e a Oak custom cusca seca de 2900€ mais ou menos, bombo 22,tarola 14, tinbaloes de 8,10,12,14,16

a mim parece-me também que a Oak Custom é uma boa bateria.

qual das duas escolhiam?
e o que dizem da Oak Custom?

abraço
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #20
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Boas na tamtam,

http://tamtampercusion.com/baterias_..._ny2t4a_fusion

http://tamtampercusion.com/baterias_..._16x16_nft816a

http://tamtampercusion.com/baterias_...08x07_ntt808ja

http://tamtampercusion.com/cajas/caj...14x5.5_nsd085a

Fica-te por volta dos 2450€, ainda poupas 450€, ve-la se eles fazem melhor o preço.

Eu secalhar por minha opção preferia a reference, mas isto é o meu gosto. Nada como tu experimentares as duas...

1 abraço, e espero ter-te ajudado
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!

Última edição de HugoB : Qui, 7 de Janeiro de 2010 às 01:54. Razão: Esquicimento da tarola.
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #21
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Citação:
Mensagem Original de claudio augusto Ver Mensagem
obrigado por todos os conselhos e dicas, bem hoje tive na musifex, e estive a falar com o Luis Ferreira, sobre a reference ... e ele diz q a propria bateria em si é muito grave, e aconselhou-me uma Yamaha Oak Custom, disse que ficava bem servido, porque tem bons agudos , e bons graves, e é menos 600€ mais ou menos do que a reference
a reference custa serca de 3500€ bombo 22, tarola 14, tinbaloes de 8,10,12,14,16
e a Oak custom cusca seca de 2900€ mais ou menos, bombo 22,tarola 14, tinbaloes de 8,10,12,14,16

a mim parece-me também que a Oak Custom é uma boa bateria.

qual das duas escolhiam?
e o que dizem da Oak Custom?

abraço
Olá Cláudio,

Pede ao Luis o valor para aquela Maple custom que lá está, entre as três, maple custom, oak e reference ía para a maple custom, é uma batera formidável.

abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #22
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

obrigd, e a Oak custom é a topo de gama da Yamaha? se não quantos modelos á acima?
abraço
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #23
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

A maple custom é superior e mais cara(mas acredito que compense), mas penso que apartir desses valores começa a ser um pouco ao gosto de cada um.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #24
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Citação:
Mensagem Original de claudio augusto Ver Mensagem
obrigd, e a Oak custom é a topo de gama da Yamaha? se não quantos modelos á acima?
abraço
Tal como o Hugo disse a Maple custom é considerada superior mas acho que devias experimentar todas antes de comprar pois por vezes a considerada gama abaixo pode ser aquilo que tu gostes. Isto das baterias é tudo questão do teu gosto, ouvido e aquilo que pretendes tocar. Eu pessoalmente iria para um kit versátil e a maple custom é toda ela versátil em qq afinação. A oak é mais limitada na versatilidade.

offtopic: mas espera lá eu represento a Canopus e tou a dizer ao rapaz para comprar uma yamaha
A verdade é que n devemos ter uma venda nos olhos e defender apenas as nossas cores pois todas as marcas fazem baterias excelentes.

abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #25
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

bem a Yamaha maple custa serca de 4500€ bombo 22, tarola 14, tinbaloes 8,10,12,14,16
isso já é muito dinheiro
xD
abraço
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #26
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Uma pequena curiosidade, porquê a necessidade de uma bateria tão grande? existe algum motivo especifico?
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #27
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Tal como o Hugo disse a Maple custom é considerada superior mas acho que devias experimentar todas antes de comprar pois por vezes a considerada gama abaixo pode ser aquilo que tu gostes. Isto das baterias é tudo questão do teu gosto, ouvido e aquilo que pretendes tocar. Eu pessoalmente iria para um kit versátil e a maple custom é toda ela versátil em qq afinação. A oak é mais limitada na versatilidade.

offtopic: mas espera lá eu represento a Canopus e tou a dizer ao rapaz para comprar uma yamaha
A verdade é que n devemos ter uma venda nos olhos e defender apenas as nossas cores pois todas as marcas fazem baterias excelentes.

abraços.

Por falar nisso. Claudio tambem tens a canopus. Mas neste caso, não sei dar opnião, visto nunca ter estado com uma. Mas nada melhor, que o representante Português, o Pipo, para falares com ele.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #28
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

quando estou a fazer solos, ou mesmo a tocar musicas do Dave Weckl,dream theater, entre outros, gosto de percurrer toda a bateria, gosto de ter graves e agudos
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #29
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na compra (Pearl Reference)

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Por falar nisso. Claudio tambem tens a canopus. Mas neste caso, não sei dar opnião, visto nunca ter estado com uma. Mas nada melhor, que o representante Português, o Pipo, para falares com ele.

1 abraço
Ehpah é verdade esse gajo, o Pipó, é um porreiro, faz um orçamento e tudo, e a Canopus dizem que é uma grande marca.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #30
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O que acham de uma Pearl Reference com 5 timbalões por 3500 Euros?

mas eu estou mesmo indicado ou para pearl ou yamaha, ou yamaha OAk, ou Yamaha maple custum, ou pearl reference
abraço
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #31
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: O que acham de uma Pearl Reference com 5 timbalões por 3500 Euros?

Desculpa a pergunta mas tocas bateria à quanto tempo? Tens 16 anos, já não és um miudo, mas tens a certeza que tocas bateria à tempo suficente para saber de que tipo de bateria procuras? Sabes que som queres, sabes o que vais tocar no futuro, se vais realmente seguir o mundo da bateria e por aí fora?

Não é pra levares a mal, mas para se tocar covers de DT a ouvir no mp3 não se precisa de uma bateria como a do Portnoy 3500€ é muito dinheiro, é uma escolha para a vida embora ate ache que estas inclinado para boas escolhas...

que bateria tens actualmente?

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Fevereiro de 2010   #32
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O que acham de uma Pearl Reference com 5 timbalões por 3500 Euros?

boas, ja toco bateria á 9 anos, começei com 7 aninhos, xD
pois eu quero é mesmo ter uma bateria para me durar muito, mesmo muito tempo, eu o dinheiro q junto é so para comprar coisas de musica, gastar na bateria, pratos, hardware, mesas de som, PA ... loool
n é para estar a acompanhar so os cds, e musicas do mp3, não sei bem a bateria que quero :S actualmente uso uma ranhosa XP drums em casa dos meus avos onde tenho o estudio, e uma digital yamaha explored em casa para estudar, na orquestra/banda uso uma premier, e na big band de jazz/blues uso uma pearl

claudio augusto adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 19 segundos depois:

abraço

Última edição de claudio augusto : Ter, 16 de Fevereiro de 2010 às 03:13. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #33
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: O que acham de uma Pearl Reference com 5 timbalões por 3500 Euros?

Bem uma cena é certa, para quem tem uma XP Drums, quando comprares a nova (e se for uma das que falas) até vais cair para o lado

Vais passar de fiat uno para ferrari enzo
De qualquer forma, entendo a tua ansia de uma bateria para a vida, mas por exemplo as Tama Starclassic rondam os 2500€, tambem são baterias para a vida, topos de gama usados por grandes nomes da bateria e por aí fora...

épa vai a lojas, experimenta tudas as que quiseres e depois escolhe...tem calma
abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #34
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: O que acham de uma Pearl Reference com 5 timbalões por 3500 Euros?

um conselho pensa muito bem no que queres e vé a melhor opção entre todas....

é muito dinheiro em jogo......

espero que nao gastes 3500€ numa drum e andes com pratos sei la planet z

espero que nao faças isso

abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #35
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O que acham de uma Pearl Reference com 5 timbalões por 3500 Euros?

loool, esses pratos ranhosos não xD, ja tenho um zildjian k custom hibrid 16" e uns istanbuls tradicionais, mas depois aos poucos vou comprando patos melhores, talvez compre zildjian k, ou paiste sinatura
abraço
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 23:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it